Mister Master Publicado 1 Julho 2018 Citação do jornal "O Jogo" online Oficial: Sporting confirma José Peseiro e divulga duração do contratoÉ oficial: José Peseiro é o novo treinador do Sporting, como O JOGO adiantou oportunamente. A confirmação foi dada este domingo por Sousa Cintra, novo presidente da SAD leonina, em conferência de imprensa no Estádio de Alvalade.Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting refere que o contrato de Peseiro é válido por uma época, com outra de opção.O técnico regressa ao clube leonino 13 anos depois. Em 2004/05 conduziu a formação verde e branca à final da Taça UEFA e terminou a I Liga no terceiro lugar. Deixou o clube em outubro de 2005.Com 58 anos, já treinou o Braga, FC Porto, Sporting, Nacional e V. Guimarães, mas foi ainda adjunto que Carlos Queiroz no Real Madrid, treinou o Al-Hilal, o Panathinaikos e foi selecionador da Arábia Saudita, entre outros cargos. Citação do jornal "O Jogo" online As primeiras palavras de José Peseiro: "Sabemos que partimos um pouco atrás"Primeira passagem pelo Sporting: "Há 14 anos, entrei nesta sala com muita ilusão, com muita motivação e com muita responsabilidade para defender as cores deste clube. Era muito mais jovem e declarei aqui, com muita coragem também, perante recursos manifestamente inferiores a Benfica e FC Porto, que queríamos ganhar a Liga e que queríamos chegar à final da Liga Europa [então Taça UEFA] porque se jogava em Alvalade. Sabemos que tivemos sucesso que não foi concretizado com os títulos que desejaríamos".Desafio: "14 anos depois, a mesma ilusão e motivação, a responsabilidade de ser treinador deste nobre clube, com mais experiência, os anos permitiram-nos ter trabalho e refletir sobre o que nós éramos e o que somos agora. Sabendo da dimensão deste clube, da responsabilidade que é treinar este clube, com uma massa associativa exigente, enorme, mas também tolerante e compreensiva".Serenidade: "Neste momento importa criar um clima de serenidade e confiança. O presidente da SAD escolheu este treinador, eu escolhi a minha equipa técnica e vamos partir para isto. Sabemos o quão importante é o futebol neste clube".Planeamento da nova época: "Sabemos que partimos um pouco atrás, mas temos confiança e sabemos o que queremos. É importante avaliar, analisar, organizar e planear, para retomar o equilíbrio, a estabilidade e a organização de uma equipa de futebol". Citação do jornal "O Jogo" online Sousa Cintra explica contratação de José PeseiroPresidente da SAD explicou contratação de José Peseiro.Sousa Cintra apresentou o novo treinador do Sporting, José Peseiro, explicando a contratação, que foi escolha pessoal. "Estou aqui a cumprir o que disse há dias, que até segunda-feira apresentaria o novo treinador, e gosto de cumprir o que digo. José Peseiro conhece os cantos à casa, foi uma escolha minha, porque todos os treinadores gostariam de treinar o Sporting, todos sabem a grandeza do Sporting. O treinador tinha de ser bem escolhido, devido à situação em que se encontra. E qual era a pessoa certa? Uma pessoa que conhecesse bem o clube, o futebol português e os jogadores, com experiência, e que fosse português. É alguém com competência. Alguém com que os jogadores ficassem satisfeitos, com o diálogo certo para que as coisas funcionassem bem. É bom lembrar que quando Peseiro esteve no Sporting fez um trabalho muito bom: foi à final da Taça UEFA, perdeu o campeonato na última jornada, portanto só por isso fala a competência dele. Já esteve nos grandes clubes, no FC Porto, no Braga, em clubes lá fora", começou por explicar."Conhece muito bem o Sporting, vai fazer um bom trabalho e é um treinador que sabe qual é o objetivo do Sporting, que é ser campeão, lutar pelos primeiros lugares. Quando falei com ele perguntei-lhe se estava disponível para tornar o Sporting campeão. E a ambição dele é a mesma que a minha, que é ser campeão. Faremos tudo para que isso aconteça. É óbvio que sem ovos não se podem fazer omeletes, precisa de reforços, não é de um dia para o outro, mas depois de conhecer o plantel e fazer a sua análise virão os jogadores certos. Jogadores com competência e qualidade para a ambição do Sporting. Vamos apresentar novidades brevemente, serão reforços com qualidade, não serão só mais um", concluiu. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 1 Julho 2018 Maravilha. Leonardo Jardim, Marco Silva, Jorge Jesus...José Peseiro. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Julho 2018 Maravilha. Leonardo Jardim, Marco Silva, Jorge Jesus...José Peseiro. Entre ele e o Sinisa, sei bem qual escolhia. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 1 Julho 2018 (editado) Sou portista e não consigo gozar pelo facto do Peseiro ter sido o escolhido. Isto porque, o meu clube não teve no estado em que o Sporting está, e contratou o Peseiro para treinador, e não foi a muito tempo... Editado 1 Julho 2018 por Activate Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 1 Julho 2018 Entre ele e o Sinisa, sei bem qual escolhia. eu também. nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Julho 2018 eu também. nenhum. Mas tinhas que escolher algum. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que tanto o BdC como o Sousa Cintra tentaram melhor, mas a situação atual do clube afasta muita gente. Não brinquemos. Para além da possibilidade de seres um treinador a curto prazo, e que a dia 9 de Setembro podes estar no olho da rua. Não é assim tão fácil como "este era muito melhor, porque não foram a este???" Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 1 Julho 2018 Preferia o Sarri, enfim. Obrigado aos 71% Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Julho 2018 Agora a frio tenho de admitir que a escolha nem é assim tão má, dentro do contexto pode ser uma boa escolha e se o Peseiro aprender finalmente a controlar um balneario pode até fazer uma graçola ou outra. Tem uma arma importantr, ninguem espera nada dele nem da equipa e isso bem jogado ppde ser uma maneira de motivar os jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Julho 2018 Vou repetir o que disse no outro lado. A única coisa que me assusta no Peseiro é o facto das pessoas estarem escaldadas com ele e isso poder traduzir-se nos votos das eleições. Existe demasiada associação do Peseiro ao cenário Roquette e isto não ajuda em nada a luta contra aquilo que o BdC introduziu no clube. Mas pode ser que dê para alguma coisa, o lado positivo vai ser ver alguns miúdos a assumir um papel ainda mais importante na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Julho 2018 Maravilha. Leonardo Jardim, Marco Silva, Jorge Jesus...José Peseiro. Contextos diferentes.O Mayday fez um bom post no outro tópico sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 1 Julho 2018 Maravilha. Leonardo Jardim, Marco Silva, Jorge Jesus...José Peseiro. Leonardo Jardim, Marco Silva, Jorge Jesus...Sinisa Randomovic. Muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Kratos216 Publicado 1 Julho 2018 Esperava um terceiro lugar tranquilo com o Sinisa. Com o Peseiro ficam em 4/5º. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Julho 2018 Esperava um terceiro lugar tranquilo com o Sinisa. Com o Peseiro ficam em 4/5º. E com o BdC a treinar a equipa? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Julho 2018 Venciam a Liga dos Campeões. Ele é tão bom que nem precisam participar nela para ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Julho 2018 O Sinisa é tão mau como o Peseiro com a agravante de ganhar 4x mais. Compartilhar este post Link para o post
Kratos216 Publicado 1 Julho 2018 (editado) E com o BdC a treinar a equipa? Exigiria o máximo dos jogadores pelo menos lol nem deram oportunidade ao Sinisa Com o peseiro já houve demasiadas oportunidades aqui na liga Editado 1 Julho 2018 por Kratos216 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Julho 2018 O Peseiro vai deixar os jogadores mandá-lo tomar no cu, sempre que precisarem de descarregar em alguém. Querem melhor qualidade humana do que essa? Para ter vindo o Peseiro, é porque as alternativas realistas seriam aí o Jaime Pacheco, ou nem isso. Talvez seja um indicador do estado em que aquilo está tudo, por dentro. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Julho 2018 Exigiria o máximo dos jogadores pelo menos lol nem deram oportunidade ao Sinisa Com o peseiro já houve demasiadas oportunidades aqui na liga Bom era dar oportunidade a um gajo que ia ganhar 4M por ano e com contrato para 3 épocas. Corria mal e quem é que assumia os custos de o mandar embora ? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Julho 2018 Isto é perda de tempo, são as mesmas discussões, os mesmos argumentos, explicações, over and over and over and over again. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Julho 2018 (editado) Preferia o Sarri, enfim. Obrigado aos 71% 17 likes? Aposto que no CMPT muitos destes 17 likes foram pessoas que defendiam a saída do BdC com garras e dentes, e possivelmente votando como aqueles 71%... Agora é fácil falar e criticar. Eu continuo a achar que o BdC deveria sair, mas nunca seria para a entrada do Cintra. Editado 1 Julho 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Kratos216 Publicado 1 Julho 2018 Bom era dar oportunidade a um gajo que ia ganhar 4M por ano e com contrato para 3 épocas. Corria mal e quem é que assumia os custos de o mandar embora ? Bom era dar uma oportunidade ao Peseiro que ia ganhar tão pouco e fazer ainda menos. Oh wait... Já sabes como será a época com o Peseiro, com o Sinisa acho que ninguem sabe. Se corresse mal davam mais uma oportunidade ao homem visto que o Peseiro já teve foi demasiadas oportunidades Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Julho 2018 (editado) Bom era dar uma oportunidade ao Peseiro que ia ganhar tão pouco e fazer ainda menos. Oh wait... Já sabes como será a época com o Peseiro, com o Sinisa acho que ninguem sabe. Se corresse mal davam mais uma oportunidade ao homem visto que o Peseiro já teve foi demasiadas oportunidades Portanto a tua solução era manter um treinador que foi escolhido por uma direção a 3 dias de ser destituída, que depois se confirmou, que ganhava 4M por ano com contrato até 2021 e se quem assumisse a presidência tivesse o azar de ele ser fraco, como tem sido por onde passou, tinha de o gramar mais 2 anos porque sim. Isso sim é que é boa gestão, f*der dois anos de mandato a uma futura direção porque alguém fez o favor de contratar um treinador que custaria 8M a dispensar seja por maus resultados ou por não ser o treinador pretendido. Ainda bem que não geres o meu dinheiro. Editado 1 Julho 2018 por Pickle Rick Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Julho 2018 (editado) Isto é perda de tempo, são as mesmas discussões, os mesmos argumentos, explicações, over and over and over and over again. Bem vindo ao mundo do Breitbart Sporting CP News Portanto a tua solução era manter um treinador que foi escolhido por uma direção a 3 dias de ser destituída, que depois se confirmou, que ganhava 4M por ano com contrato até 2021 e se quem assumisse a presidência tivesse o azar de ele ser fraco, como tem sido por onde passou, tinha de o gramar mais 2 anos porque sim. Isso sim é que é boa gestão, f*der dois anos de mandato a uma futura direção porque alguém fez o favor de contratar um treinador que custaria 8M a dispensar seja por maus resultados ou por não ser o treinador pretendido. Ainda bem que não geres o meu dinheiro. Mas o facho foi escolha do BdC. Isso é que interessa Editado 1 Julho 2018 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Julho 2018 Portanto a tua solução era manter um treinador que foi escolhido por uma direção a 3 dias de ser destituída, que depois se confirmou, que ganhava 4M por ano com contrato até 2021 e se quem assumisse a presidência tivesse o azar de ele ser fraco, como tem sido por onde passou, tinha de o gramar mais 2 anos porque sim. Isso sim é que é boa gestão, f*der dois anos de mandato a uma futura direção porque alguém fez o favor de contratar um treinador que custaria 8M a dispensar seja por maus resultados ou por não ser o treinador pretendido. Ainda bem que não geres o meu dinheiro. Ainda te justificas? Ele diz aquilo porque foi o BdC que escolheu o Sinisa. Compartilhar este post Link para o post