Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Erwin, há 5 horas:

Estou na terceira época de Benfica (depois de duas no Sevilla) e em 3 anos nunca perdi um jogo para o campeonato ( e o Sporting é freguês mesmo).

Nesta 3ª época, na 31ª jornada tenho 136 GM e 12 GS. Acho que já não estou aqui a fazer nada, já jogam sozinhos.

Antes que alguém fale disso, não uso os exploits nas bolas paradas. Simplesmente perdi muito tempo a moldar os jogadores com os player traits que acho indicados para a tática, e isso faz toda a diferença, juntamente com a qualidade dos mesmos.

11 mais vezes utilizado:

Svilar; Alex Pinto; Theo Hernandez; Luiz Felipe; Regen; Embalo; Jota (Guedes mas está sempre lesionado); Dantas; Florentino (Tonali); Arp (Bernardo Sousa) e Pellegri (João Félix esteve lesionado muito tempo).

Os dois avançados são uns monstros. estão com 40 e tal golos cada um esta época.

Isso são números incríveis! Quem são Tonali e Arp? Não conheço. Parece-me que estás a jogar em 4-4-2(por acaso curtia ver ss do 11, e a cena da naturalidade da posição e adaptação à tática). 

Que tal o Bernardo Sousa? Tenho andado aqui a fazer um save a apostar claramente nos putos do Sporting, e ele a meio da primeira época está a ficar bem fixe (o Brás e Correia também estão a subir imenso).

Citação de Robe, há 2 horas:

😞

Excelente venda! Já tens alguém em vista para substituir o gajo? Aqui na primeira época já tem jogado a titular, curioso para ver a sua evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me agora uma boa, pénalti para mim, vai o Fekir marcar... acerta no poste, a bola vai ter com ele na recarga, ele fica parado e não faz nada, depois vem o meu outro jogador de trás rematar para a fila Z! FM 😂🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Isso são números incríveis! Quem são Tonali e Arp? Não conheço. Parece-me que estás a jogar em 4-4-2(por acaso curtia ver ss do 11, e a cena da naturalidade da posição e adaptação à tática). 

O Tonali é o "novo Pirlo" do Brescia, vai ser craque. O Arp é um avançado do HSV que vai para o Bayern e que dizem não ser tão bom quanto isso.

Citação de Leston, há 45 minutos:

Aconteceu-me agora uma boa, pénalti para mim, vai o Fekir marcar... acerta no poste, a bola vai ter com ele na recarga, ele fica parado e não faz nada, depois vem o meu outro jogador de trás rematar para a fila Z! FM 😂🙏

Isso é porque segundo as regras não podes tocar na bola duas vezes seguidas num penalty, ou seja, o Fekir nunca poderia tocar na bola vinda do poste sem ela tocar noutro jogador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos:

O Tonali é o "novo Pirlo" do Brescia, vai ser craque. O Arp é um avançado do HSV que vai para o Bayern e que dizem não ser tão bom quanto isso.

Isso é porque segundo as regras não podes tocar na bola duas vezes seguidas num penalty, ou seja, o Fekir nunca poderia tocar na bola vinda do poste sem ela tocar noutro jogador

A sério? Isso é uma regra nova? 😅

Se não, não fazia ideia.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 horas:

Excelente venda! Já tens alguém em vista para substituir o gajo? Aqui na primeira época já tem jogado a titular, curioso para ver a sua evolução.

Para já vai jogar o Yacine Adli que contratei a custo 0 ao PSG, mas o Diogo vai deixar muitas saudades. Era sempre quem aparecia nos jogos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Fajo, há 10 horas:

Citação de Fajo, há 9 horas:

Que tal o Bernardo Sousa? Tenho andado aqui a fazer um save a apostar claramente nos putos do Sporting, e ele a meio da primeira época está a ficar bem fixe (o Brás e Correia também estão a subir imenso).

image.png.be1f9a1c0b83dc847d72453a4e2d2b07.png

No entanto, como eu tinha dito antes, mais que  a naturalidade, interessa os PPM's. Por exemplo, quase todos os meus extremos têm os seguintes:

image.png.79567e9680f7fbb008729e10d555630a.png

ou Right Wing, conforme. Isto faz com que jogem mais abertos, mas depois acabem por vir para dentro, algo que não conseguia fazer com os Avançados interiores, que começavam as jogadas muito dentro e era apenas um monte de gente a atacar. (por isso é que também uso o Wide nas instruções da equipa)

Os avançados, tento ter sempre estes:

image.png.f0fda666c1812899367c512b65da9101.png

E nos médios centro, varia muito de jogador para jogador, mas no CJR não abdico destes:

image.png.1f932f5c69887f132ca36b141c55a670.png 

Sendo que os One-Twos são o que menos impacto tem. (O Tonali não o tem e é um bicho na mesma).

Sobre os jogadores, ficam em baixo as SS's do Tonali e do Arp. Quanto ao Bernardo Sousa, no FM18 fiz um save do Sporting e ele era o melhor jogador do mundo de longe, neste FM vi que o Sporting estava a deixa-lo sair a 0 e aproveitei logo. Foi só em Janeiro desta época, não evoluiu grande coisa desde o inicio, mas tem 13g em 16(8) j

image.thumb.png.c8369c3b6ba572e139192aa402a233e8.png

image.thumb.png.4ceee6c45a01b7602086134bc709b4cc.png

E este menino vacila pouco sendo que grande parte desses 28 entrou a meio ou foi substituido pelo Pellegri entretanto:

image.thumb.png.2e7a822356f03cc487d30fa28bbf40f0.png

Desculpa, sei que este post vai ficar uma seca do crl para quem lê, mas entusiasmei-me.

Edit: a SS do 11 tinha parte dos suplentes

image.png

wtf, o post lixou-se todo.

Mas não tenho tempo para corrigir agora, sorry.

Editado por Erwin
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou abandonar o Benfica no final desta época, voltei a ganhar tudo.

Quero ir testar outro campeonato e a ver se a tática é mesmo boa ou se era apenas de ter conseguido por os jogadores todos direitinhos para ela.

Tenho o Bayern, que embora tenha chegado à final da Champions levou 5 do meu Benfica, e o Milan. Há ainda o Real, mas como comecei no Sevilla, acho que não vou para lá.

Edit: O Benfica foi buscar o Benitez. f*da-se .

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Not bad para época de estreia na Premier League...

Nas taças o Wolves foi a minha besta negra. Cannavò foi o 3º melhor marcador e Scarpa 3º melhor assistente.

fea3f85f0996e89235c8ba6053444386.png

13f48f3e0ed843a35b13b157e46222a1.png

47154da75d485918e1156ad4307ea7e5.png

e46c1c451465ae89779fa9b53c45b164.png

A juntar a isso arrecadei o prémio de melhor treinador, o meu Gr foi o segundo menos batido do campeonato e o Aarons venceu o prémio de melhor jogador jovem do ano.

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 20 minutos:

A eterna questão deste fm

As minhas táticas com bons ou grandes resultados são o 4231. Mas o médio ofensivo é geralmente um a menos 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 53 minutos:

Como meter o médio ofensivo a render?

Citação de FabioK, há 35 minutos:

A eterna questão deste fm

Tão isto.

Citação de Harry Kane, há 14 minutos:

As minhas táticas com bons ou grandes resultados são o 4231. Mas o médio ofensivo é geralmente um a menos 😞 

Eu também estava nesta situação. O único médio ofensivo que consegui por a render sem duvida alguma foi o Thiago Almada. Mesmo o Félix não o tinha a render muito quando jogava a 10.

O que eu fiz foi passar para 442 e jogar com dois avançados. Se quiseres mesmo por o médio ofensivo a render, puxa os extremos para trás (até mesmo como inverted wingers se preferires) mas se tiveres todos na mesma linha, fica só tudo acumulado ali e espaço nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Borussia Dortmund consegui colocar o Reus a MO a render bastante. Marcou para cima de 30 golos no global da época toda. 

Joguei em 4-2-3-1. A única instrução que lhe dava era chegar mais à frente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já me esquecia, fiquei mais um ano no Benfica. Esqueci-me que tinha ido buscar este senhor.

image.thumb.png.d8a7a17055a9ae099228c49755e0f531.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 6 minutos:

A custo zero? Ainda dá uma perninha. :6_smile:

Ya, aliás até já veio como preparador para os sub19. 😄

Esta época já vendi o Guedes por 60M (esteve sempre lesionado na época anterior que apareceu mesmo no Benfica pronto), o Tomás Tavares por 30, o Luis Felipe por 47, o Tonali por 73 e o Florentino teve agora uma proposta de 91M (devo aceitar que o Verratti veio a 35M).

Não me lembro de ter feito tanto dinheiro numa pré temporada. 

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

Tão isto.

Eu também estava nesta situação. O único médio ofensivo que consegui por a render sem duvida alguma foi o Thiago Almada. Mesmo o Félix não o tinha a render muito quando jogava a 10.

O que eu fiz foi passar para 442 e jogar com dois avançados. Se quiseres mesmo por o médio ofensivo a render, puxa os extremos para trás (até mesmo como inverted wingers se preferires) mas se tiveres todos na mesma linha, fica só tudo acumulado ali e espaço nenhum.

Vou seguir o teu conselho. Primeiro vou testar o 442 com o lautaro e piatek 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 8 horas:

Vou abandonar o Benfica no final desta época, voltei a ganhar tudo.

Quero ir testar outro campeonato e a ver se a tática é mesmo boa ou se era apenas de ter conseguido por os jogadores todos direitinhos para ela.

Tenho o Bayern, que embora tenha chegado à final da Champions levou 5 do meu Benfica, e o Milan. Há ainda o Real, mas como comecei no Sevilla, acho que não vou para lá.

Edit: O Benfica foi buscar o Benitez. f*da-se .

Parceiro vou comentar por aqui que no post anterior não está a dar (estranho). 

Diz-me uma coisa, como é que coloco esses play traits? Eu nos Fm´s de há 2 ou 3 anos conseguia através de um treino individualizado (tipo "cortar para dentro" ou rematar em jeito), neste aqui não faço a mínima ideia lol. Edit: Já encontrei, estava escondido neste FM e não encontrava lol.

Sobre a tua abordagem, acho muito interessante adaptares a qualidade do jogador face ao que tu pretendes para cada posição. E isso não é nada fácil, veja-se por exemplo a dificuldade da malta em colocar a render o médio ofensivo. Algo brutal é o número de golos que a tua equipa sofre, mesmo com uma linha defensiva tão subida. Parece tudo bem equilibrado, e mesmo não tendo por exemplo Jota naturalidade a jogar nessa posição acaba por render (algo que a mim sempre fez algum tipo de confusão, já que não sendo natural pensava que era impossível render tão bem. Curioso, e é algo que irei explorar).

Individualmente desconhecia esse Arp e Tonali, grandes máquinas. O Pellegri ainda tentei em Agosto, mas nada feito. Almada assegurei para a próxima, foi o gajo que apontei à posição 10.

Compartilhar este post

Link para o post

DMuxklC.png

quantos mais é que acham que precisa para ser o golden boot europeu? :4_joy:

U8BGHMb.png

92Tcdns.png

😅

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Parceiro vou comentar por aqui que no post anterior não está a dar (estranho). 

Diz-me uma coisa, como é que coloco esses play traits? Eu nos Fm´s de há 2 ou 3 anos conseguia através de um treino individualizado (tipo "cortar para dentro" ou rematar em jeito), neste aqui não faço a mínima ideia lol. 

Sobre a tua abordagem, acho muito interessante adaptares a qualidade do jogador face ao que tu pretendes para cada posição. E isso não é nada fácil, veja-se por exemplo a dificuldade da malta em colocar a render o médio ofensivo. Algo brutal é o número de golos que a tua equipa sofre, mesmo com uma linha defensiva tão subida. Parece tudo bem equilibrado, e mesmo não tendo por exemplo Jota naturalidade a jogar nessa posição acaba por render (algo que a mim sempre fez algum tipo de confusão, já que não sendo natural pensava que era impossível render tão bem. Curioso, e é algo que irei explorar).

Individualmente desconhecia esse Arp e Tonali, grandes máquinas. O Pellegri ainda tentei em Agosto, mas nada feito. Almada assegurei para a próxima, foi o gajo que apontei à posição 10.

Para pôr os traits nos jogadores, é assim (Perfil do jogador - Development - Training e depois tens a parte de discutir com os preparadores):

image.thumb.png.057121ffd72e2fadc65583df7137d3a1.png

Honestamente não sei se influencia escolheres um preparador ofensivo para traits ofensivos, etc etc. Nunca testei isso.

Não sofro muitos exatamente por estar muito subido e ter IWB's. O que acontecia antes é que as equipas desciam muitos os extremos quando eu atacava e quando conseguiam sair era pelo meio e fazia com que eu tivesse dois jogadores, os alas, que não serviam para nada nessas situações. Então comecei a usar os IWB's e formam uma espécie de caixa com os dois centrais e são logo o primeiro tampão. Isso e o exemplo que está acima é o meu lateral esquerdo, 2 de flair não serve para grande coisa como Ala.

O Almada também joga bem a avançado, exatamente por causa de grande parte dos traits que tem lol.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, força. Não sou um expert, longe disso, mas posso tentar ajudar 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 7 horas:

Not bad para época de estreia na Premier League...

Nas taças o Wolves foi a minha besta negra. Cannavò foi o 3º melhor marcador e Scarpa 3º melhor assistente.

A juntar a isso arrecadei o prémio de melhor treinador, o meu Gr foi o segundo menos batido do campeonato e o Aarons venceu o prémio de melhor jogador jovem do ano.

Bela época de estreia! 

Na realidade também subiram novamente para a EPL, campeões sem espinhas. Sobre o guarda-redes, algum puto estrela? A ver se na próxima época consegues igualmente ficar nos 3 primeiros e ganhar uma taça, seria top.

Citação de Erwin, há 1 minuto:

Para pôr os traits nos jogadores, é assim (Perfil do jogador - Development - Training e depois tens a parte de discutir com os preparadores):

image.thumb.png.057121ffd72e2fadc65583df7137d3a1.png

Honestamente não sei se influencia escolheres um preparador ofensivo para traits ofensivos, etc etc. Nunca testei isso.

Não sofro muitos exatamente por estar muito subido e ter IWB's. O que acontecia antes é que as equipas desciam muitos os extremos quando eu atacava e quando conseguiam sair era pelo meio e fazia com que eu tivesse dois jogadores, os alas, que não serviam para nada nessas situações. Então comecei a usar os IWB's e formam uma espécie de caixa com os dois centrais e são logo o primeiro tampão. Isso e o exemplo que está acima é o meu lateral esquerdo, 2 de flair não serve para grande coisa como Ala.

O Almada também joga bem a avançado, exatamente por causa de grande parte dos traits que tem lol.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, força. Não sou um expert, longe disso, mas posso tentar ajudar 🙂

Acabei por encontrar há bocado, está um bocado diferente desde o último FM onde apostava nisso (nos avançados rematar colocado era sempre um dos obrigatórios que eu usava, fazia muita diferença). Está interessante essa vertente dos laterais, assim a equipa não parte tanto lá atrás. Por acaso das épocas que já fiz neste FM considero que ofensivamente o 4-4-2 dá garantias de forma constante, agora lá atrás é que já complica. Mas também só andei a brincar a sério nas conferências, e aí é sempre meio complicado de avaliar porque aquilo ás vezes é alta salganhada lol.

Neste save do Sporting ando a tentar construir algo porreiro para conseguir extrair o potencial dos putos do Sporting, embora a vertente de treino seja algo diferente do que estava habituado. Assim, é mexer um pouco no individual e contratar bom staff, não tenho tempo para mais (já foi tempo de brincar e fazer algo tipo treinos do zimene). Além disso, quero ver se ainda treino algumas bombas desta nova geração, que só conheço alguns deles mas vir in loco é outra coisa.

Do Sporting destaco o wendel que a box-to-box é impressionante, e o Raphina também é lixado no 1x1. Agora quero é ver da malta mais nova quem é que explode e fica a referência da formação.

Citação de Erwin, há 3 horas:

Já me esquecia, fiquei mais um ano no Benfica. Esqueci-me que tinha ido buscar este senhor.

Isso é para jogar de cadeirinha!

Citação de Harry Kane, há 4 horas:

Como meter o médio ofensivo a render?

Por acaso nem o Bruno Fernandes faz nada do outro mundo, até ao final da época vou ver se ainda dou a volta a essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...