Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação

Dos 18 aos 23 anos, que jogador tenho eu preparado para ajudar a equipa A? Um? Max?

...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ja esta enterrado mas consegue a proeza de enterrar-se ainda mais lol

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela postagem.

É uma entrevista completamente encomendada para tentar safar a sua imagem. Claramente, até nisso é incompetente.

Adicionalmente, eu sou sportinguista desde 1998 (desde que comecei a acompanhar futebol) e do que me recordo, o Sporting sempre teve problemas financeiros. Todos os anos, o insucesso era justificado por não haver dinheiro. Contudo, analisando todas as épocas, pode-se ver que sempre foi gasto dinheiro a potes. Será que por esta altura já não será suposto pensar-se que se calhar a falta de dinheiro continua em 20 anos se deve a má gestão? O Bruno de Carvalho também começou o mandato com péssimas condições financeiras e não fez tão mau trabalho desportivo nos 2 primeiros anos (com a entrada de JJ tudo piorou a esse nível).

Só come gelados com a testa quem quer.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de dinheiro pode justificar muita coisa, mas não justifica a incompetência. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 24 minutos:

...

E à frente diz que o futuro do Sporting é o Nuno Mendes, Quaresma, Matheus Nunes, Rodrigo Fernandes, Joelson, Bruno Tavares e Tiago Tomás.

Malta, antes de o ceifarem leiam a entrevista na íntegra ao menos.

Não sei mesmo o que será melhor para o Sporting, o clube está num estado lastimável e eu acredito que o trabalho de reestruturação financeira, de infraestruturas e e formação está a ser feito mas o homem não percebe nada de futebol. Ao menos admitiu todos os erros que já foram apontados. O ideal era continuar a fazer este trabalho sujo de forma contínua mas arranjar pessoas competentes para a pasta do futebol. Isso não vai acontecer e duvido que aguente até ao final da época.

No fim de contas, o Sporting é que sofre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Diz que no Verão entra um ou dois jogadores... medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

E à frente diz que o futuro do Sporting é o Nuno Mendes, Quaresma, Matheus Nunes, Rodrigo Fernandes, Joelson, Bruno Tavares e Tiago Tomás.

Malta, antes de o ceifarem leiam a entrevista na íntegra ao menos.

Eu li isso também. Mas há jogadores aí que já deveriam começar a jogar na primeira equipa, nomeadamente o Matheus Nunes, visto que não estamos famosos no meio-campo. A outros ainda dou o desconto por terem 16-17 anos. Se o presidente falha em reconhecer isso e pelos vistos o treinador também, que raio de confiança é que é suposto ter nesse "futuro" da formação/jovens do Sporting? Não é a mensagem que deveria ser transmitida, especialmente agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, Agora:

Diz que no Verão entra um ou dois jogadores... medo.

Se o Palhinha for o nosso 6 como ele aí diz... Precisamos de um 8 criativo de o Chico não pegar...

Pá, eu percebo o homem. Alguém tinha mesmo de fazer isto. Podia era ter-se rodeado de gente mais competente e não tachos (Olá Hugo, Raúl e afins).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Se o Palhinha for o nosso 6 como ele aí diz... Precisamos de um 8 criativo de o Chico não pegar...

Pá, eu percebo o homem. Alguém tinha mesmo de fazer isto. Podia era ter-se rodeado de gente mais competente e não tachos (Olá Hugo, Raúl e afins).

Ainda assim precisas de 4 ou 5 jogadores para teres um 11 minimamente aceitável e a concorrer pelo 3º lugar quanto mais para tentar os indices competitivos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 18 minutos:

Ainda assim precisas de 4 ou 5 jogadores para teres um 11 minimamente aceitável e a concorrer pelo 3º lugar quanto mais para tentar os indices competitivos

Max/#1

Risto/ Rosier

Coates/#2/ Quaresma/ Ilori

Acuna/ Nuno Mendes

Bragança/ Palhinha/ Rodri

Matheus/ Wendel/ Chico/ #3

Camacho/ Plata/ Joelson/ #4

Sporar/ #5 / P. Mendes

Isto era o que eu faria/ houvesse veracidade no que o Varandas disse na entrevista... e a pensar que o Mathieu já cá não fica, Acuna secalhar renova e fica e há a coragem de apostar num moço de 17 anos com valor.  E acredito que o Max possa ser o nosso guardião, mas lá vamos nós torrar dinheiro em Olsens e tapar mais um jovem.

Fds

@Sandes. pode ser assim? 😛

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

E o Braganca crl?

Espera que ele disse que o único jogador do Sporting agenciado pelo Jorge Mendes é o Miguel Luis.  Ainda vai sair por milhões. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um exercício com o que poderia ser o nosso plantel para a próxima época

GR Max Contratação Diogo Sousa

DD Rosier Ristovski

DC Coates Contratação Neto Eduardo Quaresma

DE Acuna Nuno Mendes

MD Contratação Palhinha Rodrigo Fernandes 

MC Wendel Bragança Matheus Nunes Geraldes Contratação

ED  Contratação Plata Joelson

EE Vietto Camacho Jovane

PL Sporar Contratação Pedro Mendes

Aproveitar o talento da casa que está emprestado, apostar nos jovens da formação com real talento e fazer 5 boas contratações e uma para ser alternativa ao Sporar. 

Despachar entulho( Renan, Ilori, Borja, Battaglia,Eduardo) e tentar vender Doumbia e Phellype por valores razoáveis e emprestar Miguel Luís

Não é preciso fazer 6 ou 7 contratações para dar qualidade ao banco, para isso temos jovens da formação e os emprestados. Se as contratações fossem feitas com qualidade teríamos um plantel muito mais capaz, muito mais equilibrado e com vários jogadores que poderíamos potenciar a curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 8 minutos:

Fazendo um exercício com o que poderia ser o nosso plantel para a próxima época

GR Max Contratação Diogo Sousa

DD Rosier Ristovski

DC Coates Contratação Neto Eduardo Quaresma

DE Acuna Nuno Mendes

MD Contratação Palhinha Rodrigo Fernandes 

MC Wendel Bragança Matheus Nunes Geraldes Contratação

ED  Contratação Plata Joelson

EE Vietto Camacho Jovane

PL Sporar Contratação Pedro Mendes

Aproveitar o talento da casa que está emprestado, apostar nos jovens da formação com real talento e fazer 5 boas contratações e uma para ser alternativa ao Sporar. 

Despachar entulho( Renan, Ilori, Borja, Battaglia,Eduardo) e tentar vender Doumbia e Phellype por valores razoáveis e emprestar Miguel Luís

Não é preciso fazer 6 ou 7 contratações para dar qualidade ao banco, para isso temos jovens da formação e os emprestados. Se as contratações fossem feitas com qualidade teríamos um plantel muito mais capaz, muito mais equilibrado e com vários jogadores que poderíamos potenciar a curto prazo.

Até em esqueci do Vietto 😂😂

Mas é quase igual ao que pus aí em cima.

Sabes o que é que isto é? Fácil fácil... E o pessoals só inventa pqp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com muita coisa.

Só não percebo é porque é que no papel é academia para aqui, formação para ali, mas depois os nossos jovens não são lançados para andarmos com Eduardos, Battaglias, Doumbias, Jesés e Bolasies.

"Não estão preparados". Se não forem lançados, nunca vão estar.

É a tal história de pedirem pessoal de 18 anos com 20 de experiência.

Editado por bug
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.402e00781d9863a4277e65ed31cccb84.png

É fácil ser scouting no Sporting. Quanto é que pagarão pela função? Parece quando peço sugestões de transferência ao Diretor Desportivo no FM e ele me sugere o Messi ou outros desse nível.

Basicamente o Scouting do clube não se adapta ao que o clube pode fazer. Se só tens 600k€ para gastar, não gastas e usas o que tens em casa. Não há só o Max, havia bem mais, mas não voltemos a tocar no mesmo assunto vezes sem conta.

Além disso, temos 2 pessoas que estão no Sporting para experimentar outras funções, assim fazer algo diferente antes de se reformarem, só para o entretenimento:

image.png.a4f83024afca237c63acaac18ca2532e.png

Editado por wolv-
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 20 minutos:

image.png.402e00781d9863a4277e65ed31cccb84.png

É fácil ser scouting no Sporting. Quanto é que pagarão pela função? Parece quando peço sugestões de transferência ao Diretor Desportivo no FM e ele me sugere o Messi ou outros desse nível.

Basicamente o Scouting do clube não se adapta ao que o clube pode fazer. Se só tens 600k€ para gastar, não gastas e usas o que tens em casa. Não há só o Max, havia bem mais, mas não voltemos a tocar no mesmo assunto vezes sem conta.

Estas a ser um pouco desonesto quanto a essa quote. O Varandas ate' admite que falhou nisso, mas esses nomes estariam sempre a contar com a venda do Bruno. O Bruno nao foi vendido, os nomes nao poderam ser contratados, o Bas dost teve que ser vendido e viu-se no que deu. Foi um erro estar a preparar a epoca baseada numa venda que nao aconteceu, mas o proprio varandas admite que isso foi uma falha deles. Por acaso a entrevista, fora uma ou outra coisa que nao gosto, esta fixe no capitulo de se admitir falta de competencia na gestao desta epoca. Alem do que falei, fala do despedimento do Keizer, da saida do Domingos Duarte, chegando ate' a dizer que faltou competencia em muita coisa. Todas as outras explicacoes entendem-se.

Continuo a achar que foi um pessimo trabalho para esta epoca, mas e' claro que ate' o proprio Varandas acha isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Estas a ser um pouco desonesto quanto a essa quote. O Varandas ate' admite que falhou nisso, mas esses nomes estariam sempre a contar com a venda do Bruno. O Bruno nao foi vendido, os nomes nao poderam ser contratados, o Bas dost teve que ser vendido e viu-se no que deu. Foi um erro estar a preparar a epoca baseada numa venda que nao aconteceu, mas o proprio varandas admite que isso foi uma falha deles. Por acaso a entrevista, fora uma ou outra coisa que nao gosto, esta fixe no capitulo de se admitir falta de competencia na gestao desta epoca. Alem do que falei, fala do despedimento do Keizer, da saida do Domingos Duarte, chegando ate' a dizer que faltou competencia em muita coisa. Todas as outras explicacoes entendem-se.

Continuo a achar que foi um pessimo trabalho para esta epoca, mas e' claro que ate' o proprio Varandas acha isso.

Desonesto? Não, é a realidade. Independentemente de quem vás vender, se só tens alternativas caras, claro que te sujeitas a isto. Vir dizer que era tudo muito caro e então fomos a empréstimos de m*rda não é nada. É demasiado mau. Toda esta situação é demasiado má e surreal para um clube desta dimensão. Eu não preciso ser olheiro para conhecer esses jogadores. Eu não preciso de ser "mestre de futebol" para isso. As pessoas que estão na estrutura não podem estar a receber milhares e milhares de euros e depois quando pedes um jogador eles dizem-te: "Ohpah, há ali um gajo no Barcelona que apesar de ser pequenino é um craque da bola. Com uns 300M€ de euros somos capazes de o contratar. Vende aí o plantel todo". A 31 de agosto não vendeste o plantel todo e queres alternativas, o que eles te dizem: "Olha, nós fizemos um excelente trabalho em identificar esse jogador, se não tens dinheiro para o ir contratar, então fica com estes marrecos. Toma lá o CV deles que o empresário veio deixar no correio, ontem".

Desonesto é o trabalho que a estrutura de futebol do Sporting está a desenvolver. Desonesta é esta mensagem de atirar areia para os olhos e entrevistas encomendadas em que nem para ele próprio o presidente consegue ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 11 minutos:

Desonesto? Não, é a realidade. Independentemente de quem vás vender, se só tens alternativas caras, claro que te sujeitas a isto. Vir dizer que era tudo muito caro e então fomos a empréstimos de m*rda não é nada. É demasiado mau. Toda esta situação é demasiado má e surreal para um clube desta dimensão. Eu não preciso ser olheiro para conhecer esses jogadores. Eu não preciso de ser "mestre de futebol" para isso. As pessoas que estão na estrutura não podem estar a receber milhares e milhares de euros e depois quando pedes um jogador eles dizem-te: "Ohpah, há ali um gajo no Barcelona que apesar de ser pequenino é um craque da bola. Com uns 300M€ de euros somos capazes de o contratar. Vende aí o plantel todo". A 31 de agosto não vendeste o plantel todo e queres alternativas, o que eles te dizem: "Olha, nós fizemos um excelente trabalho em identificar esse jogador, se não tens dinheiro para o ir contratar, então fica com estes marrecos. Toma lá o CV deles que o empresário veio deixar no correio, ontem".

Desonesto é o trabalho que a estrutura de futebol do Sporting está a desenvolver. Desonesta é esta mensagem de atirar areia para os olhos e entrevistas encomendadas em que nem para ele próprio o presidente consegue ser bom.

Se quiseres arrastar a conversa para o ridiculo, nem vale a pena discutir. Estas a ser desonesto porque nao estas a citar exactamente aquilo que ele diz: nao tendo vendido o Bruno, nao havia dinheiro para o Malinovski nem para o Dabbur. Foi um erro enorme esperar que se vendesse o Bruno para contratar esses jogadores e maior erro ainda foi nao ter outras opcoes em bolso para o fazer. Mas o Varandas diz isso tudo, nao esta a atirar areia nenhuma. Se estas a acusar o gajo de ter sido incompetente e ele admite que foi incompetente, como e' que podes dizer que esta a ser desonesto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 32 minutos:

Se quiseres arrastar a conversa para o ridiculo, nem vale a pena discutir. Estas a ser desonesto porque nao estas a citar exactamente aquilo que ele diz: nao tendo vendido o Bruno, nao havia dinheiro para o Malinovski nem para o Dabbur. Foi um erro enorme esperar que se vendesse o Bruno para contratar esses jogadores e maior erro ainda foi nao ter outras opcoes em bolso para o fazer. Mas o Varandas diz isso tudo, nao esta a atirar areia nenhuma. Se estas a acusar o gajo de ter sido incompetente e ele admite que foi incompetente, como e' que podes dizer que esta a ser desonesto?

Não sei como explicar de forma mais clara e simples o que quero transmitir, de forma a que entendas.

Quanto ao Bold, digo isso baseaso em toda a entrevista. Ele está a ser desonesto porque toda essa entrevista não passa de uma tentativa de defender a imagem dele e o seu mau trabalho. Se eu for incompetente no meu trabalho e disser ao meu chefe que realmente eu sou incompetente, mas só o sou porque hoje não estava sol, serei apenas ridículo e estarei a tentar camuflar tudo o que há de errado e não apenas aquela situação especifica de não estar sol. Isso é constatar o óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 hora:

Concordo com isto, e desculpem me estar a meter.... num processo de gestão, deveria de existir plano A, B e C, mediante o desenvolvimento das situações. Se efetivamente era expectável a venda de um jogador por um valor alto e isso não viesse a ocorrer, deveriam de existir um plano B e C no que concerne a compra de reforços, caso esse valor não fosse garantido. O planeamento deveria de ter por base existir situações de recurso, caso algo falhe. 

Não  conseguimos vender o BF? Plano B acionado, arranjamos jogador C e D em vez de A ou B. E principalmente não esperar até ao último momento do mercado para a entrada desse plano, caso contrário aconteceria o que acabou por acontecer - recorrer ao resto dos restos para conseguir dar alguma estabilidade ao plantel. Poderiam ter estipulado algo do género - se até dia X não se vender o BF, vamos buscar gajo C e D. 

Editado por HIM
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 24 minutos:

Concordo com isto, e desculpem me estar a meter.... num processo de gestão, deveria de existir plano A, B e C, mediante o desenvolvimento das situações. Se efetivamente era expectável a venda de um jogador por um valor alto e isso não viesse a ocorrer, deveriam de existir um plano B e C no que concerne a compra de reforços, caso esse valor não fosse garantido. O planeamento deveria de ter por base existir situações de recurso, caso algo falhe. 

Não  conseguimos vender o BF? Plano B acionado, arranjamos jogador C e D em vez de A ou B. E principalmente não esperar até ao último momento do mercado para a entrada desse plano, caso contrário aconteceria o que acabou por acontecer - recorrer ao resto dos restos para conseguir dar alguma estabilidade ao plantel. Poderiam ter estipulado algo do género - se até dia X não se vender o BF, vamos buscar gajo C e D. 

De certo modo, é isto que me revolta do que é dito na entrevista.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E eu concordo a 100% com o que estao a dizer...So' estou a dizer que o Varandas nesse aspecto nao esta a sacudir areia nenhuma do capote, ele proprio diz que os ultimos 4 dias desse mercado foram os piores da sua presidencia, que hipotecou a epoca e que assume o erro... Eu aqui nao estou a defender que ele nao tem culpa nenhuma, so acho e' que a entrevista nesse aspecto nao esta a esconder nada.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

-> "Vamos precisar de um número 8. Malinovskyi: 14 milhões de euros, foi para a Atalanta. Era uma hipótese, se eu tivesse vendido o Bruno em Agosto"

Malinovskyi assina pela Atalanta em Julho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...