Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

OFICIAL: Sporting confirma Marcel Keizer como novo treinador

Publicações recomendadas

Citação de Takezo, há 9 minutos:

Outro preconceito interessante em relação aos treinadores estrangeiros é o conhecimento do campeonato. Eu gostava de saber quais os efeitos práticos de ser português e no quê que isso difere de ser o Joaquim a ir treinar o Al Hilal ou o Monaco e o Keiser vir treinar o Sporting.

Muito simples.

Chove sempre em Burnley quando o Liverpool, Arsenal, dois Manchester's e Chelsea vão lá jogar? Não!

Neva sempre em Palermo quando Milan, Inter e Juventus vão lá jogar? Não!

Faz trovoada em Corunha sempre que o Barcelona e Real vão lá jogar? Não!

Cai granizo em Dusseldorf sempre que Bayern e Dortmund vão lá jogar? Não!

Há nevoeiro na Choupana sempre que o Benfica, Sporting e Porto vão lá jogar? Sim!

412592370471796736.png?v=1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 6 horas:

Lol completamente ao lado e é tentar criticar só por criticar.

O quote que fizeste é algo bem real e eu até sou defensor da qualidade dos treinadores Portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

É só ver 5 min de muitos desses programas desportivos por aí quando o tema é o Keizer. Vem sempre à baila "O Peseiro deixou o Sporting a apenas 2 pontos do 1º, foi uma grande injustiça o que se fez com ele", "O Keizer não vem ensinar nada de novo, o treinador português teria sido uma escolha muito melhor, até porque já conhece bem o nosso campeonato". Chega a ser impressionante e chocante observar o chauvinismo e a estupidez de muita dessa gente.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a impressão que o português comum dá mais valor e reconhece mais capacidade ao treinador do que ao jogador português. E para mim é mais ao contrário, em termos de qualidade no panorama geral. 

Não que eu ache mau o treinador português, mas os futebolistas estão num patamar acima. A conquista do Europeu veio dar mais ânimo, bem como o bom futebol que se tem praticado na seleção, mas ainda assim parece-me ser pouco o reconhecimento. 

Depois, há ainda esse mito do "conhecimento da realidade do campeonato", apoiado no número bastante baixo de treinadores estrangeiros a ter sucesso por cá. A falácia aí prende-se, pelo menos quanto a mim, na geral falta de qualidade dos treinadores forasteiros que por cá têm passado. 

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria o nosso futebol se os 3 grandes tivessem nas suas Presidências, pessoas com o perfil do Keiser?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 horas:

Também fico impressionado que se diga que o treinador português é dos melhores do Mundo, deve ser das poucas coisas onde não nos deitamos abaixo.

Porque é a realidade. Mas como em quase tudo neste país, sempre que há uma coisa positiva a nosso favor fazemos logo a vontade de nos colocar em bicos dos pés. 

Somos bons? Somos. Somos os melhores do mundo? Dado a exportação de treinadores no pós Mourinho, tambem diria que sim. Somos os unicos que percebemos disto? Não. Mas às vezes parece, tal é a forma ridícula como se fala de treinadores estrangeiros.

Citação de ComiC, há 7 horas:

É só ver 5 min de muitos desses programas desportivos por aí quando o tema é o Keizer. Vem sempre à baila "O Peseiro deixou o Sporting a apenas 2 pontos do 1º, foi uma grande injustiça o que se fez com ele", "O Keizer não vem ensinar nada de novo, o treinador português teria sido uma escolha muito melhor, até porque já conhece bem o nosso campeonato". Chega a ser impressionante e chocante observar o chauvinismo e a estupidez de muita dessa gente.

há uns dias  (como quem diz, ja foi quando o Sporting estava naquela série de goleadas) ouvi uma teoria interessante : alguem estava a elogiar o keizer por "ter metido a equipa a jogar a bola" ao qual a resposta da outra pessoa foi "mas quem meteu a equipa a jogar a bola foi o tiago fernandes. 3 vitorias, 3 jogos e a jogar bem. O keizer so teve que aproveitar o trabalho dele naquelas 2 semanas de pausa para seleções " :senhorverde:

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer até podia ser zero em termos técnico-tácticos que, pelo menos no que se viu até aqui, dá goleada aos outros tugas aqui do burgo em termos de discurso e postura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 9 horas:

Tenho a impressão que o português comum dá mais valor e reconhece mais capacidade ao treinador do que ao jogador português. E para mim é mais ao contrário, em termos de qualidade no panorama geral. 

Não que eu ache mau o treinador português, mas os futebolistas estão num patamar acima. A conquista do Europeu veio dar mais ânimo, bem como o bom futebol que se tem praticado na seleção, mas ainda assim parece-me ser pouco o reconhecimento. 

Depois, há ainda esse mito do "conhecimento da realidade do campeonato", apoiado no número bastante baixo de treinadores estrangeiros a ter sucesso por cá. A falácia aí prende-se, pelo menos quanto a mim, na geral falta de qualidade dos treinadores forasteiros que por cá têm passado. 

Os futebolistas estão num patamar acima mas é nos treinadores que conseguimos competir taco-a-taco, porque quando um futebolista se torna um jogador de topo nunca mais o vemos em Portugal, ao passo que o que não falta em Portugal são treinadores que não devem muito a outros estrangeiros que treinam nos campeonatos de topo. Isto porque também acho que aquilo que difere um bom jogador de um jogador de topo é muito mais que aquilo que difere um treinador bom e um treinador de topo.

De resto, concordo com o último parágrafo e Quique Flores, Vercauteren e Lopetegui não vieram ajudar. No caso do Quique nem foi por falta de prestígio, não se pode dizer que só vamos buscar refugo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 3 horas:

Como seria o nosso futebol se os 3 grandes tivessem nas suas Presidências, pessoas com o perfil do Keiser?

Pelo que mostrou até agora, seria lindo de ver, era realmente futebol em vez da palhaça que temos visto todos os anos.

Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

O Keizer até podia ser zero em termos técnico-tácticos que, pelo menos no que se viu até aqui, dá goleada aos outros tugas aqui do burgo em termos de discurso e postura.

*À maioria dos outros tugas, não são todos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 28/01/2019 at 12:04:

Os futebolistas estão num patamar acima mas é nos treinadores que conseguimos competir taco-a-taco, porque quando um futebolista se torna um jogador de topo nunca mais o vemos em Portugal, ao passo que o que não falta em Portugal são treinadores que não devem muito a outros estrangeiros que treinam nos campeonatos de topo. Isto porque também acho que aquilo que difere um bom jogador de um jogador de topo é muito mais que aquilo que difere um treinador bom e um treinador de topo.

De resto, concordo com o último parágrafo e Quique Flores, Vercauteren e Lopetegui não vieram ajudar. No caso do Quique nem foi por falta de prestígio, não se pode dizer que só vamos buscar refugo.

Eu concordo com isso, só que por outro lado vês os melhores jogadores portugueses nos melhores clubes do mundo e não vês os treinadores (tinhas o Mourinho, mas está numa fase má).

Parece faltar qualquer coisa para subir a esse patamar. Mas também não posso elogiar os jogadores e desvalorizar a importância dos treinadores no seu crescimento, dou muito valor a isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 20 horas:

Hoje o Braga espeta os pregos todos no caixão deste treinador.

Olá

Compartilhar este post

Link para o post

Não há vergonha nenhuma em fazer-se 1 prognóstico de 1 jogo e errar-se. Caso haja e seja motivo de vergonha, podem dedicar-se às apostas já que acertam sempre e quem falhar TeM é quE sE EscOndEr ou sEr um mEmE.

Ninguém me viu a apontar o dedo a quem achou que o Sporting ia ganhar. Triste foi a figura dos últimos meses em que me bastou olhar com alguma dúvida para a "qualidade" do Keiser e achei que iam cair para 4º, coisa que aconteceu, e alguns ficaram ofendidos.

Felizmente não me acho dono e Sr. da razão, nem me armo em falso sábio para depois passado uns meses perder a espinha e já duvidar do Deus Keiser e começar a equacionar se será treinador para o SCP, como alguns fizeram.

Achei que o Braga ia ganhar e se ganhasse seria o despedimento do Keiser mt provavelmente.Assim é mais uma vida que ganha, continuando a achar que acabará a temporada em 4º lugar. Zero motivos para me esconder, mérito para ele por ter surpreendido o Braga. Mas certamente que a qualidade dele não se define por 1 jogo bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 31 minutos:

Não há vergonha nenhuma em fazer-se 1 prognóstico de 1 jogo e errar-se. Caso haja e seja motivo de vergonha, podem dedicar-se às apostas já que acertam sempre e quem falhar TeM é quE sE EscOndEr ou sEr um mEmE.

Ninguém me viu a apontar o dedo a quem achou que o Sporting ia ganhar. Triste foi a figura dos últimos meses em que me bastou olhar com alguma dúvida para a "qualidade" do Keiser e achei que iam cair para 4º, coisa que aconteceu, e alguns ficaram ofendidos.

Felizmente não me acho dono e Sr. da razão, nem me armo em falso sábio para depois passado uns meses perder a espinha e já duvidar do Deus Keiser e começar a equacionar se será treinador para o SCP, como alguns fizeram.

Achei que o Braga ia ganhar e se ganhasse seria o despedimento do Keiser mt provavelmente.Assim é mais uma vida que ganha, continuando a achar que acabará a temporada em 4º lugar. Zero motivos para me esconder, mérito para ele por ter surpreendido o Braga. Mas certamente que a qualidade dele não se define por 1 jogo bom.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcel_Keizer

Keizer  :10_wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 3 horas:

Não há vergonha nenhuma em fazer-se 1 prognóstico de 1 jogo e errar-se

Há quando, ao acertares, apareces todo lampeiro a dizer que percebes muito do assunto e os outros não percebem nada. Afinal percebes do assunto ou mandas uns bitaites para o ar?

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que a maior prova de burrice (peço desculpa pela expressão não me ocorre uma melhor, não quero ofender ninguém) é no CMPT em particular dizer-se que se perde a espinha por mudar de opinião. Tu tens espinha se defenderes os teus principios, não tens espinha porque defendes as tuas ideias cegamente. São dois conceitos diferentes.

Não se tem falta de espinha por mudar de opinião. Tem-se é falta de calo não saber admitir que por vezes possas estar errado, sendo condescendente, são lições que a vida te ensina da pior maneira.

Defendi o Keizer no inicio, nunca me identifiquei com um treinador como me identifiquei com as ideias que ele trouxe. Ora, diz-me: O Keizer chega a final de Dezembro e começa a alterar as bases e os alicerces do seu próprio projecto que eu defendo. É suposto eu continuar a defendê-lo cegamento só porque tinha essa opinião inicialmente se agora penso que a ideia dele já não é a mesma que a minha?

Tu quando emites uma opinião, emites (e decides) com base na informação que tens no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...