Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Brahimi ficou no Porto ou mais uma vez o AA não lhe deu espaço e tempo para nada?

É sempre fácil cascar no homem, mas sempre que jogou um clássico, o extremo que estava na sua ala não fazia um crl. Seja o Gelson, Brahimi ou Quaresma.

Ahn, e finalmente um jogo com alguma qualidade defensiva por parte do Grimaldo.

E deu para ver que o Lema não é aquele cepo que querem fazer dele.

O problema do Benfica nunca esteve nos jogadores mas sim no homem que os comanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que o Lema não é tão cepo como o pintaram, mas continua a não ser central para um grande. Pouco ágil, algumas abordagens deficientes e dificuldades gritantes a construir (tem lá um passe na primeira parte que meu deus). Para uma equipa mais fraca serviria obviamente, jogador forte nos duelos aéreos e jogando num bloco mais baixo/sem tanta exigência para construir iria esconder os seus pontos fracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem-me que acho que estou a ter uma relapse no Ruivitorianismo :31_neutral_face:

Acho que foi de ter ido ao Estádio ontem (já não ia a um Clássico há imenso tempo) e, não sei, uma pessoa sente-se reenvigorada naquele ambiente, saindo de lá a dizer que o Rui é um grande mestre e que soube ganhar este jogo, sendo superior tacticamente e connaisseur na arte de substituir.

Rápido, administrem-me aí um antídoto do Ruivitorianismo. Falem-me dos 8 jogos consecutivos a levar na pá na Champions; falem-me do pouco que se joga; falem-me do Varela. Qualquer coisa! Não me deixem andar iludido pela vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 14 horas:

O problema é que o Ferreyra praticamente não se mexia. Nos jogos que fez, a sua movimentação dentro de área deixava muito a desejar. Por várias vezes entrava um extremo dentro de área e o homem nem se mexia para criar uma linha de passe e ao mesmo tempo espaço e ângulo para rematar. 

Erm... Mexer-se para quê se os cruzamentos dos extremos do Benfica só têm um de dois destinos, sendo estes a entrada da área (vide a maior parte dos golos que marcámos no início da época... Pizzi...) ou o corpo do lateral adversário que bloqueia cerca de 100% dos cruzamentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 3 horas:

O Brahimi ficou no Porto ou mais uma vez o AA não lhe deu espaço e tempo para nada?

É sempre fácil cascar no homem, mas sempre que jogou um clássico, o extremo que estava na sua ala não fazia um crl. Seja o Gelson, Brahimi ou Quaresma.

Ahn, e finalmente um jogo com alguma qualidade defensiva por parte do Grimaldo.

E deu para ver que o Lema não é aquele cepo que querem fazer dele.

O problema do Benfica nunca esteve nos jogadores mas sim no homem que os comanda.

O Brahimi não anda a jogar um crl, não foi nenhum mérito do AA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Pessoal ajudem-me que acho que estou a ter uma relapse no Ruivitorianismo :31_neutral_face:

Acho que foi de ter ido ao Estádio ontem (já não ia a um Clássico há imenso tempo) e, não sei, uma pessoa sente-se reenvigorada naquele ambiente, saindo de lá a dizer que o Rui é um grande mestre e que soube ganhar este jogo, sendo superior tacticamente e connaisseur na arte de substituir.

Rápido, administrem-me aí um antídoto do Ruivitorianismo. Falem-me dos 8 jogos consecutivos a levar na pá na Champions; falem-me do pouco que se joga; falem-me do Varela. Qualquer coisa! Não me deixem andar iludido pela vida.

Pá, eu até te dizia que perdeste o penta para este Porto do SC, mas, não sei, parece-me cruel...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já disse que o Rúben Dias foi MVP? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 06/10/2018 at 23:26:

Tou mesmo a ver o Ferreyra a ir com o crl em Janeiro...

Ou vai o Jonas (que é que me parece mais plausível) ou vai ele. Seguro é que o treinador (e que fica cá até 2055, quer a gente queira quer não) se só joga com um PL, ter 4 é demais, à partida. Terá de saltar pelo menos um (sendo que todos os 4 devem ser dos mais bem pagos).

Por saltava o Esferovitche, mas depois do golo de ontem parece cruel dizer-se isso né.

Citação de FManager, há 16 horas:

O Rafa permanece um mistério para mim. O pior é que já permanece mistério aí há três épocas, ou o que é.

Ainda não consegui perceber se é daqueles gajos que precisam de saber que são sempre titulares para começarem a render a sério ou se já não passa daquilo. A época passada parecia que estava a começar a encarrilar, a marcar golos e tudo. Mas depois sai da equipa e quando volta é só isto. É correr e cair para o chão à primeira corrente de ar e pouco mais. Até mesmo em situações em que ganha o espaço e pode seguir em frente, parece que prefere mergulhar ao primeiro toque do gajo que vem pressionar só para ganhar uma falta. Algo que a mim me irrita profundamente.

Depois na jornada passada marcou duas vezes, não ganharam 😞

O Rafa para mim é um caso muito emocional de se abordar, porque não sei que se passa/passou com ele, e já perdi as esperanças.

E digo emocional porque o Rafa era um jogador que desde os primeiros jogos que vi dele no Braga dizia que o Benfica o devia ir buscar. Em junho de 2014 o Benfica devia tê-lo ido buscar, mas achou os 5M€ muito caros; em Julho de 2015 devia ter ido buscar mas achou os 10M€ muito caros. Nessa altura perdi a esperança que pudesse vir para o Benfica. Pelo preço e evolução estava mais na rota do Mendes do Mónaco, Atl. Madrid do que na nossa. Ainda por cima em 2015/16 fez uma Liga Europa tremenda (várias vezes o melhor jogador da jornada), foi ao Euro e aí é que eu pensei que já não dava mesmo.

Até que numa manhã de agosto acordei com uma notificação do Expresso. Benfica vence Porto na corrida por Rafa. Que contente que fiquei. Parecia de novo uma criança. Fez-me lembrar o que senti no alto dos meus 8 anos quando o Benfica consegui assegurar o N. Gomes, que era a hot prospect da altura.

Ainda tive de esperar uns 15 dias para a confirmação da transferência (o empresário era Tripeiro inveterado e estava a fazer de tudo para sabotar a operação), mas ele sempre veio. Nele via um novo JVP. Não no que joga, mas no que podia significar para a equipa e pelo facto de achar que podia ser um jogador para fazer a carreira toda aqui.

Redondamente enganado. Não sei se estava redondamente enganado nos anos anteriores, ou se fui redondamente enganado pelo Rafa, ou por quem treina o Rafa. O que é certo é que esta é a terceira época e ainda só vi uns poucos fugachos do Rafa que eu tanto apreciava de camisola arsenalista. Este Rafa que veste o manto sagrado é imitação chinesa. Uma das maiores desilusões que tive enquanto adepto do Benfica. Por culpa minha, já que normalmente não alimento grandes espectativas quanto a reforços, perspectivas de glória e de vitória, e com o Rafa fui all in com o coração.

Citação de Homem do Bussaco, há 16 horas:

O Seferovic tem dado para remediar e merece a titularidade em detrimento do Ferreyra e do Castillo. Mas se o Jonas já estiver recuperado acho que é estúpido não começar coloca-lo rapidamente na equipa.

Exactamente isto. Mas temo que eles queiram despachar o Jonas em janeiro (como abertamente quiserem em Julho) e portanto dê jeito ele não jogar para justificar a narrativa que já têm preparada, e que vai seguir para a redacção d'A Bola, logo no Reveillon: "Jonas já não está nas melhores condições; Jonas já está velho; Está lesionado; Já não joga." Para nos enfiar pela garganta abaixo, como de costume.

Aliás, não me admiraria nada que tivessem impedido o RV, como bom pau mandado que é, de utilizar o Jonas, para os efeitos que pretendem.

Citação de Mayday, há 15 horas:

Uns vão dizer que é maldição...

3 centrais expulsos em 3 jogos. Um central por jogo.

O RD é aquela coisa. Está habituado a jogar duro aqui, e chega na Europa e não lhe deixam. Ressente-se e leva o vermelho.

Os dois da América latina, eu não conteste nenhuma das duas expulsões. Mas parecem-me ambas algo puxadas. Se calhar, os árbitros têm essa jogada: ah vem aí um central da América Latina, sítio onde é lícito entradas a pés juntos na garganta? espera aí que vamos quebrar-lhe a crista, com uma expulsão logo no início para ele perceber que já não está na tata, poupando-nos chatices no futuro.

O Benfica calhar ter ido lá buscar dois este ano. Somando um facto e outro, dá as duas expulsões dos argentinos.

Citação de JorgeFerreira, há 3 horas:

Obviamente que o Lema não é tão cepo como o pintaram, mas continua a não ser central para um grande. Pouco ágil, algumas abordagens deficientes e dificuldades gritantes a construir (tem lá um passe na primeira parte que meu deus). Para uma equipa mais fraca serviria obviamente, jogador forte nos duelos aéreos e jogando num bloco mais baixo/sem tanta exigência para construir iria esconder os seus pontos fracos.

Eu só lhe vejo uma qualidade: jogo aéreo. Tudo o que não seja isso ele é uma liability. Não sabe passar uma bola, não sabe onde deve estar, não sabe não bater; não lê o jogo, enfim. Sabe Deus como ontem aguentou 83 minutos sem ser expulso. Eu tinha vaticinado algures por aqui que ia ser expulso aos 30 minutos. Se não fosse o Ruben Deus a hold the line queria ver...

Citação de John Reverend, há 14 minutos:

Pá, eu até te dizia que perdeste o penta para este Porto do SC, mas, não sei, parece-me cruel...

Não. Preciso de mais pá. Que eu ontem saí bem disposto do estádio pa caraças! Eu não sou assim! Algo está mal! É que estou a dar o crédito da vitória ao Ruizinho e estou preocupado.

é que nem à minha válvula de escape do costume posso recorrer: "Ganhámos, porque o Pizzi é Deus na terra" (o que já é algo que choca muito user, mas eu sou fanboy do Pizzi até ao tutano), já que ontem o Pizzi não se destacou por aí além.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Erm... Mexer-se para quê se os cruzamentos dos extremos do Benfica só têm um de dois destinos, sendo estes a entrada da área (vide a maior parte dos golos que marcámos no início da época... Pizzi...) ou o corpo do lateral adversário que bloqueia cerca de 100% dos cruzamentos?

Sim, é preferível tar estático sem fazer a ponta de um corno fdx. Epah desculpem lá mas não percebo esse vosso amor com o Ferreyra, é que não percebo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não jogamos um crl mas ganhámos, e ganhámos justo. Hoje, isso para mim chega. Amanhã penso nos problemas inerentes ao facto de não jogarmos um crl. 

Só sei que hoje cheguei ao trabalho com um sorriso estampado na cara, porque ontem ganhámos. Está ganho e hoje isso é que interessa. Em outros anos jogámos muito melhor e empatámos e até perdemos devido a exibições monstruosas do Casillas. Desta vez, a jogar muito pior do que nessas ocasiões, chegámos lá. O futebol tem destas coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 35 minutos:

Sim, é preferível tar estático sem fazer a ponta de um corno fdx. Epah desculpem lá mas não percebo esse vosso amor com o Ferreyra, é que não percebo mesmo.

Tem pouco a ver com o Ferreyra, na verdade. Tem mais a ver com os restantes e com o "fio de jogo", ou falta dele.

Tem-se sempre mais hipótese de ganhar com os melhores jogadores em campo. E como é óbvio, o Seferovic está bem longe de ser o melhor avançado do Benfica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 horas:

Nem é por aí. Ele tem que oferecer linhas de passe ou melhores soluções para ser uma opção válida para finalizacão. A quantidade de vezes em que se metia entre dois defesas dentro da pequena área é algo que irritava-me sempre. 

Mesmo com um dos extremos a entrar na grande área pela linha, em vez de fazer o movimento para trás e assim sair da marcação, ficava ali plantado no meio dos defesas.

Eu bem sei que ele veio com muita reputação, mas a verdade é que não fez um crl quando foi chamado desde que chegou e não foi por questões tácticas, mas sim porque era sempre menos no momento ofensivo da equipa. Não se mexia nem nada.

Enquanto isso, o Lema com pouco jogos na equipa e sem ritmo já tem o titulo de cepo, o outro que já fez um par de jogos e nada mostrou tem a desculpa das deficiências tácticas da equipa. É este tipo de dualidade de critérios que não percebo por vezes aqui nas discussões com a malta.

Citação de Casual 1904, há 3 horas:

O Brahimi não anda a jogar um crl, não foi nenhum mérito do AA.

Foi sim, a partir do momento em que os dois estavam dentro de campo e o AA não lhe permitiu jogar com facilidades ou confiance. Pouco importa o momento de forma do Brahimi. O AA fez o seu trabalho e é isso que conta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque qualquer pessoa com dois olhos na cara vê o Lema a jogar e percebe que é fraquinho. Até pode desenrascar, mas nunca será jogador para o Benfica.

Pelo contrário, a mesma pessoa com os mesmos olhos na cara reconhece a qualidade do Ferreyra. É um jogador com mais do que provas dadas na Europa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Porque qualquer pessoa com dois olhos na cara vê o Lema a jogar e percebe que é fraquinho. Até pode desenrascar, mas nunca será jogador para o Benfica.

Pelo contrário, a mesma pessoa com os mesmos olhos na cara reconhece a qualidade do Ferreyra. É um jogador com mais do que provas dadas na Europa...

E quanto jogos viram dele para tirar essa conclusão? Uma entrada sem ritmos em Atenas com uma equipa perdida em campo e com menos um? Ainda por cima a central onde o ritmo e a coesão é importante?

Antes do clássico estavamos todos a espera de uma desgraça e a verdade é que ele esteve impecável.

O outro tem qualidade ou então reputação, mas nos jogos que fez no Benfica, pareceu mais a um inutil do que com um jogador com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 13 minutos:

Exacto. Concordo com ambas as acepções.

Mas não é por causa disso que me sinto generoso com o Ferreyra. Se não rende, que se f*da, não entra na equipa. Aliás, até por o saber bom jogador é que sou mais exigente. Tem de render mais. Não é o AA, que toda a gente sabe das suas parcas utilidades, por isso olhamos sempre com um meigo olhar de quem diz "Epá, este monte de m...meh, coitado do Almeida..Eu se também tivesse posto a CFO de uma empresa do PSI20 também andava a fazer as mesmas figuras tristes"

Mas atenção, uma coisa é achar que o Ferreyra saiu da equuipa com razão. Outra coisa é achar bem esta ostracização a que foi vetado. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Ele tem qualidade, não pode ser "assassinado" assim.

Citação de totch, há 6 minutos:

E quanto jogos viram dele para tirar essa conclusão? Uma entrada sem ritmos em Atenas com uma equipa perdida em campo e com menos um? Ainda por cima a central onde o ritmo e a coesão é importante?

Antes do clássico estavamos todos a espera de uma desgraça e a verdade é que ele esteve impecável.

O outro tem qualidade ou então reputação, mas nos jogos que fez no Benfica, pareceu mais a um inutil do que com um jogador com qualidade.

Oh totch, é como diz o very. É daqueles que não engana. Basta ver dois minutos e percebe-se logo que é jogador de outro nível. Tal como quando vi pela primeira vez o Renato Sanches percebi logo que era de outro nível. Isto não engana. A cena é que Às vezes há outros factores que levam a que um Renato que é cracalhão pareça (e seja) uma m*rda e um lema que é uma m*rda pareça um craque.

Esperemos que ele se enquadre bem e que até disfarce que é fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

Diria que já estás contaminado e não há solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero relatar o momento em que, num pontapé livre do Vlachodimos, o Seferovic está de costas voltadas para o jogo. Para mim, isso chega. Marcou um golo de excelente oportunidade, mas digo sem qualquer problema que é o pior avançado do plantel. Mas é um jogador à imagem do treinador.

Falando em treinador, começando na não-titularidade do Rafa e na demora em colocar o Samaris em campo quando estamos reduzidos a dez unidades, foi mais uma mão cheia de nada, nadinha. Mas ganhou um balão de oxigénio gigante.

Não tenho qualquer esperança na capacidade do Rui Vitória, porque não a tem. Mas acho que podemos ir lá pela garra e determinação dos rapazes que vestem a camisola do Benfica, um pouco à imagem do terceiro campeonato do tetracampeonato.

Mas, por agora, permitam-me desfrutar um pouco de ter visto, ao fim de seis jogos frente aos "grandes", a primeira vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

Não. Preciso de mais pá. Que eu ontem saí bem disposto do estádio pa caraças! Eu não sou assim! Algo está mal! É que estou a dar o crédito da vitória ao Ruizinho e estou preocupado.

é que nem à minha válvula de escape do costume posso recorrer: "Ganhámos, porque o Pizzi é Deus na terra" (o que já é algo que choca muito user, mas eu sou fanboy do Pizzi até ao tutano), já que ontem o Pizzi não se destacou por aí além.

Claro que saíste bem disposto. Outra coisa não era de esperar.

Mas estás mesmo comido da cabeça. Então o Pizzi é que faz a assistência de uma forma genial e não se destacou? E o Rui Vitória é que tem o crédito de ter ganho um jogo com mais um golo cuja jogada nasce de um ressalto, bola perdida, disputada, em que o reflexo do treino na mesma é zero? Ou será por ter apostado por 90' num mono para a direita do ataque e nos ter forçado a entrar com menos um... mais uma vez? Não. A jogada de mestre do nosso destreinador é manter o craque da equipa no banco em detrimento de um jogador cujo principal atributo é o esforço. E mais magistral a coisa se torna quando todos sabemos que o Jonas é um molenga, não é? E não nos esqueçamos da perspicácia de voltar a não levar um defesa para o banco e de ter previsto a expulsão do Lema para acabar o jogo com 1 central e 3 trincos, fechando por completo os caminhos para a nossa baliza. Podia ainda falar do visionismo que foi mandar para a bancada um defesa- ...- e o puto que resolveu os jogos em que participou.

Ilídio, és livre de comer gelados com a parte do corpo que te mais aprouver, mas a verdade nua e crua é que ganhamos porque correu bem e calhou. Tal como no fim da época passada em que mamamos uma sarda do Herrera e perdemos ali o penta. Futebol, bola. É a sorte que resolve.

Ah, o que fez a diferença neste jogo para outros jogos foi a confiança e determinação com que jogamos que foi sempre superior à do Porto. Agora, não sei se o mérito é do pamonha do Vitória ou dos jornalistas que lhe fazem perguntas incómodas. Seja como for, vencemos por fim. Há que festejar.

Editado por John Reverend
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 31 minutos:

Nossa, @John Reverend que biolência contra a minha pateta-alegre pessoa! :31_neutral_face:

Não era a intenção, meu amigo. É que com certos assuntos não se brinca. 😌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chet Faker, há 2 horas:

https://streamable.com/ch4o4

Monstro. Pena os bombos na frente, mas tirando isso, jogão perfeito.

Os bombos na frente são modelo de jogo. O Ruben esteve impecável. Central à Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...