Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] GD Chaves 1-3 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Juro que não sei como alguém olha para isso e vê lance para vermelho, mas também não vale a pena discutir muito mais isso pois já vai da percepção de cada um. A ideia com que fico, porém, de muitos posts nas últimas semanas é que há malta por aqui que se fossem árbitros acabavam os jogos com três e quatro expulsões por jogo.

O que agora me está a intrigar é outra coisa: foi marcada falta a favor do Chaves na sequência da intervenção do VAR?

Compartilhar este post

Link para o post

E era suposto isso acontecer? Julguei que o VAR não pudesse intervir para se assinalar faltas que não penalties.

No caso mostrou vermelho, o que está certo pois está previsto no protocolo, mas a falta em si ser assinalada não sabia que poderia ter sido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

E era suposto isso acontecer? Julguei que o VAR não pudesse intervir para se assinalar faltas que não penalties.

Pode intervir em lances que se entendam ser de vermelho directo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Pode intervir em lances que se entendam ser de vermelho directo.

Olha o que escrevi depois. Eu entendo isso. Mas pensei que fosse para os mostrar, não para assinalar faltas a meio-campo que nem assinaladas tinham sido.

Estou a dizer isto porque julgava, provavelmente por desconhecimento, que o recurso ao VAR para assinalar faltas que não penalty apenas era feito nos casos de faltas não assinaladas em lances de golo. Nunca tinha visto uma ser assinalada num lance que terminou com uma falta também a meio-campo, e nunca dei conta de uma expulsão com VAR que resultasse em se assinalar uma falta que não tinha sido assinalada em jogo corrida.

Um gajo vai aprendendo o funcionamento do bicho à medida que os casos vão acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

No caso mostrou vermelho, o que está certo pois está previsto no protocolo, mas a falta em si ser assinalada não sabia que poderia ter sido.

então se chamam a atenção que há um vermelho para dar numa falta, é lógico que o jogo recomece com a falta

já aconteceu mil vezes não percebo a duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, nunca tinha dado conta de uma situação dessas. Já vi árbitros irem ao VAR para dar vermelho, mas normalmente para decidir se era amarelo ou vermelho depois de já terem assinalado a falta.

Também não é propriamente habitual um árbitro precisar de VAR para assinalar uma falta merecedora de vermelho, nem sei se já tinha acontecido, daí a minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Olha o que escrevi depois. Eu entendo isso. Mas pensei que fosse para os mostrar, não para assinalar faltas a meio-campo que nem assinaladas tinham sido.

Estou a dizer isto porque julgava, provavelmente por desconhecimento, que o recurso ao VAR para assinalar faltas que não penalty apenas era feito nos casos de faltas não assinaladas em lances de golo. Nunca tinha visto uma ser assinalada num lance que terminou com uma falta também a meio-campo, e nunca dei conta de uma expulsão com VAR que resultasse em se assinalar uma falta que não tinha sido assinalada em jogo corrida.

Um gajo vai aprendendo o funcionamento do bicho à medida que os casos vão acontecendo.

Não vi o edit.

Ele podia ter feito duas coisas: Tirar o vermelho ao men do Chaves e recomeçar o jogo com aquela suposta falta sobre o Raphinha; ou voltando atrás e assinalando a suposta falta do Ristovski, teria de lhe dar vermelho a ele.

E não, isto não é lance de vermelho em lado nenhum. O Ristovski entra de carrinho, com os joelhos dobrados e os pés esticados - e não com os pitons em riste - corta a bola limpa para longe, bem antes do men do Chaves lhe chegar (não me lembro do nome dele) e nem olha para o gajo, fica fixo na bola. Não há intenção absolutamente nenhuma de acertar com o pé na canela do gajo. A intenção foi jogar a bola, e jogou-a. Se depois disso se notasse o Ristovski a fazer por lhe acertar e com força, ainda vá lá, mas nada.

Aceito que um árbitro mais picuinhas assinalasse falta - não que eu concorde, ou que ele possa naquele lance sem dar vermelho, portanto seria sempre com o jogo a correr - mas vermelho directo? Nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

se pensares bem é a mesma lógica de golos invalidados por faltas a meio campo no inicio da jogada, o VAR não serve para marcar as faltas a meio campo que o arbitro não vê, mas se essa falta interfere directamente com o jogo (golo logo seguido ou vermelho direto) te de ser marcada e é ai que o jogo recomeça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

se pensares bem é a mesma lógica de golos invalidados por faltas a meio campo no inicio da jogada, o VAR não serve para marcar as faltas a meio campo que o arbitro não vê, mas se essa falta interfere directamente com o jogo (golo logo seguido ou vermelho direto) te de ser marcada e é ai que o jogo recomeça

Tinha a ideia que isso era só em golos ou penáltis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 5 minutos:

Pois, mas a minha ideia também era esta:

Citação de JGabriel, há 4 minutos:

Tinha a ideia que isso era só em golos ou penáltis.

E era esta porque julgo nunca ter visto um árbitro deixar passar uma falta merecedora de cartão vermelho sem a assinalar em jogo corrido. Pelo menos desde que há VAR não me lembro de tal coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

A video assistant referee (VAR) is a match official who may assist the referee to make a decision using replay footage only for a ‘clear and obvious error’ or ‘serious missed incident’ relating to a goal/no goal, penalty/no penalty, direct red card (not a second caution) or a case of mistaken identity when the referee cautions or sends off the wrong player of the offending team

há pouco tempo aconteceu num jogo do Benfica do VAR pedir ao arbitro para ir ver um lance do Jonas(?) q eles consideravam para vermelho directo e o arbitro achou que era só para amarelo (que nesse caso era o segundo)

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, Barroso, isso também já sabia. Não sabia, ou não tinha percebido ainda, que dessa análise poderia resultar o assinalar da falta no lance que resultou em vermelho. Pensei que mostraria vermelho, mas que o jogo seria retomado de onde tinha parado.

Faz mais sentido como foi, com a falta a ser assinalada, sem sombra de dúvidas, mas não sabia que assim era.

Neste caso, se tivesse entendido que não era falta para vermelho, o amarelo não era mostrado e não seria assinalada falta, sendo o jogo retomado com a falta assinalada a favor do Sporting no lance com o Raphinha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 5 horas:

mas pode evitar o contacto se não fizer o carrinho, ou não? às vezes dá-se a entender que a única técnica defensiva possível é o carrinho.

Se o jogador optou pelo carrinho foi porque teve a percepção que chegava a tempo de cortar a bola.

Isto já vai da interpretação de cada um, mas eu vejo um corte limpo. Há pessoal que deve ver uma entrada semelhante à do Katsouranis sobre o Anderson.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx ainda? Coitado do Katsou

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

já tá reformado e o crl :4_joy:

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o gajo do Chaves apoia o pé esquerdo no chão e logo a seguir leva com o Ristosvki em cima a perna não lhe começa a dobrar ou sou eu que estou a alucinar? Ali entre o segundo 12 e 13 nesse vídeo da tertúlia...

Não acho que ele tenha sido maldoso mas foi imprudente e colocou claramente a saúde do adversário em risco. Eu se levasse uma entrada daquelas num jogo de amigos partia para a porrada e leio aqui que só um árbitro picuinhas é que marcava falta....

Quem acho que não é falta fazemos assim: vocês metem o pé esquerdo no chão e eu entro de carrinho acerto com a sola do pé direito mesmo acima do tornozelo e dps varro o que faltar de perna com o outro. Depois dou-vos 100€. Vivo uma hora a norte de Lisboa. Quem quiser ganhar 100€ por algo que nem falta é, pode apitar....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stout, há 11 minutos:

Quando o gajo do Chaves apoia o pé esquerdo no chão e logo a seguir leva com o Ristosvki em cima a perna não lhe começa a dobrar ou sou eu que estou a alucinar? Ali entre o segundo 12 e 13 nesse vídeo da tertúlia...

Não acho que ele tenha sido maldoso mas foi imprudente e colocou claramente a saúde do adversário em risco. Eu se levasse uma entrada daquelas num jogo de amigos partia para a porrada e leio aqui que só um árbitro picuinhas é que marcava falta....

Quem acho que não é falta fazemos assim: vocês metem o pé esquerdo no chão e eu entro de carrinho acerto com a sola do pé direito mesmo acima do tornozelo e dps varro o que faltar de perna com o outro. Depois dou-vos 100€. Vivo uma hora a norte de Lisboa. Quem quiser ganhar 100€ por algo que nem falta é, pode apitar....

Li este post e lembrei-me que és o gajo que disse que tinha prazer em ver os adversários no chão a contorcerem-se! :4_joy:

Isto já foi há uns bons anos aqui no fórum, bons mesmo! Posso estar a fazer confusão. Se não és, peço desculpa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 4 minutos:

Li este post e lembrei-me que és o gajo que disse que tinha prazer em ver os adversários no chão a contorcerem-se! :4_joy:

Isto já foi há uns bons anos aqui no fórum, bons mesmo! Posso estar a fazer confusão. Se não és, peço desculpa. 

Tenho a vaga ideia de alguém dizer algo desse género e os adversários eram mesmo malta que jogava com ele ao vivo. Se eu disse alguma coisa parecida a isso estava a querer ser irónico de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 43 minutos:

Certo, Barroso, isso também já sabia. Não sabia, ou não tinha percebido ainda, que dessa análise poderia resultar o assinalar da falta no lance que resultou em vermelho. Pensei que mostraria vermelho, mas que o jogo seria retomado de onde tinha parado.

Faz mais sentido como foi, com a falta a ser assinalada, sem sombra de dúvidas, mas não sabia que assim era.

Neste caso, se tivesse entendido que não era falta para vermelho, o amarelo não era mostrado e não seria assinalada falta, sendo o jogo retomado com a falta assinalada a favor do Sporting no lance com o Raphinha?

Caso o VAR não achasse que era falta pa vermelho directo sim, o jogo recomeçava na falta sobre o raphinha

Se o arbitro fosse chamado e achasse que não era para vermelho, podia ainda assim corrigir para amarelo e marcar falta salvo erro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...