Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Maffu, há 1 hora:

Um relógio parado também está certo duas vezes ao dia.

Entrada sem vaselina... nem cuspe meteu. Mesmo a seco... 

Compartilhar este post

Link para o post

Do Maffu nem comento. Ele está avariado e nunca acerta em nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

avariado? nunca chegou a funcionar bem

Compartilhar este post

Link para o post

O Mafiu não é o Hugo Açoriano ou que raio é, que andava sempre cheio de lag? Vocês trocam todos o nick como quem troca de cuecas....

Compartilhar este post

Link para o post

@HIM Essa questão do Benfica europeu e da razia dos jovens é um problema que vais sempre ter. Eu não sou benfiquista, portanto não posso dizer que sei tudo o que se passa, mas basta olhar para o Ajax da época passada. Um clube super bem gerido, que toda a gente elogia. Foram "europeus" na época em que os tais jovens passaram lá e brilharam, tal como a hipótese de o Benfica competir na Europa é esperar uma situação como a do Ajax, em que haja 4 ou 5 grandes jovens jogadores ao mesmo tempo e que acabam por sair no Verão. No Ajax houve saídas, outros só não saíram porque não apareceram propostas que agradassem (Ziyech) mas no entanto a situação acaba por ser igual. Pode até dizer-se que o Ajax foi mais "comido" nos negócios que o Benfica, tendo em conta as provas dadas pelo De Ligt e o Frenkie no ano passado comparado com o que havia do João Félix e depois os preços que se viram. Entendo que um adepto queira sempre manter o futuro do clube intacto, mas hoje em dia é assim. Se os benfiquistas me quiserem corrigir, estejam à vontade até porque como já referi, não estou tão dentro das coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

O Mafiu não é o Hugo Açoriano ou que raio é, que andava sempre cheio de lag? Vocês trocam todos o nick como quem troca de cuecas....

Nope, esse é o Slade ou wtv.

Sierra K -> Maffu 24/09/2016 (MM)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 3 minutos:

Nope, esse é o Slade ou wtv.

Sierra K -> Maffu 24/09/2016 (MM)

Ah! Obrigado. Existe tópico com essas alterações? Mete aí o link. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Ah! Obrigado. Existe tópico com essas alterações? Mete aí o link. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TheKopite, há 7 minutos:

@HIM Essa questão do Benfica europeu e da razia dos jovens é um problema que vais sempre ter. Eu não sou benfiquista, portanto não posso dizer que sei tudo o que se passa, mas basta olhar para o Ajax da época passada. Um clube super bem gerido, que toda a gente elogia. Foram "europeus" na época em que os tais jovens passaram lá e brilharam, tal como a hipótese de o Benfica competir na Europa é esperar uma situação como a do Ajax, em que haja 4 ou 5 grandes jovens jogadores ao mesmo tempo e que acabam por sair no Verão. No Ajax houve saídas, outros só não saíram porque não apareceram propostas que agradassem (Ziyech) mas no entanto a situação acaba por ser igual. Pode até dizer-se que o Ajax foi mais "comido" nos negócios que o Benfica, tendo em conta as provas dadas pelo De Ligt e o Frenkie no ano passado comparado com o que havia do João Félix e depois os preços que se viram. Entendo que um adepto queira sempre manter o futuro do clube intacto, mas hoje em dia é assim. Se os benfiquistas me quiserem corrigir, estejam à vontade até porque como já referi, não estou tão dentro das coisas

O Benfica tem o “Taxi”, o Ajax não. Mas olha que o Ajax ficou com a base durante mais 1 ano precisamente para tentar fazer o brilharete que fizeram. Percebo que os miúdos necessitem de sair, mas o Benfica precisa de 1) evitar ao máximo uma sangria em que saiem 2 ou 3 titulares e 2) recrutar malta capaz de os substituir, e com isto digo malta mesmo capaz. Percebo que existam certos jogadores na B capazes de dar o salto, mas há dois anos atrás, tivemos uma razia daquelas e não compensamos convenientemente na compra de ativos para os conseguir colmatar. E evitar ao máximo comprar “barretes do Mendes” por preços super inflacionados. 

Citação de Spikey, há 4 minutos:

❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

O Benfica tem o “Taxi”, o Ajax não. Mas olha que o Ajax ficou com a base durante mais 1 ano precisamente para tentar fazer o brilharete que fizeram. Percebo que os miúdos necessitem de sair, mas o Benfica precisa de 1) evitar ao máximo uma sangria em que saiem 2 ou 3 titulares e 2) recrutar malta capaz de os substituir, e com isto digo malta mesmo capaz. Percebo que existam certos jogadores na B capazes de dar o salto, mas há dois anos atrás, tivemos uma razia daquelas e não compensamos convenientemente na compra de ativos para os conseguir colmatar. E evitar ao máximo comprar “barretes do Mendes” por preços super inflacionados. 

Claro e faz sentido o que dizes. Eu fiz uma comparação direta com o Ajax mas nem era esse o objetivo, era mais para dar um exemplo de um clube com grande nome na Europa e normalmente bem gerido, e que tal como as outras boas academias acaba por ter que abrir mão dos jogadores quando estes querem muito sair. A parte do Mendes é o maior problema do vosso lado, nesta matéria. Mas mesmo assim, olhando bem para este verão, acho que a saída do Félix era inevitável e a ser verdade que o Rúben Dias concordou em renovar e depois mudou de ideias, só prova que foi sondado por algum tubarão e já muito dificilmente volta a olhar para o Benfica como a melhor opção. All in all, um verão jeitoso para vocês em termos de saídas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TheKopite, há 2 minutos:

All in all, um verão jeitoso para vocês em termos de saídas. 

Até ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

:57_cry:

Citação de vakjew, há 40 minutos:

avariado? nunca chegou a funcionar bem

😢

Citação de Mayday, há 37 minutos:

Mas não é a Maffu?

Não 😞

Citação de HIM, há 25 minutos:

Wtf?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 25 minutos:

:57_cry:

😢

Não 😞

Wtf?

A idade já pesa... um gajo chega a um ponto e já confunde tudo... sorry brah

Citação de Chazzy Chazz, há 31 minutos:

Até ver. 

Citação de TheKopite, há 33 minutos:

Claro e faz sentido o que dizes. Eu fiz uma comparação direta com o Ajax mas nem era esse o objetivo, era mais para dar um exemplo de um clube com grande nome na Europa e normalmente bem gerido, e que tal como as outras boas academias acaba por ter que abrir mão dos jogadores quando estes querem muito sair. A parte do Mendes é o maior problema do vosso lado, nesta matéria. Mas mesmo assim, olhando bem para este verão, acho que a saída do Félix era inevitável e a ser verdade que o Rúben Dias concordou em renovar e depois mudou de ideias, só prova que foi sondado por algum tubarão e já muito dificilmente volta a olhar para o Benfica como a melhor opção. All in all, um verão jeitoso para vocês em termos de saídas

O Chazz respondeu. Concordo que o Félix teria de ser vendido, mas as compras feitas não foram propriamente famosas... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 15 minutos:

Eu ainda estou à espera de um médio para dar luta ao Gabriel e ao Samaris.

Taarabt e Florentino respetivamente. Se o marroquino conseguir ser consistente até se arrisca a lutar por um lugar no 11 com o Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o Chiquinho que também lá pode jogar e apesar da lesão, acho que o Lage acredita que o David Tavares pode ser uma alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou até mesmo o Pizzi, podendo o Chiquinho jogar à direita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 1 hora:

Taarabt e Florentino respetivamente. Se o marroquino conseguir ser consistente até se arrisca a lutar por um lugar no 11 com o Gabriel

Nenhum dos 2 me dá garantias. O Taarabt até pode servir em jogos pouco intensos e onde o trabalho defensivo é pouco, o que se resume aos jogos em casa contra equipas da 2ª metade da tabela. E o Florentino tarda em assumir-se e continua a cometer erros amadores no capítulo do passe em todos os jogos.

Citação de Almeno, há 32 minutos:

Mais o Chiquinho que também lá pode jogar e apesar da lesão, acho que o Lage acredita que o David Tavares pode ser uma alternativa.

Poder, pode, mas está muito longe de ser um médio de combate à imagem do Samaris e do Gabriel. Duvido muito que o Lage o use nessa posição com frequência. O Tavares talvez venha a ser uma boa solução, mas não só precisa de apanhar o comboio depois da lesão, como ainda há a muito importante questão de saber como vai ser a sua adaptação a um nível de exigência mais alto.

Citação de Genzo, há 32 minutos:

Ou até mesmo o Pizzi, podendo o Chiquinho jogar à direita. 

De novo, a questão da intensidade. O Pizzi não é gajo para se preocupar muito como trabalho defensivo. E nem tem a capacidade física para tal.

Citação de Homem do Bussaco, há 23 minutos:

E ainda há Gedson.

Pelos vistos, não. O Lage não parece morrer de amores pelo rapaz, provavelmente pela tal questão de falta de arcaboiço físico. E se este não conta, todos os outros nomes supracitados muito menos contarão.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Gedson não é tanto o físico, é mais ter características para jogar neste meio campo a 2 do Lage.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que adoro o Gedson. De qualquer das formas, o Lage ainda tem muito que cortar. Temos um plantel demasiado grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lage gosta de 2 médios com capacidade física e de passe no miolo. Tirando o Samaris e o Gabriel, e eventualmente o Tavares, mais ninguém cumpre os requisitos. O Reverendo disse tudo (incrível... nunca esperei usar estas palavras...).

Compartilhar este post

Link para o post

@John Reverend, então e o lugar para os putos? 

Andamos aqui a falar da formação etc. etc. e depois vamos a ver, para 2 lugares temos Samaris, Florentino, Gabriel, Taarabt, Gedson e ainda Chiquinho e Pizzi (menos defensivos, I know). Para além disso temos o Tavares e o Dantas na B à espera da oportunidade. 

Contratar alguém para esta posição porque mesmo? No máximo só vejo necessidade de contratar alguém para o lugar do Samaris, mas imaginem o choro que não era se formos buscar alguém para tapar o Florentino.. Florentino esse que o ano passado revelou ser um Kante à espera da explosão, com um ou outro erro fruto da inexperiência e que só jogando irão desaparecer.. 

Falta-nos um GK e um DD. O resto só com alguma saída (para além das previstas) é que faria sentido mexer. O GK parece que ainda não desistimos e o DD parece que não está nos planos contratar alguém. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia bem onde deixar isto, mas sendo um dos jogadores históricos do Benfica, presumo que seja aqui o melhor sítio.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...