Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alonso.

Black Friday & Cyber Monday

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, há 3 horas:

Não sugeri porque não encontrei em lado nenhum a baixo dos 250€, o orçamento dele.

Por 229€ na amazon é uma excelente opção. Não opinar sobre a camara já que só a conheço das reviews.

Eu foquei-me em 3 coisas, consumos eletricidade/água, RPM que a maquina atinge, e depois reparabilidade futura.

Nos consumos comparei algumas maquinas em que tivemos algum interesse, acabou por recair na Samsung porque o consumo eletrico era o mais baixo que encontrei, mesmo em relação a maquinas com menor capacidade, e comparando de agua apenas alguns modelos da LG tinham menos consumo, cerca de 1000L sendo que a LG era de 10kg contra a samsung que tem 12kg de capacidade. Encontram-se algumas maquinas com 8/9kg de capacidade a fazer consumos mais altos que esta que acabamos por comprar.

Os RPM que a maquina atinge são importantes porque quanto mais alto for, mais seca sai a roupa e menos tempo tens que a ter estendida ou na maquina de secar, caso tambem tenhas. Neste momento atinguem quase todas pelo menos os 1200rpm, mas em marcas mais baratas encontras muitas de apenas 800rpm.

A reparabilidade, tem a ver com a possibilidade do tambor ser desmontado para substituir os rolamentos ou a cruzeta, o que por exemplo na que tinhamos não dava, e ao partir a cruzeta que é uma peça relativamente barata (50€) obrigava a substituir todo o tambor da maquina em vez da peça avariada.

Não tive propriamente muito tempo para estudar todas as opções, porque a promoção acabava às 0h de 2ª, e depois de efectuar a compra tinha 24h para pagar a mesma, por isso so tive tempo de investigar a coisa na 3ª. No entanto visitei as lojas de eletrodomesticos aqui da zona e falei com o pessoal que estava lá, no sentido de ver preços e qual das marcas e modelos eles achavam melhores. Segundo eles LG, Samsung e AEG são as melhores em termos de durabilidade, sendo que as AEG são muito mais caras, e tambem mais dificeis de reparar, mas que raramente avariam. Orima é uma maquina low cost, funciona bem durante até acabar a garantia, depois é questão de sorte, mas são baratas e faceis de reparar. Zannuzi, hoover e miele eram boas mas impossiveis de reparar. Candy, BEKO, e balay eram lixo. Isto segundo o pessoal das lojas que as estavam a vender.

Acabamos por optar por esta, porque a apanhamos por 499,99€, e nas lojas andava sempre acima dos 950€.

Por acaso tenho vários electrodomésticos Beko, os meus pais e o meu sogro também é tudo a funcionar impecável, sem problemas. Frigoríficos, fornos, máquinas de lavar e de secar roupa. Alguns já com vários anos, a funcionar sem problemas. 

A minha máquina de lavar roupa da Beko não foi muito cara e tem várias funções interessantes, inclusivé programas de lavagens que incluem vapor (para remover nódoas mais facilmente, para a roupa ficar com menos rugas e ser mais fácil de passar a ferro, é para eliminar mais germes sem ser necessário temperaturas tão altas). Também tem lavagem a frio a 20°C.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 5 horas:

Por acaso até é das coisas que mais valorizo. Desbloquear o telemóvel e algumas aplicações, permitir operações na app do BPI sem ter de andar com um cartão de coordenadas atrás, utilizar o mbway do mesmo modo... dá muito jeito.

Não é a existencia do sensor, é a localização. Prwfiro no meu note 8 pro, que fica atràs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 4 horas:

adidas já entrou em blackfriday (através da app)

E eu que acabei de comprar umas no Outlet de Vila do Conde ahahah

Saquei e não há nada de jeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 4 horas:

adidas já entrou em blackfriday (através da app)

Brutal! Se souberem de mais partilhem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Não é a existencia do sensor, é a localização. Prwfiro no meu note 8 pro, que fica atràs

Também preferia atrás no P9, mudar para um S6 Edge que é à frente, passado 1 ano ainda não me habituei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 7 horas:

Pessoal, conseguem recomendar um aquecedor porreiro, a bom preço e de preferência a óleo, ou que não faça ruído? Seria para aquecer uma divisão apenas. Obrigado

Compra um emissor térmico, gastas muito menos nos consumos elétricos, fica mais caro, mas acaba por compensar no final do mês. 

Citação de challenger, há 4 horas:

Por acaso tenho vários electrodomésticos Beko, os meus pais e o meu sogro também é tudo a funcionar impecável, sem problemas. Frigoríficos, fornos, máquinas de lavar e de secar roupa. Alguns já com vários anos, a funcionar sem problemas. 

A minha máquina de lavar roupa da Beko não foi muito cara e tem várias funções interessantes, inclusivé programas de lavagens que incluem vapor (para remover nódoas mais facilmente, para a roupa ficar com menos rugas e ser mais fácil de passar a ferro, é para eliminar mais germes sem ser necessário temperaturas tão altas). Também tem lavagem a frio a 20°C.

Eu não tenho nada contra a beko, aliás nem sequer conheço a marca, o vendedor da loja é que tinha lá uma e fartou-se de falar mal delas. Não sei se era em relação aos modelos mais recentes, se em relação as máquinas dessa marca em geral. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 14 horas:

Compra um emissor térmico, gastas muito menos nos consumos elétricos, fica mais caro, mas acaba por compensar no final do mês. 

Isso não requer nenhum tipo de instalação, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

Pelas características ia para a LG. Menor consumo de energia e água, melhor eficiência de centrifugação, menos ruído

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo nada disto, mas tendo em conta que cada marca está a fazer Black Friday em momentos diferentes do tempo, qual é o timing ótimo para tomar uma decisão sobre uma compra? Ou seja, a partir de que dia é que posso comprar um determinado produto sem ficar com receio que uns dias depois esse produto apareça noutra loja qualquer com um preço mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Discos Rígidos 2TB USB-C há por ai alguma promoção decente?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero comprar uma Bicicleta de spinning para casa. Arranja-se alguma coisa até uns 250€? Há algumas na Decathlon e Sportzone, mas fico com medo que aquilo seja horrível. Não me importo de mandar vir pela Amazon se vale a pena.

Alguém que perceba do assunto tem alguma a dica para me dar sobre o que procurar ou de que marcas fugir?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 22 minutos:

Quero comprar uma Bicicleta de spinning para casa. Arranja-se alguma coisa até uns 250€? Há algumas na Decathlon e Sportzone, mas fico com medo que aquilo seja horrível. Não me importo de mandar vir pela Amazon se vale a pena.

Alguém que perceba do assunto tem alguma a dica para me dar sobre o que procurar ou de que marcas fugir?

queres mesmo Spinning, ou um bicla indoor serve?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

queres mesmo Spinning, ou um bicla indoor serve?

Eu queria uma daquelas que uso nas aulas no ginásio, com a roda metálica. As outras que costumam estar na zona de cardio do ginásio não sou fã. É a essas que te referes? Porque perguntas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

Eu queria uma daquelas que uso nas aulas no ginásio, com a roda metálica. As outras que costumam estar na zona de cardio do ginásio não sou fã. É a essas que te referes? Porque perguntas?

Tipo isto? https://www.sprintersports.com/pt/ginasio-fitness/bicicleta-estatica-bodytone-ds06-0294196?gclid=EAIaIQobChMI87HjhYqZ7QIVyZTVCh3qgAChEAQYASABEgKwmvD_BwE

Perguntei se havia diferença no que querias porque indoor cycling e spinning são seitas diferentes e deus me livre quem chame spinning a indoor cycling... xD Eu penso que não há diferença nas bicicletas, só mesmo na modalidade. No entanto é capaz de ser isso que procuras, não?

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, algo desse género, apesar de estar habituado a ver a roda metálica à frente. Não faço ideia se faz diferença ou não. Prefiro essas porque simulam melhor "andar de bicicleta" e ocupam menos espaço. Vi essa e esta:

https://www.sprintersports.com/pt/ginasio-fitness/bicicleta-estatica-bodytone-0302533?gclid=CjwKCAiA2O39BRBjEiwApB2Ikrt8kUhTemnB-9buzRwRVAtZwFAyXnuOYlgQh19dEn5a1Oox_8jBtRoCqTAQAvD_BwE

Essa grada-me mais, mas lá está, como não entendo assim tanto disto, não sei para onde olhar. Só li que quanto mais pesada a roda, melhor. Idealmente nos 16/18kg.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 9 minutos:

SIm, algo desse género, apesar de estar habituado a ver a roda metálica à frente. Não faço ideia se faz diferença ou não. Prefiro essas porque simulam melhor "andar de bicicleta" e ocupam menos espaço. Vi essa e esta:

https://www.sprintersports.com/pt/ginasio-fitness/bicicleta-estatica-bodytone-0302533?gclid=CjwKCAiA2O39BRBjEiwApB2Ikrt8kUhTemnB-9buzRwRVAtZwFAyXnuOYlgQh19dEn5a1Oox_8jBtRoCqTAQAvD_BwE

Essa grada-me mais, mas lá está, como não entendo assim tanto disto, não sei para onde olhar. Só li que quanto mais pesada a roda, melhor. Idealmente nos 16/18kg.

A roda atrás ou à frente é design, se a preferes à frente compra uma à frente 😛 

Essas da Bodytone são muito jeitosas e já as vi em pelo menos 3 ou 4 ginásios, devem ser uma marca mainstream. Ou mais acessível, secalhar mais por aí. Mas são jeitosas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

A roda atrás ou à frente é design, se a preferes à frente compra uma à frente 😛 

Essas da Bodytone são muito jeitosas e já as vi em pelo menos 3 ou 4 ginásios, devem ser uma marca mainstream. Ou mais acessível, secalhar mais por aí. Mas são jeitosas.

Hmm, fixe. O meu problema é precisamente não conhecer as marcas, a menos que seja uma daquelas que toda a gente sabe mas que normalmente vão para outros valores ou só vendem a ginásios. Sendo assim se calhar vou olhar seriamente para essas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tema das máquinas de exercício, alguém com opinião/sugestão sobre esta máquina de remo ou parecida? As concept 2 e as de água ficam fora do orçamento disponível. 

Aparelho Remo 500 (decathlon.pt)

Editado por nicesio
Faltou colar o link

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ando a ver se compro um aspirador robot, mas ainda não percebo muito do assunto. Recomendam alguma coisa de promoções de black friday? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Parrilla, há 32 minutos:

Boas, ando a ver se compro um aspirador robot, mas ainda não percebo muito do assunto. Recomendam alguma coisa de promoções de black friday? Obrigado

Orçamento? Acho que dos melhores que aí anda é o roborock s5 max, costuma custar entre 370/400 e tal (500 nas lojas cá), e arranjas a 300 agora.

Eu estou à procura de um para um familiar mas não quer gastar mais de 200/250€, vou ver se na sexta alguém faz alguma promoção melhor ainda neste, caso contrário vou ter de ver um mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...