Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2019] "Be the best, forever"

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 7 horas:

? 😄 

Meu caro, tu chegas e arrasas a concorrência toda, sem dar chances. Assim não pode ser, nem dá para perceber o trabalho por detrás de todo esse sucesso. Tens de deixar os adversários parecerem melhores do que são.

Olha o exemplo do Goku. Se ele for lutar contra um cepo não entra logo em Super Saiyajin God Super Saiyajin Kaioken x20 para os derrotar com um murro.

Não, entra na sua forma normal, leva tareia, passa para Super Saiyajin, leva tareia, passa para Super Saiyajin God, já equilibra um pouco, e depois lá vai com tudo.

Não só os adversários parecem melhor do que são como dá valor às várias formas do Goku. Os adversários em vez de pensarem "eish, ele tem uma transformação lixada", pensam "mas quantas vezes é que este bicho se vai transformar? ATÉ ONDE VAI O PODER DELE?!?", enquanto entram em pânico com todo o suspense gerado.

Tens de criar suspense para a história ser apelativa, pah.

Ou então derrota-os à primeira. São italianos, toca a fuzilar essa farmers league 😄

PS: deixa-me só por o indicador de sarcasmo, eu sei que tu percebes que estou a meter-me contigo, mas pode haver por aqui quem não me conheça e interprete isto de forma errada...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso é que foi uma temporada em cheio! Conseguiste devolver o scudetto aos rossoneri e sais pela porta grande (acho que fizeste bem tendo em conta o contexto onde estás inserido).

Passa umas boas férias e cá estaremos para ver o que vem a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra para quem dizia que o clube estava muribumdo...chegar e vencer ao chegar quase aos 100 pontos...papa titulos!

Compartilhar este post

Link para o post

Que campeonato! Pena não ter dado para a taça também, mas quase 100 pontos é obra!

Compartilhar este post

Link para o post

Não destes hipóteses em Itália, era o país que te faltava. Toque de midas por mais um clube. Defensivamente a equipa esteve imperial, quando se tem uma defesa sólida, é um bom ponto de partida para uma boa época. 

Pena não continuares por mais um ano, só mesmo para tentar que o Milan fizesse uma boa campanha na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 03/07/2019 at 10:29:

É campeão. E que arraso, um autêntico rolo compressor. Parabéns.

Boas férias.

PEACE

Foi mesmo, não demos hipótese 😄

Citação de LUIZ CESAR, Em 03/07/2019 at 13:23:

Que rolo compressor foi esse? Não deu chances a ninguém.:8_laughing:

Verdade, deixámos a concorrência bastante longe. Só foi pena a derrota a contra a Roma..

Citação de cadete, Em 03/07/2019 at 17:42:

parabens pelo titulo. facil

Obrigado 🙂 

Citação de José Armando, Em 03/07/2019 at 17:44:

Parabén campeão! 

Obrigado! 🙂 

Citação de Black Hawk, Em 03/07/2019 at 17:58:

Meu caro, tu chegas e arrasas a concorrência toda, sem dar chances. Assim não pode ser, nem dá para perceber o trabalho por detrás de todo esse sucesso. Tens de deixar os adversários parecerem melhores do que são.

Olha o exemplo do Goku. Se ele for lutar contra um cepo não entra logo em Super Saiyajin God Super Saiyajin Kaioken x20 para os derrotar com um murro.

Não, entra na sua forma normal, leva tareia, passa para Super Saiyajin, leva tareia, passa para Super Saiyajin God, já equilibra um pouco, e depois lá vai com tudo.

Não só os adversários parecem melhor do que são como dá valor às várias formas do Goku. Os adversários em vez de pensarem "eish, ele tem uma transformação lixada", pensam "mas quantas vezes é que este bicho se vai transformar? ATÉ ONDE VAI O PODER DELE?!?", enquanto entram em pânico com todo o suspense gerado.

Tens de criar suspense para a história ser apelativa, pah.

Ou então derrota-os à primeira. São italianos, toca a fuzilar essa farmers league 😄

PS: deixa-me só por o indicador de sarcasmo, eu sei que tu percebes que estou a meter-me contigo, mas pode haver por aqui quem não me conheça e interprete isto de forma errada...

Nossa, que analogia fantástica :4_joy::4_joy: Cabe aos outros melhorarem, não a mim piorar... 😎 

Citação de Fluke, Em 04/07/2019 at 07:18:

Bem isso é que foi uma temporada em cheio! Conseguiste devolver o scudetto aos rossoneri e sais pela porta grande (acho que fizeste bem tendo em conta o contexto onde estás inserido).

Passa umas boas férias e cá estaremos para ver o que vem a seguir.

Tinha algum interesse em continuar no Milan, mas aquilo começou logo mal com a situação do contrato e também acabou por aparecer um desafio interessante.

Citação de Burkina2008, Em 05/07/2019 at 01:24:

Porra para quem dizia que o clube estava muribumdo...chegar e vencer ao chegar quase aos 100 pontos...papa titulos!

Estar estava.... mas eu limpei aquilo de cima abaixo 😎 

Citação de LUIZ CESAR, Em 05/07/2019 at 21:02:

Parabéns por ter sido escolhido save do mês. Bem merecido.

Obrigado Luiz! 

Citação de Tuckius, Em 08/07/2019 at 11:09:

Que campeonato! Pena não ter dado para a taça também, mas quase 100 pontos é obra!

A Taça demonstrou talvez a nossa única fragilidade : a rotação. A única vez que tivemos que jogar com apenas três dias de descanso ficámos logo fora de uma competição...

Citação de JonasThern, Em 08/07/2019 at 16:48:

Não destes hipóteses em Itália, era o país que te faltava. Toque de midas por mais um clube. Defensivamente a equipa esteve imperial, quando se tem uma defesa sólida, é um bom ponto de partida para uma boa época. 

Pena não continuares por mais um ano, só mesmo para tentar que o Milan fizesse uma boa campanha na Europa.

True, mas curiosamente tem sido sempre o ponto que me tem dado mais dores de cabeça. As minhas equipas até costumam marcar bastantes golos, também porque criamos muitas oportunidades, mas os golos sofridos eram sempre o calcanhar de aquiles. Aqui isso não aconteceu, fomos praticamente perfeitos desde inicio nessa vertente. Gostava de ficar mais uma época como disse, mas vida que segue..

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 E pelos votos no save do mês também.

Compartilhar este post

Link para o post

IcdMKx3.jpg

Época 2040/2041

Esta atualização vai ser um bocadinho diferente, pois a realidade encontrada não é a mesma da que tem sido até aqui e não me adianta de muito perder tempo com alguns pormenores como é costume em outras paragens. O meu contrato com o Milan acabou a 30 de Junho de 2040 e no dia seguinte concorri à vaga de um clube que será o meu maior desafio até aqui neste save. Desde logo porque começo no equivalente a uma terceira divisão, sendo a divisão mais baixa em que treinei desde a 1ª época quando assumi o Cova da Piedade na 2ª liga. Senhoras e senhores, estou de volta a Portugal e à Margem Sul:

si6NlH0.png

Depois dos contratos milionários e dos imensos holofotes espalhados para todo o mundo, vou sobreviver com pouco mais de 300 euros por semana. O Amora é neste momento um clube semi-profissional, portanto nem sequer vou trabalhar todos os dias. É quase uma reforma antes da própria reforma. O clube esteve 10 anos no CPP, até 2028/2029, tendo depois passado praticamente 10 anos nas distritais de Setúbal e tendo voltado ao CPP em 2038/2039. As condições não são as melhores, mas financeiramente o clube até está estável com quase dois milhões de euros positivos. É bastante interessante porque não há assim grandes despesas que possam fazer mossa aqui. Foi-me apresentado estas expectativas, sendo que eu queria sobretudo fazer uma época tranquila e ganhar bases para a próxima temporada.

Plantel

A nível de plantel não me quero alongar muito. Posso-vos dizer que o melhor jogador na altura em que cheguei era o jovem Diogo Reis, de apenas 17 anos, que o presidente decidiu vender ao Benfica no último dia do marcado nacional, pela verba ridícula de 7 mil euros que pode chegar a 23 mil. O chavalo ficou logo avaliado em….300 mil euros. O outro jogador de destaque, a meu ver, era o médio centro Vitor Ferreira. As mudanças na equipa foram muitas. Havia jogadores interessantes em quase todas as posições, exceto avançados….pois não havia nenhum e eu queria jogar em 4x4x2.

Por isso fui comprando jogadores para as posições em que podia, sendo que até gastei algum dinheiro num lateral direito do Portimomense e num extremo direito do Vitória de Setúbal. Também conseguimos três empréstimos, um guarda-redes do Benfica, um defesa central do Sporting e um avançado do Olhanense. Feitas todas as mudanças o plantel ficou assim. Apesar dos meus esforços, não foi de todo fácil arranjar pontas de lanças que fossem claras mais-valias, pelo que espero que os que vieram cumpram com os mínimos que eu preciso. Deixei ali as opções selecionadas para perceberem quem será o onze titular.

Taça de Portugal

RAZihKA.png

Começo por falar da época com a prova rainha do futebol português. Excedemos as expectativas e estivemos muito perto de causar uma surpresa fantástica. Vencemos em Santa Maria e vencemos o Loures em casa, o que nos deu direito a receber o Gil Vicente da primeira liga, na 3ª eliminatória. Estávamos num bom momento de forma e acreditava numa gracinha. Chegámos ao 1-0 na 1ª parte por Jorge Tavares. Logo a abrir a 2º parte o Gil Vicente ficou reduzido a 10 jogadores e pouco depois, Carlos Marreiros fez o 2-0. Comecei a acreditar na nossa vitória, pois estavam reunidos todos os ingredientes para isso, pelo que o que aconteceu depois….foi uma desilusão enorme.

O Gil Vicente foi carregado às costas por um avançado brasileiro, um tal de Michael Vinicius, que tinha apenas um golo na temporada até então e fez um hat-trick com golos aos 55, 69 e 80 minutos. Com 2-3 no marcador mandei a equipa toda para a frente e sofremos o 2-4 já aos 90+4 minutos. É excelente termos feito frente a uma equipa profissional da primeira liga, mas é também dececionante perder quando tínhamos dois golos de vantagem e mais um elemento em campo.

Campeonato

Vou apresentar os jogos do campeonato em links, para o post não ficar tão pesado. Fizemos uma primeira volta fantástica, que nos levou para uma luta que nem nos meus melhore sonhos eu imaginaria ter já este ano. Entrámos algo aos soluços com quatro empates em cinco jogos, mas o nosso nível de jogo estava já bastante alto. Falhámos foi algumas vezes na finalização e era esse o meu primeiro grande problema a enfrentar (tenho ideia que sempre que chego a um clube este é um dos pontos que mais demora a engrenar, pois tenho a sensação de me estar a repetir). Acabámos por melhorar nesse aspeto e somámos seis vitórias consecutivas, onde tenho que destacar o 5-2 ao Alta de Lisboa, pois eram os segundos classificados nessa altura. Depois das seis vitórias tivemos três jogos de dificuldade bastante alta.

Somámos dois 0-0, frente a Santa Clara e Estoril, claramente injustos. Ambos em casa, dominámos os jogos e não chegámos ao golo. “ Engraçado “ ver estas duas equipas aqui, equipas com condições de estar na primeira liga. Depois dos dois empates e depois de 13 jogos sem conhecer o sabor da derrota, perdemos no campo do líder Praiense. O Praiense tem andado sempre com os pés à porta da 2ª liga, mas tem morrido sempre nos playoffs e neste ano não parecia querer deixar isso acontecer. No entanto reagimos muito bem à derrota e somámos três vitórias convincentes para fechar a primeira volta. Por esta altura éramos terceiros da classificação, a apenas um ponto do Casa Pia, com o Praiense já com uma vantagem considerável no primeiro posto e seguidos por Alta de Lisboa, Estoril e Santa Clara, claramente as equipas a ter em conta neste campeonato.

Na segunda volta acabámos por perder mais pontos, mas sempre mantendo um nível alto. Somámos mais três vitórias seguidas no inicio da segunda volta, aumentado para seis o número de vitórias consecutivas e ultrapassando o Casa Pia na classificação. Durou pouco essa ultrapassagem já que voltámos ao 3º posto com a derrota no terreno dos mesmos. Derrota muito dura, jogámos melhor, sofremos um golo de canto já na segunda parte e ainda falhámos um penalty depois disso. Somámos duas vitórias consecutivas depois disso antes de perder pela primeira vez em casa, frente ao Benfica B, por 1-2. Estivemos a ganhar e permitimos a reviravolta dos encarnados na 2ª metade.

O cenário parecia novamente negro na visita ao terreno do Alta. Depois de dominar a primeira parte, na segunda vimo-nos em desvantagem por 2-0. Chegámos ao 2-2 e e aos 87 minutos sofremos o 3-2. Parecia que vinha uma 2ª derrota a caminho, mas nos descontos marcámos três golos, virámos para 3-5 e somámos uma vitória fantástica. Pensava que íamos arrancar mas logo cedemos um empate completamente escusado frente ao Madalena que me deixou possesso. Respondemos com vitórias sobre Oriental e Juventude de Évora e entrávamos para a parte final da época na luta pela subida. O único senão é que o calendário complicava agora. Tínhamos aquela série de três jogos terríveis e a verdade é que claudicámos logo no primeiro, frente ao Santa Clara. Recuperámos de duas desvantagens e sofremos o 3-2 de forma cruel aos 90+3.

Pensei que estávamos completamente fora da luta pela subida e agora queria sobretudo manter o 3º lugar, que estava ameaçado pelo Estoril, o nosso próximo adversário. Entrámos a perder logo com um golo sofrido no primeiro minuto, mas apresentámos o melhor de nós e virámos o jogo para 1-3. Sofremos ainda o 2-3, mas a vitória não nos escapou e o terceiro lugar ficou praticamente garantido. Recebemos então o Praiense e posso-vos dizer que este Praiense está anos-luz abaixo daquele que se apresentou na primeira volta. Vencemos por 3-1 e agudizamos a crise de resultados da equipa dos Açores. Com esta vitória, a três jornadas do fim, estávamos a quatro pontos de Praiense e Casa Pia. Era preciso esperar por um milagre e ganhar os nossos jogos. No que à nossa tarefa nos diz respeito, fomos exímios. Derrotámos o Tires por 5-1, o Pinhalnovense por 3-1 e o Angrense por 4-0 e fechámos esta fase regular com chave de ouro.

Classificação

vku154k.png

Fechámos com chave de ouro e com apuramento para os playoffs de subida garantido. O Praiense claudicou feio e depois de ter passado maior parte do ano na liderança, nem aos playoffs vai. Na jornada após perderem connosco perderam com o Santa Clara em casa por 1-0 e a cereja no topo do bolo veio na última jornada. Receberam o líder Casa Pia, já apurado para os playoffs e empataram 2-2, sendo então ultrapassados por nós em apenas um ponto. Fizemos uma excelente fase regular e sinceramente acho que é um prémio justo.

Disparámos golos (apesar dos problemas de finalização mencionados em alguns jogos), mas mesmo assim ficámos atrás do Alta. E fomos a terceira melhor defesa atrás do Casa Pia e do Estoril. Tenho que ressalvar o nível altíssimo desta série. Casa Pia, Praiense, Alta de Lisboa, Estoril e Santa Clara acabaram todos na casa dos 70 pontos, o que é fantástico. Na Série C o Caldas foi segundo classificado com 68 pontos, só para terem uma ideia melhor do porquê de eu estar a referir isto. 

Playoffs de Subida

yGtgYwO.png

Sinceramente não pensei estar presente nestes playoffs, mas já que aqui estávamos tínhamos que lutar com tudo para subir. Não gosto muito do sistema de playoffs, acho injusto uma equipa estar a ser regular o ano todo e depois não subir por causa de 90 ou 180 minutos em que não se consegue chegar à vitória.

Na primeira eliminatória jogámos com o Sintrense, vencedor da Série C com 83 pontos. Claramente chamou-me logo a atenção e fez-me duvidar das nossas hipóteses. O primeiro jogo foi em casa e logo aí sentimos bastantes dificuldades. O Sintrense foi ligeiramente superior, mas fizemos o 1-0 logo a abrir a segunda parte e conseguimos segurar a vantagem mínima para a 2ª mão.  Aí era necessário tentar marcar um golo que pusesse o Sintrense em apuros e logo aos cinco minutos fizemos o 0-1 por Injai. O Sintrense foi novamente superior, mas a história desta eliminatória é o Sintrense a jogar e nós a marcar e ainda na primeira parte fizemos o 0-2 por Serralheiro. A estocada final apareceu na segunda parte por Miguel Ventura, que fez o 0-3 aos 56 minutos e confirmou a nossa passagem à meia-final. Estávamos a 180 minutos de subir à 2ª liga.

Na meia-final recebemos o Vizela, 2º classificado da Série A, que também foi bastante apertada. Fizeram 77 pontos, tantos quanto o 1º classificado que foi o Chaves Satélite e mais um do que o Fafe que foi terceiro. No entanto pareciam mais acessíveis do que o Sintrense, pelo que estava confiante. A primeira mão foi novamente em casa e fizemos um jogo fabuloso. Só que parece que gastámos os golos todos com o Sintrense e por isso o resultado não saiu do 0-0. Fomos então discutir a subida ao terreno do Vizela e voltámos a ser superiores. Estivemos bem melhor que o Vizela que não fez qualquer remate enquadrado durante os 90 minutos, só que o resultado voltou a não sair do 0-0 e fomos a prolongamento.

À passagem do minuto 100, numa bola longa, um dos meus centrais derruba um dos avançados do Vizela na área e a equipa da casa chegou então ao 1-0. Senti a subida a escapar-me entre as mãos e depois disto o Vizela teve mais duas chances para aumentar o marcador. Dos 115 minutos em frente acabámos por conseguir empurrar o Vizela para trás, mas sem grande discernimento. Estava já resignado quando aos 119 minutos Marreiros sacou um centro largo milimétrico que foi correspondido por Rui Cunha para fazer o 1-1 e dar-nos a subida à Liga Ledman! Há golos que valem ouro, este valeu uma subida de divisão.

Na final, para decidir o campeão, enfrentámos a outra equipa que subiu….que foi a equipa da nossa Serie, o Casa Pia. O jogo já pouco me interessava pois o essencial estava conseguido e a verdade é que nos dois jogos da liga não os tínhamos vencido. Talvez por jogarmos sem pressão, fizemos os melhores 45 minutos frente à equipa de Pinamanique e ao intervalo já vencíamos por 3-0. Só tivemos que gerir na segunda parte. Acabámos o ano como vencedores do CPP, o que para mim era completamente impensável.

Estatísticas

Deixo-vos as estatísticas dos jogadores e assinalei mais coisas do que é costume, para terem uma ideia de quem foram os jogadores mais importantes. Os avançados excederam bem as minhas expectativas, mas Hélio Pacheco e Carlos Marreiros também mostraram que o dinheiro neles foi bem gasto, pois fizeram uma ala direita fortíssima. O nosso domínio acaba por ser evidente na equipa do ano, onde colocámos nove jogadores.

Finanças

CxACL8n.png

O clube teve uma ligeira quebra de 200 mil euros, mas nada de grave. Deu para reforçar o plantel e para ir melhorando as instalações relativamente às análises de dados. Também pedi a melhoria das camadas jovens e das infraestruturas de treino. No entanto nem tudo são rosas. Pedi ao clube o estatuto profissional e foi rejeitado. É completamente absurdo irmos disputar a segunda liga….como semi-profissionais. Treinar duas vezes por semana e estar dependente se os jogadores conseguem folga dos trabalhos ao fim de semana para poderem ir jogar.

Pedi também um clube mãe para ter mais receitas: foi também rejeitado. Por mim, a cereja no topo do bolo é que o estádio do Amora não tem condições para disputar a segunda liga. Como tal vamos arrendar o estádio da Tapadinha e jogar lá durante a próxima época. Enfim. Filme um pouco caótico para dizer a verdade, mas estou cá para fazer este clube evoluir e não são estes contratempos que me vão fazer esmorecer.

Editado por FabioK
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

desafio super interessante e primeira epoca fantastica ja com o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mudanca, do topo do mundo do futebol, para a margem sul! No entanto a qualidade continua a mesma!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentíssima viragem no "protótipo de save" que vinhas a apresentar até aqui.

Gostei de ousadia de ires para o Amora. O trabalho feito foi genial, com a subida de divisão a ser alcançada. A 2ªLiga será dura e exigente, mas tenho a certeza de que irás munir dos recursos necessários para fazer boa figura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 20/07/2019 at 00:10:

👋👋👋🎉💦

:29_smirk:

Emojis não são o meu forte....mas acho que não percebi bem a mensagem. É que mãos e umas gotas no fim... :13_upside_down::13_upside_down:

Citação de cadete, Em 20/07/2019 at 09:45:

desafio super interessante e primeira epoca fantastica ja com o titulo.

Citação de Burkina2008, Em 20/07/2019 at 22:14:

Que mudanca, do topo do mundo do futebol, para a margem sul! No entanto a qualidade continua a mesma!

Fantástico mesmo, não esperava nada.

A qualidade do treinador, porque os jogadores é cada um mais marreco que o outro... :4_joy:

Isto uniu os vossos posts não sei muito bem porquê...

Citação de Martini Branco, há 11 horas:

Excelentíssima viragem no "protótipo de save" que vinhas a apresentar até aqui.

Gostei de ousadia de ires para o Amora. O trabalho feito foi genial, com a subida de divisão a ser alcançada. A 2ªLiga será dura e exigente, mas tenho a certeza de que irás munir dos recursos necessários para fazer boa figura. 

Era essa ideia. Se é verdade que sempre tentei afastar-me dos claros favoritos por onde passei, também é verdade que praticamente todos tinham condições ou possibilidades de ter condições de alcançar o sucesso a curto prazo. Este desafio serve para mudar isso e para cumprir a promessa feita ao Blakok... :4_joy:

Obrigado aos quatro pelos comentários 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

IcdMKx3.jpg

Expectativas

J3bGsLn.png

Arranca a época 2041/2042 com a Segunda Liga em vista. Não mexi nas expectativas mínimas que me foram apresentadas pela direção. A intenção passa claramente por evitar a todo custo a descida, sendo que segundo a imprensa somos um dos clubes favoritos a ocupar um dos lugares baixos da tabela. Financeiramente o o clube continua estável com um saldo de 1,6 milhões de euros positivos.

Mercado/Plantel/Pré-época

Como devem imaginar, o plantel precisava de bastantes retoques para poder competir na 2ª liga. Saíram 13 jogadores, onde fomos recebendo algumas verbas aqui e ali. No último dia de transferências, nova machadada do meu presidente. O Amora até está a conseguir formar uns putos interessantes, mas vende-os ao desbarato. Depois de Diogo Reis o ano passado, este ano foi Tiago Ferreira, extremo de 15 anos que assinou pelo Vitória de Guimarães depois de o presidente ter aceitado uma proposta ridícula de 30 mil euros. Se o clube está bem financeiramente, para quê estas opções?

Nas entradas, tivemos muito mais movimento, com um total de 26 jogadores novos. Para além de um plantel quase novo, ainda contratei alguns jovens de qualidade para os juniores que podem vir a ter a sua oportunidade. Na maioria veio tudo a custo zero, mas depois fui gastando alguma verba em jogadores que me apareceram apontados pelos olheiros como sendo claras mais-valias.

Com isto, o plantel ficou assim. Mais uma vez, o sítio onde me sinto menos confortável com as opções, é o ataque. No entanto é o que temos e é com estes que vamos à luta. Tenho que destacar o guarda-redes, Palomino, que veio do Covilhã, Daniel Oliveira, central que veio do Estoril e Alex, extremo que veio do Caldas. A nível de atributos o Alex nem parece nada demais, excetuando ser um excelente batedor de livres, mas a verdade é que é um upgrade ao Injai que era o titular a época passada.

A nossa pré-época foi misturada entre jogos amigáveis e jogos para a Taça da Liga. Curiosamente nos jogos da taça da liga usei um onze mais alternativo aos titulares que fui usando nos amigáveis, isto porque não queria criar um desgaste excessivo nesses jogadores. Vencemos o Torreense por 3-2, uma bela vitória dado que se trata de uma equipa que vamos enfrentar na segunda liga e perdemos na eliminatória seguinte com o Gil Vicente por 2-0. A equipa de Barcelos volta a ser carrasco depois da eliminação na Taça de Portugal da época passada.

Campeonato

Acoq2c4.png

Entrámos no campeonato a perder por 2-0 no terreno do Académico de Viseu. Até apresentámos algumas coisas interessantes, mas fomos inferiores e pouco há a dizer da justiça do resultado. Na 2ª jornada recebemos o Casa Pia e era importante ganhar em casa à outra equipa que subiu conosco. Contudo o melhor que conseguimos foi um empate, tendo recuperado duas vezes de uma desvantagem. Na terceira jornada finalmente surgiu a primeira vitória, no terreno do Mafra. O Mafra é apontado a último como referi lá atrás e foi um jogo bastante fraco com o golo da vitória a surgir só aos 82 minutos….num auto-golo. Ao fim de três jogos o balanço não era mau dado que tínhamos quatro pontos, mas não só as exibições estavam longe do que eu esperava, como ofensivamente não estávamos a exibir-nos como eu gostaria.

O calendário ia apertar e estava com medo que pudéssemos afundar na tabela, mas acabou por acontecer o contrário. Recebemos o Aves e goleámos por 4-1 e pela primeira vez conseguimos fazer em campo aquilo que eu pretendo para esta equipa. Fomos a Setúbal cheios de confiança e até estivemos em vantagem no encontro, tendo o Vitória depois virado o jogo com o 2-1 a surgir aos 88 minutos. Empatámos depois com o Feirense em casa, num resultado claramente injusto, pois a equipa da Feira foi bastante superior e ainda desperdiçou um penalty aos 90+3 minutos. Acabámos estes primeiros sete jogos a vencer o Moreirense em casa por 2-0. O balanço era positivo com três vitórias contra duas derrotas, tendo já enfrentado adversários bastante respeitados. Reparem que Aves, Setúbal, Feirense e Moreirense são equipas que podiam perfeitamente estar na primeira liga.

Yr36WpK.png

Somámos uma 2ª vitória consecutiva pela primeira vez neste campeonato ao vencer o Torreense por 2-0, no terreno dos mesmos. Depois de os ter vencido na pré-época, voltámos a repetir a dose. Depois de três jogos sem perder, voltámos a sentir o gosto da derrota frente à Oliveirense num jogo em que estivemos a ganhar por 1-0 e permitimos a reviravolta na segunda parte. Na deslocação a Olhão fizemos a pior exibição da temporada e a derrota por 3-0, a mais pesada até ao momento, acaba por espelhar um pouco isso. Em Novembro só jogámos com o Varzim, parecia que íamos afastar os últimos maus resultados pois estivemos a vencer por 3-1, mas permitimos a recuperação do Varzim, sendo que sofremos o terceiro golo já aos 90 minutos.

Depois de três jogos sem vencer tínhamos que ir a Belém defrontar o líder e não contava com nada e a pior ficou quando sofremos o 1-0 logo aos 8 minutos. No entanto, num jogo em que o Belenenses dominou, fomos completamente eficazes e em contra-ataque acabámos por matar o Belenenses marcando quatro golos em sete remates e conquistando uma vitória impensável. Foi um boost de confiança tremendo e voltámos a vencer logo de seguida no terreno do Arouca por 1-0. Seguiu-se o Boavista, em dificuldades no fundo da tabela e ao intervalo vencíamos por 2-0. Parecia que íamos somar uma terceira vitória consecutiva mas perto do fim do jogo deitámos tudo a perder sofrendo o 2-1 aos 86 minutos e o 2-2 aos 89. Não fomos abaixo contudo e terminámos o ano civil a bater o Real em Massamá por 2-1, virando o jogo na segunda parte.

Classificação

yyfnUy4.png

Ainda faltam dois jogos para terminar a primeira volta, mas para já estamos num bastante tranquilo 7º lugar. Equipas todas coladas umas às outras como é normal nesta liga, sendo que com 16 pontos de avanço para a linha de água, é improvável que passemos por algum sufoco esta época. Depois dos problemas iniciais a nível da finalização, até estamos dentro do lote de melhores ataques, mas podemos fazer melhor defensivamente. Estamos a apenas quatro pontos da zona de subida, mas parece-me irreal pensar neste aspeto.

Taça de Portugal

JlKkek2.png

Se as coisas até estão a correr bem no campeonato, na taça desiludimos. Calhámos com o Montalegre na 2ª eliminatória e aproveitei para rodar o onze, de modo a dar oportunidade ao pessoal que vai jogar menos durante a época. Deu cagada, como dá para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa aposta na Taça foi mal pensado. Quando jogava FM e fazia saves com equipas desta dimensão, optava sempre por dar prioridade à Taça de Portugal na expectativa de apanhar um grande, por causa do retorno financeiro da bilheteira.

Mas também estás bem de finanças e não irias longe na Taça, portanto tranquilo. Campeonato top, é consolidar a posição logo no início da segunda volta, uns 30 e poucos pontos chegam e sobram e, a partir daí já sem pressão, é ver no que dá.

Talvez ir lançando uns putos dos juniores para começar a preparar a próxima época?

A ver se com a manutenção te fazem o upgrade para a profissionalização do plantel. Esse, mais do que qualquer outro, tem de ser próximo e principal objetivo. Enquanto não acontecer vais estagnar por aí.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, falando da primeira época, foi uma luta intensa pela subida, e embora tenhas "quebrado" o ritmo, os adversários também e é por aí que se explica a queda livre do Praiense. Financeiramente é que o clube me impressiona, é raro clubes neste nível estarem tão bem e isso é uma excelente base para o futuro.

Nesta nova época as mudanças eram necessárias e acho que os elementos que entraram têm valor para os objectivos. Sobretudo esse GR o Palomino que é soberbo para o nível em que estás inserido. Bom controlo financeiro continua e o clube está bem lançado no campeonato, que mais dizer... Impecável!

Agora isso do clube não ser profissional, não havia uma cena que obriga os clubes a tornarem-se profissionais quando se sobe à Liga II?

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

derrota inesperada na Taca mas na Liga esta tudo a correr ás mil maravilhas. Estas a surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 22/07/2019 at 00:02:

Essa aposta na Taça foi mal pensado. Quando jogava FM e fazia saves com equipas desta dimensão, optava sempre por dar prioridade à Taça de Portugal na expectativa de apanhar um grande, por causa do retorno financeiro da bilheteira.

Mas também estás bem de finanças e não irias longe na Taça, portanto tranquilo. Campeonato top, é consolidar a posição logo no início da segunda volta, uns 30 e poucos pontos chegam e sobram e, a partir daí já sem pressão, é ver no que dá.

Talvez ir lançando uns putos dos juniores para começar a preparar a próxima época?

A ver se com a manutenção te fazem o upgrade para a profissionalização do plantel. Esse, mais do que qualquer outro, tem de ser próximo e principal objetivo. Enquanto não acontecer vais estagnar por aí.

Confesso que não tinha pensado nessa questão da taça, mas tem lógica, a questão aqui é sempre a mesma : se não fizer rotação na taça não há muito mais por onde possa ser feito de forma tão agressiva.

Quanto aos miúdos dos júniores, era minha intenção, principalmente os extremos que foram para o Benfica e Guimarães. Tenho agora um puto avançado que consegui segurá-lo e não ir para o Nacional, no entanto à medida que a exigência está a aumentar está a ser mais difícil haver espaço para eles entrarem no plantel. 

Sim, a profissionalização é um ponto fulcral e já devia ter acontecido. 

Citação de Fluke, Em 22/07/2019 at 11:22:

Bem, falando da primeira época, foi uma luta intensa pela subida, e embora tenhas "quebrado" o ritmo, os adversários também e é por aí que se explica a queda livre do Praiense. Financeiramente é que o clube me impressiona, é raro clubes neste nível estarem tão bem e isso é uma excelente base para o futuro.

Nesta nova época as mudanças eram necessárias e acho que os elementos que entraram têm valor para os objectivos. Sobretudo esse GR o Palomino que é soberbo para o nível em que estás inserido. Bom controlo financeiro continua e o clube está bem lançado no campeonato, que mais dizer... Impecável!

Agora isso do clube não ser profissional, não havia uma cena que obriga os clubes a tornarem-se profissionais quando se sobe à Liga II?

O Praiense teve aquele momento dificil de digerir chamado " morrer na praia". Ser líder durante 85% do campeonato e depois nem discutir o playoff de subida é dose. Quanto às finanças confesso que é a minha maior surpresa, dado que os clubes costumam passar mal aqui. E nós também passaríamos, nós temos poucas receitas mas também poucas despesas, embora isso vá começar a mudar em breve.

O Palomino é Deus, tenho sempre dificuldade em encontrar bons guarda-redes em divisões secundárias e espero não largar este nem por nada. 

Quanto à profissionalização, não tem sei responder mas também pensava que sim. Eu fiquei à espera que aparecesse a notícia, não apareceu, fiz o pedido e foi rejeitado..

Citação de Tuckius, há 22 horas:

Não esperava ver essa passagem do Milan para o Amora:4_joy:

A vida de um homem é feita de desafios 😎 

Citação de Burkina2008, há 18 horas:

Epa ate o Rui Unas ta a gostar deste save!

Sempre a angariar novos seguidores! :4_joy::4_joy:

Citação de cadete, há 15 horas:

derrota inesperada na Taca mas na Liga esta tudo a correr ás mil maravilhas. Estas a surpreender.

Bastante, esperava uma época bem mais complicada, mas conseguimos bater-nos de igual para igual com praticamente todas as equipas.

Obrigado a todos pelos comentários 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

IcdMKx3.jpg

Mercado de transferências

Em termos de entradas não houve novidades no Mercado de Inverno e em termos de saídas só há também a registar três movimentações, tudo reservas sem minutos, onde recebemos 1650 euros que já dá para pagar a petiscada do fim de época.

Campeonato

iRt8ZJI.png

De regresso ao campeonato tivemos três jogos no mês de Janeiro e não perdemos nenhum. No entanto, excetuando a vitória em Penafiel por 2-0, que foi um jogo exemplar, os outros acabaram por ser um bocado no rasganço. Contra o União estivemos duas vezes em desvantagem e recuperámos, sendo que nos podemos queixar de não ter feito o 3-2 por Alex que falhou um penalty. Contra o Viseu perdíamos por 1-2 aos 81 minutos e fizemos 10 minutos à Amora para virar o jogo.

Fevereiro começou com uma derrota madrasta no terreno do Casa Pia. Apesar da superioridade da equipa da casa, o golo só surgiu aos 90+1. Respondemos bem vencendo o Mafra por 3-0, mas na jornada seguinte voltámos a perder e o golo da derrota voltou a surgir só aos 90+1. Tínhamos pela frente três jogos complicados, mas voltámos a apresentar bom nível. Com o Vitória ainda estivemos a ganhar, mas a equipa de Setúbal também chegou ao empate perto do fim, depois vencemos de forma fantástica na Feira e empatámos em Moreira de Cónegos recuperando outra vez de duas desvantagens no encontro.

xIGVlto.png

No início de Março vencemos o Torrense por 2-0 e a ida à Oliveira de Azeméis era bastante importante. Vencendo, ainda podíamos sonhar com uma hipotética subida de divisão. E o que aconteceu? Fizemos os piores 45 minutos da época e ao intervalo já perdíamos por 3-0. Acabámos por ser derrotados por 4-2. De seguida nova derrota, esta bem injusta, frente à Olhanense em nossa casa por 0-1. As duas derrotas mexeram um pouco conosco, a moral desceu e o meu plantel estava espremido ao máximo. Vencemos no terreno do Varzim, penúltimo classificado à altura, por 2-3 e surgiu as notícias que tínhamos matematicamente garantido a manutenção.

E esta notícia parece que funcionou como uma “descarga” no plantel. A época tinha acabado ali. Dos seis jogos que faltavam até fim do campeonato, só vencemos um, frente ao Real Massamá que era último classificado. Conseguimos um empate interessante frente ao Belenenses, sendo que sofremos o 2-2 aos 90 minutos e outro empate frente ao Penafiel em casa. Perdemos de forma patética frente ao Arouca e somámos mais duas más exibições frente a Arouca e também na última jornada, frente à União da Madeira, onde também sofremos o golo da derrota só aos 90 minutos. Assim de cabeça tivemos cinco jogos nesta segunda metade da época em que não somámos pontos/um ponto, por sofrer golos perto do fim do jogo.

Classificação

FUj6ke9.png

Ano de estreia na segunda liga com um 5º lugar. Simplesmente fantástico tendo em conta a nossa situação, de sermos uma equipa semi-profissional e de claramente termos um plantel mediano e que foi espremido ao máximo. Fomos o segundo melhor ataque a par do campeão Belenenses e apenas com menos um golo do Feirense, o que é de surpreender e já vão perceber porquê. Defensivamenteé que sofremos muito golo. Props para o Casa Pia que subiu esta época connosco e andou a lutar até ao fim pela subida, juntamente com a Oliveirense, no entanto subiram claramente as duas melhores equipas e com condições a mais para estar nesta liga.  

Estatísticas

As estatísticas dos jogadores desta época. Podem reparar que desde que saí do Bordeaux, a minha gestão tem sido um pouco diferente. A rotação existente é muito pouca. A verdade é que nenhum destes jogadores vai fazer parte do futuro do Amora, portanto é algo com que não me preocupo muito. Os titulares fizeram mais de 30 jogos, os outros coitados… Relativamente a golos tivemos em Álvaro Sacramento o nosso melhor marcador, com apenas 12 golos, sendo que isto até foi graças a uma boa segunda metade de época, porque durante dois terços da temporada o meu melhor marcador foi Nélio, que é o médio centro…com tarefas mais defensivas.

João Gonçalves, o segundo avançado, marcou dois golos na época toda e os meus dois avançados suplentes fizeram zero golos. É quase um mistério como fomos o segundo melhor ataque. Hélio Pacheco e Alex, os extremos, contribuíram para isso e também Luís Lopes que formou a dupla de meio-campo com Nélio, sendo que foram estes dois os únicos jogadores a ter uma média exibicional acima de 7,0.

Finanças

oako4x5.png

Com prémios ganhos e prémios recebidos, as finanças situam-se agora no milhão de euros positivos. Já tivemos mais perdas este ano, principalmente pela questão do aluguer do estádio. Com o fim da época vieram boas e más notícias.

Boas notícias: O clube passou a profissional. Nem podia ser de outra forma, não entendo a ideia de termos competido num campeonato profissional com estatuto semi-profissional. Podemos contratar mais staff, de mais qualidade e os jogadores escusam de dividir o tempo entre o campo e a caixa do supermercado. Para além disto renovei o contrato com o Amora, recebendo um aumento de ordenado mais condizente com o estatuto profissional, passando a receber 4200 euros por semana. Quando cheguei recebia à volta de 300.

Más notícias: O Estádio da Tapadinha foi também ele dado como não tendo condições para a Liga Ledman e como tal vamos mudar de estádio, passando a arrendar o Estádio Alfredo da Silva. Ao menos tem uma capacidade de 20 mil pessoas, dá para enfiar lá muita gente da Margem Sul. Para além disto voltei a insistir com a direção para termos um clube mãe e o pedido voltou a ser negado. Nada mais a acrescentar, venha a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...