Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Boavista FC 1-2 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Inkie, Agora:

Isso já é ser desonesto.

O Raphinha? Sim, claro.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stout, há 1 minuto:

https://twitter.com/RogerioCasanova/status/1104514253648728064

" Há alturas em que clubismos e ódios cegos devem ser postos de parte. Mais importante que resultados ou penalties é a saúde do atleta e ser humano Raphinha, e quem não tiver isto como prioridade só revela o seu carácter. "

Fico sempre estupefacto com o analfabetismo do Quadros. Parece que nunca teve escola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

O Raphinha? Sim, claro.

Sim, o Raphinha decidiu num milésimo de segundo meter a boca no braço do adversário. Até acho que não é penalty, mas que ele leva a bolachada, leva. Estão para aí a falar do lance como se fosse um dive sem contacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 2 minutos:

Sim, o Raphinha decidiu num milésimo de segundo meter a boca no braço do adversário. Até acho que não é penalty, mas que ele leva a bolachada, leva. Estão para aí a falar do lance como se fosse um dive sem contacto.

Claro que a expressão "bolachada" não faz sentido. Revê bem o lance, existe um toque sem intensidade, é muito fácil de perceber isso. Ninguém está a dizer que não existe contacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 2 minutos:

Não falei em decisão nenhuma. Nem sequer disse que não houve contacto, muito pelo contrário.

Basta ver o lance. Só quem está em movimento é o Raphinha. É ele que esbarra no braço do defesa. Depois aproveitou esse contacto para se mandar para o chão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 minuto:

Claro que a expressão "bolachada" não faz sentido. Revê bem o lance, existe um toque sem intensidade, é muito fácil de perceber isso. Ninguém está a dizer que não existe contacto.

Aquilo que ele disse foi que o Raphinha é que provoca o contacto. Isso é simplesmente mentira.

Citação de Descartes, Agora:

Não falei em decisão nenhuma. Nem sequer disse que não houve contacto, muito pelo contrário.

Basta ver o lance. Só quem está em movimento é o Raphinha. É ele que esbarra no braço do defesa. Depois aproveitou esse contacto para se mandar para o chão.

Já vi o lance várias vezes. Mantenho o que estou a dizer. O Raphinha não provoca o contacto. Talvez se aproveite do contacto, mas não é ele que o provoca, é a rotação do defesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 minuto:

Aquilo que ele disse foi que o Raphinha é que provoca o contacto. Isso é simplesmente mentira.

Já vi o lance várias vezes. Mantenho o que estou a dizer. O Raphinha não provoca o contacto. Talvez se aproveite do contacto, mas não é ele que o provoca, é a rotação do defesa.

Não. É a rotação do Raphinha. O defesa não roda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

Não. É a rotação do Raphinha. O defesa não roda.

Não vamos chegar a um consenso então. Só para acrescentar, o jogador estava assim antes do lance, e acerta no Raphinha com o braço esquerdo. Mas não vale a pena continuar, não vamos concordar um com o outro.

Screenshot_2019-03-09-23-13-59-327_com.ecosia.android.png

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer logo que achas que é falta, não precisas de estar com rodeios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 minuto:

Não vamos chegar a um consenso então. Só para acrescentar, o jogador estava assim antes do lance, e acerta no Raphinha com o braço esquerdo. Mas não vale a pena continuar, não vamos concordar um com o outro.

Screenshot_2019-03-09-23-13-59-327_com.ecosia.android.png

Estava assim quando a bola vem no ar. A bola sobrevoa os jogadores, ambos se viram em direção à linha de fundo, o Raphinha tenta passar pelo lado direito do defesa e depois roda sobre as suas costas e vai embater no braço esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 4 minutos:

Podes dizer logo que achas que é falta, não precisas de estar com rodeios.

Já disse que para mim não é falta. Não é isso que está em discussão.

Citação de Descartes, há 4 minutos:

Estava assim quando a bola vem no ar. A bola sobrevoa os jogadores, ambos se viram em direção à linha de fundo, o Raphinha tenta passar pelo lado direito do defesa e depois roda sobre as suas costas e vai embater no braço esquerdo.

E enquanto o Raphinha roda, o defesa roda também. A meu ver, é um lance casual, mas há contacto provocado pelo movimento do braço do defesa. O Raphinha tem todo o direito de rodar, assim como o defesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 40 minutos:

Para quê? 

O gajo nunca na vida chegava à bola, e sendo quem é, atirou-se para o chão. Se aquilo em penalti, tudo que é toque é penalti e vai passar a ser giro o futebol .

Mas esta liga é sempre a mesma m*rda, são 3 e o resto.

Não vi o jogo e ainda não vi o lance mas isso não é justificação para não se marcar penalty. Na Quarta, o Fernando Andrade também não chegaria à bola mas o árbitro assinalou o puxão na camisola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 7 minutos:

Não vi o jogo e ainda não vi o lance mas isso não é justificação para não se marcar penalty. Na Quarta, o Fernando Andrade também não chegaria à bola mas o árbitro assinalou o puxão na camisola.

Sim, onde é que eu disse que era?

Só não me digam que o gajo estava à espera de chegar à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Não marcava penalti, embora o contacto seja evidente e promovido pelo Edu. Foi literalmente à minha frente (ligeiramente  na diagonal, vá).

De resto, isto ao vivo é ainda mais confrangedor. Exceptuando triangulações simples nos corredores laterais, mobilidade é 0, dinâmica é 0, rotação é 0. Nada. É comparar o dia e a noite, entre os últimos jogos e os primeiros jogos da era Keizer.

Para além disso, a falta de confiança é geral e clara, e as limitações técnicas vêm ao de cima. É óbvio que não é por isso que o Luiz Phellype é um pino ou que o Borja tem um processo de divórcio a correr contra a bola em tribunal, mas também ajuda.

Infelizmente, este ainda não foi o último jogo da época. Era bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Noutros tempos, isto era pênalti, tipo um célebre sobre o Jardel e outro, mais tarde, sobre o Licha. Atualmente, nem aqui, nem em Singapura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

A sério que viste isso? Nunca pensei ler uma coisa destas de ti. É a prova final que mesmo as pessoas mais acertivas conseguem ver coisas diferentes da realidade em imagens vistas por todos, case study.

Para que fique claro, para mim foi fita, caiu ao mínimo contacto, não é penalty, e se fosse ao contrário não era marcado com ou sem VAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 46 minutos:

Não marcava penalti, embora o contacto seja evidente e promovido pelo Edu. Foi literalmente à minha frente (ligeiramente  na diagonal, vá).

De resto, isto ao vivo é ainda mais confrangedor. Exceptuando triangulações simples nos corredores laterais, mobilidade é 0, dinâmica é 0, rotação é 0. Nada. É comparar o dia e a noite, entre os últimos jogos e os primeiros jogos da era Keizer.

Para além disso, a falta de confiança é geral e clara, e as limitações técnicas vêm ao de cima. É óbvio que não é por isso que o Luiz Phellype é um pino ou que o Borja tem um processo de divórcio a correr contra a bola em tribunal, mas também ajuda.

Infelizmente, este ainda não foi o último jogo da época. Era bom...

também não me pareceu penalty mas não consigo ter a certeza porque tinha uma bandeira à minha frente :4_joy:

deve ter sido o pior jogo que vi na minha vida, porra.

edit: vi agora o video do penalty. lol. nunca na vida seria penalty fds

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

também não me pareceu penalty mas não consigo ter a certeza porque tinha uma bandeira à minha frente :4_joy:

deve ter sido o pior jogo que vi na minha vida, porra.

Eu já sei do que a casa gasta, portanto fui logo para o canto da bancada para ver bem :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Eu já sei do que a casa gasta, portanto fui logo para o canto da bancada para ver bem :4_joy:

obrigado pelo aviso :4_joy: se vi 5 minutos da primeira parte já foi muito porque tinha o crl da bandeira do directivo á minha frente. na segunda já foi tranquilo porque fiquei de pé ao lado das escadas do lado da torcida, que esses pelo menos faziam pausas 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

obrigado pelo aviso :4_joy: se vi 5 minutos da primeira parte já foi muito porque tinha o crl da bandeira do directivo á minha frente. na segunda já foi tranquilo porque fiquei de pé ao lado das escadas do lado da torcida, que esses pelo menos faziam pausas 🤣

Devias estar pouco abaixo de mim então, porque eu fui logo para o canto da Torcida mal cheguei, mesmo lá em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Devias estar pouco abaixo de mim então, porque eu fui logo para o canto da Torcida mal cheguei, mesmo lá em cima.

Na segunda parte ya. Estava com o meu irmão de pé mesmo junto à entrada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 42 minutos:

A sério que viste isso? Nunca pensei ler uma coisa destas de ti. É a prova final que mesmo as pessoas mais acertivas conseguem ver coisas diferentes da realidade em imagens vistas por todos, case study.

Para que fique claro, para mim foi fita, caiu ao mínimo contacto, não é penalty, e se fosse ao contrário não era marcado com ou sem VAR.

É assertivo :10_wink:

Sabes o que me faz confusão nesta discussão? É tu e o Inkie defenderem que há contacto (do braço do Edu com a cara do Raphinha), promovido pelo Edu, dentro da área e depois dizem que para vocês não é penalty. Isso é que me faz confusão. Porque, para mim, quando um defesa estende o braço e acerta na cara do adversário dentro da área é sempre penalty.

Só que neste lance é o Raphinha que, na disputa pela posição, vai com a cabeça ao encontro do braço do Edu. E só por isso não é penalty.

Não percebo como é que vocês descrevem uma falta para de seguida defenderem que não é falta. É para parecerem imparciais?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...