Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Ah. Então estamos de acordo.

Como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 19 horas:

Eu até acredito que o Benfica seja capaz de ser campeão europeu com a prata da casa. Aliás, nesta altura, se o Benfica tivesse mantido o Ederson, o Nelson Semedo, o João Cancelo, o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes, o Bernardo Silva etc etc aos quais juntaríamos o Ruben Dias, o Gedson, o João Felix etc etc seríamos um candidato a ter em conta.

Portanto eu desta vez acredito na ideia, não acredito é na palavra de quem está à frente do clube. Seria possível, caso o paradigma mudasse e o Benfica deixasse efectivamente de ser um clube que forma para vender. O que o Vieira disse, deixa no ar a ideia de que será essa a nossa realidade a partir de agora, mas eu não acredito na palavra dele.

Mas, num universo paralelo, em que o Vieira se torna num homem de palavra, e no qual o Benfica continua a formar jogadores de qualidade mundial a este ritmo (e esta parte parece estar +/- assegurada), acreditaria na hipótese. Também dava jeito trocar de treinador no processo, porque com o Rui Vitória, infelizmente, não chegamos lá. Com o Leonardo Jardim acreditava, já que ele foi capaz de levar uma equipa de miúdos talentosos às meias finais, e a jogar quiçá o melhor futebol da Europa.

É um dos maiores sonhos da minha vida, se não mesmo o maior, ver o Benfica a ganhar a Liga dos Campeões.

Seja qual for o jogador, se forem jovens talentos são abordados pelos maiores colossos da Europa. É impossível manter um jovem talento que tenha a promessa de um colosso na Premier League ou na La Liga, num Manchester City ou Real Madrid. Por mais que mudes o presidente, treinador, ganhes capacidade financeira etc. Os jogadores querem também notoriedade , até num universo paralelo em que o Benfica tivesse capacidade para competir financeiramente oferecendo os mesmos salários, a notoriedade do campeonato condena desde logo a possibilidade de 1 jovem de grande qualidade ficar cá mais do que 2-3 anos. E tu para juntares essa qualidade de toda e criares uma equipa de rotinas precisas de fornadas equivalentes a uns 5 anos e que durante esse período se mantenham sempre os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 4 horas:

Seja qual for o jogador, se forem jovens talentos são abordados pelos maiores colossos da Europa. É impossível manter um jovem talento que tenha a promessa de um colosso na Premier League ou na La Liga, num Manchester City ou Real Madrid. Por mais que mudes o presidente, treinador, ganhes capacidade financeira etc. Os jogadores querem também notoriedade , até num universo paralelo em que o Benfica tivesse capacidade para competir financeiramente oferecendo os mesmos salários, a notoriedade do campeonato condena desde logo a possibilidade de 1 jovem de grande qualidade ficar cá mais do que 2-3 anos. E tu para juntares essa qualidade de toda e criares uma equipa de rotinas precisas de fornadas equivalentes a uns 5 anos e que durante esse período se mantenham sempre os melhores.

Discordo. Acho que se conseguirmos manter jogadores financeiramente, conseguimos segura-los por mais 2, 3 anos. Em vez de saírem com 18, talvez aguentem até aos 22-24.

Depois o próprio valor do jogador aumenta por isso se o Benfica conseguir manter a estabilidade financeira nos seus activos também os vende por bem mais.

Depois lembra-te que se o Benfica estabiliza financeiramente tudo o que gira em torno da marca Benfica também valoriza. Por isso, até pudemos ter outros tipos de investimentos e patrocínios mais aliciantes.

Mas isto, sou eu a sonhar alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 23 horas:

No entanto, esse meio campo naquela época do recorde de pontos foi muito amor. Dos melhores que já vi por cá.

Mas depois lembras-te que já tivemos Matic + Enzo, pensas que dois gajos sozinhos faziam tanto ou mais que três, e voltas a cair na real. 🙂

Estou meio a brincar contigo, mas estou bem longe de achar que, mesmo que tivessemos condições de manter todos os jogadores com potencial, seríamos candidatos a ganhar a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês acham mesmo que eramos capazes de ser campeões europeus caso não tivessemos vendido ninguem da formação? Nunca nesta vida! 

Alias, a "areia" que o Rei Sol nos mandou para os olhos nunca irá colar.... Alguma vez o Benfica recusaria mais de 40M € por algum jogador? Qualquer equipa de top 7 em Inglaterra, top 4 em Espanha, top 5 em Italia, top 3 na Alemanha e top 3 na França tem capacidade para comprar QUALQUER jogador do atual plantel, é só oferecer igual ou mais de 40 biscas....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois de amanhã já há jogo para a taça. Estou curioso para ver o 11 usado...

Eu iria com algo deste género:

Svilar
Corchia - Conti - Lema - Yuri
Alfa
Gedson - Gabriel
Zivkovic - Castillo - Félix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 15/10/2018 at 20:13:

Como sempre.

Facto.

E sim, não faz sentido o Corchia não jogar. E que seja o primeiro de quase todos aqueles que restam esta temporada.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

O que toda a gente quer: Felix - Jonas - Jota.

O que o Presidente vai fazer: Felix - Falcão - Jota

Compartilhar este post

Link para o post

O Lema depois de ter visto vermelho directo n tá suspenso? Ou é so para TdL?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi vermelho direto, mas nós não recorremos dessa expulsão? tenho ideia que li algures que sim ou estarei enganada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 horas:

O Corchia e o Félix têm de jogar. Um para deixar de ser uma anedota e o outro para ganhar confiança.

O João Félix jogou hoje pela seleção sub-21. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia que o Corchia fosse bacano para sentar o AA

btw, será que o Ferreyra joga? Ou o Jonas?

Compartilhar este post

Link para o post

Salvio outra vez? Metam o Jota ou o Willock 

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio e o Cervi estiveram na selecção, tiveram jogo ontem na Arábia Saudita e só devem chegar hoje. Mas se há gajos que são capazes de jogar mesmo todos fdds e sem treinar são eles :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fejsa Gedson
      Krovi
Pizzi     Jota
     Jonas
❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de HIM, há 21 horas:

Mas vocês acham mesmo que eramos capazes de ser campeões europeus caso não tivessemos vendido ninguem da formação? Nunca nesta vida! 

Alias, a "areia" que o Rei Sol nos mandou para os olhos nunca irá colar.... Alguma vez o Benfica recusaria mais de 40M € por algum jogador? Qualquer equipa de top 7 em Inglaterra, top 4 em Espanha, top 5 em Italia, top 3 na Alemanha e top 3 na França tem capacidade para comprar QUALQUER jogador do atual plantel, é só oferecer igual ou mais de 40 biscas....

Acho que sim, que podíamos lutar por isso. Desculpa lá qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordas que podíamos lutar pela UCL se não vendêssemos ninguém porque vendemos sempre? É só a mim que isto me dá um nó f*dido do cérebro? Se não vendes ninguém não podes justificar que não era possível porque vendemos sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre essa ideia que seríamos candidatos à UCL com esses jogadores, podemos fazer um exercício engraçado... Quantos deles, desde que de cá saíram e sabendo que estão incorporados em contextos competitivos melhores (isto é, qualquer um deles, talvez à exceção do Guedes, joga em equipas melhores do que seria uma equipa formada por esses mesmos jogadores) já ganhou ou esteve perto de ganhar a Champions?

A resposta é fácil. Nenhum.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 18 horas:

Pois é. Assim já não deve jogar.

Descansa...já não jogava na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...