Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 1 hora:

É um caso inédito. Não me lembro de nenhuma equipa que tenha perdido o seu núcleo duro e duas das suas principais promessas de uma assentada e a custo zero. Não é propriamente uma reconstrução.

Vale acidentes de aviação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 30 minutos:

Não é preciso ser tão drástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas:

O ataque à academia foi há duas épocas. Há muitas equipas que já se reconstruiram neste espaço de tempo. Para mim não é desculpa, principalmente quando se andou a brincar aos diretores desportivos e aos treinadores.

Até podia ter sido há 5. O dinheiro que se podia ter feito em vendas do nucleo duro, foi-se. Os jogadores que podiam ter ficado mais umas épocas desse mesmo núcleo, idem. Clube dividido. Adeptos que só falta andarem à porrada uns com os outros dentro do estádio. Presidente que desde que entrou não tem um dia de sossego, mesmo tento herdado a m*rda toda e mesmo assim a "brincar aos treinadores" já tem duas taças para mostrar. 

Tem feito erros? Com certeza. Não sou fã de algumas das contratações, não sou fã de algumas vendas, não sou fã de continuar com o Beto e com o Hugo Viana na estrutura, não gostei de ter gasto 10M num treinador sem provas dadas (mas até agora está a ser e a fazer aquilo que TODOS nós andavamos a pedir há anos).

Não há desculpa? Poupa-me.

O problema é que enquanto houver adeptos como tu que minimizam os efeitos de um ataque como aquele e o tempo que leva um clube a reerguer-se mas que à primeira derrota vêm logo prontos para bater em tudo e todos o clube vai estar sempre na m*rda. Sempre. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

Até podia ter sido há 5. O dinheiro que se podia ter feito em vendas do nucleo duro, foi-se. Os jogadores que podiam ter ficado mais umas épocas desse mesmo núcleo, idem. Clube dividido. Adeptos que só falta andarem à porrada uns com os outros dentro do estádio. Presidente que desde que entrou não tem um dia de sossego, mesmo tento herdado a m*rda toda e mesmo assim a "brincar aos treinadores" já tem duas taças para mostrar. 

Tem feito erros? Com certeza. Não sou fã de algumas das contratações, não sou fã de algumas vendas, não sou fã de continuar com o Beto e com o Hugo Viana na estrutura, não gostei de ter gasto 10M num treinador sem provas dadas (mas até agora está a ser e a fazer aquilo que TODOS nós andavamos a pedir há anos).

Não há desculpa? Poupa-me.

O problema é que enquanto houver adeptos como tu que minimizam os efeitos de um ataque como aquele e o tempo que leva um clube a reerguer-se mas que à primeira derrota vêm logo prontos para bater em tudo e todos o clube vai estar sempre na m*rda. Sempre. 

Mas eu não estou a dizer que devíamos ter sido campeões todos os anos. Estou a dizer que estes erros que tu listaste são a diferença entre termos uma equipa competitiva e estarmos todos os anos em ano 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Curioso que à medida que os anos vão passando, vou começando a compreender o Freeza.

😅 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Mas eu não estou a dizer que devíamos ter sido campeões todos os anos. Estou a dizer que estes erros que tu listaste são a diferença entre termos uma equipa competitiva e estarmos todos os anos em ano 0.

A cena é que nós fomos para o ano -10

Demora a chegar ao ano 0 do -10, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Pois, mas as coisas levam tempo. E esse tempo não são dois anos. No entanto, já temos duas taças nesse tempo. E também não sei onde estamos sempre em ano zero.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

A cena é que nós fomos para o ano -10

Demora a chegar ao ano 0 do -10, não?

Eu diria que ano-10 foi o que aconteceu ao Parma, o que aconteceu ao Belenenses, o que aconteceu ao Estrela, ao Estrasburgo, à Fiorentina, ao Nápoles, ao 1860, ao CSKA Sofia...percebes a ideia.

O Sporting mesmo depois do ataque na Academia tinha o 3º ou 4º melhor plantel em Portugal, tinha ainda dinheiro para pagar Diabys e Gudeljs, tinha mais receitas que as 15 equipas abaixo. Que se perdeu muito dinheiro que daria para melhorar o plantel ao invés de o piorar é verdade. Ainda assim recuperou-se uma percentagem significativa das receitas desses jogadores e deixámos de ter um treinador a mamar 7 milhões ao ano. Recuperaram-se dois jogadores de qualidade (Bruno e Dost) que depois renderam financeiramente.

Claro que teve um impacto grande na perspectiva de voltar a lutar pelo título seriamente (que nem sequer o tínhamos feito nos dois anos anteriores), mas não teve um impacto que justifique andar dois anos à rasca para segurar um terceiro lugar e nem sequer chatear os dois da frente. Mais: da época anterior para esta, regredimos. Se estar no ano 0 não é fácil, que dizer de cair para o ano -1 por incompetência própria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting de 2 em 2 anos faz um ano zero... Eu não pedia mais do que um diretor desportivo competente (com provas dadas, não um rookie que chega ao lugar só porque foi jogador) e uma direção capaz de contratar bons treinadores (acredito que muitos não queiram vir, claro, mas havia opções melhores do que o Silas, por exemplo). Em junho têm mais uma oportunidade de calar algumas bocas, incluindo a minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Pois, mas as coisas levam tempo. E esse tempo não são dois anos. No entanto, já temos duas taças nesse tempo. E também não sei onde estamos sempre em ano zero.. 

Duas taças não são provas de regularidade. Principalmente duas taças ganhas em penalties, uma delas vinda de um penalty milagroso conquistado aos 90 e tal minutos quando fomos de longe piores que o adversário, outra em que tivemos mérito de eliminar um Benfica muito forte nas meias, mas depois fomos largamente inferiores ao Porto na final. Claro que é muito bom ganhá-las, mas não é indicador suficiente de evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas taças não são provas de regularidade. Principalmente duas taças ganhas em penalties, uma delas vinda de um penalty milagroso conquistado aos 90 e tal minutos quando fomos de longe piores que o adversário, outra em que tivemos mérito de eliminar um Benfica muito forte nas meias, mas depois fomos largamente inferiores ao Porto na final. Claro que é muito bom ganhá-las, mas não é indicador suficiente de evolução.

Ah, então não valem para nada. Entendido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Eu diria que ano-10 foi o que aconteceu ao Parma, o que aconteceu ao Belenenses, o que aconteceu ao Estrela, ao Estrasburgo, à Fiorentina, ao Nápoles, ao 1860, ao CSKA Sofia...percebes a ideia.

O Sporting mesmo depois do ataque na Academia tinha o 3º ou 4º melhor plantel em Portugal, tinha ainda dinheiro para pagar Diabys e Gudeljs, tinha mais receitas que as 15 equipas abaixo. Que se perdeu muito dinheiro que daria para melhorar o plantel ao invés de o piorar é verdade. Ainda assim recuperou-se uma percentagem significativa das receitas desses jogadores e deixámos de ter um treinador a mamar 7 milhões ao ano. Recuperaram-se dois jogadores de qualidade (Bruno e Dost) que depois renderam financeiramente.

Claro que teve um impacto grande na perspectiva de voltar a lutar pelo título seriamente (que nem sequer o tínhamos feito nos dois anos anteriores), mas não teve um impacto que justifique andar dois anos à rasca para segurar um terceiro lugar e nem sequer chatear os dois da frente. Mais: da época anterior para esta, regredimos. Se estar no ano 0 não é fácil, que dizer de cair para o ano -1 por incompetência própria.

Eu compreendo os dois lados da discussão. O que não compreendo é isto mesmo. Andarmos de ano 0 em ano 0 porque a culpa é da massa adepta. É sempre na instabilidade que viva a equipa, seja o tribunal de Alvalade, seja a dança de treinadores e agora isto. Não há paciência para esperar pelo projeto crescer, à mínima coisa já se tem de mudar tudo. Isso é que não entendo. Com ou sem Varandas, sem Beto e Viana principalmente e independentemente do preço deste treinador, este é o tipo de projeto que temos de apoiar. O tipo de perfil de treinador tem de ser este. Falta-lhe é ovos no cesto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Menosprezar 2 taças quando em 40 anos temos 2 campeonatos. Viva o sporting.

Estranho que a equipa que ganhou a taça no ano anterior a nós, este ano foi parar à Segunda Liga. Isso significa o quê? Ganhar uma taça simplesmente revela que fomos competentes em jogos a eliminar. Mas o objetivo da época não é ganhar a taça (apesar de ser sempre positivo), é lutar pelo campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho que a equipa que ganhou a taça no ano anterior a nós, este ano foi parar à Segunda Liga. Isso significa o quê? Ganhar uma taça simplesmente revela que fomos competentes em jogos a eliminar. Mas o objetivo da época não é ganhar a taça (apesar de ser sempre positivo), é lutar pelo campeonato.

Já agora, lembras-te porque é que essa equipa ganhou a taça?

Aqueles dados apenas mostram que o sporting tem que ficar feliz pelas taças que ganha e apostar imenso nelas. Pois neste momento é o mais perto que está de se manter lá por cima. O campeonato já são 40 anos de nada, só acreditamos anos após anos porque somos o sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 7 minutos:

Imagino o que aconteceu uma semana antes desse jogo. 

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 47 minutos:

Adeptos que só falta andarem à porrada uns com os outros dentro do estádio.

Já aconteceu, tanto nesta época como na anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh @Wincing Hálldor, estás a fazer de propósito para levar no cucuruto nesta discussão? 😁

Começaste por pegar na desvalorização de Al-Cacete para os resultados atuais. Daí desvalorizaste a conquista de duas Taças no pós-Al-Cacete, como se fossem conquistas menores porque uma equipa que a conquistou recentemente vai descer de divisão. Equipa essa que a conquistou jogando contra nós dias após... os ataques de Al-Cacete.

Meu... 😂

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei no Aves porque foi recente, mas podia ter pegado no Vitória, na Académica, no Moreirense, no Wigan, no Guingamp ou em qualquer equipa que não tem ambições de ganhar o campeonato mas conseguiu conquistar uma taça.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta época batemos o nosso recorde de derrotas numa época - dezasseis derrotas em quarenta e seis jogos (35% dos jogos...). Foi mesmo um ano para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 26 minutos:

Bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que a Academia deixou marcas, mas nem oito nem oitenta. Eduardos, Borjas e afins não são culpa de Alcochete.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Tudo bem que a Academia deixou marcas, mas nem oito nem oitenta. Eduardos, Borjas e afins não são culpa de Alcochete.

Viviano, Bruno Gaspar, Doumbia, Borja, Ilori, Marcelo, Eduardo, Neto, Jesé, Fernando claros flops.

Renan, Gudelj, Diaby, Bolasie flops ou semi-flops, mas que pronto de uma forma ou outra fizeram a sua contribuição.

Rosier, Camacho, Sporar ainda sob avaliação, mas o primeiro parece já ter guia de marcha.

Sobra Luiz Phellype (uma contratação low cost que correu bem), Vietto (que apesar de eu gostar, não é consensual) e Plata (que ainda não está preparado para ser titular). Até podemos incluir o Matheus Nunes.

Nisto tudo estão investidos 50 milhões mais salários. Tudo bem que não é um valor muito alto no futebol atual, mas a taxa de acerto parece-me manifestamente muitíssimo baixa para um clube grande. E nem vou falar das saídas e empréstimos que aconteceram neste período de tempo.

Editado por Wincing Hálldor
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 5 horas:

Curiosamente desceram de divisão, infelizmente. 😥

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...