Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Oficial: Sporting confirma José Peseiro e divulga duração do contrato

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Oficial: Sporting confirma José Peseiro e divulga duração do contrato

É oficial: José Peseiro é o novo treinador do Sporting, como O JOGO adiantou oportunamente. A confirmação foi dada este domingo por Sousa Cintra, novo presidente da SAD leonina, em conferência de imprensa no Estádio de Alvalade.

Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting refere que o contrato de Peseiro é válido por uma época, com outra de opção.

O técnico regressa ao clube leonino 13 anos depois. Em 2004/05 conduziu a formação verde e branca à final da Taça UEFA e terminou a I Liga no terceiro lugar. Deixou o clube em outubro de 2005.

Com 58 anos, já treinou o Braga, FC Porto, Sporting, Nacional e V. Guimarães, mas foi ainda adjunto que Carlos Queiroz no Real Madrid, treinou o Al-Hilal, o Panathinaikos e foi selecionador da Arábia Saudita, entre outros cargos.

D3fDN.png

As primeiras palavras de José Peseiro: "Sabemos que partimos um pouco atrás"

Primeira passagem pelo Sporting: "Há 14 anos, entrei nesta sala com muita ilusão, com muita motivação e com muita responsabilidade para defender as cores deste clube. Era muito mais jovem e declarei aqui, com muita coragem também, perante recursos manifestamente inferiores a Benfica e FC Porto, que queríamos ganhar a Liga e que queríamos chegar à final da Liga Europa [então Taça UEFA] porque se jogava em Alvalade. Sabemos que tivemos sucesso que não foi concretizado com os títulos que desejaríamos".

Desafio: "14 anos depois, a mesma ilusão e motivação, a responsabilidade de ser treinador deste nobre clube, com mais experiência, os anos permitiram-nos ter trabalho e refletir sobre o que nós éramos e o que somos agora. Sabendo da dimensão deste clube, da responsabilidade que é treinar este clube, com uma massa associativa exigente, enorme, mas também tolerante e compreensiva".

Serenidade: "Neste momento importa criar um clima de serenidade e confiança. O presidente da SAD escolheu este treinador, eu escolhi a minha equipa técnica e vamos partir para isto. Sabemos o quão importante é o futebol neste clube".

Planeamento da nova época: "Sabemos que partimos um pouco atrás, mas temos confiança e sabemos o que queremos. É importante avaliar, analisar, organizar e planear, para retomar o equilíbrio, a estabilidade e a organização de uma equipa de futebol".

D3fDN.png

Sousa Cintra explica contratação de José Peseiro

Presidente da SAD explicou contratação de José Peseiro.
Sousa Cintra apresentou o novo treinador do Sporting, José Peseiro, explicando a contratação, que foi escolha pessoal.
"Estou aqui a cumprir o que disse há dias, que até segunda-feira apresentaria o novo treinador, e gosto de cumprir o que digo. José Peseiro conhece os cantos à casa, foi uma escolha minha, porque todos os treinadores gostariam de treinar o Sporting, todos sabem a grandeza do Sporting. O treinador tinha de ser bem escolhido, devido à situação em que se encontra. E qual era a pessoa certa? Uma pessoa que conhecesse bem o clube, o futebol português e os jogadores, com experiência, e que fosse português. É alguém com competência. Alguém com que os jogadores ficassem satisfeitos, com o diálogo certo para que as coisas funcionassem bem. É bom lembrar que quando Peseiro esteve no Sporting fez um trabalho muito bom: foi à final da Taça UEFA, perdeu o campeonato na última jornada, portanto só por isso fala a competência dele. Já esteve nos grandes clubes, no FC Porto, no Braga, em clubes lá fora", começou por explicar.

"Conhece muito bem o Sporting, vai fazer um bom trabalho e é um treinador que sabe qual é o objetivo do Sporting, que é ser campeão, lutar pelos primeiros lugares. Quando falei com ele perguntei-lhe se estava disponível para tornar o Sporting campeão. E a ambição dele é a mesma que a minha, que é ser campeão. Faremos tudo para que isso aconteça. É óbvio que sem ovos não se podem fazer omeletes, precisa de reforços, não é de um dia para o outro, mas depois de conhecer o plantel e fazer a sua análise virão os jogadores certos. Jogadores com competência e qualidade para a ambição do Sporting. Vamos apresentar novidades brevemente, serão reforços com qualidade, não serão só mais um", concluiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha.

Leonardo Jardim, Marco Silva, Jorge Jesus...José Peseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha.

Entre ele e o Sinisa, sei bem qual escolhia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou portista e não consigo gozar pelo facto do Peseiro ter sido o escolhido.

Isto porque, o meu clube não teve no estado em que o Sporting está, e contratou o Peseiro para treinador, e não foi a muito tempo...

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post

Entre ele e o Sinisa, sei bem qual escolhia.

eu também.

nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também.

nenhum.

Mas tinhas que escolher algum. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que tanto o BdC como o Sousa Cintra tentaram melhor, mas a situação atual do clube afasta muita gente. Não brinquemos. Para além da possibilidade de seres um treinador a curto prazo, e que a dia 9 de Setembro podes estar no olho da rua.

Não é assim tão fácil como "este era muito melhor, porque não foram a este???"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora a frio tenho de admitir que a escolha nem é assim tão má, dentro do contexto pode ser uma boa escolha e se o Peseiro aprender finalmente a controlar um balneario pode até fazer uma graçola ou outra. Tem uma arma importantr, ninguem espera nada dele nem da equipa e isso bem jogado ppde ser uma maneira de motivar os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou repetir o que disse no outro lado.

A única coisa que me assusta no Peseiro é o facto das pessoas estarem escaldadas com ele e isso poder traduzir-se nos votos das eleições. Existe demasiada associação do Peseiro ao cenário Roquette e isto não ajuda em nada a luta contra aquilo que o BdC introduziu no clube.

Mas pode ser que dê para alguma coisa, o lado positivo vai ser ver alguns miúdos a assumir um papel ainda mais importante na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha.

Contextos diferentes.O Mayday fez um bom post no outro tópico sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha.

Leonardo Jardim, Marco Silva, Jorge Jesus...Sinisa Randomovic.

Muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esperava um terceiro lugar tranquilo com o Sinisa.

Com o Peseiro ficam em 4/5º.

E com o BdC a treinar a equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Venciam a Liga dos Campeões. Ele é tão bom que nem precisam participar nela para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

E com o BdC a treinar a equipa?

Exigiria o máximo dos jogadores pelo menos

lol nem deram oportunidade ao Sinisa

Com o peseiro já houve demasiadas oportunidades aqui na liga

Editado por Kratos216

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro vai deixar os jogadores mandá-lo tomar no cu, sempre que precisarem de descarregar em alguém. Querem melhor qualidade humana do que essa?

Para ter vindo o Peseiro, é porque as alternativas realistas seriam aí o Jaime Pacheco, ou nem isso. Talvez seja um indicador do estado em que aquilo está tudo, por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Exigiria o máximo dos jogadores pelo menos

lol nem deram oportunidade ao Sinisa

Com o peseiro já houve demasiadas oportunidades aqui na liga

Bom era dar oportunidade a um gajo que ia ganhar 4M por ano e com contrato para 3 épocas. Corria mal e quem é que assumia os custos de o mandar embora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é perda de tempo, são as mesmas discussões, os mesmos argumentos, explicações, over and over and over and over again.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia o Sarri, enfim.

Obrigado aos 71%

17 likes? Aposto que no CMPT muitos destes 17 likes foram pessoas que defendiam a saída do BdC com garras e dentes, e possivelmente votando como aqueles 71%... Agora é fácil falar e criticar. Eu continuo a achar que o BdC deveria sair, mas nunca seria para a entrada do Cintra.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom era dar oportunidade a um gajo que ia ganhar 4M por ano e com contrato para 3 épocas. Corria mal e quem é que assumia os custos de o mandar embora ?

Bom era dar uma oportunidade ao Peseiro que ia ganhar tão pouco e fazer ainda menos. Oh wait...

Já sabes como será a época com o Peseiro, com o Sinisa acho que ninguem sabe.

Se corresse mal davam mais uma oportunidade ao homem visto que o Peseiro já teve foi demasiadas oportunidades

Compartilhar este post

Link para o post

Bom era dar uma oportunidade ao Peseiro que ia ganhar tão pouco e fazer ainda menos. Oh wait...

Já sabes como será a época com o Peseiro, com o Sinisa acho que ninguem sabe.

Se corresse mal davam mais uma oportunidade ao homem visto que o Peseiro já teve foi demasiadas oportunidades

Portanto a tua solução era manter um treinador que foi escolhido por uma direção a 3 dias de ser destituída, que depois se confirmou, que ganhava 4M por ano com contrato até 2021 e se quem assumisse a presidência tivesse o azar de ele ser fraco, como tem sido por onde passou, tinha de o gramar mais 2 anos porque sim.

Isso sim é que é boa gestão, f*der dois anos de mandato a uma futura direção porque alguém fez o favor de contratar um treinador que custaria 8M a dispensar seja por maus resultados ou por não ser o treinador pretendido.

Ainda bem que não geres o meu dinheiro.

Editado por Pickle Rick

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é perda de tempo, são as mesmas discussões, os mesmos argumentos, explicações, over and over and over and over again.

Bem vindo ao mundo do Breitbart Sporting CP News

Portanto a tua solução era manter um treinador que foi escolhido por uma direção a 3 dias de ser destituída, que depois se confirmou, que ganhava 4M por ano com contrato até 2021 e se quem assumisse a presidência tivesse o azar de ele ser fraco, como tem sido por onde passou, tinha de o gramar mais 2 anos porque sim.

Isso sim é que é boa gestão, f*der dois anos de mandato a uma futura direção porque alguém fez o favor de contratar um treinador que custaria 8M a dispensar seja por maus resultados ou por não ser o treinador pretendido.

Mas o facho foi escolha do BdC. Isso é que interessa

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda te justificas?

Ele diz aquilo porque foi o BdC que escolheu o Sinisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...