Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UEL] Arsenal FC 0-0 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Desculpa eu pensei que estavas a falar do Arsenal hoje nem li o que disseste dos três trincos.  Desculpa amigo :41_pensive:

Sim, eu li na diagonal. Desculpem.

:108_metal:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Eu quero que joguemos de olhos nos olhos contra esses grandes. Nestes dois jogos contra o Arsenal, que como já tem sido hábito joga sempre com um misto de juventude/menos utilizados e alguns titulares, viu-se uma equipa e dois treinadores com uma mentalidadezinha de equipa pequena. Um joga com 3 trincos em casa e perde, e o outro jogou à espera do erro e acabou por não se fazer sequer um remate. Como é que queremos que nos levem a sério na europa? Não dá.

Mas sabes que nem crítico isso? Nem posso, tal como não podia criticar as dificuldades que a equipa teve em vencer o Santa Clara no último fim-de-semana. Na altura até expliquei porquê e a linha de raciocínio mantém-se: dado o contexto, numa equipa que perdeu o treinador e está com um interino, que vinha de resultados muito pouco conseguidos e exibições bem cinzentinhas, nesta altura e até vir um novo treinador não se pode pedir muito mais além de resultados.

Empatar no Emirates não é um mau resultado para qualquer equipa portuguesa. Conta-se pelos dedos de uma mão as vitórias em Inglaterra de equipas portuguesas num passado a curto/médio prazo e o resultado normal até é a derrota. Para mais, no nosso contexto empatar lá até é impressionante.

Independentemente disso, festejar como se tivéssemos ganho a Champions é que já me parece descabido. Se fosse contra um Arsenal na máxima força e que tivesse encarado o jogo com toda a seriedade, sim, até eu estaria satisfeito. Mas não foi bem isso que aconteceu. Bom resultado, sim, mas sem grandes motivos para a festa rija que se vai fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava que não tivesse sido cagão na forma de jogar como não foi na escolha do 11. Mas honestamente, numa situação destas não se pode pedir muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Mas sabes que nem crítico isso? Nem posso, tal como não podia criticar as dificuldades que a equipa teve em vencer o Santa Clara no último fim-de-semana. Na altura até expliquei porquê e a linha de raciocínio mantém-se: dado o contexto, numa equipa que perdeu o treinador e está com um interino, que vinha de resultados muito pouco conseguidos e exibições bem cinzentinhas, nesta altura e até vir um novo treinador não se pode pedir muito mais além de resultados.

Empatar no Emirates não é um mau resultado para qualquer equipa portuguesa. Conta-se pelos dedos de uma mão as vitórias em Inglaterra de equipas portuguesas num passado a curto/médio prazo e o resultado normal até é a derrota. Para mais, no nosso contexto empatar lá até é impressionante.

Independentemente disso, festejar como se tivéssemos ganho a Champions é que já me parece descabido. Se fosse contra um Arsenal na máxima força e que tivesse encarado o jogo com toda a seriedade, sim, até eu estaria satisfeito. Mas não foi bem isso que aconteceu. Bom resultado, sim, mas sem grandes motivos para a festa rija que se vai fazendo.

Não estou a criticar o empate mas a forma como se (não) jogou. De resto, concordo. Fui à match thread no reddit e só vi pessoal a gozar os adeptos do Arsenal tipo... Esta mentalidade tem que mudar e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo contra o Santa Clara, quando se criticou a perder 1-0 ao intervalo dizem que não se pode exigir muito mais por diversos motivos.
Já hoje, frente a uma equipa muito superior em todos os aspetos, sem quase hipóteses nenhumas de se conseguir um bom resultado, até se fez um exibição decente em termos defensivos, e hoje já não se admite. Não se admite a mentalidade pequenina, etc. Nem 8 nem 80.

Eu também me considero um adepto de elevada exigência, mas deu para ver em Alvalade (na 2ª parte e hoje) a diferença de trabalho que existe em ambas as equipas. Nem falo da diferença individual, é outra diferença absurda (e mesmo assim o Arsenal está sem uns quantos e pior ficou). O denominador, neste caso, era o treinador. Aliás, nós nem tinhamos treinador, já o Arsenal tem um bom treinador. Uma equipa tem uma ideia de jogo, outra nem por isso. E queriam o quê? Que fossemos capazes de dar 10 remates à baliza do Arsenal? Eu também queria muita coisa, mas sou realista...e ainda se tentou sair a jogar com os centrais bem abertos e o Gudelj a vir cá atrás. Da forma certa, até porque o Arsenal pressiona com 2 na primeira linha. E contra o Arsenal? E isto com quê, uns 4/5 treinos? O problema é que aos 70' voltámos ao chutão para o Dost...

Foi um bom resultado, e também tivemos mérito nisso, não foi só demérito do Arsenal como li por aí. Demos algum espaço nos flancos e também contámos com alguma sorte num ou noutro lance (Iwobi fartou-se de estar desacertado a cruzar quando ganhava a frente) mas tapámos a zona central, quase sempre, na perfeição. Ofensivamente, estou tão insatisfeito como leio por aqui e houve momentos em que se podia ter feito mais.

Jogão absurdo do Mathieu, pena a expulsão mas no aspeto defensivo é capaz de ter sido dos melhores jogos que fez com a nossa camisola.
Estreia fraca do Miguel Luis, escondeu-se demasiado do jogo. Mas não era o jogo certo.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Eu quero que joguemos de olhos nos olhos contra esses grandes. Nestes dois jogos contra o Arsenal, que como já tem sido hábito joga sempre com um misto de juventude/menos utilizados e alguns titulares, viu-se uma equipa e dois treinadores com uma mentalidadezinha de equipa pequena. Um joga com 3 trincos em casa e perde, e o outro jogou à espera do erro e acabou por não se fazer sequer um remate. Como é que queremos que nos levem a sério na europa? Não dá.

Desculpa lá, mas o que é que é jogar olhos nos olhos? É tentar subir as linhas ignorando o contexto do jogo? É tentar ganhar na posse de bola? Eu também acho que a nossa manobra ofensiva podia ter sido melhor, mas quando num jogo que toda a gente dava por perdido dá para sacar um empate tenho de dar o mérito ao treinador e à equipa.

Faz sentido que apontem que o Arsenal tinha vários suplentes a jogar e que devíamos assumir alguma parte do jogo nestas circunstâncias, mas não faz sentido o querer ver futebol de ataque, área a área em todas as circunstâncias, mesmo que isso não nos favoreça. O objetivo do futebol não é render as pipocas, por muito que a moda nos dias de hoje (e aqui não me estou a referir ao estilo do futebol jogado, mas sim à forma como se encara) dite isso,  o futebol é conseguir o melhor resultado possível para os adeptos que pagam o bilhete e aos que estão em casa. 

E a qualidade dos intervenientes torna-se menos relevante quando se denota que o treinador que está do outro lado é o Unai Emery, que pelo que tenho lido tem posto em prática um bom futebol, mesmo trocando os jogadores, algo que atenua o facto de jogar um Smith-Rowe em vez de um Özil. Uma equipa bem oleada com boas dinâmicas de jogo disfarça bem a falta de qualidade que algumas individualidades possam ter. E mesmo assim, Cech, Sokratis, Holding, Lichtsteiner, Guendouzi, Ramsey, Mkhitaryan, Welbeck e mais tarde o Aubameyang não são exatamente jogadores dos juvenis, a maioria desses, se não todos, calçavam fácil num grande português.

PS: Nem vale a pena dizer, mas logicamente que um empate numa fase de grupos nunca pode ser motivo para grandes celebrações.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 46 minutos:

No jogo contra o Santa Clara, quando se criticou a perder 1-0 ao intervalo dizem que não se pode exigir muito mais por diversos motivos.
Já hoje, frente a uma equipa muito superior em todos os aspetos, sem quase hipóteses nenhumas de se conseguir um bom resultado, até se fez um exibição decente em termos defensivos, e hoje já não se admite. Não se admite a mentalidade pequenina, etc. Nem 8 nem 80.

Eu também me considero um adepto de elevada exigência, mas deu para ver em Alvalade (na 2ª parte e hoje) a diferença de trabalho que existe em ambas as equipas. Nem falo da diferença individual, é outra diferença absurda (e mesmo assim o Arsenal está sem uns quantos e pior ficou). O denominador, neste caso, era o treinador. Aliás, nós nem tinhamos treinador, já o Arsenal tem um bom treinador. Uma equipa tem uma ideia de jogo, outra nem por isso. E queriam o quê? Que fossemos capazes de dar 10 remates à baliza do Arsenal? Eu também queria muita coisa, mas sou realista...e ainda se tentou sair a jogar com os centrais bem abertos e o Gudelj a vir cá atrás. Da forma certa, até porque o Arsenal pressiona com 2 na primeira linha. E contra o Arsenal? E isto com quê, uns 4/5 treinos? O problema é que aos 70' voltámos ao chutão para o Dost...

Foi um bom resultado, e também tivemos mérito nisso, não foi só demérito do Arsenal como li por aí. Demos algum espaço nos flancos e também contámos com alguma sorte num ou noutro lance (Iwobi fartou-se de estar desacertado a cruzar quando ganhava a frente) mas tapámos a zona central, quase sempre, na perfeição. Ofensivamente, estou tão insatisfeito como leio por aqui e houve momentos em que se podia ter feito mais.

Jogão absurdo do Mathieu, pena a expulsão mas no aspeto defensivo é capaz de ter sido dos melhores jogos que fez com a nossa camisola.
Estreia fraca do Miguel Luis, escondeu-se demasiado do jogo. Mas não era o jogo certo.

Exatamente isto. Neste tópico passou-se por vários extremos ainda assim, foi interessante de ver.

Até a expulsão foi bem jogado pelo Mathieu, fez a falta para o Auba não ficar isolado e fez questão de a fazer fora de área. Uma expulsão inteligente que ajudou a segurar o empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos mérito na óptica do empate. Claramente entramos com esse objectivo e essa ideia em mente. E eu nem o critico, dado o contexto, porque acho que este jogo contou 0 em termos do que será o nosso futuro. Um jogo onde tudo o que não fosse a derrota era positivo, numa competição onde as contas estão praticamente resolvidas (mesmo que tivéssemos perdido, o apuramento é praticamente uma inevitabilidade), contra um adversário em poupanças e com um treinador de transição que faz o último (ou um dos últimos jogos) jogo ao comando da equipa. Acho que o termo que melhor descreve este jogo é "irrelevante".

Valeu pelo 11, pela aposta no Miguel Luís num contexto destes (sentiu o que é jogar num ambiente de elite, e isso ajuda muito no crescimento) e sobretudo, pelos mais de 5000 Sportinguistas que estiveram no Emirates e que deram um autêntico espectáculo durante todo o jogo. Parecia que estávamos a jogar em casa 💚

Compartilhar este post

Link para o post

A exibição foi fraca, mas até melhorei a impressão que tinha do Tiago Fernandes. Agora que venha o Keizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

A exibição foi fraca, mas até melhorei a impressão que tinha do Tiago Fernandes. Agora que venha o Keizer.

Curiosamente também eu, não é o zero tático que eu estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 7 minutos:

há 26 jogos (todas as competições) fora de casa que o Sporting sofria golos

Mas nunca tinha jogado com uma equipa tão fraquinha como este Arsenal...

Compartilhar este post

Link para o post

Último jogo do Welbeck pelo clube, com certeza... Fico tremendamente triste por aquilo que aconteceu, é uma situação ingrata!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive sorte em estrear-me a ver o Sporting no estrangeiro num ambiente destes. Trouxemos Alvalade connosco para o Emirates, incrível.

Editado por Hououin Kyouma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

Não falo do jogo em casa porque o Peseiro é passado mas o que esperavas que o Tiago fizesse neste jogo? Está a servir de transição entre o treinador despedido e aquele que aí vem. Vendo as coisas assim muito a frio não passa de um seleccionador que tem os jogadores uma semana, jogadores esses com quem nunca trabalhou, onde a única coisa que pode retirar ali de positivo é raça, garra e vontade de dar tudo até aos 90'. E nesse aspecto não estiveram mal, anularam o Arsenal do começo ao fim do jogo. Arsenal esse que mesmo assim tinha a jogar Auba, Cech, Sokratis, Lich, Iwobi, Guendouzi, Ramsey, Mhki e Welbeck.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que estou com a cabeça fria, têm razão. Embora não esteja nada satisfeito com a forma como jogamos ontem, o Tiago não podia ter feito muito mais. Foi um bom resultado nessa perspectiva.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...