Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

Greve das bombas de gasolina

Publicações recomendadas

Citação de treinadordebancada, há 1 minuto:

Isto das greves tem muito que se lhe diga. É tudo muito bonito dizer que se tem direito à greve mas esquecem-se que também há deveres para cumprir. A escolha da data para a semana da Páscoa deve ter sido um mero acaso. É como os professores que, normalmente, fazem greve na altura da atribuição de notas e que antecede a época de exames.

O objetivo é mesmo esse, treinadordebancada

é provar que sem o trabalho deles tá tudo fddo e é melhor darem o q eles querem se n eles quebram o sistema todo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 2 minutos:

Isto das greves tem muito que se lhe diga. É tudo muito bonito dizer que se tem direito à greve mas esquecem-se que também há deveres para cumprir. A escolha da data para a semana da Páscoa deve ter sido um mero acaso. É como os professores que, normalmente, fazem greve na altura da atribuição de notas e que antecede a época de exames.

O objetivo da greve é mesmo isso, mostrar a importância da classe na vida das pessoas, de forma a criar pressão para que sejam mais valorizados. Eu acho que estão a conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 1 minuto:

Não é normal, lógico e racional, que as greves sejam marcadas para períodos em que se note a importância das profissões para a sociedade em geral?

Se calhar fazia sentido os professores marcarem greve para o período de férias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, Agora:

Para mim isto só me alerta para uma coisa que, por vezes, muitos de nós se esquecem: até quem ganha 630 euros tem a capacidade de gerar o pânico. Todas as pessoas são importantes.

Todos os sectores podem gerar o pânico. Mas para isso acontecer é preciso que haja uma adesão quase total do respectivo sector.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 1 hora:

Imagina que és o governo e consegues negociar uma quota de 30%? Vais distribui-la por todos os municípios? Vais dividir 30% por 308 municípios só para ser justo ou vais fazer funcionar os grandes centros onde está mais de metade da população?

Não podes colocar o problema dessa forma. O governo não negociou um valor total para abastecimento. Negociou sim qual a % que iria ser abastecida em Porto e Lisboa e mais nada, estando aí o problema, porque parece que Porto e Lisboa são as cidades que interessam, e o resto pode cair num buraco energético à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é as míticas greves à sexta feira, outra é o que está a acontecer.

Terem escolhido o período da pascoa é claramente pensado para a greve ter mais efeito, e pensaram e fizeram bem tendo em conta a luta deles.
O mal disto é o histerismo que a CS está a fazer e consequentemente que o Zé Povinho vai atrás.

Aposto o esquerdo que muita gente vai atestar e se for preciso nos próximos dias até tem o carro encostado porque está em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

As greves é para isto mesmo, se fosse para ficar tudo na mesma não faziam greve...

Tanto esforço a ir as bombas , ficar 2 horas na fila e então Moçambique? 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Não é normal, lógico e racional, que as greves sejam marcadas para períodos em que se note a importância das profissões para a sociedade em geral?

Se calhar fazia sentido os professores marcarem greve para o período de férias...

É isso, mas dentro de certos limites. O objetivo de uma greve é chamar a atenção para um problema, através do incómodo causado pela não prestação de um serviço. Não tenho problema com esta greve em específico, até porque sei em segunda mão que é um trabalho complicado e com poucas condições. Mas a defesa cega das greves é o que leva alguns grupos a abusar desse direito, como por exemplo o caso dos enfermeiros há uns tempos, ou o pessoal do metro que apenas faz greve das 6h às 10h da manhã...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, Agora:

Não podes colocar o problema dessa forma. O governo não negociou um valor total para abastecimento. Negociou sim qual a % que iria ser abastecida em Porto e Lisboa e mais nada, estando aí o problema, porque parece que Porto e Lisboa são as cidades que interessam, e o resto pode cair num buraco energético à vontade.

Posso porque é o que é. 

A quota foi "oferecida" pelos sindicatos. O governou levou o que pôde. Até ao dia de ontem os sindicatos não tinham sequer intenção de cumprir serviços mínimos e o governo já ponderava a requisição civil. 

Achar que o governo foi a correr só negociar Lisboa e Porto são teorias. O governo conseguiu 30% e aplicou-lhes uma estratégia lógica.

Citação de Alonso., há 15 minutos:

E o pessoal que precisa do carro para trabalhar?

Esses são os que estão certos.

Citação de ElliotReid13, há 5 minutos:

É isso, mas dentro de certos limites. O objetivo de uma greve é chamar a atenção para um problema, através do incómodo causado pela não prestação de um serviço. Não tenho problema com esta greve em específico, até porque sei em segunda mão que é um trabalho complicado e com poucas condições. Mas a defesa cega das greves é o que leva alguns grupos a abusar desse direito, como por exemplo o caso dos enfermeiros há uns tempos, ou o pessoal do metro que apenas faz greve das 6h às 10h da manhã...

O caso dos enfermeiros é completamente diferente. Foram um instrumento politico, infelizmente.

É quando faz sentido fazer greve no metro, na hora de ponta. É nesse período que se faz sentir o bold. O que nem afecta assim tanto, uma vez que acaba por haver alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

Os professores não são o melhor exemplo porque, maioritariamente, marcam as greves às sextas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

Uma greve que envolva falta de combustíveis seria sentida em qualquer altura do ano, não precisavam de esperar por esta semana. Podiam sensibilizar as pessoas para os direitos que reclamam mas, assim, só as colocam contra eles próprios. Afinal de contas, nesta altura estão “apenas” a estragar as férias ou as compras da Páscoa.

Nos professores é igual. O ano lectivo é longo e se pararem uma semana em Novembro ou em Fevereiro rapidamente a recuperam. Numa semana na altura em que falei podem estar a pôr em causa o futuro dos seus alunos. Pode ser a diferença de um aluno com poucas capacidades financeiras entrar numa universidade pública mais perto de casa ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os serviços mínimos são para as Cidades, Áreas Metropolitanas ou Distritos de Porto e Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao supermercado comprar um pacote de massa para o almoço, pois tinha 3/4 de um pacote lá em casa. Como de costume, procurei a marca branca, aquela da casa, pois é mais barata e para aquilo que queria servia. Não sei o que se passou, deve ter havido promoção ou o raio, a massa evaporou da prateleira. E agora? Como fazia?

Esperei, estava ali uma massa, Milaneza, mas era cara que doia. Não é que necessitasse, pois poderia comer outra coisa, mas estava tão desejoso de uma valente massa à bolonhesa que comprei mesmo aquela massa. 

Cheguei a casa, fiz o almoço, liguei a TV e estava a dar uma reportagem sobre a "escassez de massa" e sobre o preço a que era vendida. Exclamei a bons pulmões: "Gatunos". 

Contudo, qual a necessidade de ter ido comprar a massa? Ou de trazer da mais cara quando não havia da mais barata? Para chamar gatunos aos outros quando o preço que praticam é o do costume, só que eu nunca a comprei antes e não sabia que custava aquilo? 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Fui ao supermercado comprar um pacote de massa para o almoço, pois tinha 3/4 de um pacote lá em casa. Como de costume, procurei a marca branca, aquela da casa, pois é mais barata e para aquilo que queria servia. Não sei o que se passou, deve ter havido promoção ou o raio, a massa evaporou da prateleira. E agora? Como fazia?

Esperei, estava ali uma massa, Milaneza, mas era cara que doia. Não é que necessitasse, pois poderia comer outra coisa, mas estava tão desejoso de uma valente massa à bolonhesa que comprei mesmo aquela massa. 

Cheguei a casa, fiz o almoço, liguei a TV e estava a dar uma reportagem sobre a "escassez de massa" e sobre o preço a que era vendida. Exclamei a bons pulmões: "Gatunos". 

Contudo, qual a necessidade de ter ido comprar a massa? Ou de trazer da mais cara quando não havia da mais barata? Para chamar gatunos aos outros quando o preço que praticam é o do costume, só que eu nunca a comprei antes e não sabia que custava aquilo? 

Não sei se isso é uma alusão ao preço do combustível aditivado, mas efetivamente os combustíveis aumentaram de preço em cerca de 3 ou 4 cêntimos de ontem para hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Genzo, eu li o teu post.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui para ir por gasóleo no carro da minha mãe e já só há numa BP, mas tinha uma fila para aí de 30 carros. Não estou para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mica, é tudo misturado. Principalmente a "escassez" do combustível quando a maior parte não necessitaria de ir atestar. 

Agora dizem que os comboios, os autocarros e os barcos vão parar por falta de combustível. Até parece que nestas alturas festivas eles mesmos não suprimem os transportes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 1 hora:

Chama-se trabalho... Normalmente quando se faz greve é ao trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 40 minutos:

Uma greve que envolva falta de combustíveis seria sentida em qualquer altura do ano, não precisavam de esperar por esta semana. Podiam sensibilizar as pessoas para os direitos que reclamam mas, assim, só as colocam contra eles próprios. Afinal de contas, nesta altura estão “apenas” a estragar as férias ou as compras da Páscoa.

Nos professores é igual. O ano lectivo é longo e se pararem uma semana em Novembro ou em Fevereiro rapidamente a recuperam. Numa semana na altura em que falei podem estar a pôr em causa o futuro dos seus alunos. Pode ser a diferença de um aluno com poucas capacidades financeiras entrar numa universidade pública mais perto de casa ou não. 

"apenas"... do ponto de vista de vista do cidadão egoísta que está é aborrecido por ter as férias estragadas.

"Contra eles próprios". Com o impacto que esta greve está a ter é muito possível que estes trabalhadores consigam ver reconhecida a sua profissão numa categoria profissional própria conseguindo assim melhorias nos seus contratos. Só fazem mal a eles próprios, estes burros. Ganhavam muito mais se não perturbassem a normalidade e as pessoas pudessem ir tranquilamente de férias.

"Sensibilizar as pessoas para os direitos que reclamam". Já estou a ver os patrões emocionados e o governo em lágrimas prontos a darem-lhes tudo depois de uma boa sensibilização. Ainda me lembro daquela vez em que uma sensibilização nunca funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

A jornalista da CMTV num posto de combustível enfia o microfone na janela de um automóvel e pergunta "vem para abastecer?"

Não, a malta foi para a fila para comprar tabaco...

Eu fui comprar tabaco a umas bombas e demorei 45 minutos para conseguir estacionar lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Eu fui comprar tabaco a umas bombas e demorei 45 minutos para conseguir estacionar lol

Aproveitavas e abastecias, ora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Aproveitavas e abastecias, ora.

Tinha metido 25€ na segunda feira, estou tranquilo

Para além disso, aquela bomba já estava sem gasóleo

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...