Peplin Publicado 24 Abril 2019 Citação de Che, há 5 minutos: Sim, mas em Évora é mais um atão, compadreee? "Ó compadre, atão eu esforço-me tanto para este teste e vossemecê dá-me 9,3? Nã 'tá certo." 8 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Abril 2019 (editado) Citação de Black Hawk, há 20 minutos: Nunca estudaste em Coimbra. E não é só na Universidade, porque nesta cidade com jeitinho até se fores comprar tabaco corres o risco de o empregado te pedir para o tratares por doutor. Acredito e depois há outros contextos específicos, há certas Faculdades (e não Universidades) onde se exige um trato mais "formal". Onde dou aulas não se passa nada disto. Editado 24 Abril 2019 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 24 Abril 2019 Acho que varia muito de faculdade para faculdade. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Abril 2019 Citação de What, há 1 minuto: Acho que varia muito de faculdade para faculdade. Sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Abril 2019 Citação de Bashir, há 50 minutos: Até podem não tratar os professores por Senhor Doutor, mas eu não tive um professor que achasse normal tratá-lo pelo primeiro nome. Aliás, nem sequer acho q é algo 'da universidade', é mesmo em geral. Vais a uma camara municipal e é tudo senhor doutor ou shôr engenheiro. Mesmo quando não o são. Como é óbvio é isto. Vocês têm de começar a por as m*rda no contexto. Acho que ele até tem razão em algumas coisas só não tem é arcaboiço ou moral para poder falar delas Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 24 Abril 2019 Aqui dá-se muito valor ao Sr. Doutor, ao Sr. Engenheiro e a quem estudou fora mesmo que tenha estudado algo sem interesse nenhum. Então se for de boas famílias até se aparece na televisão. 2 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 24 Abril 2019 Saudades do programa dele com o Bugalho. Quando havia boa TV. Daqui a uns anos tratam-no por Doutor e já não vai achar estranho e até vai gostar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Abril 2019 Citação de Lewa, há 52 minutos: Acho que ele até tem razão em algumas coisas só não tem é arcaboiço ou moral para poder falar delas Só o facto de ele tar ali a dizer verdades absolutas é logo a pedir para o por de lado. Mas é como digo, não deixa de ter razão em quase tudo o que disse. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 24 Abril 2019 Eu só de pensar em dirigir-me aos meus professores pelo primeiro nome até me dá arrepios. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Abril 2019 Não é assim tão mau, passado 4 ou 5 aulas já nem dás por ela. Assim de cabeça tive 3 professores que preferiam que lhes tratasse pelo nome, todos eles tinham boas relações com os alunos. Não é só por causa da cena do nome, mas acaba por ajudar a humanizar mais a relação entre o aluno e o professor. Sente-se menos aquela barreira psicológica de estarmos perante alguém superior e libertamo-nos mais. 2 Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 24 Abril 2019 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Nunca estudaste em Coimbra. E não é só na Universidade, porque nesta cidade com jeitinho até se fores comprar tabaco corres o risco de o empregado te pedir para o tratares por doutor. Eu estudei 5 anos em Coimbra e sempre tratei os professores por professor, mas andei na FCTUC e na FEUC, não sei se noutras faculdades isso acontece. Aliás, sempre achei os professores bastantes acessíveis e simpáticos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Abril 2019 Citação de What, há 2 horas: Acho que varia muito de faculdade para faculdade. Exato, por norma nas Universidades mais "pequenas" há uma relação mais informal entre Professor e Aluno enquanto que nas "maiores" ou pelo menos as mais reputadas do país é preciso utilizar mais as patentes. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 24 Abril 2019 Citação de Tiquinho., há 1 hora: Não é assim tão mau, passado 4 ou 5 aulas já nem dás por ela. Assim de cabeça tive 3 professores que preferiam que lhes tratasse pelo nome, todos eles tinham boas relações com os alunos. Não é só por causa da cena do nome, mas acaba por ajudar a humanizar mais a relação entre o aluno e o professor. Sente-se menos aquela barreira psicológica de estarmos perante alguém superior e libertamo-nos mais. Opa, a mim sempre me "obrigaram" a tratar por Professor, no minímo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Abril 2019 Citação de Che, há 4 horas: Também penso neles a falarem sobre o quadro de Paula Rego, questionando: Está a chorar? Eh pá, estou a chorar de rir LOL Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2019 Citação de Sumudica by Night, há 5 horas: Vocês não sabem, mas ele esteve 6 anos sem comer frango. Aquele emprego foi devastador para ele. Eu como frango com talheres. Odeio sujar as mãos. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Abril 2019 A UBI é a melhor universidade (ou uma das melhores) em engenharia aeronáutica. Fica-lhe muito mal tratar como lixo certas e determinadas universidades. E também não é por acaso que a SIC tem uma parceria com a UBI para Ciências da Comunicação, deve ser porque saem de lá maus profissionais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Abril 2019 Citação de Mesut Ozil, há 3 horas: A UBI é a melhor universidade (ou uma das melhores) em engenharia aeronáutica. Fica-lhe muito mal tratar como lixo certas e determinadas universidades. E também não é por acaso que a SIC tem uma parceria com a UBI para Ciências da Comunicação, deve ser porque saem de lá maus profissionais. Penso que aqui o contexto em que o muchacho fala e global e nao de PT Ou seja, o facto da SIC ter uma pareceria com a UBI, nao quer dizer que a mesma seja boa a uma escala global... E e obvio que o nivel da Universidade de Cambridge bate Evora aos pontos, nao e por acaso que numa delas tens de estar no percentil 99 para sequer te poderes candidatar e na outra basta teres media de 9,6 ou teres tido fotos no porcas.pt Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 24 Abril 2019 Desculpa lá, mas o menino lá por ter guito sem fazer um corno e andar a estudar em Inglaterra achasse o maior do mundo por isso? E menospreza uma das universidades mais antigas aqui do nosso quintal à beira mar plantado? Só porque o quê? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Abril 2019 Citação de Genzo, há 1 minuto: Desculpa lá, mas o menino lá por ter guito sem fazer um corno e andar a estudar em Inglaterra achasse o maior do mundo por isso? E menospreza uma das universidades mais antigas aqui do nosso quintal à beira mar plantado? Só porque o quê? Porque tem que se valorizar a ele próprio. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Abril 2019 Citação de Genzo, há 1 minuto: Desculpa lá, mas o menino lá por ter guito sem fazer um corno e andar a estudar em Inglaterra achasse o maior do mundo por isso? E menospreza uma das universidades mais antigas aqui do nosso quintal à beira mar plantado? Só porque o quê? Vamos la perceber uma coisa...ele sera dos melhores do mundo (pelo menos a nivel do que estuda) porque entrou numa faculdade onde entram apenas os melhores. Se nao tivesse nessa Universidade ninguem lhe daria exposicao mediatica. Nao vez o Ruben da Universidade de Evora a ser entrevistado por ninguem que nao seja a policia... De resto tu podes pensar o que quiseres, mas no dia que alguem for empregar este ou aquele, a media de 19 na Universidade de Evora, vale menos do que a media equivalente a um 10 em Cambridge (tendo demorado 200 anos a tirar o curso). Podes concordar ou descordar mas a realidade e essa... 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Abril 2019 Citação de Burkina2008, há 24 minutos: E e obvio que o nivel da Universidade de Cambridge bate Evora aos pontos, nao e por acaso que numa delas tens de estar no percentil 99 para sequer te poderes candidatar e na outra basta teres media de 9,6 ou teres tido fotos no porcas.pt Citação de Burkina2008, há 2 minutos: Nao vez o Ruben da Universidade de Evora a ser entrevistado por ninguem que nao seja a policia... Bom, parece que Évora ficou uma cidade mais interessante e também mais perigosa desde a última vez que estive lá... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Abril 2019 Procurei o site porcas.pt e fiquei surpreendido. 4 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Abril 2019 Epá falando mais a sério não conheço a qualidade de ensino na Universidade mas sei que vários professores da ESCE/IPS (Setúbal) há alguns anos andavam a tirar todos (ou pelo menos praticamente todos) o doutoramento na Universidade de Évora, devido à mudança das regras do ensino (basicamente houve para aí uma cena qualquer em que passou ser obrigatório ter o doutoramento para lecionar ou algo que o valha, não percebi bem a totalidade da história). ESCE/IPS que, diga-se de passagem, está longe de ser uma péssima Universidade, cursos de Logística têm recém-licenciados a saírem para estágios a ganharem 1000€/mês e o departamento de Contabilidade é dos melhores da região da Grande Lisboa, melhor que o ISCTE e o ISCAL, embora com menos reputação. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Abril 2019 Citação de Burkina2008, há 20 minutos: Vamos la perceber uma coisa...ele sera dos melhores do mundo (pelo menos a nivel do que estuda) porque entrou numa faculdade onde entram apenas os melhores. Se nao tivesse nessa Universidade ninguem lhe daria exposicao mediatica. Nao vez o Ruben da Universidade de Evora a ser entrevistado por ninguem que nao seja a policia... De resto tu podes pensar o que quiseres, mas no dia que alguem for empregar este ou aquele, a media de 19 na Universidade de Evora, vale menos do que a media equivalente a um 10 em Cambridge (tendo demorado 200 anos a tirar o curso). Podes concordar ou descordar mas a realidade e essa... Eu concordo com o prestígio das universidades mas fica-lhe bastante mal desvalorizar as universidades do interior como ele fez. Nem toda a gente tem a felicidade de ir para Cambridge ou Oxford mas não faz da pessoa que anda numa universidade do interior de Portugal pior profissonal. No começo de carreira pode ir pior preparado para o mundo do trabalho mas a carreira na sua globalidade depende maioritariamente do esforço e capacidade do trabalhador, não de onde estudou. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Abril 2019 (editado) Citação de Mesut Ozil, há 8 minutos: Eu concordo com o prestígio das universidades mas fica-lhe bastante mal desvalorizar as universidades do interior como ele fez. Nem toda a gente tem a felicidade de ir para Cambridge ou Oxford mas não faz da pessoa que anda numa universidade do interior de Portugal pior profissonal. No começo de carreira pode ir pior preparado para o mundo do trabalho mas a carreira na sua globalidade depende maioritariamente do esforço e capacidade do trabalhador, não de onde estudou. Mas eu acho que ele nao poe isso em causa. Agora para alguns lugares como o que ele quer fazer suponho (tipo professor catedratico ou algo similar), se nao tiveres um diploma de uma Universidade conceituada nao interessa quanto te esforcaste. E a mesma coisa do que na minha area, a Nova de Gestao ate e uma Universidade razoavel a nivel global e o meu MBA tirado na Dinamarca tambem nao e mau, mas se nao tiveres um MBA nalgumas Universidades dos States (ou em duas ou tres muito selectas fora disso), chegar a certas posicoes podes esquecer... Editado 24 Abril 2019 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post