HIM Publicado 26 Outubro 2019 Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora: Pelado. Quem nunca? Isso deixa de ser uma "oportunidade de negócio".... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Outubro 2019 Citação de JonasThern, há 2 horas: Eu não vejo mal em falar-se do relvado, porque realmente está uma m*rda. Se algumas lesões são derivadas a isso, já não sei. eu digo-te qual é o problema que EU vejo com isso (e falo apenas por mim). Quero lá saber se o relvado está mau, e se causa lesões ou não. Para mim esse não é o ponto. O ponto é que o Benfica avassalador que os nosso pais viram, que ia a todo o lado para ganhar, que disputava cada jogo para esse fim, e que se não conseguisse, azar, mérito ao adversário, e siga para a frente; o Benfica que quando nos anos 80 a FPF marcou a final da Taça contra o Porto para as Antas, o Benfica, com altivez de quem é grande, não se pôs, com lamúrias, ao invés disse, "ah é? ok, vamos lá e vamos lá ganhar" e assim foi; o Benfica grandioso, unapologetic que existiu outrora, e do qual tivemos um glimpse no ano passado com o Lage, com o discurso de "vamos mas é trabalhar, jogo a jogo, treino a treino", sem ligar aos outros, sem buscar papões, bodes expiatórios, dando tudo de nós e sabendo dar o mérito ao adversário quando fosse caso disso, dizia eu, esse Benfica, que eu achara que estava de volta, findou e volta a dar lugar a um Benfica pequenino, mesquinho, em qua culpa é da relva. Amanhã será do árbitro. Depois da CMTV, a seguir dos adeptos que não apoiem, depois do calendário, e a pequenez a aumentar, e voltamos ao que temos sido, nas últimas décadas, um Benfica complexado, que só vê papões em todo o lado e que não tem colhões para assumir a sua grandeza, a sua glória e entrar em campo, seja aqui seja em Anfield, para ganhar, no excuses. 3 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 26 Outubro 2019 Citação de John Bonifácio, há 3 horas: Culpar o relvado é coisa chula. Como o relvado não fala, o debate perde-se no barulho das fake news a repercutir na cabeça oca de quem não pensa. Ah, e temos a sorte da maior parte da carga física ser efetuada nos treinos, lá no Seixal, de onde não há notícias que os relvados sejam maus. Pelo menos o Ziv e o Vinícius tiveram problemas lá e ambos durante a mesma pausa de seleção. Mas contudo aproveito isso para deixar no ar, quantas lesões ocorreram fora do Estádio da Luz em contexto de jogo? É que é um padrão lógico. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Outubro 2019 (editado) O padrão é fácil de ver e a piada escreve-se sozinha. Citação de PizZidane, há 1 hora: eu digo-te qual é o problema que EU vejo com isso (e falo apenas por mim). Quero lá saber se o relvado está mau, e se causa lesões ou não. Para mim esse não é o ponto. O ponto é que o Benfica avassalador que os nosso pais viram, que ia a todo o lado para ganhar, que disputava cada jogo para esse fim, e que se não conseguisse, azar, mérito ao adversário, e siga para a frente; o Benfica que quando nos anos 80 a FPF marcou a final da Taça contra o Porto para as Antas, o Benfica, com altivez de quem é grande, não se pôs, com lamúrias, ao invés disse, "ah é? ok, vamos lá e vamos lá ganhar" e assim foi; o Benfica grandioso, unapologetic que existiu outrora, e do qual tivemos um glimpse no ano passado com o Lage, com o discurso de "vamos mas é trabalhar, jogo a jogo, treino a treino", sem ligar aos outros, sem buscar papões, bodes expiatórios, dando tudo de nós e sabendo dar o mérito ao adversário quando fosse caso disso, dizia eu, esse Benfica, que eu achara que estava de volta, findou e volta a dar lugar a um Benfica pequenino, mesquinho, em qua culpa é da relva. Amanhã será do árbitro. Depois da CMTV, a seguir dos adeptos que não apoiem, depois do calendário, e a pequenez a aumentar, e voltamos ao que temos sido, nas últimas décadas, um Benfica complexado, que só vê papões em todo o lado e que não tem colhões para assumir a sua grandeza, a sua glória e entrar em campo, seja aqui seja em Anfield, para ganhar, no excuses. Esse Benfica tinha líderes. Este benfica tem mercadores. Editado 26 Outubro 2019 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Outubro 2019 Mais um jogo bem conseguido. Mas la conseguimos segurar os 3 pts. Infelizmente algum dos vai correr mal, até lá há uns que aproveitam e assobiam para o lado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Outubro 2019 Estrebuchem, esperneiem e façam ouvidos de moco mas o Lage não sabe nem consegue mais do que isto e não vamos melhorar. Isto não é uma fase má, é a melhor fase que conseguimos. 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Outubro 2019 O que me intriga é o que se passou para vermos esta diferença de há 6 meses, onde espetamos 10 num jogo. Foi apenas o efeito da chicotada no RV? Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 27 Outubro 2019 Se não fosse o golo de canto (e há quanto tempo a equipa não cabeceava com sucesso à baliza a partir de um canto!) em 90 minutos só me lembro do remate do Chiquinho já nos últimos minutos. Não criaram uma única oportunidade de perigo num jogo inteiro, contra uma equipa que só soube dar porrada. Aliás, a equipa que só soube dar porrada por acaso não foi para o intervalo com dois golos porque não calhou e teve mais oportunidades que o Benfica. Golito caído do céu num canto e foi o que nos salvou. O que interessa é a vitória, mas não há futebol nenhum. Gritante falta de dinâmicas e de soluções para romper o adversário. Já não sei o que pensar sobre aquilo. Se é uma fase má, então é uma fase má que já dura meses! Olha, enquanto forem ganhando... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Outubro 2019 Citação de kareca, há 6 minutos: O que me intriga é o que se passou para vermos esta diferença de há 6 meses, onde espetamos 10 num jogo. Foi apenas o efeito da chicotada no RV? este é mistério que julgo que nos assalta o espírito a todos. Às vezes, em dias mais melancólicos, dou por mim a questionar-me "será que aquela segunda volta existiu mesmo? Terá sido uma alucinação colectiva?" Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Outubro 2019 Citação de kareca, há 9 minutos: O que me intriga é o que se passou para vermos esta diferença de há 6 meses, onde espetamos 10 num jogo. Foi apenas o efeito da chicotada no RV? Uma vez que só perdemos um jogador influente e a equipa é praticamente a mesma, deve ter sido isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Outubro 2019 Dois, se contares com Jonas. Mas não explica tudo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Outubro 2019 (editado) BRUNO LAGE DESTACA «MENTALIDADE» DOS JOGADORES EM TONDELA BENFICA 17:21 Por Redação Na tarde deste domingo, o Benfica somou a terceira vitória consecutiva para todas as competições, após bater o Tondela (1-0). Num jogo em que o futebol praticado não impressionou, Bruno Lage destacou a mentalidade «vencedora» que os seus jogadores colocaram em campo. «Era um jogo difícil, já sabíamos ainda para mais com a alteração do Tondela para o esquema de cinco defesas, a tentar controlar o jogo e com a expectativa de que nós jogássemos com dois pontas de lança. Penso que entrámos bem na partida, fizemos 30 minutos de qualidade e a conseguir colocar em campo as dinâmicas que temos. O Tondela prendeu-nos com a inclusão dos dois alas mais perto dos laterais para não sairmos na pressão e tivemos alguma dificuldade em perceber isso. - Coletivamente estivemos bem, fomos entendendo o jogo e o que era necessário fazer. Depois da Liga dos Campeões, era importante ter esta mentalidade, são três pontos importantes para a corrida ao título», analisou o técnico das águias na Sport TV. Saltei fora da bandwagon. Já chega de dar o beneficio da dúvida. Depois de ver a exibição de Pizzis e de Seferovics, consegue dizer uma coisa destas. Temos uma falta GRITANTE de mentalidade. Do meio campo para a frente, temos 1 jogador que efetivamente tem talento para jogar numa equipa da nossa dimensão, e infelizmente está lesionado até sabe deus quando. Volto a dizer que precisamos de varrer aquele balneário de muitos monos e "vacas sagradas", a começar com os 2 que disse antes. Até pode marcar 15 golos por época, fazer outras 15 assistências, mas nunca será jogador à Benfica. Não podemos ter jogadores chave que rendem uns 13 jogos por época... Editado 27 Outubro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Outubro 2019 Citação de kareca, Agora: Dois, se contares com Jonas. Mas não explica tudo. mas raramente jogaram juntos. Ou seja, saiu apenas uma posição, das 11 do terreno de jogo. E com uma peça do xadrez a menos, a diferença é abissal. Contado ninguém acredita. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Outubro 2019 Citação de kareca, Agora: Dois, se contares com Jonas. Mas não explica tudo. O Jonas nos 6 meses do Lage não foi assim tão influente em campo. E para o lugar desses dois gastámos 37 milhões, teoricamente não ficou nenhum buraco por preencher. Citação de HIM, há 3 minutos: BRUNO LAGE DESTACA «MENTALIDADE» DOS JOGADORES EM TONDELA BENFICA 17:21 Por Redação Na tarde deste domingo, o Benfica somou a terceira vitória consecutiva para todas as competições, após bater o Tondela (1-0). Num jogo em que o futebol praticado não impressionou, Bruno Lage destacou a mentalidade «vencedora» que os seus jogadores colocaram em campo. «Era um jogo difícil, já sabíamos ainda para mais com a alteração do Tondela para o esquema de cinco defesas, a tentar controlar o jogo e com a expectativa de que nós jogássemos com dois pontas de lança. Penso que entrámos bem na partida, fizemos 30 minutos de qualidade e a conseguir colocar em campo as dinâmicas que temos. O Tondela prendeu-nos com a inclusão dos dois alas mais perto dos laterais para não sairmos na pressão e tivemos alguma dificuldade em perceber isso. - Coletivamente estivemos bem, fomos entendendo o jogo e o que era necessário fazer. Depois da Liga dos Campeões, era importante ter esta mentalidade, são três pontos importantes para a corrida ao título», analisou o técnico das águias na Sport TV. É como diz o Genzo. Não jogámos sozinhos e azar o nosso os jogos são sempre difíceis. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Outubro 2019 Citação de Mayday, há 25 minutos: O Jonas nos 6 meses do Lage não foi assim tão influente em campo. E para o lugar desses dois gastámos 37 milhões, teoricamente não ficou nenhum buraco por preencher. É como diz o Genzo. Não jogámos sozinhos e azar o nosso os jogos são sempre difíceis. Faz lembrar o outro que dizia sempre "Equipa X é muito bem orientada, com bom jogadores que trabalham bem". :lol: Compartilhar este post Link para o post
LLM_FM Publicado 28 Outubro 2019 Citação de HIM, há 5 horas: Faz lembrar o outro que dizia sempre "Equipa X é muito bem orientada, com bom belíssimos jogadores que trabalham muito bem". :lol: Fixed. Obrigado e bom trabalho. 1 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 28 Outubro 2019 outra coisa que me dá impressão e que não consigo entender o porquê, é haver jogadores muito em baixo emocionalmente. pizzi, seferovic, gedson, grimaldo, almeida (este com mais razão por causa das lesões), nota-se a frustração na cara deles. estamos a precisar de uma goleada já esta quarta a ver se isto muda de rumo. hoje valeu pelo gabriel, chiquinho e +3 pontos. só e apenas... já não ganhamos com +1 golo de diferença desde o jogaço contra o gil. está na hora de acordar.. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 28 Outubro 2019 A única coisa positiva do Sef foi uma arrancada que ele fez para recuperar a bola no meio-campo defensivo. Fora isso, apareceu pelo menos uma vez junto à linha lateral à buscar jogo, o problema é que depois não há ninguém no meio. De resto, pouco ou nada. Achei o Cervi pouco em jogo, o Grimaldo teve uma exibição positiva mas não exoberante. Ao Benfica falta passar da fase de construção para a fase de criação de situações de perigo no último terço. Chegam à linha lateral em vez de tentarem combinações rápidas, passam para trás e voltam a construir. É aí que têm que mudar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Outubro 2019 Ao Benfica falta tudo a nível de processo ofensivo, let’s not sugar coat it... e o problema é que isto não vai mudar, a não ser que o Chiquinho apareça aí com uma pujança do caraças. O problema para mim, neste monento, é o Lage e sua equipa técnica, juntamente com um plantel a roçar o fraco, sem alternativas decentes para jogadores chave. Pizzi não tem alternativa, não temos um SA sem ser o Chiquinho, e o Rafa não tem alternativa. A situação do lado do Rafa acaba mesmo por ser demais.... o Jota não demonstra o seu potencial, e o Caio é uma m*rda tão grande que dificilmente teria lugar numa equipa top10 nacional. Jogamos com um gajo “dispensado”. O que nos vale é o momento de forma do Vlacho, dos centrais e do Grimaldo. Tanto em Lyon como hoje, os 3 pontos foram conquistados por causa deles. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 28 Outubro 2019 O Pizzi, o Chiquinho e o Rafa não têm suplentes de jeito, tudo certo. Mas se ainda jogasses bem com eles em campo era naquela, mas podem tar a jogar todos que o nosso futebol é a mema m*rda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 28 Outubro 2019 Vizela x Benfica na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 28 Outubro 2019 Hey malta! Se alguém tiver interesse em ir ver o jogo de quarta com o Portimonense entrem em contato comigo ! 🔴⚪ Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 28 Outubro 2019 O Kalaica é melhor do que o Ruben Semedo e o Lisandro juntos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Outubro 2019 Citação de footboy23, há 10 minutos: O Kalaica é melhor do que o Ruben Semedo e o Lisandro juntos. O Kalaica é Urreta dos tempos modernos. Vai haver sempre uns quantos adeptos a clamar pela sua utilização, jurando que é o craque que vai resolver os problemas do Benfica. Isto acontecerá até anos depois de ele sair para um Légia de Varsóvia. Compartilhar este post Link para o post