JonasThern Publicado 21 Dezembro 2018 Ahhh o realismo do FM. Eheheh Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 21 Dezembro 2018 (editado) Na minha primeira season desde o FM 2014 fui campeão com o Benfica, 91 pontos, os mesmos que o Porto. Ganhei pela diferença de golos Primeira volta perdi com eles 5-1, perdi a final da taça da liga 3-0.. No jogo da segunda volta só não queria ser goleado, joguei com 5 defesas, ganhei 5-1 de volta, deu para passar para primeiro. Entretanto os gajos ganharam a Champions eliminando o Barcelona por 7-1 no total das duas mãos, o Tottenham por 4-1 nas meias e o Inter por 3-0 na final. Pqp Ah e o Jota foi o melhor marcador da equipa, 25 golos e 13 assistências.. Craque do crl Editado 21 Dezembro 2018 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de diazevedo7, há 18 horas: 😢 mais um ano de frete ps. acabei de ver o porto a mandar 6 secos no arsenal savage Qual o objetivo? Vais ficar por aí até fazer algo na champions, vais ficar aí a carreira toda ou queres ir para o estrangeiro ? Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de FabioK, há 31 minutos: Qual o objetivo? Vais ficar por aí até fazer algo na champions, vais ficar aí a carreira toda ou queres ir para o estrangeiro ? Vou ficar aqui pelo menos até ganhar a champions. Com estas entradas seguidas na fase de grupos o dinheiro esta a deixar de ser um problema e devo conseguir começar a atrair melhores jogadores que antes não conseguia contratar porque o limite salarial era baixo. Tenho uma meta de mais 7 ou 8 épocas pra fazer deste clube campeão europeu. Agora tenho de arranjar outro veterano para tutelar os meus putos já que perdi o Guardado porque ele pediu o dobro do que eu lhe podia pagar e assinou pelo Mainz. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Dezembro 2018 Ganhar a champions com uma equipa do Luxemburgo? :srverde: boa sorte Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 21 Dezembro 2018 (editado) Why not? btw alguem fez mais frete que eu xD jogos europeus e vou jogar agora com o celtic Editado 21 Dezembro 2018 por diazevedo7 Compartilhar este post Link para o post
Mashahiro Publicado 21 Dezembro 2018 Que tactica usam? E instruçoes ao adversário? Nao me estou a dar nada bem com este FM. Estou sempre na corda bamba...ganho um, perco dois. Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 22 Dezembro 2018 Acabei a 2º época na qual fiz um campeonato absurdo (nunca tinha conseguido tal feito) onde a equipa funcionava a nível ofensivo e era bastante segura na defesa. Já nas outras competições apenas consegui ganhar a taça de PT, aquele jogo contra o Arsenal é que coiso... Quem tiver a fazer o desafio dos jogadores PTs recomendo o Gil Dias, barato e joga muito mesmo. Calendário Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 22 Dezembro 2018 pré 19.2 pós 19.2 mesma tática, amostra dos últimos 50 jogos de cada save. Everton, Milan e Porto a si que nem meta mão nisto que pode meter os long shts e o jogo no cú Compartilhar este post Link para o post
Steve™ Publicado 22 Dezembro 2018 Mais alguém tem problemas em marcar golos? Na primeira época no Sporting acabei em terceiro no campeonato onde fomos a equipa mais ofensiva da prova mas que surpreendentemente as inúmeras oportunidades criadas não se convertiam em golos. Jogos com 65% de posse de bola e mais de 20 remates contra 1 dos adversários..e os remates a maior parte no alvo e apenas 20% de longe. Experimentei de tudo um pouco em termos de táticas e os resultados foram os mesmos...alguém consegue ajudar? Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 22 Dezembro 2018 e é assim que se joga com menos 1. Carburámos a nível ofensivo e não permitimos um remate Compartilhar este post Link para o post
SilverPT Publicado 22 Dezembro 2018 (editado) Boas! Primeiro post aqui, apesar de ser um ávido jogador de FM desde o 2007. Joguei todos exceto o do ano passado e bem, que diferenças. Começo sempre no Benfica e este ano não foi exceção. Não fiz nenhum tipo de desafio (jogar só com portugueses, começar numa equipa distrital e levá-la ao estrelato) apesar de achar muito interessante quem o faz. O meu problema é que me farto rapidamente do jogo, mas este ano a equipa do Benfica é tão boa que ainda me dá aquele bichinho. O Gedson é um autêntico bicho, o João Félix evolui a olhos vistos, o Ruben Dias, o Jota e o Florentino são craques. Vou neste momento a caminho da 3ª época. Tenho a dizer que este foi o meu melhor save em todos os FM que joguei. Ganhei todos os troféus, tanto na 1ª como na 2ª época (sim, ganhei duas vezes a Champions), bem como todos os jogos do campeonato na 2ª época. Na 1ª época tive um grupo na Champions bastante complicado. Barça, Liverpool e Plezen. O primeiro jogo foi contra o Liverpool, na Luz, e ganhei 4-1. O único jogo que perdi foi contra o Barça em Camp Nou, por 1-0. Na Luz vieram com a equipa B e levaram 3-0. Empatei também em Anfield Road, por 2-2. Acabei em 1º lugar e apanhei os tubarões (quase) todos. Nos oitavos apanhei a Roma. 5-2 fora e 3-0 em casa. 8-2 no total. Nos quartos apanhei o Real Madrid. 2-1 fora e 1-0 em casa. 3-1 no total. Nas meias apanhei o United. 2-1 em casa, 0-0 fora. 2-1 no total. E na final, a Juventus. 4-3. Jogo estupidamente complicado. Ao fim dos 90' estava 2-2 e fui a prolongamento. O Salvio marca aos 100', o Bonucci marca auto-golo aos 115' e o Ronaldo marca aos 117' (autor dos 3 golos, já agora), alimentando ainda a esperança da Juve e o meu desespero, mas lá consegui vencer. Na 2ª época tive um grupo bem mais acessível, com Dortmund, RB Salzburg e AEK. Ganhei todos os jogos. Nos oitavos enfrentei o Valencia (4-0 no total), nos quartos o Frankfurt (6-1 no total), nas meias o Arsenal (0-0 fora e 5-0 na Luz) e na final o Real Madrid. Outro jogo emocionante. Acabou 2-1, sendo que o Gedson marcou o golo da vitória aos 90+1'. Foi também esta época que tive os jogos mais emocionantes, nomeadamente a final da Champions e a final da Taça de Portugal contra o Porto. Marquei primeiro, aos 59' o Aboubakar iguala a partida e aos 71' o Marega faz a reviravolta. O árbitro dá 4 minutos de compensação. Aos 90+3' o Florentino marca com um tiraço dentro da grande área e aos 90+4' o João Félix, à entrada da área, marca o golo da vitória. Relativamente a transferências, deixo em baixo as minhas. Ainda hoje estou para saber como é que transferi o Cervi por 49M, sendo que ele fez um total de... 8 jogos entre competições internas e competições europeais (de resto jogou sempre na B). Foi essa transferência que me abriu portas ao ridículo orçamento que tenho hoje (122M para transferências e 2M para salários). Ainda nas transferências, uma nota para o Sporting e Porto, que também transferiram bem (Militão para o Chelsea por 50M na 2ª época; Bruno Fernandes e Raphinha para o B. Munique (43M na 1ª época; 44,5M na 2ª época)), mas que não aproveitaram em nada o dinheiro. O melhor que o Porto foi buscar foi o Lucas Romero ao Cruzeiro (5,25M), o Jorge ao Monaco (7M) e o Zappacosta ao Chelsea (30M). Quanto ao Sporting, foi buscar o Paulinho ao Braga (5,5M), Llorente ao Real (4,5M) e o Pedro ao Fluminense (7,25M). Ah, e o Jorge Jesus. Já lá fora houve imensas mexidas, como seria de esperar, tanto a nível de jogadores como de treinadores. No somatório das duas épocas, quanto a jogadores: City: Hazard (72M); Icardi (181M) Real: Coman (64M); Rabiot (107M) United: Dybala (155M); Asensio (111M); Verratti (79M) Barça: Mane (98M) PSG: Ruben Neves (73M); Thiago (71M); Matic (25M); Dembele (106M) Chelsea: de Ligt (32M); Ederson (52M) A título de curiosidade, o de Jong foi para o Tottenham por 15M. Quanto a treinadores: Na 1ª época tanto o Guardiola como o Mourinho foram despedidos no final da época. O Mourinho por ter passado 2/3 da época em 1º lugar e depois ter acabado em 4º e o Guardiola por no último jogo ter empatado e perdido o campeonato para o Liverpool. Na 2ª época o Guardiola foi para o Arsenal e não ganhou nada, sendo novamente despedido. O Klopp foi também despedido e houve um troca de lugares entre ambos. O Mourinho continua no desemprego. A título de curiosidade, o Rui Vitória está no Wolves, depois do NES ter sido despedido, o Zidane está no Chelsea e o Allegri no Real (desde o mercado de verão da 1ª época). As minha maior crítica, apesar de já estar à espera, são: 1. As fraquíssimas propostas feitas aos meus jogadores. O máximo que tive foi o Gedson, por 46M. Ridículo tendo em conta o papel que jogadores como ele, João Félix, Grimaldo, Zivkovic e Ruben Dias têm na minha equipa. Claro que compreendo que, para além de ainda serem novos, estão a jogar na fantástica liga portuguesa, mas custa na mesma. 2. A rejeição de propostas de transferência por parte de staff de equipa técnica de grandes clubes. Novamente, é de esperar tendo em conta a liga onde estou, mas estamos a falar de um Benfica bicampeão europeu, podre de rico e mais que estável. Dito isto, não sei se vou jogar muito mais para além desta época. Nunca renovei o contrato, portanto no final da época quero ver se algum clube (ainda mais) rico me vem buscar. Os meus objetivos passam por desenvolver ainda mais os jogadores (esta época ainda devo vender o Gabriel, o Ferro e o Conti e talvez vá buscar o Dayot Upamecano e suba o Tiago Dantas), tentar trazer o staff que quero e, sobretudo, ver até onde a evolução da pérola (print abaixo) que me calhou nas camadas jovens vai chegar. Editado 22 Dezembro 2018 por SilverPT 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Dezembro 2018 Citação de Steve™, há 1 hora: Mais alguém tem problemas em marcar golos? Na primeira época no Sporting acabei em terceiro no campeonato onde fomos a equipa mais ofensiva da prova mas que surpreendentemente as inúmeras oportunidades criadas não se convertiam em golos. Jogos com 65% de posse de bola e mais de 20 remates contra 1 dos adversários..e os remates a maior parte no alvo e apenas 20% de longe. Experimentei de tudo um pouco em termos de táticas e os resultados foram os mesmos...alguém consegue ajudar? Joga com pl fixo. Mas arranja alguem natural nesse posição... E como estás a nivel de preparadores a nivel ofensivo e nivel tecnico? Investe nisso também Compartilhar este post Link para o post
Steve™ Publicado 22 Dezembro 2018 Citação de FabioK, há 4 minutos: Joga com pl fixo. Mas arranja alguem natural nesse posição... E como estás a nivel de preparadores a nivel ofensivo e nivel tecnico? Investe nisso também Tenho Bas Dost e Piatek que são os dois naturais com essa função e não rendem assim. Tenho dois preparadores com 19 a ataque e 19 a tecnica. Mudei os laterias para alas completo - atacar, os extremos e para avançado interior - apoiar e em vez do medio area-area tenho um organizador móvel. Estamos a marcar mais e melhorou a circulação de bola Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Dezembro 2018 Eu jogo assim. Laterais sao alas a atacar, extremos sao avançados interiores a apoiar. Pl fixo...tirando a primeira epoca nao me posso queixar dos avançados, sendo que fui progressivamente evoluindo a equipa tecnica. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 22 Dezembro 2018 Eu jogo com avançado completo mas eu não posso servir de comparação porque no Luxemburgo é bater em mortos. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Dezembro 2018 No 18 jogava com avançado completo mas aí ele servia mais como referencia para segurar e dar nos corredores do que para marcar golos....ja para nao falar que arranjar malta que seja minimamente competente nesse papel é um bico de obra Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 22 Dezembro 2018 (editado) O meu titular está quase verde a avançado completo. Normalmente um avançado completo é forte, rápido e com boa técnica, o meu é só os 2 primeiros xD Até há bons avançados completos no jogo mas é preciso abrir os cordões a bolsa Ronaldo e Dybala são provavelmente os melhores exemplos edit: nvm no 17 o Dybala esta natural a PL só agora é que vi que deixou de estar Editado 22 Dezembro 2018 por diazevedo7 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 22 Dezembro 2018 este bichinho custou-me 250k na próxima época esta na equipa principal 1 Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 22 Dezembro 2018 @diazevedo7 estás a fazer tipo o San Marino challange? Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 22 Dezembro 2018 Citação de StefanoPT, há 1 hora: @diazevedo7 estás a fazer tipo o San Marino challange? é mais ou menos Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Dezembro 2018 Citação de diazevedo7, Em 20/12/2018 at 13:09: Já vinha. Já usei o genie scout pra ver qual é o problema das 3.5* pot xD o gajo tem 86 CA e 115 PA lol conclusão é daqueles gajos que são craques do crl para a idade e depois desenvolvem 0 Dado que tem 9 no índice de trabalho e esse valor pouco ou nada muda com a idade, não me admira muito. Esse valor para mim é o mais importante em putos, porque tem relação directa com o desenvolvimento deles. Se calhar se esse tive 15+ no índice de trabalho virava craque. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 23 Dezembro 2018 Citação de Joao Pedro, há 17 minutos: Dado que tem 9 no índice de trabalho e esse valor pouco ou nada muda com a idade, não me admira muito. Esse valor para mim é o mais importante em putos, porque tem relação directa com o desenvolvimento deles. Se calhar se esse tive 15+ no índice de trabalho virava craque. Mito. O desenvolvimentos dos jogadores é influenciado por: Profissionalismo, Ambição, Determinação e PA. O Índice de trabalho é a vontade de um jogador dar o máximo em campo. btw: Uma coisa que eu notei foi que ele começou com a determinação a 10 e personalidade bastante ambicioso, meti tutor a determinação subiu a 11 a personalidade seu mudou para inconstante depois a determinação desceu sozinha (certamente obra do Alá) e a mentalidade mudou para bastante ambicioso outra vez. Não haveria problema nenhum mas bastante ambiciosa é uma personalidade positiva e inconstante é negativa e muda de um para o outro só por subir o atributo mais positivo e mais importante do jogo. Bom trabalho SI. (sqn) Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 23 Dezembro 2018 Procuro faces tipo cut-out mas LITE tipo so as fotos principais do jogadores das ligas princiapis etc. Alguem tem alguma coisa disso? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Dezembro 2018 (editado) Citação de diazevedo7, há 1 hora: Mito. O desenvolvimentos dos jogadores é influenciado por: Profissionalismo, Ambição, Determinação e PA. O Índice de trabalho é a vontade de um jogador dar o máximo em campo. btw: Uma coisa que eu notei foi que ele começou com a determinação a 10 e personalidade bastante ambicioso, meti tutor a determinação subiu a 11 a personalidade seu mudou para inconstante depois a determinação desceu sozinha (certamente obra do Alá) e a mentalidade mudou para bastante ambicioso outra vez. Não haveria problema nenhum mas bastante ambiciosa é uma personalidade positiva e inconstante é negativa e muda de um para o outro só por subir o atributo mais positivo e mais importante do jogo. Bom trabalho SI. (sqn) Boa média de golos Impressao minha ou ja subiu alguns mentais? Editado 23 Dezembro 2018 por FabioK Compartilhar este post Link para o post