Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Publicações recomendadas

mPFtryM.png

Época de zero títulos 😕

Fiz imensas asneiras nas transferências, jogadores que pensava que eram bons e afinal não, fiz muitas mexidas e devia ter ficado mais quieto.

Com as tácticas também podia ter mexido mais cedo na 2ª parte da época, tive imensas lesões importantes também e tive 7 empates idiotas, 4 contra Amiens e Angers juntos. 😂
Lado positivo, ao menos foi o Rennes a ganhar e nao o PSG.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 11 horas:

Vou em 2023 e fiz isso, ficam demasiado bons e o jogo torna-se fácil ao ponto de ter feito uma época com apenas 4 golos sofridos para o campeonato.
Tenho mil milhões porque raramente compro e quando vendo os miúdos é sempre por bastante.
Nas contratações é aproveitar o Dolberg, Lincoln, Trincão, Arp, Jovic. Tudo gente que não custa mais que 10-20M e que vendes facilmente por 90M no mínimo.

Se quiseres SS de mais alguém, avisa.

Bem parceiro que grandes máquinas tens aí no nosso Sporting. Incrível! Por curiosidade, em termos de títulos como está isso? Pelas apostas deduzo que foste apostando mais num 4x3x3 para ter Bragança e Palinha nessa evolução.

Curioso que mesmo malta como o Palhinha, Elves, não sendo nada do outro mundo em termos de stats deram um retorno financeiro brutal. Confesso que fique de queixo caída com Brás, Trincão, Bragança e Miguel Luís (curiosamente está a fazer uma 1ª temporada excelente aqui no meu save, está a valer esta aposta a 100% da minha parte). 

Só fiz uma aquisição e só vem na próxima temporada, Tiago Almada. Além disso, estou a tentar explorar ao máximo o Plata que acredito que possa vir a ser uma referência na frente de ataque. Tenho em mente comprar um central top para ver quem possa vir a fazer dupla, o Domingos é uma possibilidade mas vamos ver. Thierry tem jogador e correspondido, tanto já ultrapassou o Risto na luta pela titularidade.

Citação de Serpa Pinto, há 7 horas:

Decidi seguir o exemplo do JJ e fui para o Brasil. Em vez do Flamengo decidi escolher o Santos ... do Amapá. :3_grin: Sim, este Santos não é o histórico clube de São Paulo. Trata-se de um clube que partilha o nome mas que é do estado de Amapá, mais propriamente da sua capital Macapá. O Amapá é um pequeno estado no Norte do Brasil junto à fronteira com a Guiana Francesa e como é de esperar não é um local que prime pela qualidade futebolística. Dos clubes do estado não há nenhum que figure acima da Série D (quarta e última divisão do futebol brasileiro). Terminei a primeira época e foi assim que as coisas se desenrolaram:

image.thumb.png.98e1ec891c4a34e3b40f4e394ed3b81e.png

O Campeonato Estadual foi um passeio que de certa forma devia ser expectável. O clube já era pentacampeão em título e esta foi a continuação do domínio. Campeonato esse que tinha um formato curioso no mínimo. Uma primeira fase com 5 equipas a uma só volta de onde se apuravam 4 delas para as eliminatórias. Aí tínhamos meias finais e final ambas já com duas mãos. Destes jogos todos apenas consentimos um empate, na 2ª mão da final, onde optei por rodar a equipa.

Nas Taças tivemos sortes diferentes. Na Taça Verde ainda avançamos duas eliminatórias até sermos eliminados enquanto na Taça do Brasil apanhamos com o Paraná da Série A e saltamos logo fora. Por fim a Série D, que tem outro formato estranho. Uma primeira fase com grupos de 4/5 equipas e uma segunda para onde se apuram 32 e se vão eliminando em eliminatórias a duas mãos até sobrarem os 4 promovidos. Na fase de grupos fizemos 15 pontos e apuramo-nos nas calmas mas logo à primeira eliminatória fomos de vela. Depois de uma derrota fora não fomos além de um empate em casa e ficamos pelo caminho. Agora restam 6 longos meses (a época basicamente durou de Janeiro a Junho :4_joy:) para a nova época onde espero conseguir a subida.

Ora aí está um belo desafio, e que no futuro talvez venha a realizar. Já não jogo no campeonato brasileiro desde o FM 2007, e portanto toda essa realidade no futebol brasileiro em divisões secundário é mesmo um total vazio. Essa forma de apuramento é muito dura, ainda a malta de cá queixa-se do CNS 😂

A ver se na próxima época consegues subir de divisão, carrega nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 6 horas:

223492870_KFDardaniaQyshk_AnalysisLastMatch.thumb.png.736c2d178759f7eb1e3bc9f735d03423.png

crl fm 🤦‍♀️

Nao havia campeonato mais esquisito para ir jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem conseguiu fazer um save com o boavista em que tenha tido relativo sucesso? comecei um e meu deus, de longe os piores jogadores que ja treinei neste fm. Meu rico Dudelange. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não. É a minha maior mágoa.

Mas também admito que começo logo um bocado biased, que os gajos que não gosto na vida real e que no FM até são razoáveis vão logo embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Nao havia campeonato mais esquisito para ir jogar?

Tava sem pica para começar um save num campeonato mais "normal" depois o youtube recomendou-me uns highlights do Rashica e senti a vontade de começar um save aqui 412592370471796736.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Máquinas.

1d5cda2bff0fbb015ca4c1e24a4f4e3b.png

21b0e1b4cf7e61349f6874e9999be695.png

95af3ac1462d6675b09f679a01b926fe.png

9b62a8e09261c230dd669f975ee8efc5.png

O Luiz Felipe (que começa na Lazio) fez metade do ano na minha equipa. Eu é quis apostar nos regens, que já estavam mais que prontos, e saquei uns 47M por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

fcp.thumb.png.d3fbe1bb3abd80278e8451d1e671ccdb.png

Isto é bastante frustrante...Ainda por cima a levar golos para lá da hora, frangos do Miguel Silva ou então corre Marega. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 11/06/2019 at 03:13:

Bem parceiro que grandes máquinas tens aí no nosso Sporting. Incrível! Por curiosidade, em termos de títulos como está isso? Pelas apostas deduzo que foste apostando mais num 4x3x3 para ter Bragança e Palinha nessa evolução.

Curioso que mesmo malta como o Palhinha, Elves, não sendo nada do outro mundo em termos de stats deram um retorno financeiro brutal. Confesso que fique de queixo caída com Brás, Trincão, Bragança e Miguel Luís (curiosamente está a fazer uma 1ª temporada excelente aqui no meu save, está a valer esta aposta a 100% da minha parte). 

Só fiz uma aquisição e só vem na próxima temporada, Tiago Almada. Além disso, estou a tentar explorar ao máximo o Plata que acredito que possa vir a ser uma referência na frente de ataque. Tenho em mente comprar um central top para ver quem possa vir a fazer dupla, o Domingos é uma possibilidade mas vamos ver. Thierry tem jogador e correspondido, tanto já ultrapassou o Risto na luta pela titularidade.

Já foi tudo ganho. Na terceira época os miúdos já ganhavam 8-2 em casa da Juventus nas meias finais da CL. 6-2 na final contra o City. 5-0 ao Liverpool. 
Jogo em 4x4x2, uso 12 jogadores do meio campo para frente, titulares e suplentes, e nesta última época estão todos no mínimo com 10 golos, sendo que um tem 50 e 3 estão acima dos 30.
O Palhinha era central. O Thierry nunca usei, também não passa do mediocre. O Plata quando era junior fazia +100 por época, mas também nunca usei porque há/havia Dolberg, Lincoln, Jovic, Trincão, Arp, etc.
No Sporting só é preciso contratar pontas de lança e defesas direitos.

Lincoln

Spoiler

5MGKhCn.png

Arp

Spoiler

GYCGKhx.png

Dolberg, vendido por 95M

Spoiler

SYZ8qUk.png

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 4 horas:

alguem conseguiu fazer um save com o boavista em que tenha tido relativo sucesso? comecei um e meu deus, de longe os piores jogadores que ja treinei neste fm. Meu rico Dudelange. 

lembro-me de fazer um com um patch no ano em que eles subiram, era um plantel incrível, gajos tipo o mamadu, o julian montenegro, o ruben gabriel, o holandês que era do arsenal, o pouga e o uchebo. nem me lembro em que lugar fiquei mas acho que não desci.

Compartilhar este post

Link para o post

por norma faço sempre 1 save no boavista em todos as versoes... até quando estavam no CNS. Mas este plantel ainda é pior que o do ano passado... O modelo que tentei implementar é do mais básico que há para executar e não acerto com isto. Estou em dezembro e na metade inferior da tabela. 

Nije é o unico craque pra crl. O Espinho safa fixe mas de resto... Que mortos! Então o Falcone, jesus, deve der o pior avançado que treinei neste fm. 

Lanço o repto a malta que pegue no boavista e consiga fazer algo!! :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 horas:

Ora aí está um belo desafio, e que no futuro talvez venha a realizar. Já não jogo no campeonato brasileiro desde o FM 2007, e portanto toda essa realidade no futebol brasileiro em divisões secundário é mesmo um total vazio. Essa forma de apuramento é muito dura, ainda a malta de cá queixa-se do CNS 😂

A ver se na próxima época consegues subir de divisão, carrega nisso.

É mesmo. E o pior nem são as eliminatórias em si mas sim o facto de uma equipa que nem lá chegue fazer num ano 6 jogos para o campeonato...  😂  Só consigo explicar esse formato por falta de condições de muitos clubes em fazerem uma época normal (tanto financeiramente como em termos de viagens).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 horas:

Já foi tudo ganho. Na terceira época os miúdos já ganhavam 8-2 em casa da Juventus nas meias finais da CL. 6-2 na final contra o City. 5-0 ao Liverpool. 
Uso 12 jogadores do meio campo para frente, titulares e suplentes, e nesta última época estão todos no mínimo com 10 golos, sendo que um tem 50 e 3 estão acima dos 30.
Jogo em 4x4x2, uso 12 jogadores do meio campo para frente, titulares e suplentes, e nesta última época estão todos no mínimo com 10 golos, sendo que um tem 50 e 3 estão acima dos 30.
O Palhinha era central. O Thierry nunca usei, também não passa do mediocre. O Plata quando era junior fazia +100 por época, mas também nunca usei porque há/havia Dolberg, Lincoln, Jovic, Trincão, Arp, etc.
No Sporting só é preciso contratar pontas de lança e defesas direitos.

Lincoln

Mostrar conteúdo oculto

Arp

Mostrar conteúdo oculto

Dolberg, vendido por 95M

Mostrar conteúdo oculto

Txii 3 bombas. Aqui o Arp na 1ª temporada já assinou pelo Bayern (vai para lá no final da época), mas o Lincoln estou a ver se consigo para a próxima temporada. Vamos ver o Plata, até agora tem correspondido fixe veremos a sua evolução. Pois o Thierry tem correspondido, agora não sei o nível que pode atingir mas pode vir a a ser uma surpresa. Até agora o Miguel Luís tem sido aquele gajo que eu não estava a contar muito mas é um relógio suíço no meio-campo. Falta um guarda-redes top, vai ser uma das prioridades para a próxima época.

Citação de Serpa Pinto, há 2 horas:

É mesmo. E o pior nem são as eliminatórias em si mas sim o facto de uma equipa que nem lá chegue fazer num ano 6 jogos para o campeonato...  😂  Só consigo explicar esse formato por falta de condições de muitos clubes em fazerem uma época normal (tanto financeiramente como em termos de viagens).

De facto é um bocado estranho, mas é uma loucura. Lá falta de emoção não existe ehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 8 horas:

por norma faço sempre 1 save no boavista em todos as versoes... até quando estavam no CNS. Mas este plantel ainda é pior que o do ano passado... O modelo que tentei implementar é do mais básico que há para executar e não acerto com isto. Estou em dezembro e na metade inferior da tabela. 

Nije é o unico craque pra crl. O Espinho safa fixe mas de resto... Que mortos! Então o Falcone, jesus, deve der o pior avançado que treinei neste fm. 

Lanço o repto a malta que pegue no boavista e consiga fazer algo!! :4_joy:

Challenge acepted.

Mas nao prometo nada. So para o fun 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma loucura, contratei o Mbappé por 115€M, quase 2M€ de salario por mês.😂

Diz que vai gerar +9M€ de receitas de camisolas vendidas. Vamos a ver a aposta como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

World class, no meu save é normal na minha liga terem 1M por mes lol. É o meu ultimo ano e apostei tudo na champions para sair bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 horas:

Challenge acepted.

Mas nao prometo nada. So para o fun 😂

Também estou tentado lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...