Black Hawk Publicado 5 Novembro 2019 Citação de bug, há 1 minuto: Porquê? Acho que não vale a pena chamar o Keizer para a conversa nesta altura. Já foi rebatido vezes sem conta que não tinha capacidade para o lugar. Não se encontraram soluções muito melhores mas é a Direcção que temos. O foco agora é com o Silas. Acho que tem margem para evoluir, mas precisa de arriscar nos miúdos (que até pode vir a correr mal) se não quiser ser mais um a ser despedido. Porque é inevitável. O plantel é fraco e se não se procurar outras soluções, os resultados não vão aparecer. Porquê? Três em cada quatro posts teus são a chorar por se ter emprestado X, por Y ter sido dispensado e por Z ter sido vendido. No entanto, aparece alguém a falar da dispensa de um treinador em Setembro e a tua resposta é "Ainda estás assado pelo Keizer ter sido despedido"...? Se não vês a ironia nisto, desculpa, mas não há nada mais que possa dizer. É que até neste último post. A dispensa do treinador já passou, agora importa é falar do presente. Daqui a dois posts hás de estar a chorar pelo empréstimo do Bragança. Novamente, se a ironia não te for bastante evidente, não há palavras no mundo que te possam ajudar. 2 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Novembro 2019 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Porquê? Três em cada quatro posts teus são a chorar por se ter emprestado X, por Y ter sido dispensado e por Z ter sido vendido. No entanto, aparece alguém a falar da dispensa de um treinador em Setembro e a tua resposta é "Ainda estás assado pelo Keizer ter sido despedido"...? Se não vês a ironia nisto, desculpa, mas não há nada mais que possa dizer. É que até neste último post. A dispensa do treinador já passou, agora importa é falar do presente. Daqui a dois posts hás de estar a chorar pelo empréstimo do Bragança. Novamente, se a ironia não te for bastante evidente, não há palavras no mundo que te possam ajudar. É isso. Tomara que houvessem mais a chorar pelo Bragança e não pelo Keizer. Mas aqui não se pode ser exigente. É preciso estabilidade. Uma espécie de estabilidade medíocre. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 5 Novembro 2019 A culpa nem é do Varandas, nem é dos Borjas e nem é dos adeptos. É de tudo no global, não há um aspeto no Sporting para onde se possa olhar e dizer que está ali o nosso caminho. Os adeptos (grande maioria) ataca o presidente e por consequência a equipa porque estão cegos com o ex-presidente ou porque não têm a capacidade de ver que o Sporting atualmente não pode mais do que lutar jogo a jogo, mas sim que tem de ser campeão, esquecem-se que há pouco mais de um ano rescindiu a custo zero a pouca espinha dorsal que tinhamos no clube e teve um impacto financeiro e desportivo imenso. Mesmo tendo conseguido alguns trocos com a maioria dos jogadores, certamente que o Gelson sairia por mais do que 15M, o William por mais do que 18, e nem me apetece falar no Rafael Leao. Ainda hoje sofremos com esta situação, não conseguimos atrair jogadores e treinadores de outro nível e isto leva a que tenhamos um plantel de uma mediocridade incrivel. Venha o treinador que vier, não vai inventar ali qualidades, é possivel fazer melhor do que está a ser feito, porque falta ali energia e genica no nosso futebol, mas duvido que o Guardiola ou o Klopp viessem ser campeoes com este plantel. O Silas... o Silas coitado, vem para o clube do coração, até tem um discurso interessante, mas continua a cometer os mesmos erros que os antecessores e a meter as vacas sagradas lá dentro e a ser incapaz de apostar num miúdo quando existe um jogador em sub-rendimento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Novembro 2019 Citação de bug, há 1 minuto: É isso. Tomara que houvessem mais a chorar pelo Bragança e não pelo Keizer. Mas aqui não se pode ser exigente. É preciso estabilidade. Uma espécie de estabilidade medíocre. sempre que repetes a palavra exigencia cresce-te um pêlo no peito 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Novembro 2019 Citação de bug, há 5 minutos: O exagero. Só te dá jeito ler um post? Tu próprio reconheceste que exageraste, não preciso de ser eu a exagerar. Tens uma maneira diferente de analisar as coisas e é porque sentes o clube e te preocupas com as coisas mas falta-te calma. Queres sempre tudo no momento, depois já não queres, cais nas tuas próprias ironias, nos teus próprios exageros e acaba por faltar visão. A intenção é boa mas não consigo concordar com a maior parte das coisas, e não há nada de mal nisso. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Novembro 2019 Em suma, o problema do sporting é o bug. E só estou meio a brincar Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Novembro 2019 O problema do Sporting é óbvio, é ser o Sporting. Isto porque há m*rda que só acontecem neste clube. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Novembro 2019 (editado) Citação de migxstoper, há 16 minutos: Tu próprio reconheceste que exageraste, não preciso de ser eu a exagerar. Tens uma maneira diferente de analisar as coisas e é porque sentes o clube e te preocupas com as coisas mas falta-te calma. Queres sempre tudo no momento, depois já não queres, cais nas tuas próprias ironias, nos teus próprios exageros e acaba por faltar visão. A intenção é boa mas não consigo concordar com a maior parte das coisas, e não há nada de mal nisso. Às vezes posso falar (escrever) a quente e dizer alguma coisa que no fundo não representa bem aquilo que penso. Reconheço isso. Começando pelo início, reconheço vontade e alguma iniciativa ao Varandas, mas está mais que à vista que não tem capacidade para um cargo desta magnitude. Não tem discurso, não tem capacidade de agregar massas e no fundo não tem um grande projecto. Não existe um fio condutor. Para piorar a situação está rodeado de malta que não percebe grande coisa, nomeadamente no futebol. Porque nas modalidades está bem servido, assim como, parece-me, na área financeira. O Keizer foi uma aposta arriscada. Entrou numa espiral positiva para depois cair a pique e nunca mais se encontrar. Pelo meio duas Taças, o que é sempre positivo dada a nossa escassez, pese embora na minha opinião tenham sido conquistadas um pouco aos trambolhões. O fim de época foi atenuado por essas conquistas, mas já existiam indícios que o treinador era curto. No entanto, fruto dos troféus, achou-se por bem (apesar de não concordar, considero justo) dar a oportunidade de preparar e começar uma nova época. A pré-época foi desastrosa, culminando com uma goleada histórica frente ao nosso rival (jogo que na primeira parte até foi equilibrado). A equipa foi-se recompondo aos solavancos, com pouca qualidade. A porta da saída estava cada vez mais à mostra e após a partida com o Rio Ave tornou-se inevitável. O hat-trick do Coates fica para a história, mas perdemos porque recuámos como equipa pequena. Veio o novo bombeiro, um homem com um currículo invejável, e esta Direcção esperou um mês, com uma pausa de selecções pelo meio para "ver no que dá". Num clube como o Sporting não se pode ter um treinador à experiência. Muito menos um "treinador" unanimemente reconhecido como fraco. Não restando alternativas, sobrou o Silas. Gosto do discurso, da humildade. Está um pouco verde, mas parece-me que não é parvo nenhum. Não tenho problemas em aceitar um treinador que erre. Desde que não esteja sistematicamente a cometer os mesmos erros. Acho que tem margem de manobra mas tem que mudar o chip. Tem que virar aquele plantel do avesso se não quer acabar como os outros. Não consigo perceber porque é que se diz uma coisa no discurso de apresentação para depois na prática não se cumprir nada daquilo. Lançou o miúdo (Rodrigo Fernandes) e bem. Na convocatória seguinte nem apareceu. Em Tondela o Miguel Luís jogou 90 minutos. Sei lá, eles é que treinam. Nós só vemos os jogos, se calhar têm mil e uma razões para decidir como decidem, mas a ideia que sinceramente fica, é que eles não vêem o que toda gente vê. Editado 5 Novembro 2019 por bug 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Novembro 2019 Citação de bug, há 5 minutos: É isso. Tomara que houvessem mais a chorar pelo Bragança e não pelo Keizer. Mas aqui não se pode ser exigente. É preciso estabilidade. Uma espécie de estabilidade medíocre. Oh fds, lá estás tu a desconversar. Mas que raio tem a exigência, a estabilidade ou o raio que parta a ver com o assunto? E ainda por cima com o argumento de sempre: "aqui não se pode...". Aqui não se pode o quê? Há falta de críticas, aqui? Há pouca gente a reclamar sobre o Bragança, o Matheus, o Geraldes? Houve falta de gente a pedir a cabeça do Keizer? Há falta de gente a pedir a demissão do Varandas? Pareces o Borba a reclamar que aqui não se pode falar bem do Acuña, quando há muito que já ninguém o critica e a única pessoa que fala dele até é ele... Esta mania da vitimização quando se fica sem argumentos é das coisas mais irritantes da internet em geral. Façam-se homens, crl. 6 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Novembro 2019 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Oh fds, lá estás tu a desconversar. Mas que raio tem a exigência, a estabilidade ou o raio que parta a ver com o assunto? E ainda por cima com o argumento de sempre: "aqui não se pode...". Aqui não se pode o quê? Há falta de críticas, aqui? Há pouca gente a reclamar sobre o Bragança, o Matheus, o Geraldes? Houve falta de gente a pedir a cabeça do Keizer? Há falta de gente a pedir a demissão do Varandas? Pareces o Borba a reclamar que aqui não se pode falar bem do Acuña, quando há muito que já ninguém o critica e a única pessoa que fala dele até é ele... Esta mania da vitimização quando se fica sem argumentos é das coisas mais irritantes da internet em geral. Façam-se homens, crl. Eu sofro com o Bragança como o Fajo sofria com o João Mário. Aceita isso. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Novembro 2019 (editado) Já eu acho que o problema são os passivo-agressivos que se limitam a criticar a opinião dos outros e não falam pão, desde os users do CMPT ao adepto comum e aos ilustres que fazem capa de jornais. Para esses o plano é ter calma, é criticar meses depois dos outros terem criticado (o que já em primeira instância era óbvio) quando já não há nada a fazer como se fossem o super-sumo da inteligência e da inovação... ah o Sportinguista aristocrata. Percebo que nem 8 nem 80, não precisamos de ser todos reacionários mas não precisamos também ser todos uns coninhas armados em superiores como se os que têm uma postura diferente sejam uma cambada de labregos ignorantes só porque sim. Posso falar de boca cheia, em Maio/Junho/Julho já dizia que o planeamento desta época era absolutamente ridiculo e ninguém me quis ouvir, pelo contrário fui criticado, ora ai está a prova, estamos a 5 de Novembro e a época desportiva para nós já acabou há quase um mês (este ano ainda foi mais cedo). Tenho vindo ano após ano a tecer sentenças que se confirmam sistematicamente acertadas e não é porque sou melhor ou mais inteligente que ninguém, é simplesmente analisar a coisa sem filtros verdes, sem romantismos ou esperanças bacocas. O que tenho feito também é sistematicamente apresentar soluções que podem obviamente estar erradas mas apresento-as e é ai que se diferenciam as participações. O Sporting não tem um plano, simplesmente não tem. Andamos à caça de venda posta e ficamos todos contentes quando de quando em vez há um presidente ou um director desportivo que se lembra de comprar balas de pólvora seca no DeBorla quando até tem onde produzir balas da melhor qualidade, onde tem potencial para tirar a venda dos olhos e arranjar material para caçar mais e melhor, agora tem é de existir um plano porque um caçador não se faz num dia e isso tem de ser assumido. Editado 5 Novembro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Novembro 2019 Citação de Sandes., há 45 minutos: Keizer is slain, but his realm remains. And we defend her. They may take our lives, but they'll never take our KEIZERBALL! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 5 Novembro 2019 Citação de Lewa, há 16 minutos: Já eu acho que o problema são os passivo-agressivos que se limitam a criticar a opinião dos outros e não falam pão me Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 5 Novembro 2019 (editado) Citação de Black Hawk, há 29 minutos: Oh fds, lá estás tu a desconversar. Mas que raio tem a exigência, a estabilidade ou o raio que parta a ver com o assunto? E ainda por cima com o argumento de sempre: "aqui não se pode...". Aqui não se pode o quê? Há falta de críticas, aqui? Há pouca gente a reclamar sobre o Bragança, o Matheus, o Geraldes? Houve falta de gente a pedir a cabeça do Keizer? Há falta de gente a pedir a demissão do Varandas? Pareces o Borba a reclamar que aqui não se pode falar bem do Acuña, quando há muito que já ninguém o critica e a única pessoa que fala dele até é ele... Esta mania da vitimização quando se fica sem argumentos é das coisas mais irritantes da internet em geral. Façam-se homens, crl. e o Acuna noutro dia? Não jogou um crl, literalmente. 😎 De minha parte, mesmo que não se fale muito nisso (e não é só por aqui), até acho que ele não é muito apreciado. E já sei que bater na tecla da "atitude" não é tudo, mas começas a ganhar os jogos quando queres vencer mais do que o adversário, tenhas ou não um modelo de jogo consolidado. Para mim, o Acuna é um exemplo nessa vertente, mesmo apesar de todos os seus defeitos. E sou da opinião que o seu melhor futebol foi com Jesus, que o sabia aproveitar em todas as posições e tirar o melhor dele. Desde então, tem ficado cada vez mais unidimensional, e até piorado, mas continuo a achar que ele traz muita valia ao onze inicial. Há jogos que são 30 cruzamentos até criar uma oportunidade e queima a equipa com amarelos e até expulsões. Mas depois também há jogos em que precisa de poucos, cria oportunidades e não deixa passar nada na defesa. Mas talvez tenha uma ideia errada do que se acha dele por aqui. --- Eu já nem sei o que acho desta situação toda, mas mantenho a ideia de que esta direção não tem condições para continuar. Porque quer queiramos quer não, o péssimo planeamento desta temporada tem de ser responsabilizado. Isto não é questão de querer sangue, é uma questão do que se disse e o que se está a verificar na realidade. Hoje já começam a surgir notícias de que alguns elementos estão a ponderar a demissão. No mesmo dia, horas mais tarde, sai a notícia em que um determinado movimento já parece ter assinaturas, também começam a surgir notícias a dizer que mesmo que existam assinaturas, as mesmas têm de ser validadas. Isto tem um duplo sentido, não é preciso ser inteligente para perceber onde se quer chegar. As notícias vão sendo plantadas com um intuito, e nunca me parece que sejam em benefício do Sporting. Eu só quero o benefício do meu Sporting, tenha ou não opiniões iguais/diferentes de alguns. Mas não são só eles (direção). Mais de metade dos jogadores ia no mesmo camião, uns pela falta de qualidade e outros pela falta de ambição. E custa-me muito ver certos jogadores a jogar em detrimento de outros jovens em quem acreditamos e vemos qualidade. E o menos culpado disto tudo é o Silas, apanha com um barco a afundar e ainda querem que a equipa jogue à bola em 1 mês no meio de tanta incompetência diretiva? Numa casa a arder? Ninguém é o Guardiola, e mesmo esse era capaz de perder pontos onde ele perdeu. Editado 5 Novembro 2019 por jmopborba 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Novembro 2019 @jmopborba a única coisa que peço ao Silas é que não aposte sistematicamente nos mesmos cepos, mesmo que não tenha muita escolha. De resto é difícil fazer melhor. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Novembro 2019 Citação de bug, há 33 minutos: Eu sofro com o Bragança como o Fajo sofria com o João Mário. Aceita isso. Só espero é que o final seja semelhante. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 5 Novembro 2019 (editado) Eu vou arriscar no que vou dizer, mas talvez nem seja arriscado: alguém acredita genuinamente que será com Jese, Bolasie e Luiz Phelyppe que vamos ter uma média de 2 golos por jogo, como se exige num Sporting que se quer vencedor? E tem-se visto. Sim, Silas não é o culpado principal, mas a equipa deveria estar a render mais ofensivamente, e nada menos se exige de um Sporting ambicioso. O mesmo para a defesa: falou-se no Borja ai atrás, é a mesma coisa. E se Coates e Mathieu não estiverem bem, vão ser Ilori e Neto? Nem vou comparar com antes ou com épocas 12/13, todos somos capazes de perceber isso com base nos jogos que temos visto. Se calhar alguns deles nem eram titulares no Braga ou no Guimarães. E 2 deles são emprestados, nem estão a ser valorizados por nós. Silas também joga muito da sua continuidade a curto-prazo por aqui: nas decisões que tomar em termos de gestão de ativos, onde quase todos os treinadores têm falhado nos últimos tempos (até mesmo Jesus, em parte). Editado 6 Novembro 2019 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 6 Novembro 2019 Eu não gosto muito do Varandas nem sei o que é que faz dele competente para assumir a presidência de um clube tão grande como o Sporting, mas pensando de cabeça fria não faria muito sentido sair agora. Vou estar cá muitas vezes a criticá-lo, não duvido, mas não podemos apanhar o "hábito" de destituir presidentes dia sim dia não - a não ser que haja mesmo uma catástrofe, e nessa situação eu espero que ele seja homenzinho o suficiente para sair pelo próprio pé. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Novembro 2019 Citação de Simeone, há 9 horas: Eu não gosto muito do Varandas nem sei o que é que faz dele competente para assumir a presidência de um clube tão grande como o Sporting, mas pensando de cabeça fria não faria muito sentido sair agora. Vou estar cá muitas vezes a criticá-lo, não duvido, mas não podemos apanhar o "hábito" de destituir presidentes dia sim dia não - a não ser que haja mesmo uma catástrofe, e nessa situação eu espero que ele seja homenzinho o suficiente para sair pelo próprio pé. Nem mais. Agora sou da opinião que ele não deve continuar noutro mandato. Já começou com a imagem desgastada. Quem vier a seguir só tem de unir o clube e não entrar em loucuras/ apostar forte na academia. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Novembro 2019 Espero bem que o próximo não seja o Ricciardi. O homem até parece perceber de gestão financeira mas está desertinho para vender a SAD. E em termos de gestão desportiva deve meter medo ao susto. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Novembro 2019 Citação de bug, há 25 minutos: Espero bem que o próximo não seja o Ricciardi. O homem até parece perceber de gestão financeira mas está desertinho para vender a SAD. E em termos de gestão desportiva deve meter medo ao susto. E isso em parte não seria benéfico? Ou temos medo de ser o próximo Málaga? Tá visto que no universo sportinguista não há ninguém competente para isso. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Novembro 2019 (editado) Citação de Simeone, há 12 horas: Mas a culpa de o Varandas tomar decisões absurdas é das bancadas? Se é como dizes, quanto muito só demonstra a fraqueza e a incompetência do presidente. O Varandas revela fraqueza ao decidir de acordo com as bancadas mas ao mesmo tempo se não o fizesse já não era presidente. E este é apenas um dos problemas do clube, a necessidade que o presidente tem de seguir o barulho de modo às equipas terem o mínimo de condições. E como o adepto não tem paciência nem é racional, nunca iremos a lado algum. Citação de bug, há 12 horas: A saída não deu bom resultado porque se andou a brincar. O Silas até ver está na mesma linha do Keizer. Um pouco melhor defensivamente apenas. Seria na mesma linha se ainda estivéssemos na taça de portugal e nem sei como é melhor defensivamente se continuamos a ver os adversários a fazerem o que bem entendem na nossa área. Citação de bug, há 12 horas: Porquê? Acho que não vale a pena chamar o Keizer para a conversa nesta altura. Já foi rebatido vezes sem conta que não tinha capacidade para o lugar. Não se encontraram soluções muito melhores mas é a Direcção que temos. O foco agora é com o Silas. Acho que tem margem para evoluir, mas precisa de arriscar nos miúdos (que até pode vir a correr mal) se não quiser ser mais um a ser despedido. Porque é inevitável. O plantel é fraco e se não se procurar outras soluções, os resultados não vão aparecer. Ou então porque era extremamente difícil existirem naquela altura. Mas isso nunca interessou... Editado 6 Novembro 2019 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Novembro 2019 Citação de bug, há 12 horas: É isso. Tomara que houvessem mais a chorar pelo Bragança e não pelo Keizer. Mas aqui não se pode ser exigente. É preciso estabilidade. Uma espécie de estabilidade medíocre. Curioso falar de estabilidade. O Sporting é dos 3 grandes o clube que teve mais presidentes e treinadores nos últimos 20 anos. E por larguíssima margem. Tem sido uma abordagem muito eficaz, como os zero campeonatos demonstram. De resto, o sporting deve ter tido 1 ano de estabilidade nestes últimos 15, que foi no 1º ano do JJ. De resto, foi sempre tudo a tremer, ou porque quem lá estava era efectivamente maligno, ou porque andavam a tentar tirar o novo presidente, ou porque o novo presidente decidiu armar uma guerra no clube e agora porque ninguém poderá alguma vez substituir o grande líder. Não sei como é que se pretende chegar a algum lado mas a verdade é que a exigência é cada vez maior. Citação de Hammerfall, há 18 minutos: E isso em parte não seria benéfico? Ou temos medo de ser o próximo Málaga? Tá visto que no universo sportinguista não há ninguém competente para isso. Vender a SAD significa deixar o clube sem nada. Zero. E um negócio de milhões para os pulhas que saquearam o sporting nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 6 Novembro 2019 (editado) Citação de Hammerfall, há 49 minutos: E isso em parte não seria benéfico? Ou temos medo de ser o próximo Málaga? Tá visto que no universo sportinguista não há ninguém competente para isso. Colocar o sporting num patamar competitivo novamente não é a tarefa impossível que falas. O desnível de forças entre os 3 grandes e o resto é tão absurdo que a tarefa é bem mais simples. O Bruno fez isso em 2/3 anos e tinha uma situação similar. A fórmula é simples, contratações cirúrgicas, formação toda no assador e ir vendendo. É preciso é reconhecer que vamos estar em reestruturação nos próximos 2/3 anos e, em termos de títulos, tudo o que vier já vai ser muito bom. Os adeptos vão unir-se e compreender a mensagem se esta vier de alguém carismático e agregador como fizeram com o bruno. O Varandas não tem personalidade para isto porque é um banana, ninguém o leva a sério e entra no clube e guerra com 1/3 dos sócios. Não tem condições para continuar. É óbvio que o Bruno também não pode voltar mas existem outras pessoas no sporting muito capazes como o benedito, o albuquerque ou eventualmente o calafate. Editado 6 Novembro 2019 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 6 Novembro 2019 Se eu tivesse de adivinhar o próximo presidente do Sporting, o meu palpite era o Rodrigo Roquette, mas não sei se ele tem mãozinhas para isto. Compartilhar este post Link para o post