Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silentz

Epidemia de lixo alastra em Lisboa

Publicações recomendadas

Citação de Jpa, há 2 minutos:

Mas quando falam mijar nas ruas é no centro de Lisboa e durante o dia? 

Seja qual for a razão, ora aqui está uma inventiva solução 👇

Compartilhar este post

Link para o post

Nas minhas últimas 2 viagens a Lisboa, fiquei alojado ali pelo Bairro Alto. O cheiro nas ruas é surreal, tanto a vómito como a urina. Chão todo sujo, com lixo e não só. É complicado lidar com isto, não só para arranjar uma solução mas também para quem lá mora (suponho eu).

Compartilhar este post

Link para o post

claro que ia servir. uma pessoa está nas zonas de diversão nocturna e que opções tem para urinar rapidamente? vai-se meter nas filas gigantes dos bares, com 1 urinol para 20 pessoas? será sempre mais fácil para o comum tuga mijar na rua. nas grandes cidades, como Amesterdão ou Paris, já existe essa opção espalhada pelas ruas. tal como a quantidade de caixotes do lixo nessas zonas devia ser muito maior. 

claro que existe uma grande falta de civismo e de amor à limpeza da cidade por parte dos Lisboetas, mas a câmera podia melhorar os espaços. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

outra boa ideia é adotar o que os 100 montaditos já fizeram no Saldanha e o sistema de muitos festivais de verão. as casas que vendem cerveja/cidras/sangrias, como há muitas espalhadas pelo Cais do Sodré e Bairro Alto, começarem a servir essas bebidas em copos de plástico reutilizáveis, com caução.  

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde vais sair, mas eu se apanho fila para urinar é uma a cada 20x :lol: a questão do lixo também é uma questão cívica, já que mesmo estando o lixo a uns passos de distância, é mais fácil, na cabeça de alguns, colocar o copo numa parede qualquer ou meter um papel no chão em vez de o guardar no bolso e metê-lo depois no lixo. 

Agora, também acho que deva haver uma sensibilidade maior na questão do lixo, sendo que em último caso, mão mais pesada. Há cidades europeias que têm urinóis na rua, não sei se funcionaria por cá. Essa cena dos copos concordo.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um bocado confuso com os urinóis na rua. A casa de banho pública é démodé?

No Bairro Alto e no Cais Sodré devia haver sistemas de casas de banho públicas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de ricky, há 30 minutos:

claro que ia servir. uma pessoa está nas zonas de diversão nocturna e que opções tem para urinar rapidamente? vai-se meter nas filas gigantes dos bares, com 1 urinol para 20 pessoas? será sempre mais fácil para o comum tuga mijar na rua. nas grandes cidades, como Amesterdão ou Paris, já existe essa opção espalhada pelas ruas. tal como a quantidade de caixotes do lixo nessas zonas devia ser muito maior. 

claro que existe uma grande falta de civismo e de amor à limpeza da cidade por parte dos Lisboetas, mas a câmera podia melhorar os espaços. 

No Bairro Alto é simples f*da-se, casa de banho do parque estacionamento do Largo Camões, só descer as escadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 19 minutos:

Estou um bocado confuso com os urinóis na rua. A casa de banho pública é démodé?

No Bairro Alto e no Cais Sodré devia haver sistemas de casas de banho públicas. 

na rua em frente ao Solar da Ribeira, traseiras do Mercado, devia haver uma grande fila de casas de banho públicas, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do lixo em Lisboa tem de ser resolvido pelas câmaras municipais. Em Sintra já se começa a amontoar lixo junto aos caixotes porque as recolhas são poucas.
Isso e não existirem espaços para deixar resíduos florestais por exemplo. Devia começar a seguir-se o exemplo da Ericeira com o Ecocentro, ajudou bastante a limpar um pouco mais as ruas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 hora:

No Bairro Alto é simples f*da-se, casa de banho do parque estacionamento do Largo Camões, só descer as escadas

f*dasse, aflitinho para mijar e vais descer o Bairro Alto todo para ir mijar ao Camões?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 24 minutos:

f*dasse, aflitinho para mijar e vais descer o Bairro Alto todo para ir mijar ao Camões?

Tasca dos Canários é logo ali

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 14 horas:

Depois só falta arranjar urinóis para cães.

Já há. Em telheiras tem e também no Jardim Fernando Pessa, na avenida de roma.

Citação de Mayday, há 11 horas:

E nos Santos populares? Nos bares não deixavam entrar ou então cobravam 4euros, ia morrendo. Peço desculpa à parede da Autoridade Tributária mas teve que ser. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 21 horas:

O problema do lixo em Lisboa tem de ser resolvido pelas câmaras municipais. Em Sintra já se começa a amontoar lixo junto aos caixotes porque as recolhas são poucas.
Isso e não existirem espaços para deixar resíduos florestais por exemplo. Devia começar a seguir-se o exemplo da Ericeira com o Ecocentro, ajudou bastante a limpar um pouco mais as ruas.

Em Sintra é uma confusão enorme na gestão dos RSU.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, Em 25/09/2018 at 23:39:

Seja qual for a razão, ora aqui está uma inventiva solução 👇

Esteticamente, gosto mais da solução de Amesterdão. Não custava nada aplicar aquilo em Lisboa.

Citação de Mayday, Em 26/09/2018 at 00:06:

Já mijei na rua, em Lisboa.

Quem nunca. :mrgreen:

Citação de Mayday, Em 26/09/2018 at 00:25:

Vandalismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ricky, Em 26/09/2018 at 00:15:

outra boa ideia é adotar o que os 100 montaditos já fizeram no Saldanha e o sistema de muitos festivais de verão.

Isso já há em dezenas de lugares, ao lado da sede da CGD tem um bar sempre à pinha, ao fim do dia.
No outro dia falei com um zé que trabalha no quiosque do principe real, onde também fazem isso, mas ele diz que já desistiu de promover isso porque as pessoas não conseguem perceber que o € é devolvido quando se retorna o copo aos gajos. Ou seja, pedem quase sempre em copo "normal"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 29/09/2018 at 18:29:

Isso já há em dezenas de lugares, ao lado da sede da CGD tem um bar sempre à pinha, ao fim do dia.
No outro dia falei com um zé que trabalha no quiosque do principe real, onde também fazem isso, mas ele diz que já desistiu de promover isso porque as pessoas não conseguem perceber que o € é devolvido quando se retorna o copo aos gajos. Ou seja, pedem quase sempre em copo "normal"

é uma questão de banir os copos normais nesses sítios.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que me chateie muito, mas alguns festivais, infelizmente, estão a começar não permitir a devolução do copo.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...