Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Bruno Lage, actual treinador do Benfica, é o novo treinador do Benfica

Publicações recomendadas

Sejamos sinceros, nós somos o projeto mais aliciante que o Mou pode ter neste momento!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

O meu ponto é que, embora inesperadas, um gajo encontra lógica nas decisões tomadas que referiste. Na do Mourinho, não. Eu, pelo menos, não.

Lógica e Mourinho é coisa que não combina nos dias de hoje :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

O Mourinho regressar a Portugal nesta fase da carreira é algo que não me soa bem.

O homem acabou de ser despedido de um clube de topo do futebol mundial, dois ou três anos depois de ser despedido de outro do mesmo patamar onde até era uma lenda.

Teria toda a lógica que ele queira demonstrar que ainda tem o toque de Midas e, para tal, apenas o poderá fazer em clubes do mesmo patamar competitivo.

Ainda para mais, o homem já não vai para novo e, embora ainda não seja velho para treinador, já não está propriamente em idade de relançar a carreira.

E mesmo o estatuto que ele já alcançou ao longo da carreira não se coaduna com "relançamentos". Isso fazem treinadores que tiveram uma partida em falso, não quem já esteve no topo.

Estes, os que estiveram no topo, têm é de lá voltar depressa, demonstrar que eventuais fracassos foram pequenos constrangimentos no caminho.

Se ele volta a Portugal, apenas estaria a passar duas mensagens: admitir que já não tem condições para andar no topo e que desistiu de lá andar. Conhecemo-lo o suficiente para saber que não o fará.

Seja como for, o mundo do futebol está repleto de histórias estranhas e decisões inesperadas, pelo que até pode acontecer. Duvido, no entanto, que lhe passe pela cabeça regressar agora.

Eu também sou da opinião que ele deveria era arranjar 1 projeto europeu num colosso e procurar manter-se no topo. Mas discordo quando falas no toque de Midas... não haverá melhor forma de provar que tem o toque de Midas do que voltar a ser campeão Europeu com uma equipa portuguesa.

Eu acho 99% impossível ele vir parar ao Benfica na próxima temporada, o outro 1% deve-se ao poder haver a oportunidade de 1 treinador que já ganhou tudo, querer em conjunto com o Jorge Mendes voltar a fazer história com 1 clube Português e transformar o Benfica num projeto competitivo a nível europeu. O Benfica tem uma formação impecável e já aconteceu tanta coisa no futebol que não me chocava o Jorge Mendes, Mourinho e Vieira tentarem dar uma projeção ao Benfica para voltar a ser clube de Champions... mas acho que não vai ser já, nesta altura da sua carreira.

Acho que é 1 treinador que merece voltar a Portugal quando assim o quiser, por vontade própria e pela porta grande. Ganhar 1 champions ou 1 campeonato grande lá fora e voltar a Portugal por paixão. Acredito que será a dado ponto 1 treinador que acumulou e ganhou tanto, que vai procurar dar mais ao futebol nacional como prometeu e passar cá uns anos a treinador. Mas não nesta altura, nesta altura iria passar a imagem errada de que não teria nível já para as melhores ligas e ele merece voltar a Portugal pela porta grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho faria sentido caso o Benfica fosse comprado por um árabe bilionário. Maior clube duma capital europeia ocidental e o dito cujo até tem legado europeu.

Em vez do dono actual, faria mais sentido o Mourinho regressar com um dono com um investimento a 100% no êxito do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acho que fazia mais sentido o Mourinho vir agora e ficar seis meses do que no final da época e ficar x temporadas.

Vamos olhar à envolvente: neste momento não há um único clube dos grandes europeus à beira de despedir o treinador portanto garantidamente o Mourinho não vai entrar em acção até Junho/Julho. Faria sentido vir para cá, colher um ordenado chorudo de 3/4M de euros e depois ir à sua vida.

Se ganhasse títulos no processo excelente. Se não ganhasse nada nunca seria responsável principal quando agarrou numa equipa a meio da época e com uma janela de transferências de apenas 25 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho recusa Benfica e vai continuar a treinar no estrangeiro

Rui Faria também não está disponível e foi sondado pelo Al Hilal de Jorge Jesus

José Mourinho não vai ser treinador do Benfica nem agora nem no verão.

A TVI sabe que não está nos planos do técnico voltar a Portugal nos próximos anos, pelo que está fora de hipótese suceder a Rui Vitória no comando.

A SAD liderada por Luís Filipe Vieira encetou contactos por Mourinho mas também por Rui Faria, antigo adjunto do «special one», mas as condições propostas não foram aceites.

Segundo foi possível saber, Rui Faria já foi sondado pelo Al Hilal por duas vezes, a última delas no final da semana que passou. O técnico de 43 anos é encarado como um possível substituto de Jorge Jesus e não descarta a possibilidade de iniciar na Arábia Saudita a carreira como treinador principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum desses treinadores que o Benfica quer vai agarrar no projecto a meio portanto vai ser Lage até ao final da época. Aliás, até acho que isso já era perceptível logo no início, basta ver a reorganização que deram nas equipas técnicas com os treinadores a subirem todos um escalão. Se fosse só para o jogo contra o Rio Ave não bastava só passar o cargo temporariamente aos adjuntos?

Quando a época acabar aí sim devem ir ao mercado, a menos que o Lage convença.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu via o Mourinho voltar mais rápido para Portugal para treinar o VFC do que propriamente o Benfica. Se o dinheiro não interessa, faz mais sentido ajudar o clube do coração a subir um patamar (e só o efeito Mourinho teria um impacto estrondoso no clube) e, depois desse desafio, continuar com a reputação intacta para continuar na Europa se fosse essa a vontade dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 minutos:

Eu via o Mourinho voltar mais rápido para Portugal para treinar o VFC do que propriamente o Benfica. Se o dinheiro não interessa, faz mais sentido ajudar o clube do coração a subir um patamar (e só o efeito Mourinho teria um impacto estrondoso no clube) e, depois desse desafio, continuar com a reputação intacta para continuar na Europa se fosse essa a vontade dele.

Isto é pior do que aquela de que o CR7 vinha acabar a carreira no sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 20 minutos:

Essa então é que não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 26 minutos:

Curtia ver o Zé ir ao Brasil, trazer um contentor de brasileiros e lutar pelo título como fez no Leiria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

Curtia ver o Zé ir ao Brasil, trazer um contentor de brasileiros e lutar pelo título como fez no Leiria. 

Saiu do Leiria a 6 pontos do 1º lugar e na 4ª posição, não diria que isso é lutar pelo título...

Ironicamente sempre pensei que ele saiu do Leiria no ano em que eles chegaram à final da Taça de Portugal mas afinal não, ele saiu em 2001/02 e a presença no Jamor foi em 2002/03.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir para o Benfica seria uma "lose-lose situation" para o Mourinho. A não ser que a intenção fosse ganhar uma Champions, mas acho que ninguém mentalmente são coloca essa hipótese. Acho que nem o Porto do Mourinho conseguiria limpar uma Champions no momento atual do futebol europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

:30_no_mouth:

este deve ser o pior fanfic que li desde o harry potter & cursed child

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 2 minutos:

Mourinho na luz? Seria como passar de um Ferrari para um Dacia em 3ª mão...

Ele não é assim tão pior do que o Rui Vitória

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Ele não é assim tão pior do que o Rui Vitória

Ehehe estava a referir-me aos clubes mesmo. E tu percebeste. Tiveste sorte em não ter usado um papa reformas como comparativo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, Agora:

Ehehe estava a referir-me aos clubes mesmo. E tu percebeste. Tiveste sorte em não ter usado um papa reformas como comparativo...

Para reformas é o Sporting que não paga o que deve e depois o estado vai descontar da pensão dos velhos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Epá o Mourinho de há 10 anos, com aquela garra, faria muita diferença no Benfica. Este Mourinho acomodado e burguês de hoje em dia, seria só mais uma peça na engrenagem, en route para um PSG ou assim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...