Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2019] "Be the best, forever"

Publicações recomendadas

Uma grande temporada para um equipa semi-profissional. Pena a direção não te dar o clube mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao e este ano, mas no proximo tenho a certeza que o Amora vai conseguir subir a primeira!

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

epoca fantastica e com as contratacoes certas, lutaras pela subida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, Em 23/07/2019 at 14:06:

Mesmo atrasado eu te desejo sorte. Um grande desafio. Espero boas emoções no save.

Obrigado 🙂 Emoções acredito que irá ter.

Citação de Tuckius, Em 23/07/2019 at 15:06:

Uma grande temporada para um equipa semi-profissional. Pena a direção não te dar o clube mãe.

Sem dúvida. A questão do clube mãe é chato porque poderíamos ter alguns jogadores de outra qualidade.

Citação de Black Hawk, Em 23/07/2019 at 15:26:

#AmoraaConcelho

#AmoraaCidade

Citação de Burkina2008, Em 24/07/2019 at 17:39:

Ainda nao e este ano, mas no proximo tenho a certeza que o Amora vai conseguir subir a primeira!

O 5º lugar desta época é uma excelente base para os próximos anos, no entanto não sei se ainda não é cedo para pensar em subida. Esta liga é muito competitiva e tem sempre 5/6 equipas com capacidade para subir. 

Citação de cadete, há 22 horas:

epoca fantastica e com as contratacoes certas, lutaras pela subida.

Já este ano? Duvido. Acredito que podemos fazer um bom campeonato e até talvez melhorar o 5º lugar, mas chegar pelo menos ao 2º posto parece-me algo complicado com as condições que temos.

Obrigado a todos pelos comentários 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

IcdMKx3.jpg

Expectativas

JkZnIJp.png

Está lançada a época 2042/2043 com a nossa equipa a disputar a 2ª liga, desta vez já com o estatuto de equipa profissional. Apesar do brilharete com o 5º lugar da época passada, as expectativas são baixas e só me foi pedido para evitar a descida. Já tinha proposto aos meus jogadores que iríamos lutar por um lugar na primeira metade da tabela e todos reagiram bem, portanto aumentei as expectativas perante a direção. Quem não acredita muito no nosso sucesso é a imprensa que nos aponta novamente ao penúltimo lugar, com odds até piores que as do ano passado. Não percebo bem com que base é que esta previsão é feita, mas parece-me estar completamente errada.

Mercado de Transferências

Este mercado…foi uma revolução. Muito provavelmente se quiséssemos apenas manter o nível, tal não seria necessário, mas como a ideia é sempre melhorar tinha mesmo que ser, afinal ter um plantel de jogadores enquanto equipa semi-profissional é totalmente diferente de ter um plantel enquanto equipa profissional. Nas saídas abandonaram o clube 25 jogadores, desde miúdos da equipa sub-19 a jogadores importantes na caminha do ano passado do Amora. Fizemos um total de 69 mil euros, valor irrisório quando se vende praticamente um plantel inteiro. Nas entradas temos a registar 21 novos jogadores. A maioria foi a custo zero, um por empréstimo e gastámos 215 mil euros em quatro contratações.

Plantel

lr1FLKp.png

Antes de passar para a apresentação do plantel quero referir um pequeno detalhe: A maior parte dos jogadores pede apenas um ano de contrato e nem dá para negociar um contrato com uma duração maior a esse tempo. Isto acaba por ser incómodo porque corremos o risco de chegar a Dezembro/Janeiro e o plantel todo ter a possibilidade de sair a custo zero.

Passando então a apresentação do plantel e começando pela baliza, mantivemos o argentino Palomino. Teve propostas da Liga NOS, completamente irrisórias para a nossa equipa, pelo que decidi mantê-lo ainda que o jogador já tenha demonstrado que não está interessado em continuar aqui. Contudo como é uma mais-valia difícil de substituir decidi arriscar e contar com os seus serviços para este ano. Para suplente fomos buscar Filipe Cruz, guarda-redes de 21 anos que fez escola no Sporting.

Na defesa e começando pelas laterais, temos quatro caras novas. Na direita temos Jorge Queiroz, ex-Setubal, que será o titular e temos o argentino Mociulsky que veio do Caldas. Na esquerda temos Pavãozinho que veio da Olhanense e até era para ser o titular. Só que andava à procura de uma alternativa para ele e acabei por conseguir o empréstimo de Rafael Simões, do Rio Ave, que é bastante superior e por isso será ele o dono do lado esquerdo. No centro da defesa só ficou Daniel Oliveira. Fui buscar Diogo Silveira ao Alverca, por 30 mil euros e veio também João Nascimento, ex-Setúbal, de apenas 18 anos. Ambos são opções muito boas. Ainda há também Peninha, que veio do Portimonense.

No meio-campo também só sobreviveu Luís Lopes. Elliot deverá ser o titular, substituindo Nélio. Como opções temos José Borges, ex-Torreense e Jorge Duarte, mais um jogador ex-Setúbal. Nas alas também apenas um sobrevivente, que foi Alex. Vai ter a companhia de Lanzini, ex-Casa Pia. Na direita temos Yohan Thomas, suíço Ex-Real Massamá, com muito potencial. Pagámos ainda 48 mil euros para trazer Gonçalo Silva, extremo de 22 anos que representava a equipa B do Benfica.

Na frente de ataque houve revolução total. Depois do pobre aproveitamento a época passada…tinha que ser. Pagámos 87 mil euros por Paulo Dias, jovem de 18 anos que veio do Oriental e era seguido por alguns clubes interessantes como o Bolonha e o Saint-Etienne. Deposito muita fé neste rapaz, espero que seja “a” contratação deste ano. Para além de Paulo Dias também há Ryan Moran, inglês de 19 anos que nos custou 50 mil euros vindo do West Brom. São ambos novos mas acho que poderão ser uma dupla de avançados bastante interessantes. Como alternativas temos Itallo, ex-Casa Pia, que é um avançado mais móvel e também Sandro Serrano, ex-Torreense, que é um avançado mais de área.

Pré-época

1RxYqdF.png

Como sempre, a pré-época foi misturada entre amigáveis e jogos para a Taça da Liga. Fizemos três amigáveis contra Casa Pia B, Atlético e Reguengos, que ganhámos com distinção antes do primeiro jogo oficial da época, frente ao Académico Viseu. Foi um jogo duro, mas uma boa vitória. Ganhámos depois 3-0 ao Lagoa num amigável antes da derrota frente ao Belenenses, por 2-3, para a Taça da Liga. O Belenenses este ano é uma equipa de Liga NOS, portanto não choca ninguém. Estivemos bem nos outros dois amigáveis, até que no último acabámos por ter a única derrota em amigáveis nesta pré-época, perdendo 0-2 com o Alcorcon. Fiquei chateado por irmos começar o campeonato em cima de uma derrota depois de uma pré-época tão positiva.

Finanças

PATtB5i.png

Pois é, por muitas vantagens que a profissionalização nos traga, também traz desvantagens e está aqui à vista de todos. Aumentámos as despesas com jogadores e equipa técnica e as receitas mantiveram-se, pelo que as perdas começam a ser uma constante. Não deve faltar muito para termos as finanças no vermelho e passarmos a ter aqui uma enorme dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas ods estão todas maradas, fazes 5º e apontam-te a penultimo e um dos recém promovidos, quem nem é um clube histórico, é apontado à luta pela subida...

Compartilhar este post

Link para o post

Os amigaveis e reforcos prometem...mas ganhar por 12 ao meu Atletico nao pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Já estás na pré reforma? Estás com que idade no jogo? 

Estás a fazer um óptimo trabalho no Amora. Como estão em termos de infraestruturas? Tem bases para evoluir? Ainda jogam na Medideira?

Vai ser muito difícil equilibrares as finanças. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 7 horas:

Essas ods estão todas maradas, fazes 5º e apontam-te a penultimo e um dos recém promovidos, quem nem é um clube histórico, é apontado à luta pela subida...

É, a posição do Sintrense também me causou alguma estranheza, mas posso adiantar que tanto a nossa posição como a deles está bem longe do que essas odd's previam.

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Os amigaveis e reforcos prometem...mas ganhar por 12 ao meu Atletico nao pode ser...

Não pode? Claro que pode 😄 Dar moral aos jogadores

Citação de JonasThern, há 2 horas:

Já estás na pré reforma? Estás com que idade no jogo? 

Estás a fazer um óptimo trabalho no Amora. Como estão em termos de infraestruturas? Tem bases para evoluir? Ainda jogam na Medideira?

Vai ser muito difícil equilibrares as finanças. 

Forma de falar 😄 Por ter abandonado os grandes palcos e me ter vindo enfiar num clube mais modesto. Ainda só tenho 53 anos, estou longe de ser um velho catético como o Burkina era no final do save anterior 😄 As infraestruturas estão assim assim. Temos condições de treino adequadas, condições jovens básicas e análises de dados medianas. Esta última foi a única que consegui dar um upgrade logo na primeira época mas entretanto depois estagnou. E nestes próximos anos, a menos que haja uma fonte de receita vinda do nada, vai ser complicado evoluir esse aspeto. Não. Andamos a arrendar estádios, primeiro foi a Tapadinha, depois foi Estádio Alfredo da Silva. Que também não nos ajuda. No entanto se não há finanças para evoluir as infraestruturas, que dizer de construir um estádio né...

Compartilhar este post

Link para o post

IcdMKx3.jpg

Campeonato

xCAwiTK.png

Entrámos no campeonato a vencer, na receção ao Académico de Viseu, tendo sido novamente um jogo muito duro tal como no encontro para a Taça da Liga.  A “festa” não durou muito já que na 2ª jornada tivemos a primeira derrota, por 2-0, no terreno do Desportivo das Aves. Respondemos com uma vitória sofrida por 3-2 sobre a Olhanense, mas voltámos a derrapar com um empate na casa do Varzim. Vencíamos em casa e não vencíamos fora e assim continuou quando batemos Gil Vicente e Mafra e sacámos um empate a zero no terreno da União da Madeira. A primeira vitória veio no difícil terreno do Tondela, mas não demos seguimento a isso e perdemos pontos pela primeira vez em casa, ao empatar a uma bola com o Moreirense.

TfpvDhX.png

Acabámos o mês de Outubro a vencer no terreno do Sampedrense e em Novembro só tivemos empates. O 0-0 com o Boavista é uma anormalidade, parecia um remake do célebre 0-0 entre o Benfica e o Boavista na Luz, só que desta vez em vez de estar o William na baliza, estava um tal de Nilsinho. Tínhamos depois duas deslocações complicadíssimas frente a equipas que estão a lutar pela subida, o Casa Pia e o Vitória de Setúbal, onde sacámos dois empates, que são resultados que não me deixam propriamente chateado. Voltámos às vitórias vencendo o Torreense em casa, mas logo na resposta somámos a 2ª derrota no campeonato e pusemos fim a 12 jogos sem perder para a Liga. Conseguimos responder bem até, acabando o ano civil com duas vitórias consecutivas sobre Penafiel e Sintrense, que nos abrem boas perspetivas para o que resta do campeonato.

Classificação

l6bjVsB.png

Perspetivas essas, que de momento, estão focadas na subida. Quatro equipas têm estado no topo nesta primeira metade do campeonato: Aves, nós, Casa Pia e Setúbal. O Aves acabou por conseguir isolar-se no primeiro lugar, sendo que o Setúbal descolou para baixo e viu aproximar-se mais três equipas. O Aves parece-me a equipa mais bem organizada e complicada, portanto acredito que a guerra pelo 2º lugar será complicada, principalmente entre nós e o Casa Pia.

Taça de Portugal

BfHZkSz.png

Na Taça de Portugal começámos a nossa caminhada frente ao Portosantense da divisão abaixo da nossa. Apesar da experiência do ano passado, decidi voltar a rodar a equipa, tendo mantido apenas um titular: o avançado inglês Ryan Moran. Não estava a ter um bom inicio de temporada e precisava que ele ganhasse confiança. A verdade é que o rapaz acordou para a época neste jogo, onde fez um hat-trick e ganhou especial gosto pela taça. Na eliminatória seguinte voltámos a espetar chapa 5, desta vez na União da Madeira que é da nossa divisão. O “choque” foi provocado na 4ª eliminatória, na visita ao terreno do Marítimo da Liga NOS.

Não tinha grandes expectativas para este jogo, mas fizemos uma primeira parte excelente e acabámos por nos adiantar no marcador por Ryan Moran que acabaria por bisar na partida. A nossa caminhada terminou na 5ª eliminatória, frente ao também primodivisionário Vitória de Guimarães. O Vitória entrou logo a ganhar aos 2 minutos com um penalty mas conseguimos chegar ao empate na primeira parte, pelo inevitável Ryan Moran. Contudo o Vitória adiantou-se novamente na 2ª parte e aí ficou selada a nossa eliminação. Ainda assim fiquei bastante satisfeito com esta prestação e com o que fizemos frente a duas equipas da Liga NOS.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

estas bem na liga e na luta pela subida. fantastica prestacao na Taca e esta visto que so vences no Arquipelago da Madeira. Assim que nao foste la foste eliminado

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste frente ao Guimarães e ainda ganhaste do Marítimo, excelente campanha! Como imaginado conseguiu achar meios de evoluir desde a grata surpresa na última época. É claro que será difícil manter o ritmo, mas o momento é positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua equipa gosta das viagens à madeira, foste lá vencer 3 vezes para a taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem estádio próprio e sem receitas, vai ser muito complicado, se o teu plano for ficar no Amora. É que mesmo na I Liga, os prémios não são nada de especial. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ja so o Guimaraes para o Amora...f*didos, so mesmo com o Afonso Henriques!

Compartilhar este post

Link para o post

5x1 no União da Madeira?😠😠.

No Marítimo eu até gostei, mas acompanho o que a Malta disse. Tirando os da Madeira não venceu outro.😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 26/07/2019 at 22:54:

Carrrega!

No acelerador ?

Citação de cadete, Em 26/07/2019 at 23:38:

estas bem na liga e na luta pela subida. fantastica prestacao na Taca e esta visto que so vences no Arquipelago da Madeira. Assim que nao foste la foste eliminado

Por acaso nem tinha reparado nesse pormenor, confesso. Se nos tivesse calhado o Nacional ao invés do Vitória secalhar tínhamos passado... :4_joy:

Citação de El Prof, Em 28/07/2019 at 06:40:

Fizeste frente ao Guimarães e ainda ganhaste do Marítimo, excelente campanha! Como imaginado conseguiu achar meios de evoluir desde a grata surpresa na última época. É claro que será difícil manter o ritmo, mas o momento é positivo.

As coisas costumam ser mais fáceis de manter quando a moral do plantel está em alta, como é o nosso caso. Temos a confiança no topo.

Citação de six_strings, Em 29/07/2019 at 09:30:

É tudo contra o Amora 😄 Força

PEACE

Assim sabe melhor 😎

Citação de Tuckius, Em 29/07/2019 at 15:34:

A tua equipa gosta das viagens à madeira, foste lá vencer 3 vezes para a taça.

É, como disse, confesso que não reparei nesse pormenor mas é um dado engraçado.

Citação de JonasThern, há 23 horas:

Sem estádio próprio e sem receitas, vai ser muito complicado, se o teu plano for ficar no Amora. É que mesmo na I Liga, os prémios não são nada de especial. 

Tanto as finanças como o estádio são dois dos maiores desafios que temos a enfrentar, mas enquanto as coisas não atingirem um estado caótico ( como por exemplo ter o plantel todo por renovar e não ter verba para isso ), estou confiante que as coisas terão um rumo.

Citação de LUIZ CESAR, há 2 horas:

5x1 no União da Madeira?😠😠.

No Marítimo eu até gostei, mas acompanho o que a Malta disse. Tirando os da Madeira não venceu outro.😂

No campeonato ficou 0-0 😄 Faltou-nos calhar o Nacional, isso é que era!

Compartilhar este post

Link para o post

IcdMKx3.jpg

Mercado de Transferências

Houve poucas movimentações neste mercado de Inverno. Em termos de entradas apenas contratamos o médio brasileiro Kelvin do Amaral, que chegou a custo zero depois de acabar contrato com o Criciúma. Nas saídas houve apenas três empréstimos de jogadores que estavam na equipa sub-19.

Campeonato

M9uFfBC.png

Voltámos da pausa com uma vitória tranquila no terreno do Académico de Viseu, por 0-2 antes de um jogo extremamente importante frente ao Desportivo das Aves. Em vésperas de jogo vi que o Aves apresentou treinador novo e achei estranho a situação. Fui checkar e o treinador saiu para a Liga NOS para orientar o Leixões. Não foi grande troca dado que no final acabou por descer com o Leixões… mas pronto. Fiquei com mais confiança para o encontro e a verdade é que não demos hipótese ao Aves, apesar de os golos só terem surgido através de erros, um do guarda-redes e o outro do lateral. O Aves por esta altura passou um bocado mal perdendo muitos pontos. Nós não aproveitámos também a subida ao topo da liga, pois perdemos logo na jornada seguinte no terreno do Olhanense, por 2-1.

Já dentro do mês de Fevereiro derrotámos o Varzim por 3-2, com um golo de Lanzini só aos 86 minutos. Tivemos novo jogo frenético na visita ao Gil Vicente. Estivemos a ganhar por 1-2 na segunda parte, mas a verdade é que o Gil foi muito superior a nós, virou o resultado e tivemos muita sorte em chegar ao 3-3 aos 90+1, novamente por Lanzini. Contra a União a coisa também estava negra pois estivemos a perder por 0-2, tendo chegado ao empate carregados pela genialidade de Ryan Moran que fez dois golos, o segundo já aos 86 minutos. A equipa parecia aos solavancos mas depois sacámos três vitórias consecutivas, sobre Mafra, Tondela e Moreirense com zero golos sofridos e oito marcados e disparámos na liderança da liga abrindo seis pontos de vantagem sobre Aves e Casa Pia.

31GWE4Q.png

No entanto tratámos logo de colocar um travão somando três empates consecutivos a uma bola, frente a Sampedrense, Boavista e Casa Pia. O do Casa Pia nem me posso queixar muito, estivemos a perder e caso não tivéssemos chegado ao empate tínhamos sido ultrapassados pela equipa de Pinamanique. O jogo com o Vitória assumia por isso uma importância extrema. O Vitória deu uma queda livre horrorosa nesta 2ª metade de temporada e estava longe dos lugares de subida. Fomos bastante superiores, mas tivemos que suar pois o golo da vitória só surgiu aos 86 minutos, pelo inevitável Ryan Moran. A vitória fez-nos bem e a confiança voltou e fomos ao terreno do Torreense vencer por 3-1.

Estávamos perto das decisões finais e no nosso caminho estava a Oliveirense. Um golo solitário do central Diogo Silveira à passagem dos 17 minutos deu-nos a vitória. Este resultado somado à derrota do Casa Pia em casa frente ao Torreense confirmou a nossa subida de divisão. Para além disso estávamos a uma vitória de garantir o título, algo que acabámos por fazer em grande estilo goleando o Penafiel em casa destes, por esclarecedores 4-0. Dois golos de Yohan Thomas e dois golos de Ryan Moran, as minhas duas maiores figuras no ataque este ano, fizeram a festa. Festa essa que até deve ter sido demais pois na última jornada, em frente ao nossos adeptos, fizemos o favor de perder com o último e já despromovido Sintrense, por 1-0. Deve ter sido para o número de derrotas no campeonato ser número par…

Classificação

mfxPsck.png

Subimos nós e o Desportivo das Aves, que acabou por sobreviver aquele período negro de Janeiro com a saída do treinador. Confesso que fico com pena do Casa Pia, era brutal terem subido conosco apenas dois anos depois de também terem sido estas equipas a subir do CPP para a 2ª Liga. Fomos o melhor ataque da liga, ligeiramente à frente do Aves e defensivamente também estivemos bem com a 2ª melhor defesa a par do Setúbal. Destacar também a boa época do Sampedrense que era apontado a último e acabou em 7º enquanto em sentido contrário o Tondela era favorito a subir e safou-se da descida por pouco, ao contrário do Sintrense que acabou mesmo por descer.

Estatísticas

Por fim as estatísticas dos jogadores. Este ano houve um pouquinho mais de abertura a rotação, mas não muito, com alguns jogadores a fazerem os jogos quase todos, somando 37 jogos nas pernas. Ryan Moran acabou por ser “A” contratação esta época. Marcou 25 golos, sendo que 19 foram no campeonato, que lhe valeu o prémio de melhor marcador. Foi considerado pelos adeptos a contratação do ano, o jogador do ano e o jogador jovem do ano. Foi, dos titulares quem teve a média exibicional mais alta.

O Paulo Dias, em quem eu depositava bem mais esperanças acabou por ser um bocado flop, mas ainda não estou pronto para desistir dele. Até porque está a evoluir bem. Tenho também que destacar o Yohan Thomas, extremo direito suíço, que foi o segundo melhor marcador, bem como o Luis Lopes que voltou a ser a máquina do nosso meio-campo, com um segundo ano consecutivo de alta rotação. No entanto o nível agora vai aumentar e infelizmente acho que não vai haver mais espaço para ele.

Finanças

zMmoMdR.png

Acho que é preciso chamar a Troika. Acabámos a época com as finanças acima do milhão de euros negativo. Com os prémios e afins a situação aliviou um pouco mas mesmo assim está complicado. Já tenho alguns reforços para a próxima época e sinceramente ainda bem porque não vai haver muito espaço de manobra para entradas. Antes pelo contrário, temos que ver se consumamos algumas saídas para ajudar a colocar as contas no verde.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eras apontado à descida e acabas a subir com uma boa margem para o Aves que quebrou bastante depois da mudança de treinador. O Sintrense era pontado a estar na luta pela subida e acabam eles a descer:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

varios empates mas muito bem ao venceres a Liga. que venha o convivio entre os grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...