JGabriel Publicado 25 Julho 2020 Citação de Inkie, há 2 minutos: Consigo ver-nos a ser eliminados logo na pre-eliminatória. Por um Skenderbeu ou Gençlerbirligi da vida. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 25 Julho 2020 Acaba por ser uma classificação natural da qualidade das 4 equipas do campeonato - o Braga tem melhor equipa que nós. Apesar de tudo, acho que o trabalho do Amorim ainda foi positivo. Caiu num Sporting desfeito e com um dos piores plantéis de que há memória, a meio da 2ª volta do campeonato, fez uma boa recuperação e meteu-nos quase no 3º lugar. Vão ser precisos vários reforços de pesos se quisermos ter esperança de ser minimamente competitivos para a próxima época. A margem de erro para os reforços é muito curta e teremos que conseguir pechinchas onde quer que existam. 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Julho 2020 Citação de Inkie, há 3 minutos: Consigo ver-nos a ser eliminados logo na pre-eliminatória. Ainda por cima só uma mão. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 25 Julho 2020 Ui os jogos da LE vão ser só com 1 mão? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 25 Julho 2020 Citação de Metal, há 1 minuto: Ui os jogos da LE vão ser só com 1 mão? Sim. https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/025e-0fac87a2b4d8-5a745893d8ab-1000--europa-league-2020-21-saiba-tudo/ Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 25 Julho 2020 (editado) O twitter está impossivel, pqp as brunettes todas saltaram da toca... Ainda que efetivamente esta época foi horrivel em tudo no geral e só resta esperar que o Varandas e o Viana tenham aprendido com os erros. Editado 25 Julho 2020 por prbv Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 25 Julho 2020 Sonho de um Sporting onde para se criticar o atual presidente (merecidamente, fez muita porcaria) não se tenha por tras sempre o nome do outro, é que ja mete fastio. O Twitter Sportinguista mete um nojo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Julho 2020 porque é que vocês vão ao twitter depois dos jogos? só têm o que merecem lol Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 25 Julho 2020 Para mim o próximo plantel 2020/2021 tem que ser com base nisto GR: Luis Maximiano; Adán (supostamente está fechado) DCD: E. Quaresma; Ilori/Neto (é me igual sinceramente, vai para banco) DC: Coates; Feddal DCE: Contratação (gosto muito do Victor Ruiz e do Pedrão do Vitória); G.Inácio MLD: Porro (também supostamente ja está fechado); Rosier (espero que fique tem tanta qualidade como é possivel). Se este não ficar Ristovski MDC: Palhinha, se for vendido é preciso ir ao mercado e gostava muito de ter lá o Racic ou mesmo o D. Barbosa que até já foi associado a nós; Doumbia (se baterem a nota nem penso duas vezes na sua saida); R. Fernandes (ainda conta para o totobola? espero que sim) MC: Wendel; Bragança EXD: Plata; Contratação (Gosto muito do Nuno Santos, o Al-Tamari que foi recentemente associado a nós também era porreiro); Joelson EXE: Vietto; Jovane (se baterem a nota vende logo!!); Camacho PL: Sporar; L. Phellype (alguém o quer?); Gelson Dala; Tiago Tomás Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 25 Julho 2020 Citação de prbv, Agora: brunettes Não. NÃO! Brunettes são mulheres morenas lindas, não me estraguem o sentido da palavra! 😁 Brunhos, sff! 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Julho 2020 Contratação de cepos/inúteis como o Eduardo (3M), o Camacho (5M) e o Rosier (trazer um lesionado é de génio); Venda de dois titulares - Raphinha e Dost - nos últimos dias de mercado; Contratação de dois cepos e um lesionado (o segundo no mercado de verão) para o colmatar as saídas, tudo feito em cima do joelho e sem qualquer critério; Derrota humilhante na Supertaça contra o rival; Treinador despedido após cinco jogos; Um mês de Leonel Pontes, que não conseguiu ganhar nem um jogo; Contratação do Silas, um treinador banalíssimo; Derrota nas meias-finais da Taça da Liga; Eliminação humilhante da Liga Europa, depois de termos a eliminatória na mão; Investimento recorde de 10M num treinador em início de carreira (que, coitado, apanhou esta equipa miserável), depois da lenga-lenga do "não há dinheiro" - uma das decisões mais estranhas e irresponsáveis que já vi no Sporting; Terminar 4º lugar no campeonato. Recorde de derrotas numa época. Não se fez quase nada bem nesta época, que desde o início cheirou a esturro. Acho que ninguém tem prazer em estar aqui a criticar (apesar de alguns, aparentemente, se sentirem moralmente superiores ou mais sportinguistas só porque vão passando uns paninhos quentes), mas não há praticamente nada para elogiar. Safou-se a fase de grupos da Liga Europa e a aposta nos miúdos no final da época. Tudo o resto foi um redondo zero. Naturalmente, sinto a necessidade de apontar o dedo aos responsáveis. Não gosto de ver o meu clube tão mal gerido. Não há desculpas para tanta incompetência. Para o bem do Amorim, dos miúdos e de todo o Sporting, é urgente começar a contratar reforços de qualidade. E é importantíssimo acertar em cheio nos reforços, senão para o ano voltaremos a estar em maus lençóis. Acho que chegámos a um ponto em que é mais difícil piorar o plantel do que melhorá-lo, mas já nada me consegue surpreender depois do que vi este ano. O primeiro passo, digo eu, seria a inclusão do Daniel Bragança, do Gelson Dala, do Ivanildo Fernandes e do João Palhinha no plantel. Estes jogadores não vão fazer milagres, mas algumas lacunas ficariam colmatadas e permitiria investir mais e melhor noutras áreas. Não tenho muitas expetativas depois da amostra que já vimos, mas sonhar não custa. 3 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Julho 2020 Curiosa para ver como será o inicio para o ano, novamente de baixo de fogo e com 0 espaço de manobra. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Julho 2020 Citação de Pickle Rick, Agora: Curiosa para ver como será o inicio para o ano, novamente de baixo de fogo e com 0 espaço de manobra. ( ͡° ͜ʖ ͡°) 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Julho 2020 Citação de Pedro-SCP, há 9 minutos: Há muito jogador que não pode jogar mais no Sporting. É preciso reforçar, e bem, este plantel. Ao intervalo comentei com um amigo que fosse eu treinador e dos onze em campo ficavam uns quatro no plantel do próximo ano. Isto foi um exagero de linguagem, claro, mas o número real nem anda longe disso. A temporada em si foi um desastre, já o identificámos há meses e nem era preciso perdermos na Luz para chegar a essa conclusão. Chegámos a este jogo com um onze base do nível de equipas de meio da tabela. Certamente não é sequer do nível do do Braga, e os do Rio Ave e do Famalicão rivalizam diretamente com ele. Julgo que ninguém esperava grande coisa deste jogo, no tópico do jogo até houve quem comentasse que íamos sair de saco cheio. A segunda parte acabou por ser a melhor exibição deste Sporting em jogos contra adversários do topo da tabela. Viram-se coisas interessantes, não do padrão que se quer para o Sporting, mas que para o nível de equipa que temos apresentado são algo promissoras. Criticar com base neste jogo é cretinice. E apontar o dedo ao Ruben Amorim por termos ficado em quarto lugar quando ele pegou na equipa numa fase em que estávamos mais perto do sexto do que do terceiro, também. E digo isto apesar de alguma desilusão com a (falta de) evolução da equipa desde o retomar das competições. Mas lá está, quando de uma forma geral todas as equipas sofreram bastante com um contexto competitivo nunca visto no futebol mundial, e no nosso caso particular com a aposta em juniores e jogadores sub23, e a perda por lesão de praticamente todos os jogadores mais influentes do plantel - e hoje tivemos a lesão do Coates, que era o único que ainda ia resistindo incólume -, torna-se injusto apontar dedos. Venha a nova temporada, veremos o plantel que se vai construir e o nível exibicional a que chegaremos com o Ruben Amorim, e cá estaremos para fazer apreciações sobre a aposta no homem. Apontar dedos ao sujeito por agora só serve para identificar quem gosta de criticar por criticar e a quem falta capacidade de pensamento crítico e abstrato. Já identifiquei uns quantos, dá sempre jeito para saber com quem vale a pena investir tempo no futuro e, mais importante, quem demonstra ser uma perda de tempo. Quanto ao plantel, que foi por onde comecei o post, a maioria destes jogadores não tem nível para o Sporting, alguns têm ou poderão vir a ter, mas não para o onze de forma regular. Duvido que a dimensão da reformulação nos permita montar um plantel que dispute o título já na próxima época - e sim, há responsabilidade nisso de quem o montou -, mas espero que já dê para aquilo que há muito tempo aqui escrevi sobre o Sporting do Leonardo Jardim no início dessa temporada: que permita andar pelo menos a roer os calcanhares dos dois estarolas da frente e que estejamos lá para aproveitar os eventuais deslizes de ambos. Não seria a primeira vez que alguém saca um título assim e espero pelo menos isso. Quanto a tudo o resto, às discussões à margem do futebol jogado e divergências entre sócios, só espero que sejam mantidas à margem da equipa e que não se ande a torcer pelo insucesso da mesma para promover agendas paralelas. Eu sei, eu sei, isto é o Sporting e estou a desejar algo que não vai acontecer... 4 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 25 Julho 2020 (editado) Num clube competente nem estava muito nervoso para a próxima época, o sistema de jogo, fora uma ou duas lacunas, é bom e dá esperanças, tenho gostado dos jogos da 'era Amorim', nota-se é que precisamos urgentemente de executantes, jogadores de qualidade, ou só jogadores de futebol, nalgumas posições já ajuda. Aí entram artistas como o Varandas e o Hugo Viana e já fico bastante nervoso. Já tou mesmo a ver outra época a ser planeada em que o nosso pilar da baliza é o Max e a referencia ofensiva é o Sporar, meio caminho andado para outra época mediana. Editado 25 Julho 2020 por scallywag Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Julho 2020 Citação de Black Hawk, há 9 minutos: Duvido que a dimensão da reformulação nos permita montar um plantel que dispute o título já na próxima época - e sim, há responsabilidade nisso de quem o montou -, mas espero que já dê para aquilo que há muito tempo aqui escrevi sobre o Sporting do Leonardo Jardim no início dessa temporada: que permita andar pelo menos a roer os calcanhares dos dois estarolas da frente e que estejamos lá para aproveitar os eventuais deslizes de ambos. Não seria a primeira vez que alguém saca um título assim e espero pelo menos isso. Acho que não se pode esperar nem mais nem menos do que isso. Este ano nem comichão fizemos, terrível. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Julho 2020 Citação de scallywag, há 2 minutos: Num clube competente nem estava muito nervoso para a próxima época, o sistema de jogo, fora uma ou duas lacunas, é bom e dá esperanças, tenho gostado dos jogos da 'era Amorim', nota-se é que precisamos urgentemente de executantes, jogadores de qualidade, ou só jogadores de futebol, nalgumas posições já ajuda. Aí entram artistas como o Varandas e o Hugo Viana e já fico bastante nervoso. Já tou mesmo a ver outra época a ser planeada em que o nosso pilar da baliza é o Max e a referencia ofensiva é o Sporar, meio caminho andado para outra época mediana. Ok, vamos lá. Qual é o problema do Max? Nem falo do Sporar porque vi os posts na thread do jogo e não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Julho 2020 O meu maior anseio não é o mercado de transferências, não é a pré-época, não é a evolução do modelo, não é o aparecimento das perólas. Sabem o que é ? O que anseio mais ver é a reação do estádio de Alvalade quando levar com uma equipa que quer posse, que quer jogar curto e que troca a bola de um lado ao outro à procura de espaço. Quanto tempo até ao coro de assobios ? Até ao assobio para a bola ser bombeada na área ? Eu aposto em 1 mês e meio. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Julho 2020 Citação de Pickle Rick, Agora: O meu maior anseio não é o mercado de transferências, não é a pré-época, não é a evolução do modelo, não é o aparecimento das perólas. Sabem o que é ? O que anseio mais ver é a reação do estádio de Alvalade quando levar com uma equipa que quer posse, que quer jogar curto e que troca a bola de um lado ao outro à procura de espaço. Quanto tempo até ao coro de assobios ? Até ao assobio para a bola ser bombeada na área ? Eu aposto em 1 mês e meio. 15 minutos do primeiro jogo. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 25 Julho 2020 Citação de Pickle Rick, há 16 minutos: Curiosa para ver como será o inicio para o ano, novamente de baixo de fogo e com 0 espaço de manobra. Não é preciso imaginar muito, é só mais um dia na vida deste clube. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Julho 2020 E acho que isso será das maiores dificuldades do Amorim, preparar a equipa para ser assobiada pelos próprios adeptos. Além da qualidade do plantel. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Julho 2020 o Salvador está a dizer que vocês não pagaram o Amorim Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Julho 2020 Citação de IlidioMA, Agora: o Salvador está a dizer que vocês não pagaram o Amorim Por mim ao Salvador podemos ficar a dever tudo como ele tanto gosta de fazer. De caloteiro para caloteiro. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 25 Julho 2020 Ansioso por mais uma implosão no Sporting. Faz-me confusão ver sportinguistas ficarem contentes com o 4º lugar porque é o Varandas que está na frente, só para poderem dizer que tinham razã. Não acho que tenha sido o caso aqui especialmente mas na generalidade e enquanto andarmos neste clima nem o Guardiola conseguiria salvar o Sporting. Espero agora que consigamos reforçar bem o plantel com aval do Amorim nas contratações e que o resto venha da qualidade e do trabalho do treinador e jogadores. Compartilhar este post Link para o post