Burkina2008 Publicado 26 Junho 2019 Epa foste voltar a meter a equipa onde devia andar...o Shangai S nem cheira o topo! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Junho 2019 Citação de six_strings, Em 24/06/2019 at 17:26: Mais coisa menos coisa, internamente acho que vais dominar. Na Champions, para já fácil, e com o Melbourne também deves passar. PEACE Pelo menos para já vai nesse sentido. O Melbourne é presa fácil. Citação de cadete, Em 24/06/2019 at 21:01: é para vencer tudo. ate ao momento, estas no bom caminho Esperemos que sim! Citação de Black Hawk, Em 24/06/2019 at 22:52: Os meus parabéns pelo título na Farmers League, esse merece todo reconhecimento. Agora despacha-te lá a aviar os chineses, que esse é em modo amador, e retorna a desafios de gente grande Eish. Reconhecimento por parte do Black Hawk? Já posso acabar o save crl! Claro que depois vem logo um comentário de não satisfação.... 😄 Citação de José Armando, Em 25/06/2019 at 13:24: Chegas aí, limpas a carteira ao clube, mas também já pareces dominar as coisas por aí 😄 Os homens tinham guito e não queria ficar aqui muito tempo, só fiz o necessário para termos sucesso a curto prazo.. 😄 Citação de Fajo, Em 25/06/2019 at 18:24: Epa isto avançou rápido eheh. Que trabalho fantástico em França, conseguiste derrubar o colosso PSG de forma inacreditável (então nesta última época foi um amasso). Acho que era impossível fazer melhor, foi um trabalho equilibrado e foste subindo de forma gradual. Estão criadas as bases para o clube continuar a lutar pelo titulo nas próximas época, embora dificilmente voltem a fazer uma época igual a esta última. A mudança para a China foi uma surpresa, mas é sempre um desafio. No mercado contrataste gajos de grande qualidade, não sabia que o nível era assim elevado da malta "chinesa". O guarda-redes e avançado parecem-me grandes máquinas, o próprio chileno é uma alternativa válida. Entrada brutal no campeonato e restantes competições, é uma demonstração de força e o all in pode vir a resultar. Carrega nisso! É sempre a dar Fajo! 😄 Acho difícil o Bordeaux voltar a ganhar o título de campeão, o PSG nesta época imediatamente a seguir ao título do Bordeaux fez 107 pontos no campeonato só para mostrar quem manda Mas deixei todas as condições para se irem mantendo pelo topo da liga. A IA criou alguns gajos fixes para a realidade chinesa por acaso. Pelo menos estamos a colher frutos do investimento. Citação de JonasThern, Em 25/06/2019 at 18:33: Para já diria que arriscaste, mas estás a ganhar a aposta. Estás muito bem em todas as competições, mas o que me surpreendeu mais foi o passeio na Liga dos Campeões Asiática. Foi a ti e a mim. Tenho jogos mais difíceis na Liga Chinesa, do que tenho tido na AFC Champions. Aliás, referi que para mim só uma equipa chinesa é que nos pode dar algum trabalho na Champions. O nível no resto da Ásia parece estar bastante fraquinho. Citação de LUIZ CESAR, Em 25/06/2019 at 18:43: Não esperava tua ida para a China, mas já que está ae...Vamos ganhar tudo. Vamos com tudo! 😄 Citação de Burkina2008, há 5 horas: Epa foste voltar a meter a equipa onde devia andar...o Shangai S nem cheira o topo! Estamos a fazer uma bela caminhada até ao momento, mas o Shanghai coitados.... muito longe do que têm feito nos últimos anos. Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Junho 2019 Campeonato Na pausa de Verão consegui também melhorar a equipa técnica em alguns parâmetros e acho que isso acabou por ter influência na série arrasadora que conseguimos no campeonato. Somámos sete vitórias consecutivas, marcámos muitos golos, embora depois também chegámos a uma parte onde sofremos sempre o golo da praxe numa das raras ocasiões que a equipa adversária tem. Parecia que íamos perder com o Quanjian pois estivemos a perder por 0-2 mas Jesus Gutierrez fez dois golos e sacou-nos o empate. Disparámos na liderança da liga. Acabámos por somar um segundo empate consecutivo frente ao Ghizhou Zhincheng mas depois somámos duas vitórias frente a Shandong Luneng e Hebei China Fortune, que era o 2º classificado. Esta vitória deu-nos onze pontos de avanço na liderança do campeonato e dessa forma a vitória sobre o Dalian Yifang selou o nosso título de campeão. Rodei bastante a equipa nos últimos jogos e perdemos em casa com o Shanghai SIPG por 2-1, empatámos no terreno do Suning a duas bolas e vencemos o Beijing por 2-0. A derrota com o Shanghai deixou-me chateado pois foi a única derrota em casa para o campeonato. Classificação Dez pontos de avanço para o segundo lugar, melhor ataque com mais 21 golos que o segundo, só pecámos mesmo na defesa onde sofremos uma média de 12 golos por volta. Liderámos praticamente de inicio ao fim e acabámos por não ter um real opositor já que o Shanghai andou perdido o melhor que conseguiu foi chegar ao quarto posto. Taça Na Taça tivemos a meia-final com o Beijing Guoan. Empatámos a zero no terreno do Beijing, resultado que até foi bom uma vez que jogámos toda a segunda parte com menos um depois da expulsão de Meng Jian. Em casa não perdoámos e vencemos por 2-0 e curiosamente batemos um recorde defensivo pois chegámos à final sem sofrer qualquer golo. Champions Na Champions tínhamos então o Melbourne pela frente e levaram um tratamento parecido ao do Al Ittihad. Goleámos em casa por 5-1 e fora voltámos a vencer, desta vez por 4-1, fazendo 9-2 no total das duas mãos. A meia-final já nos dava um opositor diferente, o Hebei China Fortune, segundo classificado na Liga. Contudo também goleámos em casa por 5-1 e praticamente resolvemos o assunto. Na segunda mão acabámos por perder 4-2 mas consumámos a passagem. Ficou marcado por ser a nossa primeira derrota na AFC Champions esta época. As Finais Decidi apresentar as finais assim para perceberem o que foi o nosso fim de época. O Shanghai SIPG pode ter feito um mau campeonato, mas chegava ao fim da época com possibilidade de conquistar dois títulos, uma vez que era o nosso adversário nas duas finais. Só gostava de saber quem é o génio que acha porreiro jogar duas finais a duas mãos de forma intercalada. Estes quatro jogos acabaram por espelhar bem a nossa época: Intratáveis em casa, perdíamos sempre mais jogando fora. O primeiro jogo foi a primeira mão da AFC Champions, em que vencemos por 2-0 com dois golos de Wu Chan, tendo o 2º golo chegado apenas aos 90+3. De seguida jogámos a primeira mão da final da taça, no terreno do Shanghai e perdemos por 2-1 com Yin Rui a marcar o golo que nos dava esperança para a segunda mão. Antes disso tínhamos a segunda mão da final da AFC Champions e Yin Rui voltou a marcar e fez o 0-1 e só uma hecatombe nos tirava o título…mas ela foi acontecendo. O endiabrado Alexsandro (sim, está bem escrito) fez três golos e colocou a eliminatória em 3-3. Felizmente ficou-se por aí e levantámos o título de campeão asiático através dos golos fora. Com a Champions no bolso só faltava a taça mas aí tínhamos que correr atrás de um resultado negativo. Wu Chan voltou a replicar nesta 2º mão da final da Taça aquilo que fez na 1º mão da final da AFC Champions, marcando dois golos, dando-nos a vitória, a taça e o triplete. Limpámos tudo e é completamente merecido. Estatísticas Por fim as estatísticas dos jogadores. Wu Chan e Yin Rui ultrapassaram os 20 golos. Yin Rui foi mesmo o melhor marcador do campeonato com 14 golos, mas Wu Chan acabou por ser intratável com os golos nas finais. Muita gente marcou ainda assim, temos mais quatro jogadores com mais de 10 golos e mais três com 9. Nas assistências Gonghzeng, Sillas e Rob de Wit ultrapassaram a dezena. O Holandês foi o jogador com melhor média exibicional com 7,46 de média, seguido bem de perto por Meng Jian com 7,45 e Yin Rui com 7,42. Houve mais uns quantos jogadores com médio superior a 7,30, o que atesta bem a qualidade das nossas exibições. Finanças Pois é, o clube está na bancarrota. Na China não se gera dinheiro. Nem no campeonato, nem na Champions e o clube tem perdas todos os meses. Por quatro vezes as finanças chegaram perto dos 15 milhões de euros negativos e sempre que isso acontece o clube pede um empréstimo para pagar as dívidas e manter-se competitivo. Não há dinheiro para transferências para a próxima época, não há espaço para salários, jogadores importantes vão sair. Tudo isto acaba compensado com o sucesso desportivo que tivemos esta época vencendo os três títulos, mas as perspetivas para o futuro não são animadoras e por isso mesmo decidi sair logo após o último jogo com a conquista da Taça da China. Ainda íamos ter o Mundial de Clubes, mas não ia lá fazer nada. É a primeira vez que deixo um clube sem boas condições de manter o sucesso no futuro, mas a verdade é que lhes dei um ano memorável, portanto eles que lidem com isso. Até ao próximo desafio! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 26 Junho 2019 parabens pelos titulos mas Shanghai chegou a assustar Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 26 Junho 2019 Eles que lidem com isso, que REI!!! 😄 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Junho 2019 Roeste a conta bancária aos chineses até ao tutano 😄 Falando sério, como é que os clubes chineses mantêm a liquidez financeira no FM? Imagino que não vivam da valorização e mais-valias com a venda de jogadores. Andam na bancarrota até haver uma injecção de capital? E como é que o Hebei apareceu aí a disputar títulos? Os gajos não me estão na memória como um clube significativo na realidade chinesa. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Junho 2019 Treinador conquista o triplete e foge do clube a 7 pés. Foi esta a manchete que li no jornal 🙂 O all in resultou na perfeição, era o vai ou racha, pois as condições financeiras não são as melhores. Aquele golo fora na 2 mão da final da Champions, valeu ouro! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 27 Junho 2019 Agora que eles se iam habituar a ganhar títulos, decides abandonar. Fraquinho. PARABÉNS pelo Triplete 😄 PEACE Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 27 Junho 2019 Que Win! Chegar, gastar tudo e ir-se embora Certo venceste tudo mas saíste como um patrão! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Junho 2019 Citação de cadete, Em 26/06/2019 at 19:50: parabens pelos titulos mas Shanghai chegou a assustar Nas finais sim, mostraram bom nível. Citação de José Armando, Em 26/06/2019 at 20:33: Eles que lidem com isso, que REI!!! 😄 É lidar 😎 Citação de Black Hawk, Em 26/06/2019 at 22:58: Roeste a conta bancária aos chineses até ao tutano 😄 Falando sério, como é que os clubes chineses mantêm a liquidez financeira no FM? Imagino que não vivam da valorização e mais-valias com a venda de jogadores. Andam na bancarrota até haver uma injecção de capital? E como é que o Hebei apareceu aí a disputar títulos? Os gajos não me estão na memória como um clube significativo na realidade chinesa. Perguntas bem, mas não faço ideia. O campeonato não dá dinheiro nenhum e a Champions também não. No nosso caso havia perdas absurdas e sempre que se chegava aos 15 milhões negativos, lá vinha em empréstimo. O Hebei na realidade investiu muito ( Gervinhos e Lavezzis ) e no jogo acabam por ser uma das equipas em foco nos últimos anos. O ano passado foram vice-campeões como este ano e foram também há final da AFC Champions. Citação de JonasThern, Em 27/06/2019 at 08:29: Treinador conquista o triplete e foge do clube a 7 pés. Foi esta a manchete que li no jornal 🙂 O all in resultou na perfeição, era o vai ou racha, pois as condições financeiras não são as melhores. Aquele golo fora na 2 mão da final da Champions, valeu ouro! Mas leste em mandarim não é? Bem verdade, assim que fizemos o 0-1 e ficámos com 0-3 no total da eliminatória fiquei descansado, mas depois suámos bastante. Citação de six_strings, há 19 horas: Agora que eles se iam habituar a ganhar títulos, decides abandonar. Fraquinho. PARABÉNS pelo Triplete 😄 PEACE Que aproveitem para continuar a ganhar....mas arranjem um chinoca que tenha vontade de estar lá Citação de Fluke, há 19 horas: Que Win! Chegar, gastar tudo e ir-se embora Certo venceste tudo mas saíste como um patrão! Não podem dizer que não rentabilizei o dinheiro gasto 😎 E não tive direito a um prémio chorudo pelos títulos, algo que era perfeitamente aceitável ahah Obrigado a todos pelos comentários 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Junho 2019 (editado) Acabou então a época na China e iria esperar até Maio/Junho e ver que oportunidades apareceriam para definir o meu futuro. Contudo o desafio ideal apareceu logo no inicio de Março: O Milan, longe da zona europeia, despediu o treinador e candidatei-me ao lugar. Durante a entrevista foi-me perguntado se queria assumir já a equipa ou esperar até final da época e optei por me mostrar disponível apenas para tomar conta da equipa no final da temporada. Isso não foi um entrave e fui na mesma o escolhido, embora tenha que mostrar o meu desagrado com a duração do contrato. O Milan ofereceu-me um ano e modifiquei isso duas vezes a pedir dois anos, mas não cederam, algo que me deixou desanimado. Percebo que seja uma forma de se protegerem no caso de as coisas correrem mal, mas a verdade é que ainda nem tinha começado e já tava com o pensamento de me ir embora. O Milan acabou por fazer um campeonato fraco terminando no 8º lugar e ficando fora das competições europeias, pelo que vamos ter um ano apenas de competições internas. O Milan conquistou apenas um título de campeão desde que o save começou, já no longínquo ano de 2021/2022, há 19 temporadas atrás portanto. E também só por uma vez terminou no segundo lugar, sendo que nos últimos três anos nem no top-3 figuraram. A equipa do momento em Itália é o Inter de Milão que ganhou 5 títulos de campeão nos últimos 8 anos e é treinado por Paulo Fonseca. Expectativas As expectativas apresentadas foram estas. O clube pedia-me uma presença nas competições europeias, mas fui mais ambicioso e apontei aos lugares de Champions. Se o Milan quer ter base para alguma coisa no futuro, tem que voltar à Champions. Isso concedeu-me também um aumento nos orçamentos, algo que foi importante para se poder investir na equipa deste ano. Mercado de Transferências Falando deste mercado de transferências, quero deixar claro que a situação era algo caótica. Desde cepos a terem papéis importantes, jogadores com mais de 30 anos descontentes porque queriam ir para outros lados e jogadores descontentes porque queriam jogar nas competições europeias, deu-me vontade de mandar o plantel todo embora. Não foi isso que aconteceu porque o Milan já tinha um punhado de bons jogadores que acrescentam qualidade ao presente do clube. No entanto a revolução foi clara com as saídas, onde 29 jogadores abandonaram o clube. Não fizemos assim muito dinheiro, pouco mais de 30 milhões, até porque também as vendas de maior relevo foram a de Rosales para o Spartak por 8,5 milhões e de Petrazzuolo, um central com 32 anos, que rumou ao Nápoles por 6,5 milhões. O resto foi tudo migalhinhas e alguns empréstimos de jovens jogadores, que abriram espaço ao investimento no plantel. E ele não foi pequeno. Apesar da reputação do Milan ter sofrido um pequeno percalço com o 8º lugar, conseguimos atrair bons nomes e fizemos 12 contratações, nas quais gastámos 73 milhões de euros. Só aquele Wildeglan que veio do Penafiel é que não é da minha autoria, tanto é que nem sequer ficou e saiu logo por empréstimo, pois não tem qualidade para o Milan. Plantel Passando a análise do plantel e começando pela baliza, não há caras novas. Rovelli e Ferrari já estavam no plantel e chegam perfeitamente para o momento. São guarda-redes bastante parecidos, mas tenho ligeira preferência por Ferrari. No lado direito da defesa só havia Seghezzi, que para mim não passa de um suplente. Por isso precisávamos de um lateral mas não é fácil contratar um bom lateral por preços interessantes. Queria o Camargo do PSG, mas a equipa francesa pedia 45 milhões de euros. Avancei com o empréstimo e foi aceite. No lado esquerdo já tínhamos Ricci, que será o titular e avancei para a compra do espanhol Prendes, que chegou por 7 milhões de euros. No centro da defesa tínhamos um problema grave com falta de opções. Acabou por ficar apenas Moschin, que serve para suplente. Para titular fui então buscar o espanhol Muñoz, por 14 milhões de euros, ao Levante e também o sérvio Lazarevic, por apenas 3,5 milhões de euros, ao Partizan. Dois centrais jovens, já com qualidade e com muito potencial. Faltava-me uma quarta opção e fiquei apaixonado por Felipe Manoel, de apenas 18 anos. O Cruzeiro não o queria vender, mas como tinha uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, cheguei lá, bati a cláusula e trouxe o jogador. O meio-campo foi a menor das minhas preocupações, dado que já cá havia gente com valor. Paulo César, Landais, Tedesco e Raviele eram os jogadores que cá havia quando cheguei. Em princípio Paulo Cesár e Tedesco serão os titulares. Vamos voltar a jogar em 4-2-3-1 porque há Maurício, um dos melhores jogadores da equipa, que também já cá estava. Como alternativa chegou a custo zero o russo Fedorov, ex-Real Madrid. Nos corredores…foi o mesmo problema que já tinha no Bordeaux. Só havia o libanês Al-Hazzazi para o lado direito, já com 31 anos. Tal como disse, não é fácil encontrar extremos interessantes a preços interessantes e como tal tive que adotar a mesma estratégia que adotei em França: procurar avançados que pudessem jogar nas alas. E acho que acertei em cheio pois trouxe dois avançados com elevado índice de finta e baixo índice de finalização: Zelichowski vem para jogar na direita, tendo custado 10,75 milhões vindo do Mainz e Rogora foi a nossa transferência mais cara, tendo custado 17,5 milhões de euros vindo do Palermo para ser o titular do lado esquerdo no ataque. Ainda trouxe Ninic por empréstimo, vindo do Lyon, para ser a alternativa no lado esquerdo. Na frente de ataque o titular será o italiano Boccardi, que veio a custo zero do Cagliari. Avançado de presente, mas também para o futuro. As alternativas são o jovem Yahaya e o ainda mais jovem Tevez, que é uma história curiosa. Pediu a transferência e o Corinthians listou-o por 1,4 milhões de euros e eu esfreguei as mãos. Ofereci isso e rejeitaram. Fui aumentando a proposta e rejeitaram sempre, até que apareceu o Botafogo com uma proposta de 1,4 milhões…e os palhaços aceitaram. Não tive outra opção senão bater a cláusula de 10,5 milhões de euros para o ter. Foi caro, mas é mais um jovem de grande qualidade no plantel. Tudo junto acho que formei um plantel muito bom, diria que só o Inter e a Juventus terão melhores plantéis, mas não é nenhuma diferença significativa Pré-época A pré-época foi um tanto ou quanto….atribulada. Tinha sete jogos marcados, depois houve jogos cancelados, alternativas encontradas à pressa e mesmo assim só fizemos cinco jogos. Não dá para retirar muito uma vez que somámos duas vitórias contra equipas de divisão abaixo da nossa, somámos dois empates interessantes contra Sevilha e Juventus, mas também um empate tenebroso frente ao Sion. É melhor esperar pelos jogos a sério para tirar mais conclusões. Finanças O investimento foi grande e por isso o clube baixou as finanças para a zona vermelha, contudo não é algo que me deixe muito preocupado. Acredito que os resultados desportivos irão compensar e para além disso o Milan há-de conseguir arranjar receitas de modo a equilibrar as finanças, algo que no Guangzhou, por exemplo, não havia forma de acontecer. Editado 28 Junho 2019 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Junho 2019 Foste para um histórico mundial, o projeto parece ser bastante interessante, mas não me pareceste muito motivado. Conhecendo o trabalho que fizeste noutros clubes, penso que tens capacidade para levar o Milan novamente a ser um dos melhores clubes do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 28 Junho 2019 Desde a minha última visita limpaste tudo em França de forma imponente! Fantástica temporada no Bordeus em que o PSG nem cheirou. A aventura chinesa, desportivamente foi um sucesso, mas rebentaste com o clube de uma forma... Agora toca a levar o Milan onde já esteve e não deveria ter saído! Ao topo da Europa! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 28 Junho 2019 Boa sorte em Milão. O Milan tem história mas anda em baixo, como se pode ver pelos objectivos. Força, volta a mostrar o que é a pressão milanesa. PEACE Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 28 Junho 2019 Parabéns pelo Triplete na China. Gostei do clube escolhido, mas precisa tomar cuidado com o farplay financeiro. Boa sorte no Milan. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Junho 2019 Grande trabalho na China a devolver a gloria ao Evergrande...agora vais tentar repetir mas com um Milan muribundo. Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 29 Junho 2019 Foste para uma equipa de chineses, não podias deixar de seguir a tua comunidade (A não ser que os donos já não sejam chineses) Vamos lá voltar a dar glória aos rossoneri, és o homem para o trabalho! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Junho 2019 Citação de JonasThern, Em 28/06/2019 at 10:42: Foste para um histórico mundial, o projeto parece ser bastante interessante, mas não me pareceste muito motivado. Conhecendo o trabalho que fizeste noutros clubes, penso que tens capacidade para levar o Milan novamente a ser um dos melhores clubes do mundo. Motivado até estou, adoro treinar em Itália e adoro o Milan, mas fiquei bastante chateado com a questão do contrato ser apenas de um ano. Para mim, mostrou falta de confiança. Citação de Tuckius, Em 28/06/2019 at 11:28: Desde a minha última visita limpaste tudo em França de forma imponente! Fantástica temporada no Bordeus em que o PSG nem cheirou. A aventura chinesa, desportivamente foi um sucesso, mas rebentaste com o clube de uma forma... Agora toca a levar o Milan onde já esteve e não deveria ter saído! Ao topo da Europa! Eles que entrem em negociação com os bancos relativamente ao dinheiro, mas os troféus já não saem daquelas vitrines... Quanto ao Milan, para mim todo de Itália chega! 😄 Citação de six_strings, Em 28/06/2019 at 15:49: Boa sorte em Milão. O Milan tem história mas anda em baixo, como se pode ver pelos objectivos. Força, volta a mostrar o que é a pressão milanesa. PEACE Bem em baixo mesmo. Atravessa por esta altura uma situação bastante parecida à da realidade até.... lutarem pela liga europa é muito pouco. Citação de LUIZ CESAR, Em 28/06/2019 at 20:57: Parabéns pelo Triplete na China. Gostei do clube escolhido, mas precisa tomar cuidado com o farplay financeiro. Boa sorte no Milan. O Fairplay tá controlado. O clube até tem bastante receitas, creio que não é nada que me faça perder o sono 🙂 Citação de Burkina2008, Em 29/06/2019 at 02:32: Grande trabalho na China a devolver a gloria ao Evergrande...agora vais tentar repetir mas com um Milan muribundo. Boa Sorte! Bem moribundo. Mas também se não fosse assim nem tinha piada 😄 Citação de Fluke, há 16 horas: Foste para uma equipa de chineses, não podias deixar de seguir a tua comunidade (A não ser que os donos já não sejam chineses) Vamos lá voltar a dar glória aos rossoneri, és o homem para o trabalho! Os donos do Milan? Não são. Curiosamente são portugueses... Ou pelo menos a direção é portuguesa. O presidente chama-se Jorge Correia. Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Junho 2019 Campeonato Começámos o campeonato com uma deslocação difícil, ao terreno da Fiorentina. Apesar disso fizemos um belo jogo e fiquei logo empolgado com a qualidade que apresentámos, mas também apresentámos bastante dificuldades na hora de finalizar. A Fiorentina acabou por se adiantar no marcador e nós só evitámos a derrota no último minuto, com um golo de Paulo César. Respondemos bem vencendo o Brescia por 3-0, mas na terceira jornada voltámos a empatar num terreno difícil, o da Atalanta. O nó não desatou e deu 0-0. Vencemos de seguida o Benevento por 2-0, mas isso não alterou a minha confiança para a visita ao terreno da Lazio, por causa dos empates nos térreos da Fiorentina e da Atalanta. No entanto as coisas aqui começaram a mudar. Continuámos a apresentar um bom nível em termos de futebol apresentado e trouxemos também a vitória com dois golos de Rogora. Este resultado claramente deu-nos muita confiança e somámos mais três vitórias consecutivas com uma goleada de 4-1 aplicada à Roma. Cedemos apenas quatro pontos nos primeiros nove jogos e só não éramos líderes porque o Inter entrou no campeonato de forma arrebatadora: nove vitórias em nove jogos. À décima jornada, contudo, perderam por 3-2 no terreno do Torino. Foi a primeira oportunidade que tivemos de reduzir distâncias e não falhámos, vencendo no terreno do Sassuolo por 2-1. Na jornada seguinte voltaram a ceder pontos e com a vitória sobre o Perugia por 3-0 ascendemos à liderança. O momento era bom e o calendário era um pouco acessível, pelo que pudemos cimentar essa posição com uma vitória por 4-0 sobre o Novara. Parecia que íamos descolar mas logo cedemos um empate a zero no terreno do Pescara. Vencemos o Empoli por 2-1 antes do jogo grande: Inter x Milan. Abrimos o marcador por Tedesco aos 18 minutos, mas o Inter empatou apenas cinco minutos depois. Viraram para 2-1 aos 31 minutos e já na segunda parte aumentaram para 3-1. Parecia ditada a nossa primeira derrota no campeonato, mas num forcing final fomos buscar o empate com golos de Boccardi e Maurício e mantivemos não só a invencibilidade no campeonato, assim como o Inter a uma distância de quatro pontos. O calendário apertava por esta e tínhamos duros testes ao futebol que tínhamos apresentado até aqui, sendo que passámos todos com distinção. Vencemos o Nápoles por 2-0, vencemos no terreno do Torino por 1-0 e vencemos a Juventus por 3-1, num jogo em que até começámos a perder. Tudo somado são 18 jogos sem perder no campeonato e uma liderança incontestável. Classificação Praticamente a meio do campeonato, temos nove pontos de avanço para o segundo lugar que é o Inter. A outra equipa de Milão entrou com tudo neste campeonato, somando nove vitórias em nove jogos, mas desde que perderam os primeiros pontos, tem sido sempre a abrir. Somaram apenas duas vitórias nos outros nove jogos e parecem ter mais que lutar para manter o 2º lugar, do que para se aproximarem de nós. Não quero estar a dar azar, mas mantendo o nível, o que não vai ser fácil, acho que é preciso uma hecatombe para nos fugir o título. Somos o segundo melhor ataque com 38 golos, atrás do surpreendente SPAL que tem 40 e somos a melhor defesa com apenas 10 golos sofridos, naquela que é até ao momento a minha melhor performance a nível defensivo, neste save. Taça de Itália Em Dezembro, quando o calendário foi mais exigente, tivemos também a Taça de Itália. Apenas três dias depois de receber e vencer o Nápoles para o campeonato, voltámos a receber a equipa napolitana. Foi a primeira vez esta época que tivemos um jogo com apenas três dias de descanso e como tal poupei grande parte da equipa. Foi um jogo equilibrado, com sinal mais para o nosso lado, mas na segunda parte chegou o fatídico minuto 64: Moschin viu o segundo amarelo e foi expulso e na sequência do livre o Nápoles fez o 0-1 e agarrou-se à vitória. É uma derrota dececionante, por ser a primeira, por ser em casa e por saber que tínhamos obrigação de ganhar dado aquilo que demonstrámos até aqui. O Nápoles acabou também por não aproveitar muito dado que perdeu na eliminatória seguinte, em casa, frente à Sampdoria. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 30 Junho 2019 Que cavalgada do Milan!!!!! Será que vai até ao fim? PARABÉNS puseste a equipa a disparar bem. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Julho 2019 Isso e que e levantar esse Milan muribundo! Ate parece facil! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 1 Julho 2019 Já se faz notar o toque de Midas. Grande mudança no Milan e os resultados estão à vista. Não fosse a eliminação na Taça e tinha sido perfeito. Estás com uma defesa de betão, apenas 10 golos sofridos. Isso é meio caminho andado para o sucesso. E estavas preocupado com a duracao do contrato, mas não deve demorar muito até te proporem a renovacao. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Julho 2019 Citação de Black Hawk, Em 30/06/2019 at 16:44: Yawn. 😄 ? 😄 Citação de six_strings, Em 30/06/2019 at 18:35: Que cavalgada do Milan!!!!! Será que vai até ao fim? PARABÉNS puseste a equipa a disparar bem. PEACE True, a verdade é que só jogar uma competição também ajuda. Citação de Burkina2008, Em 01/07/2019 at 02:01: Isso e que e levantar esse Milan muribundo! Ate parece facil! Parece mas não é ! 😄 Acertei em cheio na maioria dos reforços. Citação de JonasThern, Em 01/07/2019 at 08:28: Já se faz notar o toque de Midas. Grande mudança no Milan e os resultados estão à vista. Não fosse a eliminação na Taça e tinha sido perfeito. Estás com uma defesa de betão, apenas 10 golos sofridos. Isso é meio caminho andado para o sucesso. E estavas preocupado com a duracao do contrato, mas não deve demorar muito até te proporem a renovacao. A eliminação da taça deixou-me bastante desgostoso. Mas pronto, o campeonato está claramente a compensar. A defesa tem sido o pilar desta equipa, o que é uma surpresa para mim dado que é sempre o setor onde tenho algumas dificuldades. Quanto à renovação, já a propuseram, mas depois da primeira abordagem com apenas um ano de contrato, não estou muito tentado a aceitar. Obrigado aos quatro pelos comentários 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Julho 2019 Campeonato Não houve mexidas no mercado de Inverno, portanto passamos já para os jogos. Vencemos a Fiorentina por 3-2 em casa, num jogo em que chegámos ao 3-0 e depois adormecemos. Na jornada seguinte cedemos dois pontos em Génova, frente à Sampdoria. Vencemos no terreno do Brescia por 2-0 e cedemos novo empate, desta vez em casa frente à Atalanta, num jogo em que estivemos a perder e reduzidos a 10 unidades. Parecia que não estávamos com a consistência exibicional da primeira volta, o que é normal pois é muito difícil manter um nível exibicional alto durante todo o ano. Contudo somámos duas goleadas, frente a Lazio e Benevento, antes da jornada número 25, que marcou a nossa estreia a perder. Na visita ao Olimpico de Roma, estivemos melhor, como estamos em basicamente todos os jogos deste campeonato. Só que falhámos um penalty aos 52 minutos e vi logo que não iríamos furar as redes romanas, mas também não contava que a Roma chegasse ao golo, à passagem do minuto 70. Um golo solitário que ditou a nossa segunda derrota nesta época, a primeira no campeonato. Era tempo de olhar para a frente e a verdade é que a derrota parece…ter acordado uma besta. Voltámos a um nível exibicional altíssimo e começámos a fazer golos de todas as maneiras e feitios, como comprovam logo as vitórias sobre Pro Vercelli, Sassuolo e SPAL. Não tirámos o pé do acelerador e continuámos a varrer adversários: Cagliari, Perugia, Novara e Pescara, mais o Empoli que se safou com uma derrota pela margem mínima. Nas últimas jornadas a Juventus tinha perdido com a Sampdoria e empatado com a Lazio, portanto abrimos 11 pontos de vantagem na liderança do campeonato e era uma questão de tempo até colocarmos as mãos no troféu. Não foi na goleada frente ao Inter por 4-1, acabou por ser na vitória por 3-0 frente ao Torino, frente aos nossos adeptos. Não poupei ninguém para os últimos jogos e a verdade é que só perdemos mais dois pontos, empatando a um no terreno da Juventus e vencendo o Nápoles por 3-1 e a Sampdoria por 1-0. Classificação Amasso. É como classifico este campeonato. Acabámos com 17 pontos de avanço do segundo, a Juventus e com 18 de avanço do Inter, bi-campeão em título. Fizemos 95 golos e sofremos apenas 22, naquela que é sem dúvida a melhor performance defensiva que tive neste save. Só não é um campeonato perfeito, porque em semelhança a outras épocas, temos uma derrota que nos impede de terminar o campeonato invictos e nos impede de chegar aos 100 pontos, tendo feito 97. Quero também deixar uma observação sobre o Pro Vercelli, que foi último. A verdade é que o clube estava na Serie C há dois anos e conseguiu duas subidas seguidas, pelo que era quase impossível manterem-se. No entanto espero que voltem rápido e aí tenham mais bases para se estabelecerem no principal escalão do futebol italiano. Estatísticas Por fim, as estatísticas dos jogadores. Como não tivemos muitos jogos, não rodei muito a equipa ao longo do ano. Os titulares têm mais de 30 jogos e os não titulares não chegam à dezena. Pelo número de golos dá para ver que não tivemos um craque a destacar-se, mas acho que isso foi mesmo a nossa maior arma. Nunca estivemos dependentes de um jogador, estivemos sempre dependentes de um coletivo fortíssimo. Os três da frente, Boccardi, Rogora e Zelichowski marcaram acima de 10 golos, tal como Landais, que foi também eleito homem do jogo por 7 vezes e o jogador com melhor média exibicional, seguido de perto por Camargo que foi o rei das assistências. Finanças Os prémios baixaram relativamente ao ano anterior e o clube acabou por injetar dinheiro perto fim da época, para colocar as finanças em saldo positivo. Contudo, mais uma vez, o dinheiro gasto acabou por compensar os resultados desportivos, sendo que agora o Milan também estará na Liga dos Campeões, que lhes dará receitas extra. Com o título no bolso fecho a minha ligação ao Milan. Tinha boas bases para continuar e tinha alguma curiosidade para ver o que esta equipa faria a nível europeu, mas o facto de ter conquistado já aquilo que mais queria, que era o título italiano e também o facto de ainda me lembrar que o Milan não me quis dar mais de um ano de contrato, fez com que achasse melhor sair. Está fechado o meu percurso nas maiores ligas a nível europeu, tendo conquistado o título de campeão nacional em Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra, França e Itália. Quero só deixar duas notas rápidas: 1 - Vou hoje de férias e só volto dia 18, portanto o save estará parado até essa altura. 2 - Relativamente à próxima época... @Black Hawk , it's coming home! 😎 Compartilhar este post Link para o post