Firest4ff Publicado 27 Julho 2020 Citação de Sandes., há 4 minutos: Tens fontes disso? É preciso ir buscar as notícias do próprio dia? Toda a gente a chamar incompetente a BdC (e bem), porque era óbvio que havendo acordo para a venda não vinham grande parte das rescisões. O Mendes aproveitou a situação. E ter fontes ate tenho porque na altura era relativamente próximo de algumas pessoas que estavam no clube (uma ainda está). Mas não são as fontes que estão em causa. Isto foi público. Citação de smashing_pumpkin , Agora: Ou então o jogador arranjou uma maneira de salvaguardar o clube e assim sair de onde queria sair devido ao que aconteceu mas não prejudicando o clube. Como é óbvio, tendo em conta o teor das conferências lunáticas da altura, o génio achou que conseguia fazer reféns ad eternum os jogadores e que toda aquela loucura ia ser eternamente apoiada pelos adeptos. A única parte triste desta história toda é que conseguiu convencer alguns de que tinha razão. Mas estás a ver-me a defender essas atitudes? O Sporting concordou em deixar o Patrícios sair, tinhas tudo fechado com o Nápoles (e nem era recente, a primeira abordagem do Nápoles surge em Janeiro), o problema é que depois foram buscar o Ancelotti que chumbou a contratação. O JM entretanto arranja o Wolves, mas exige que o Sporting lhe pague não sei quantos milhões de uma dívida que o Sporting não considera existir para fazer o negócio. Agora, se o Sporting devia ou não? Não sei há quem diga que sim e ha quem diga que não, mas que é deixar o clube refém, é. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 27 Julho 2020 Citação de Firest4ff, há 43 minutos: Não foi isso que aconteceu. O Sporting estava a ser feito refem do jogador, ou aceitavas a proposta como o Wolves queria ou o jogador rescindia. Foi recusada, rescindiu ele e o Podence, curiosamente aquele com que partilhava o empresário. Não são santinhos nenhuns Sim, a vitima no meio de isto tudo foi o Sporting. Coitadinho do clube que teve os jogadores virados contra si, apesar de ter falhado no seu dever de garantir que os seus funcionários pudessem trabalhar em segurança dentro das suas instalações. Nem foi pelo clima autofágico que o querido presidente instaurou dentro do clube nem nada. O episódio do Rui e do Podence mostra bem que eles já tinham as cartas prontas há alguns dias. Elas terem sido entregues poucas horas depois daquele mentecapto vir publicamente desafiar os jogadores a rescindir? Coincidências... Enfim, o clube está bem para os adeptos que tem. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Julho 2020 Citação de Firest4ff, há 1 hora: É preciso ir buscar as notícias do próprio dia? Toda a gente a chamar incompetente a BdC (e bem), porque era óbvio que havendo acordo para a venda não vinham grande parte das rescisões. O Mendes aproveitou a situação. E ter fontes ate tenho porque na altura era relativamente próximo de algumas pessoas que estavam no clube (uma ainda está). Mas não são as fontes que estão em causa. Isto foi público. Mas estás a ver-me a defender essas atitudes? O Sporting concordou em deixar o Patrícios sair, tinhas tudo fechado com o Nápoles (e nem era recente, a primeira abordagem do Nápoles surge em Janeiro), o problema é que depois foram buscar o Ancelotti que chumbou a contratação. O JM entretanto arranja o Wolves, mas exige que o Sporting lhe pague não sei quantos milhões de uma dívida que o Sporting não considera existir para fazer o negócio. Agora, se o Sporting devia ou não? Não sei há quem diga que sim e ha quem diga que não, mas que é deixar o clube refém, é. Sim, estou a ver-te a defender. Aliás, o novo contorcionismo é esse, uma mistura de crítica ao presidente e aos jogadores, sempre colocando maior ênfase nos mercenários que saíram, e tentando criar uma bolha de tempo em que o presidente esteve mal mas que nem foi assim tanto nem gerou assim tanto mal. E essa tal dívida quem não considera existir é o BdC e apenas o BdC. O Sporting tanto a considerou que depois pagou-a e por aqui já foi imensas vezes provada que existia. O objectivo dessa dança toda foi queimar o jogador e queimar o empresário de modo a essa dívida não ser considerada e para alguns resultou pois ainda hoje falam mal do Patrício e consideram que a dívida não existe mesmo que tal esteja provado por A + B. Mas isto acaba por ser normal quando se aceita que se pague um pavilhão com dinheiro que não era nosso, isto depois de ter enganado os sócios sobre a legitimidade relativamente a esse valor. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Julho 2020 Citação de Firest4ff, há 13 horas: O caso do Podence foi o pior exemplo porque até foi semelhante ao do Leão, do que me lembro. Os dois tiveram renegociações com o Sporting e só não voltaram porque pediam valores proibitivos. Só pegar nisto, as renegociações para o caso seriam indiferentes, poderiam ser atenuantes mas seriam algo indiferentes. O que queimou o caso do Leão foi o jogador ter estado em contato com o Presidente na altura porque em termos práticos, todos os jogadores presentes naquela Academia tinham bases legais para rescindir o contrato e ganhar o caso em tribunal. E isto é comprovado pela decisão do caso do Leão onde o clube foi condenado por assédio moral e violação do direito à segurança. O que fode o Leão é que ao falar com o Presidente, e tendo o processo como base as ações do Presidente enquanto figura máxima de autoridade e responsabilidade da instituição, essa conversa levanta a ideia de que seria possível manter uma relação laboral pós-ataque, e é essa ideia que lhe lixa o processo todo ao contrário dos outros jogadores. O Leão foi o único que tem mensagens explícitas e óbvias trocadas com o principal acusado no seu processo e por isso é que deu merda, de outra forma não veríamos nada dele também. É o único caso que poderiamos ganhar (tendo como base as informações que se sabem) e isso só acontece porque o jogador foi burro, azar o dele. De resto, podia vir o melhor advogado do mundo que não limpavamos nem metade dos valores que conseguiríamos com as vendas. Naquele dia só houve um derrotado, o Sporting, que fruto de uma direção máscula, cerrada, autoritária e sem respeito virou os adeptos aos jogadores, os jogadores ao presidente e no final deu-se o caldinho de merda que toda a gente conhece. Fosse o BdC um homem minimamente decente, menos egocêntrico, mais empático, menos arrogante e melhor gestor de pessoas e nem metade dos jogadores teria pensado em rescindir porque lá está, estariam com ele e não contra ele. É a diferença entre ser líder e ser chefe, e infelizmente para ele e para o Sporting, ele só sabia ser chefe. Citação de Mad Mikey™, há 8 horas: Quantos foram intermediados pela Gestifute? Não sei, tendo em conta que esses dados não existem duvido seriamente que também me consigas dar uma resposta factual e concreta sobre isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Firest4ff Publicado 27 Julho 2020 Citação de Pickle Rick, há 53 minutos: Naquele dia só houve um derrotado, o Sporting, que fruto de uma direção máscula, cerrada, autoritária e sem respeito virou os adeptos aos jogadores, os jogadores ao presidente e no final deu-se o caldinho de m*rda que toda a gente conhece. Fosse o BdC um homem minimamente decente, menos egocêntrico, mais empático, menos arrogante e melhor gestor de pessoas e nem metade dos jogadores teria pensado em rescindir porque lá está, estariam com ele e não contra ele. Aqui concordo absolutamente contigo, e vou-me ficar por aqui... Estou farto deste assunto e de o discutir tbh, já passaram dois anos. Relativamente a BdC disse apenas que não era culpado directamente pelo ataque e já me estão a acusar de defender CI's e etc, isso não aceito. A dizer que é o novo contorcionismo e isto e aquilo. Epá, não posso ter opinião própria, tem que ser igual à de não sei quem... tem graça, aqui sou Brunista, noutros círculos sou croquete e Varandette. Fartinho destas m*rda. Está na altura do clube seguir em frente, e nós também. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 27 Julho 2020 (editado) Citação de JGabriel, Em 25/07/2020 at 23:25: O treinador de 10 milhões é de longe o menor desses problemas. A equipa de creche é consequência do resto. Consequência do quê afinal? Do azar? Do ataque de Alcochete há 2 anos atrás? Dos posts do outro no facebook? Citação de pedritsh, Em 26/07/2020 at 01:15: Entendes isto @Simeone e @AriGold76? O que eu não entendo é a opção que tomam em ignorar a incompetência desta direção. E depois ainda me deparo com pérolas como nesse post que citas onde se diz "tivemos sorte em não acabar a meio da tabela"... É realmente uma realidade alternativa que desconheço. Deixo um artigo interessante do maisfutebol: Citação Sporting: é isto uma época desastrosa, não é? O pior que pode acontecer ao clube é deixar passar tudo sem consequências Sérgio Pereira Diretor-executivo @sergiolpereira O Sporting ficou de fora do pódio: o que já não acontecia desde os tempos de Godinho Lopes. Sintomático, não é? O mais trágico é que nem sequer é surpreendente. Sendo o mais honesto possível, não tenho memória do Sporting ter um plantel tão fraco. A diferença de valores individuais no onze, ontem no dérbi, era brutal, mas o pior foi quando os treinadores tiveram que recorrer ao banco: Veríssimo lançou o melhor marcador do campeonato, Ruben Amorim foi buscar um miúdo de 18 anos com menos de 200 minutos na primeira divisão. O Sporting entrou em campo, de resto, com três juniores e com seis jogadores menores de 22 anos. Num dérbi com o Benfica, que o Sporting precisava de vencer, é realmente revelador. Tinha de ser assim? Não, não tinha. Basta olhar para os relatórios e contas para perceber que não tinha. O Sporting, de Frederico Varandas, gastou no último ano e meio mais de 43 milhões de euros. O que inclui, por exemplo, 7.8 milhões por Vietto, 5.6 milhões por Rafael Camacho, 5.2 milhões por Rosier (mais Mama Baldé, que cumpriu 28 jogos e fez seis golos na Liga Francesa), 4.3 milhões por Idrissa Doumbia e 3.5 milhões por Borja. Tudo junto, lá está, são mais de 43 milhões de euros em três mercados de transferências, o que é um valor relevante (sobretudo para um clube em crise) e que obrigava a ter outro tipo de soluções. Mas há mais: o Sporting contratou sete jogadores no início desta época e nenhum acabou a Liga a titular (Luís Neto não conta, só entrou porque Coates se lesionou no aquecimento). Repete-se, sete reforços contratados no verão, nenhum acabou a titular. Infelizmente para o Sporting, a política desportiva do clube tem sido desastrosa. Más contratações, enfraquecimento do plantel e quatro (sim, quatro!) treinadores numa temporada apenas. Foi tudo mal feito, portanto. O quarto lugar só pode por isso surpreender os mais distraídos. A verdade é que não se vê um rumo no Sporting, e também não se encontra talento na gestão desportiva. Os resultados desportivos são apenas consequência natural das más políticas. No fim, e isto é que nesta altura interessa, era importante pelo menos haver consequências. O pior para o Sporting é voltar a considerar que uma época destas é normal, que correu mal, paciência. Não, não pode ser normal. https://maisfutebol.iol.pt/desce/opiniao/sporting-e-isto-uma-epoca-desastrosa-nao-e É o descalabro total e a principal preocupação de alguns são os "comentários dos brunistas no twitter"... Editado 27 Julho 2020 por AriGold76 1 Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 27 Julho 2020 Citação de Firest4ff, há 32 minutos: Relativamente a BdC disse apenas que não era culpado directamente pelo ataque e já me estão a acusar de defender CI's e etc, isso não aceito. concordo. culpa e responsabilidade são coisas diferentes, e culpa directa ele não tem. Citação de AriGold76, há 31 minutos: O que eu não entendo é a opção que tomam em ignorar a incompetência desta direção. se fizeres um post coerente a criticar a competência desta direcção, vais ter muita gente a concordar. se fizerem um post do costume by guião "obrigado 71" metes-te a jeito. simples. pelo menos para mim, para ti pelos vistos não. Citação de AriGold76, há 33 minutos: É o descalabro total e a principal preocupação de alguns são os "comentários dos brunistas no twitter"... temos definições diametricamente opostas de "descalabro total". vejo a possibilidade de para ti haver a possibilidade de vários totais em acumulado, para mim descalabro total em 43 anos só vi um. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Julho 2020 (editado) Citação de Firest4ff, há 55 minutos: Aqui concordo absolutamente contigo, e vou-me ficar por aqui... Estou farto deste assunto e de o discutir tbh, já passaram dois anos. Relativamente a BdC disse apenas que não era culpado directamente pelo ataque e já me estão a acusar de defender CI's e etc, isso não aceito. A dizer que é o novo contorcionismo e isto e aquilo. Epá, não posso ter opinião própria, tem que ser igual à de não sei quem... tem graça, aqui sou Brunista, noutros círculos sou croquete e Varandette. Fartinho destas m*rda. Está na altura do clube seguir em frente, e nós também. Eu até fui ler a página anterior não me tivesse enganado na pessoa. Mas não. Está lá tudo para quem quiser ver. Se vens para aqui debitar toda a ladainha de um certo lado, é mais do que normal que sejas associado a esse lado. Principalmente quando usas as meias verdades e alvos que esse lado tanto gosta de ter. Editado 27 Julho 2020 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Julho 2020 (editado) Citação de AriGold76, há 58 minutos: Consequência do quê afinal? Do azar? Do ataque de Alcochete há 2 anos atrás? Dos posts do outro no facebook? O que eu não entendo é a opção que tomam em ignorar a incompetência desta direção. E depois ainda me deparo com pérolas como nesse post que citas onde se diz "tivemos sorte em não acabar a meio da tabela"... É realmente uma realidade alternativa que desconheço. Deixo um artigo interessante do maisfutebol: É o descalabro total e a principal preocupação de alguns são os "comentários dos brunistas no twitter"... Pegando só nesta parte, consegues mostrar algum post de alguém satisfeito com o trabalho do Varandas até agora? Existe uma grande diferença entre não reconhecer incompetência como dizes e não querer mais uma implosão sem destino. Edit: Ou pior, querer como destino o regresso do Rei Sol que nos trouxe até este estado. Editado 27 Julho 2020 por migxstoper Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Julho 2020 Até me tiram a vontade de vir aqui Compartilhar este post Link para o post
Firest4ff Publicado 27 Julho 2020 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora: Eu até fui ler a página anterior não me tivesse enganado na pessoa. Mas não. Está lá tudo para quem quiser ver. Se vens para aqui debitar toda a ladainha de um certo lado, é mais do que normal que sejas associado a esse lado. Principalmente quando usas as meias verdades e alvos que esse lado tanto gosta de ter. Qual ladainha toda? Falei de um caso, rescisões. Só falei de BdC relativamente ao ataque, nem o defendi relativamente as rescisões, até critiquei o facto de não ter deixado sair o Patrício para o Wolves nas condições em que era, por muito que fosse "chantagem" de empresários. Mas pelo visto dizer que as rescisões foram um aproveitamento de empresários é ser Brunista, o Nani deve ser Brunista também. Gostava de saber que meias verdades usei também. Não tenho paciência por donos da razão. Se vais continuar com as mesmas acusações, escusas de responder. Não tenho problemas em discutir com pessoas como o @Pickle Rick que mesmo discordando de mim, conseguiu argumentar em condições e fez-me perceber o ponto de vista dele. Com acusações infundadas, já me bastam os verdadeiros Brunistas doentes que tenho na familia. Citação de Cabeça de giz, há 1 hora: concordo. culpa e responsabilidade são coisas diferentes, e culpa directa ele não tem. É isto. Editado 27 Julho 2020 por Firest4ff Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 27 Julho 2020 (editado) Citação de AriGold76, há 2 horas: Do ataque de Alcochete há 2 anos atrás? Isto ainda se sente, mas também por um planeamento atroz da época, em que metade do plantel são cepos que se fizessem parte do plantel do Vitória minhoto não calçavam. Mesmo com toda a inexperiência e mesmo tecnicamente alguns ainda terem de evoluir muito, continuam a ser os melhores que temos. Entre o 11 que entrou na Luz, ou um 11 de Renan, Acuña/Borja, Neto, Ilori, (na direita pode ser um qualquer...), qualquer combinação de médios que inclua Battaglia/Doumbia/Eduardo (ou dois deles), Jesé e/ou Bolasie se tivessem ficado, qual achas que está mais próximo de ganhar um jogo? Dica: Qualquer 11 onde nenhum dos últimos que referi estejam incluídos vai estar sempre mais perto de ganhar um jogo de futebol. Basta serem substituídos por jogadores de futebol. O problema da "equipa de creche" como lhe chamaste é que mesmo assim são os melhores que lá estão. É consequência de o resto do plantel ser muito pior. Citação de fornix, há 7 horas: Sim, a vitima no meio de isto tudo foi o Sporting. E foi. Foi quem saiu mais prejudicado por causa de um bando de desperdícios de vida. Editado 27 Julho 2020 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 27 Julho 2020 Não obstante o sarcasmo, naturalmente que sim. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Julho 2020 Citação de Firest4ff, há 19 horas: Eu posso concordar que o mandato foi mau... Mas querer falar de rescisões como culpa de BdC quando já foi absolivdo, não há nada que o ligue ao ataque e tens jogadores que, isto provado em tribunal, foram avisados 1 ou 2 horas antes do que ia acontecer e ficaram calados. Epá, há um gajo a que eu perdoo a rescisão, o resto? Espero que tenham um resto de carreira tão grande como a gratidão que tiveram para com o clube que os formou. E digo mais, BdC foi tanto a razão das rescisões que BF e R.Leão estavam a negociar um possível regresso com o próprio. (Tiveste o próprio BF a dizer há 1 ano que o único problema que teve com BdC foi na altura do post de Madrid.) Posso estar aqui a enumerar os erros todos de BdC no segundo mandato (foram vários e acabou por merecer a destituição) mas continuar a querer associar o próprio às rescisões e ao ataque da academia é descer ainda mais baixo do que o próprio. Patrícios e Williams? Espero nunca mais os ver em nada relacionado com o clube. O Patrício fazia todos os anos a mesma fita para forçar a saída (ainda começou com o Godinho, na altura para o Tottenham). O William? Um gajo que nunca teve respeito pelo clube, que teve que ter funcionários em cima dele para parar com as noitadas (o respeito pelo actual clube é o mesmo). Um gajo que consegue omitir em tribunal que era amigo pessoal de um dos invasores e que durante o ataque esteve fechado a falar com o mesmo durante um largo período de tempo.... Os restantes ? Foram em conversas de empresários para ver se sacavam boas comissões, o BF rescinde com promessas de Premier League (top 6) e so lhe aparece uma proposta do AC Milan. O Gelson lá se safou. O Rafael Leão está metido na embrulhada em que está. O Podence tinha a promessa do Wolves, só o foram buscar depois de ter a situação com o Sporting resolvida. O Battaglia, lol... O Rúben Ribeiro, este não faço a menor ideia, acho que foi só na conversa. O unico que estimo e a quem desejo tudo de bom é o Bas Dost, foi o único a ter apoio psicológico. Foi a verdadeira vitima dos filhos da p*ta que decidiram que mandavam no clube. Era o único a ter hipóteses em tribunal contra o Sporting (na avaliação do tal advogado argentino que o Sporting foi buscar na altura) e mesmo assim voltou e deu tudo o que tinha. Nunca teve declarações a diminuir os adeptos. Não consigo perdoar o BF mas consigo aceitar que foi enganado e que se deixou levar, serei-lhe eternamente grato pelos momentos em que foi decisivo dentro de campo e também lhe desejo uma grande carreira Estou fartinho das guerras dos 71 e dos 29 e do Varandas e do BdC, metade desta malta está-se pouco a cagar para o clube (ao ponto de celebrarem derrotas e golos dos adversários). Mas querer passar paninhos brancos a um bando de mercenários por ódio ao BdC? Poupem-me... Desejo-lhes o mesmo a eles que ao ex presidente, que nunca mais tenham qualquer relevância dentro do clube. Andamos há 2 anos a discutir a mesma m*rda diariamente... já está na altura de pensar no bem do clube. Citação de Firest4ff, há 18 horas: Mas foi o clube que lhes bateu? Porque é que o resto não rescindiu também? É que o tribunal já demonstrou que não tinham razão (Caso do RL). É preciso ir buscar o video do Nani a falar dos din dins? Ou do Podence a dizer que sai porque foi melhor para a sua carreira? Please. Agressões a sério sofreu o Bas Dost e o JJ. Querer culpar o clube pelo acontecimento... O Podence nem estava negociar o regresso com o Cintra nem nada. De certeza que não foi uma questão de dinheiro. Citação de Firest4ff, há 18 horas: Victim Blaming? Os filhos da p*ta dos invasores são os únicos culpados, tu é que estás a querer culpabilizar uma pessoa que já foi dada como inocente no processo. Não falei de culpa, falei das atitudes após o ataque. Se tinham tanto medo, porque é que uns voltaram? Porque é que o Podence e o Leão, que não sofreram absolutamente nada no ataque, rescindem? Porque é que, tirando os agredidos (Batta, Acunã, William, Dost, Jesus) só tiveste rescisões de jogadores com ligações ao mesmo empresário? Vais-me dizer que não foi uma questão de dinheiro? está bem abelha... Porque é que foram todos parar a clubes do dito empresário? Viste-me a dizer que eram culpados do ataque? Podiam muito bem ter resolvido as coisas de outra forma, como fez o Piccini ou o Palhinha (que andou um mês a ser pressionado para rescindir e não o fez). O ataque foi tão chocante para o Podence que um mês depois tinhas o melhor amigo dele na rádio a fazer piadas sobre ele se ter escondido no cacifo. Citação de Firest4ff, há 18 horas: Até parece que figurinhas daquelas não acontecem no Benfica e no Porto.... No Benfica é só recuar umas semanas. E eu concordo que parte do clima foi causado pelo BdC, no entanto querer ligar directamente o ataque ao próprio não me parece correto. A partir do momento em que o que acaba por ir a tribunal perde a ação está obrigado a pagar 16M ao Sporting, como é que os outros têm legitimidade? Claro que o Patrício tem legitimidade de procurar melhores condições, o problema era a forma como o fazia, ameaçava que fazia isto e aquilo, como se alguém lhe tivesse apontado uma arma para assinar o contrato que assinou. O William sair sempre foi um problema, tanto que fui sempre a favor da sua venda quando esteve na sua melhor fase (tiveste o Man United a dar 40M por ele no final do primeiro ano, um dos maiores erros de gestão de BdC foi não o vender nessa altura). O William tinha noites no Lux em que saia de lá quase sem sentidos. Tinha uma lista de todas as conquistas que mostrava aos amigos sempre que podia e não tinha o minimo respeito por quem lhe pagava o ordenado. Quanto à ultima linha, concordo com tudo... Queres mesmo que se volte a falar de porque é que conseguiram entrar? É que tinhas jornalistas ali fora que o unico abrigo que tiveram foi conseguir entrar quando os viram. Se não tivessem lá tinhas fechado os portões a tempo. Ias deixar os jornalistas lá fora? Parece-me correto. Citação de Firest4ff, há 18 horas: Continua no clube e até promovido foi. O Bruno de Carvalho foi escorraçado do clube, não os vi a mostrar qualquer empatia com os adeptos que o fizeram. Posso concordar com isso tudo, não me venham é com histórias de que era um santo que queria fazer cá a carreira toda e que foi Alcochete que mudou isso. Eu também me estou a cagar. No entanto, não se pode falar naquilo como se não fosse comum neste pais. (Não quer dizer que tenha desculpa, mas basta olhar para o tratamento da imprensa nos dois casos para ver a diferença de tratamento.) O clube teve de meter funcionários a tentar controlá-lo. E o meu ponto aqui nada tem a ver com esta conversa, tem a ver com andarmos há 2 anos a falar disto como se fosse a causa para todos os males do clube. É preciso ir fazer as contas de quanto dinheiro se fez com vendas nos últimos 2 anos? Gostava de ver este CD a admitir alguma coisa e a dar a cara, mas preferem esconder-se atrás de tudo o que podem para explicar a incompetência. Citação de Firest4ff, há 8 horas: Não foi isso que aconteceu. O Sporting estava a ser feito refem do jogador, ou aceitavas a proposta como o Wolves queria ou o jogador rescindia. Foi recusada, rescindiu ele e o Podence, curiosamente aquele com que partilhava o empresário. Não são santinhos nenhuns Citação de Firest4ff, há 8 horas: É preciso ir buscar as notícias do próprio dia? Toda a gente a chamar incompetente a BdC (e bem), porque era óbvio que havendo acordo para a venda não vinham grande parte das rescisões. O Mendes aproveitou a situação. E ter fontes ate tenho porque na altura era relativamente próximo de algumas pessoas que estavam no clube (uma ainda está). Mas não são as fontes que estão em causa. Isto foi público. Mas estás a ver-me a defender essas atitudes? O Sporting concordou em deixar o Patrícios sair, tinhas tudo fechado com o Nápoles (e nem era recente, a primeira abordagem do Nápoles surge em Janeiro), o problema é que depois foram buscar o Ancelotti que chumbou a contratação. O JM entretanto arranja o Wolves, mas exige que o Sporting lhe pague não sei quantos milhões de uma dívida que o Sporting não considera existir para fazer o negócio. Agora, se o Sporting devia ou não? Não sei há quem diga que sim e ha quem diga que não, mas que é deixar o clube refém, é. Está tudo aqui. Este tipo de conversa é bem conhecida. Suavizas a coisa mas a mensagem vai sempre bater lá. Mercenários, falta de respeito ao clube, os outros fazem igual a imprensa é que não quer saber, mercenários, benfica. No meio disto tudo o que me deixa mais triste é o modo como foram (e são) tratados os 3 maiores símbolos do sporting dos últimos anos. Um f*deram-lhe o resto da carreira e os outros 2 são tratados como m*rda. Eles, que são os grandes responsáveis por toda uma identidade do que é o sporting nos últimos anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Firest4ff Publicado 27 Julho 2020 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 14 minutos: Está tudo aqui. Este tipo de conversa é bem conhecida. Suavizas a coisa mas a mensagem vai sempre bater lá. Mercenários, falta de respeito ao clube, os outros fazem igual a imprensa é que não quer saber, mercenários, benfica. No meio disto tudo o que me deixa mais triste é o modo como foram (e são) tratados os 3 maiores símbolos do sporting dos últimos anos. Um f*deram-lhe o resto da carreira e os outros 2 são tratados como m*rda. Eles, que são os grandes responsáveis por toda uma identidade do que é o sporting nos últimos anos. Então eu não posso achar que os jogadores se aproveitaram da situação sem estar a ser brunista? Não dá? Está bem, dizer que o William era um péssimo profissional também é brunismo, dizer que o Patrício (e que já tinha as malas feitas antes de Alcochete) tentou varias vezes forçar a saída e que nunca ia cá acabar a carreira é brunismo, dizer que, tirando os agredidos (engraçado que não te sublinhaste essa parte) as rescisões vieram de jogadores que tinham ligações ao JM é brunismo também, dizer que este género de situações é comum neste pais (sem as defender) é brunismo também, porra até dizer que só tiveram tempo de entrar porque tiveste de proteger os jornalistas (situação que foi provada em tribunal) é brunismo (na tua opinião devias ter deixado os jornalistas na rua?). Até dizer que desejo o mesmo aos jogadores que a BdC é brunismo. És doente, escusas de me voltar a responder. Aparentemente o viciado no brunismo és tu, está em todo o lado. Editado 27 Julho 2020 por Firest4ff Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Julho 2020 O Sporting realmente é um clube único. Pena é que 80% das vezes não é pelos melhores motivos. Nesses outros 20%, o Sporting é realmente um clube inacreditável. E um dia vamos ser felizes maltinha. Agora, pensar na próxima época. Convinha era que esta direção admitisse os seus erros, no mínimo dos mínimos. Com já li aí para trás, Varandas até pode ser uma besta ou incompetente, mas basta estar rodeado de gente que percebe disto e parece logo que tem a mão de Midas. Mas com Beto e Hugo Viana não vai longe. 1 Compartilhar este post Link para o post
Firest4ff Publicado 27 Julho 2020 Citação de jmopborba, há 3 minutos: Mas com Beto e Hugo Viana não vai longe. Não vão sair enquanto o Varandas lá estiver... São os homens de confiança dele. Curiosamente até acho que há nomes bem escolhidos no que à SAD diz respeito (principalmente o André Bernardo), no futebol foi só tiros ao lado. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Julho 2020 Hugo Viana claramente já provou não ter estofo, e acho que será mais do mesmo para a próxima época. O Sporting precisa, à vontade, de 7/8 reforços para ter uma equipa competitiva: 1 GR suplente, 1 central esquerdino, 1 lateral direito, 1 médio centro (ou manter Palhinha), 1/2 extremos decisores, 1 avançado que marque 20/25 golos por época. Destes todos, aposto que aparecer uns 3/4 reforços a sério, o resto é enchidos e com sorte ainda salta Acuna e Jovane porque são os com mais mercado. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Julho 2020 Mas o Acuña espero bem que salte. 1) Estou farto dos cartões e das burrices dele; 2) Não é nada de especial; 3) Tem mercado; 4) Abre definitivamente espaço para o futuro melhor lateral esquerdo português da década; Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Julho 2020 Vocês também não podem a todo o gajo que não gosta do trabalho do Varandas chamar de Brunista, que p*ta de raciocinio mentecapto do crl Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Julho 2020 (editado) Citação de Firest4ff, há 33 minutos: Então eu não posso achar que os jogadores se aproveitaram da situação sem estar a ser brunista? Não dá? Está bem, dizer que o William era um péssimo profissional também é brunismo, dizer que o Patrício (e que já tinha as malas feitas antes de Alcochete) tentou varias vezes forçar a saída e que nunca ia cá acabar a carreira é brunismo, dizer que, tirando os agredidos (engraçado que não te sublinhaste essa parte) as rescisões vieram de jogadores que tinham ligações ao JM é brunismo também, dizer que este género de situações é comum neste pais (sem as defender) é brunismo também, porra até dizer que só tiveram tempo de entrar porque tiveste de proteger os jornalistas (situação que foi provada em tribunal) é brunismo (na tua opinião devias ter deixado os jornalistas na rua?). Até dizer que desejo o mesmo aos jogadores que a BdC é brunismo. És doente, escusas de me voltar a responder. Aparentemente o viciado no brunismo és tu, está em todo o lado. Uma pessoa querer um emprego em que não é ameaçado semana sim semana não, é aproveitar-se da situação? Ainda para mais quando eram atacados pela direcção, ia correndo muito mal na madeira e depois simplesmente fez-se zero para protegê-los? Sendo que a primeira reacção foi "é chato"? O péssimo profissional foi o melhor médio defensivo do clube nos últimos 20 anos, a brincar, e ainda deu chocolate num euro. E depois vem a tal parte em que um jogador do sporting tem que o ser 25horas por dia, 8 dias por semana, só se pode divertir se for campeão, não interessa o rendimento ou se o treinador aposta sempre nele, interessa é um suposto código moral de dedicação e devoção exclusivo para o sporting. Do mesmo modo que é crime um jogador querer experimentar outros desafios, outros patamares, e mesmo outro conforto económico. E pelo que o Patrício deu ao sporting, mais que merecia. Não sublinhei porque sei lá se o antónio e o josé são afilhados de a ou b, aliás, nem vejo que interesse isso tem ou sequer o que pode provar. Mas o que é giro é que o clube era à prova do JM e vai-se a ver e já meio plantel era dele. Decidam-se lá, que fica difícil de acompanhar. Os portões estavam abertos e permaneceram abertos. Foi sempre isto que foi falado. Também foi falado que houve contacto direto com os jornalistas e que pediram para desligarem as coisas. Só gostava era de perceber como é que se protegem jornalistas deixando-os entrar para onde os rufias entraram. Ya, e de facto sou doente por te responder pois pelas coisas que vais deixando sem resposta já deu para ver que pouco pretendes daqui. Editado 27 Julho 2020 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 27 Julho 2020 Citação de bug, há 3 minutos: Mas o Acuña espero bem que salte. 1) Estou farto dos cartões e das burrices dele; 2) Não é nada de especial; 3) Tem mercado; 4) Abre definitivamente espaço para o futuro melhor lateral esquerdo português da década; E o Jovane também. Não vai ser mais do que banal com um par de características úteis e pode ser que com este hype se consiga enganar alguém em Inglaterra. E abre mais espaço ao Joelson e quiçá ao Bruno Tavares também. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Julho 2020 Citação de Lewa, há 1 minuto: Vocês também não podem a todo o gajo que não gosta do trabalho do Varandas chamar de Brunista, que p*ta de raciocinio mentecapto do crl Grande salto na conclusão oh lewa Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 27 Julho 2020 Citação de w0, há 15 horas: 3. "Departamento de scouting ao nível dos melhores do mundo. Isto é daquelas coisas que se enfiam num programa só mesmo porque sim. Dizem isto e depois vão buscar o Chieira e o Raúl José, que nem tinha experiência como diretor de scouting. Fosse eu e até tinha vergonha de olhar para o programa e reler esta medida depois de ter falhado 90% das contratações. Citação de w0, há 15 horas: 7. "Sócios na TV: Programa trimestral na Sporting TV com a presença do presidente e de um grupo de sócios do SCP que irá debater em direto com o presidente os temas da atualidade." Isto é que devia ser engraçado. Se o Varandas já se engasga todo em entrevistas pré-preparadas, uma conversa em direto com um grupo de sócios tinha tudo para ser um fartote. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Julho 2020 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Grande salto na conclusão oh lewa tava a ler a página anterior 😂 Compartilhar este post Link para o post