Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Schmeichel: “O Manuel Fernandes foi inútil no Sporting. Ninguém gostava dele”

Publicações recomendadas

Diz que o maior erro que fez enquanto teve lá foi tirar o Nelson da baliza para colocar este “rapazinho”. Lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

“Num treino, o Kasper defendeu três bolas com o estômago e estava com apendicite. O meu filho não é um fracote, é um lutador”

Aqui está Peter Schmeichel falando sobre Kasper Schmeichel, o filho que também se tornou guarda-redes, campeão inglês e titular da seleção dinamarquesa.

Como é ser pai do Kasper Schmeichel?
Quando era muito miúdo, o Kasper não tinha vontade de ser futebolista profissional. Porque o futebol tinha-lhe levado o pai durante muito tempo. Mas ele adorava ir treinar connosco. Tenho um filme com ele, pequenino, em Manchester… Os jogadores adoravam-no, loirinho, simpático. Ele cresceu com esse ambiente. O Kasper é um tipo duro, isso posso garantir-te. Por exemplo, saí do Sporting e fui para o Aston Villa e combinei com a família: é só mais um ano e vocês vão todos para a Dinamarca viver. Então, vivi sozinho durante esse ano e eles, claro, viajavam para Inglaterra em alguns fins de semana e, obviamente, no Natal. Como sabes, em Inglaterra, joga-se no Natal, e na véspera de manhã, no treino, o Kasper estava meio em baixo, mas não doente. Levei-o comigo para o treino e pedi ao treinador para que o Kasper fosse um bocadinho à baliza. Sabes como é, Natal e assim. E o Kasper lá foi e correu-lhe muito bem. Se falares um dia com o Juan Pablo Ángel [ex-futebolista colombiano] ele contar-te-á que teve três lances de um-contra-um com o Kasper e que ele defendeu os três com o estômago. Mas a história nem é esta.

Então?
Bom, fomos para casa, preparar o jantar da Consoada, e o Kasper prostrado no sofá, pálido. Pensei que fosse da viagem e do treino, mas ele piorou. Liguei à minha mãe: “Isso é apendicite”. Ela tinha sido enfermeira, só que os médicos do clube já o tinham visto e o diagnóstico não era esse. Liguei para o médico do clube: “Olha, acho que pode ser apendicite”. Cinco minutos depois, estava no hospital com o Kasper para ser operado. Portanto, ele treinou com apendicite. Lembro-me sempre disso. O Kasper lutou durante muito tempo, até aos 24, por ser filho de quem é. As pessoas nunca acreditaram no potencial dele, mas eu tinha confiança e conforto na capacidade lutadora dele. Ele não é um fracote, é duro, se tiver de lutar, luta; tens de trabalhar.

Portugal foi importante para ele?
Claro, foi o primeiro clube dele e de cada vez que for transferido, o Estoril recebe mais algum dinheiro [risos]. Mas o Estoril não tinha boas instalações. Muitas vezes, o treino era na praia, o que não é ideal, obviamente. E jogavam muito, muito longe do Estoril. Acredito que isso o tenha tornado também mais forte.

Btw só agora é que descobri que a entrevista foi realizada pelo Nuno Luz, está explicada a falta de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi algumas vezes o Kasper a treinar na minha escola, os Salesianos de Manique. Um dos piores campos pelados onde já joguei. 

Para verem, nos intervalos ninguém queria jogar nesse campo, preferíamos jogar no alcatrão. 

Nao acredito que nessa parte do “treino era na praia” acho que queria dizer areia/pelado e o Nuno deve ter pensado que era na praia lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 50 minutos:

Diz que o maior erro que fez enquanto teve lá foi tirar o Nelson da baliza para colocar este “rapazinho”. Lol

Essa declaração é mesmo de alguém que não tem noção do que diz.

Compartilhar este post

Link para o post

afinal o Manuel Fernandes tem vários momentos altos na carreira. Pensava que era só o 7-1 ao Benfica, marcar muitos golos ao Benfica também conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o MF é um bronco, já todos sabíamos. Que se presta a figuras completamente ridículas, também. Mas considerando o tempo que ele teve para pensar numa resposta digna, esperava que alguém lhe tivesse metido algum juízo na marmita. Que figurinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a lavar roupa suja em praça pública quase vinte anos depois... Sportinguices.

Compartilhar este post

Link para o post

Podias era dizer qual o minuto, oh @Mister Master

EDIT: a partir de 1:21:40

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Que o MF é um bronco, já todos sabíamos. Que se presta a figuras completamente ridículas, também. Mas considerando o tempo que ele teve para pensar numa resposta digna, esperava que alguém lhe tivesse metido algum juízo na marmita. Que figurinhas.

Tenho muita pena que o Peter, uma das grandes figuras da conquista desse campeonato e um dos maiores nomes das balizas de sempre, sinta isso e lamento que tenha vindo a público lavar roupa suja quase 20 anos depois. 

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, o Manuel Fernandes é um dos maiores ícones da história do Sporting e um ídolo de criança de muita gente. Acredito que a muitos sportinguistas não caíram assim tão bem as declarações do Schmeichel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 31 minutos:

Verdade seja dita, o Manuel Fernandes é um dos maiores ícones da história do Sporting e um ídolo de criança de muita gente. Acredito que a muitos sportinguistas não caíram assim tão bem as declarações do Schmeichel. 

sa f*da o manuel fernandes, ficamos com o Schmeichel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schmeichel foi deselegante e o MF é o banana de sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebo como é que a primeira parte da entrevista termina com aquele estoiro no Manuel Fernandes e depois a segunda parte começa a falar do Cristiano Ronaldo. Qual é a ligação? Igualmente a segunda parte termina a falar do Ferguson e a terceira começa com a apendicite do filho. Que m*rda de trabalho é este?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 7 minutos:

Não percebo como é que a primeira parte da entrevista termina com aquele estoiro no Manuel Fernandes e depois a segunda parte começa a falar do Cristiano Ronaldo. Qual é a ligação? Igualmente a segunda parte termina a falar do Ferguson e a terceira começa com a apendicite do filho. Que m*rda de trabalho é este?

É Nuno Lulz...A piada faz-se por si mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...