Quillbeast Publicado 29 Junho 2020 O final nos anos 80 já vai 40 anos, para mim, é muito tempo... De resto concordo 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 29 Junho 2020 Citação de Quillbeast, há 4 minutos: O final nos anos 80 já vai 40 anos, para mim, é muito tempo... De resto concordo eish 40 anos... parece que foi a menos 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 29 Junho 2020 Sei que pelo menos o @IlidioMA não vai ler isto, mas: A culpa não é toda dele. Fosse o JJ, o Emery ou qualquer outro treinador o desfecho do jogo de hoje seria igual. O problema não está no treinador. Para muitos, hoje colocou na equipa jogadores "amados" pelos adeptos - Cervi, Samaris e Vinigol - sentou o Gabriel e o Seferovic - odiados pelos adeptos - e até dominou grande parte do jogo. O Marítimo fez 0, limitou a defender e a "oferecer" a bola. Numa rara ocasião, marcou mas foi anulado. Na 2a parte o Benfica tem de correr atrás do resultado e para isso mexe na equipa. Logo a seguir à última dupla substituição, o Marítimo lembra que tem uma mota na direita, e aproveitando que o Cervi já tinha saído e falta lá o Grimaldo, faz dois golos semelhantes. Isto é Futebol, e novamente, seria o desfecho seja qual for o treinador. Para finalizar, o Benfica de início de época teve um lateral esquerdo adaptado na direita por um motivo válido - mostrar à estrutura que era necessário um lateral direito - e em várias indirectas o Lage pediu um segundo avançado - então quando o Chiquinho se lesionou. Eles vieram? Não. Aliás, veio um 6 numa altura em que o Benfica já jogava com dois 8 declarados e houve uma troca de 9 - Rdt/Dyego -, mas lateral direito e segundo avançado, zero. O problema do Benfica é o Lage? Não. Aliás, puxando atrás, a esquerda que mais rendimento trouxe foi Grimaldo e Cervi, só que o espanhol infelizmente em Portimão foi para o estaleiro e na altura com Ferro e Nuno Tavares o resultado foi de 0-2 para 2-2. Hoje com o Cervi ainda foram aguentando. No meio da defesa caso o Rúben Duas não fosse burro, hoje seria ele mais o Jardel que é capaz de oferecer mais experiência que o Ferro e, novamente em Portimão, estiveram seguros. O erro foi mais da estrutura do que do próprio treinador, ele com as soluções que tinha disponíveis fez o possível. Aliás, o LFV ter ido ao balneário após o primeiro jogo Pós-Covid mandar vir com os jogadores foi capaz de ter destruído parte da motivação da equipa. E as últimas duas semanas com a treta de programas a dizer que "acompanhe o último dia de Lage no Benfica", bem não faz de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 29 Junho 2020 Citação de Mister Master, Agora: E foi. Há 30 anos. foi em 88 ou 89 acho. 31 ou 32 anos. Nao interessa, perceberam o meu ponto. 😅 Parece que existe adeptos que so relembram a historia a partir do vale e azevedo, era por ai Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2020 Duas coisas sobre as quais estive sempre certo: a minha opinião sobre o Lage e a minha opinião sobre o Genzo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 29 Junho 2020 Citação de Genzo, há 3 minutos: Sei que pelo menos o @IlidioMA não vai ler isto, mas: A culpa não é toda dele. Fosse o JJ, o Emery ou qualquer outro treinador o desfecho do jogo de hoje seria igual. O problema não está no treinador. Para muitos, hoje colocou na equipa jogadores "amados" pelos adeptos - Cervi, Samaris e Vinigol - sentou o Gabriel e o Seferovic - odiados pelos adeptos - e até dominou grande parte do jogo. O Marítimo fez 0, limitou a defender e a "oferecer" a bola. Numa rara ocasião, marcou mas foi anulado. Na 2a parte o Benfica tem de correr atrás do resultado e para isso mexe na equipa. Logo a seguir à última dupla substituição, o Marítimo lembra que tem uma mota na direita, e aproveitando que o Cervi já tinha saído e falta lá o Grimaldo, faz dois golos semelhantes. Isto é Futebol, e novamente, seria o desfecho seja qual for o treinador. Para finalizar, o Benfica de início de época teve um lateral esquerdo adaptado na direita por um motivo válido - mostrar à estrutura que era necessário um lateral direito - e em várias indirectas o Lage pediu um segundo avançado - então quando o Chiquinho se lesionou. Eles vieram? Não. Aliás, veio um 6 numa altura em que o Benfica já jogava com dois 8 declarados e houve uma troca de 9 - Rdt/Dyego -, mas lateral direito e segundo avançado, zero. O problema do Benfica é o Lage? Não. Aliás, puxando atrás, a esquerda que mais rendimento trouxe foi Grimaldo e Cervi, só que o espanhol infelizmente em Portimão foi para o estaleiro e na altura com Ferro e Nuno Tavares o resultado foi de 0-2 para 2-2. Hoje com o Cervi ainda foram aguentando. No meio da defesa caso o Rúben Duas não fosse burro, hoje seria ele mais o Jardel que é capaz de oferecer mais experiência que o Ferro e, novamente em Portimão, estiveram seguros. O erro foi mais da estrutura do que do próprio treinador, ele com as soluções que tinha disponíveis fez o possível. Aliás, o LFV ter ido ao balneário após o primeiro jogo Pós-Covid mandar vir com os jogadores foi capaz de ter destruído parte da motivação da equipa. E as últimas duas semanas com a treta de programas a dizer que "acompanhe o último dia de Lage no Benfica", bem não faz de certeza. Entao... nao tirava o cervi. É para isso que serve os trenadores, é para lerem jogos, não é para fazer o que os adeptos querem. Outra coisa que me faz confusão é nao termos um trinco que tape os buracos que o laterla deixa e atençao, eu gosto do alemao, bolinha no pe nao falhou um passe e no meio rouba bolas. Nao sei se é por indicação ou burrice mas se o lateral sobe, alguem tem que compensar, simples. Ou entao tens extremos que ajudem bastante... ou seja so tens o cervi. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 29 Junho 2020 Citação de Mister Master, há 2 minutos: E foi. Há 30 anos. Não me lembres disso 😢 Só uma nota, a última vez que o Benfica tinha sofrido 4 golos na Luz foi com o Salgueiros numa altura em que Manuel José estava ao leme da equipa e o Damásio era presidente - estou correto, certo? - e também foram à final da Taça, perdendo com o Boavista de Ricardo, Sanchez, Nuno Gomes... A seguir veio o Vale Azevedo... Eu ficava com medo se o LFV fosse embora. Um dos possíveis candidatos tem o nome de Bruno Carvalho 😬 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 29 Junho 2020 Falta o "de". Podemos falar a sério agora? 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Junho 2020 Citação de antifa, há 26 minutos: Na verdade uma situação que eu tambem vejo perfeitamente acontecer é o Vieira sair numa de injustiçado e nas próximas eleições em vez dele estar lá um testa de ferro como seria neste momento um Rui Costa, cuja vitória seria mais que inevitável, mas cuja política em nada mudava. Um gangster como Vieira dificilmente deixará espaço para que o poder simplesmente caia e os seus podres venham ao de cima. Precisamente. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 29 Junho 2020 Citação de Sima01, há 2 minutos: Entao... nao tirava o cervi. É para isso que serve os trenadores, é para lerem jogos, não é para fazer o que os adeptos querem. Outra coisa que me faz confusão é nao termos um trinco que tape os buracos que o laterla deixa e atençao, eu gosto do alemao, bolinha no pe nao falhou um passe e no meio rouba bolas. Nao sei se é por indicação ou burrice mas se o lateral sobe, alguem tem que compensar, simples. Ou entao tens extremos que ajudem bastante... ou seja so tens o cervi. Tinhas o Fejsa, mas com um meio campo a 2 não se adaptava. Ah e o Florentino. E só não conto o Samaris para 6 pois ele quando veio era 8 e o JJ é que o moldou em 6 (praticamente o inverso do Weigl). Eu também não desgosto do alemão, atenção, e foi uma boa compra, mas eu pelo menos prefiro 2 jogadores por posição, algo que não acontece. Quanto ao Cervi, não me lembro o meio campo da altura mas mais facilmente tirava o Nuno Tavares, recuava Weigl/Samaris, ficando o Cervi na esquerda. Eu também gosto muito de ti, @Mayday, manda um beijinho à Palha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 29 Junho 2020 (editado) o fejsa quase sempre jogou num meio campo a 2 lol so que sabia se posicionar bem nas transiçoes ofensivas adversarias, mesmo sem pernas. O problema ja foi mais no final, estava todo comido mas a grande virtude dele, era mesmo essa, tapar com inteligência e advinhar contra ataques. Editado 29 Junho 2020 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 29 Junho 2020 (editado) Citação de Quillbeast, há 2 horas: Quem é que neste momentos os tem no sitio para levar o Benfica a outros patamares e acabar de uma vez por todas com o passivo? Será que conseguimos ser um clube lucrativo capaz de reter ou segurar mais tempo bons jogadores? Conseguiremos ir mais longe na Europa? E quando digo mais longe, já me contento passar a fase de grupo, pelo menos. Será que a própria estrutura de análise de jogadores capazes de vestir a camisola do Benfica é competente? Ou simplesmente os agentes mandam mais que os olheiros? Parece-me aqui haver um conjunto de interesses a volta de um sem fim de pessoas que eu até acho que nem o treinador se consegue impor. O gajo que fizer isso vai ser recebido em aeroportos com protestos porque a equipa não tem sucesso desportivo. Entendam uma coisa, Portugal é um país exportador, não geramos receitas para manter grandes jogadores, nem como clube nem como país. Muito já nós fazemos com o que temos, principalmente com a nossa ligação aos países latinos, o Brasil principalmente. Mas assim que alguém demonstra qualidade, aparece alguém com cifrões e quem é que diz não? Nem o jogador nem o clube, que precisa do dinheiro para se manter competitivo internamente. Escolhe um, ou acabas com o passivo, ou vais buscar gajos médio/altos da europa que estejam numa situação mais complicada ou na fase final da carreira a receber balúrdios para a nossa realidade. Podes tentar ir buscar putos ao fim do mundo no Brasil tipo David Luiz e ter sorte na lotaria, ou se te aparecerem João Félix ano sim, ano não, mas realisticamente, dificilmente acabas com o passivo e tens lucros enormes e manténs uma equipa super competitiva ao mesmo tempo. Ah, e os agentes mandam mais que os olheiros, mas tipo a 10000%. Nem sei como é que isso é uma questão. O mercado é completamente dominado pelos agentes. Editado 29 Junho 2020 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Junho 2020 Vasco Mendonça na sicN falou bacano agora 2 Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 29 Junho 2020 Citação de NIkeL, há 4 minutos: O gajo que fizer isso vai ser recebido em aeroportos com protestos porque a equipa não tem sucesso desportivo. Entendam uma coisa, Portugal é um país exportador, não geramos receitas para manter grandes jogadores, nem como clube nem como país. Muito já nós fazemos com o que temos, principalmente com a nossa ligação aos países latinos, o Brasil principalmente. Mas assim que alguém demonstra qualidade, aparece alguém com cifrões e quem é que diz não? Nem o jogador nem o clube, que precisa do dinheiro para se manter competitivo internamente. Escolhe um, ou acabas com o passivo, ou vais buscar gajos médio/altos da europa que estejam numa situação mais complicada ou na fase final da carreira a receber balúrdios para a nossa realidade. Podes tentar ir buscar putos ao fim do mundo no Brasil tipo David Luiz e ter sorte na lotaria, ou se te aparecerem João Félix ano sim, ano não, mas realisticamente, dificilmente acabas com o passivo e tens lucros enormes e manténs uma equipa super competitiva ao mesmo tempo. Se calhar vou ser bombardeado com isto. Mas o que estás a dizer é que o Benfica e qualquer clube Português precisa de vender e conjugar isso com sucesso desportivo. Até aqui estou totalmente de acordo. Então se pensarmos bem, tendo em conta este hype todo do JJ, face a equipa que o JJ tinha, podíamos ter feito bem melhor na champions, não? Se calhar nos últimos 3 anos podíamos ter feito melhor na champions se calhar o investimento era outro. Vendemos o Félix e mesmo assim fomos demasiado conservadores. Epah eu concordo totalmente com o que dizes, mas custa-me aceitar isso. 120 milhões por um jogador podia perfeitamente catapultar o benfica para passear internamente e voar mais alto lá fora. Digo eu. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 29 Junho 2020 (editado) Citação de Quillbeast, há 24 minutos: Se calhar vou ser bombardeado com isto. Mas o que estás a dizer é que o Benfica e qualquer clube Português precisa de vender e conjugar isso com sucesso desportivo. Até aqui estou totalmente de acordo. Então se pensarmos bem, tendo em conta este hype todo do JJ, face a equipa que o JJ tinha, podíamos ter feito bem melhor na champions, não? Se calhar nos últimos 3 anos podíamos ter feito melhor na champions se calhar o investimento era outro. Vendemos o Félix e mesmo assim fomos demasiado conservadores. Epah eu concordo totalmente com o que dizes, mas custa-me aceitar isso. 120 milhões por um jogador podia perfeitamente catapultar o benfica para passear internamente e voar mais alto lá fora. Digo eu. Não catapulta porque o mercado está de tal forma que andas a gastar 20 milhões em RDTs e Vinicius da vida. São bons jogadores, mas não vão salvar a pátria. O mercado está inflacionado. Vais ter vantagem é no mercado interno, mas na europa dificilmente fazes frente a alguém das top 5. Podíamos fazer melhor figura do que fazemos, óbvio, mas não esperes andar a lutar por quartos e meias da Champions. As estrelas têm que se alinhar todas para isso acontecer na realidade atual, não pode ser uma coisa expectável e ficar ofendido se não acontecer. Na altura do JJ foi um dos casos em que as estrelas se alinharam todas e conseguimos juntar um plantel excelente com "tiros no escuro" que deram certo tipo Di Marias, Ramires, David Luiz e os tais jogadores que vêm acabar a carreira, Saviolas, Aimar, Miccolis. E calhou ser tudo mais ou menos ao mesmo período de tempo. O Porto também teve isso, numa altura de Hulks, James, Falcao... Pode acontecer? Sim, mas é complicado. Aí consegues ser competitivo lá fora sem rebentar com o banco, mas depressa esse sucesso se traduz em vendas para conseguir continuar, porque em Portugal não se faz dinheiro para conseguir manter esse nível de equipas. Terias de ter sucesso permanente lá fora, e isso é super difícil, estamos a falar de estar constantemente no meio das 8/16 melhores equipas da Europa ou até Mundo. É tipo Ajax, que sempre chegou a nível interno e ultimamente calhou ter conseguido juntar umas gerações de jogadores que evoluíram positivamente, mas o que tem acontecido? Pouco a pouco saíram e vão saíndo. Barça, Juve, Chelsea vão lá, mostram os cifrões, e pronto, qual é o jogador ou clube que vai dizer que não? Eu percebo que seja difícil de aceitar e que se queira tudo do clube, sucesso financeiro e desportivo, mas pensando logicamente, é algo difícil de conseguir simultaneamente em Portugal. Só hoje por exemplo tiveste o Barça a estoirar 60M€ num gajo com 30 anos. Tipo, é de loucos para a nossa realidade. Editado 29 Junho 2020 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Junho 2020 Citação de NIkeL, há 9 minutos: Eu percebo que seja difícil de aceitar e que se queira tudo do clube, sucesso financeiro e desportivo, mas pensando logicamente, é algo difícil de conseguir simultaneamente em Portugal. Ainda assim, o Benfica é clube melhor preparado para o conseguir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 29 Junho 2020 (editado) Queria só dizer uma coisa, já li para trás quem disse que o Vieira teve mérito em tirar o clube de onde estava e não sei quê, e têm razão. Mas o Antenas Parabólicas ir à CI e começar a referir que nos últimos 20 anos fez isto e aquilo e que o Benfica não era nada é de um nojo brutal. O Benfica tem 116 anos, não foi criado em 2000 ou o crl. O Benfica já era o Benfica, ainda o Bigodes andava a saltar nos tomates do pai. Era só isto, que a azia hoje está em níveis exorbitantes. Tenho nojo de quem gere o meu clube. Editado 29 Junho 2020 por claudiojp Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 30 Junho 2020 Citação de NIkeL, há 1 hora: Não catapulta porque o mercado está de tal forma que andas a gastar 20 milhões em RDTs e Vinicius da vida. São bons jogadores, mas não vão salvar a pátria. O mercado está inflacionado. Vais ter vantagem é no mercado interno, mas na europa dificilmente fazes frente a alguém das top 5. Podíamos fazer melhor figura do que fazemos, óbvio, mas não esperes andar a lutar por quartos e meias da Champions. As estrelas têm que se alinhar todas para isso acontecer na realidade atual, não pode ser uma coisa expectável e ficar ofendido se não acontecer. Na altura do JJ foi um dos casos em que as estrelas se alinharam todas e conseguimos juntar um plantel excelente com "tiros no escuro" que deram certo tipo Di Marias, Ramires, David Luiz e os tais jogadores que vêm acabar a carreira, Saviolas, Aimar, Miccolis. E calhou ser tudo mais ou menos ao mesmo período de tempo. O Porto também teve isso, numa altura de Hulks, James, Falcao... Pode acontecer? Sim, mas é complicado. Aí consegues ser competitivo lá fora sem rebentar com o banco, mas depressa esse sucesso se traduz em vendas para conseguir continuar, porque em Portugal não se faz dinheiro para conseguir manter esse nível de equipas. Terias de ter sucesso permanente lá fora, e isso é super difícil, estamos a falar de estar constantemente no meio das 8/16 melhores equipas da Europa ou até Mundo. É tipo Ajax, que sempre chegou a nível interno e ultimamente calhou ter conseguido juntar umas gerações de jogadores que evoluíram positivamente, mas o que tem acontecido? Pouco a pouco saíram e vão saíndo. Barça, Juve, Chelsea vão lá, mostram os cifrões, e pronto, qual é o jogador ou clube que vai dizer que não? Eu percebo que seja difícil de aceitar e que se queira tudo do clube, sucesso financeiro e desportivo, mas pensando logicamente, é algo difícil de conseguir simultaneamente em Portugal. Só hoje por exemplo tiveste o Barça a estoirar 60M€ num gajo com 30 anos. Tipo, é de loucos para a nossa realidade. Se calhar o departamento de scout, nessa altura, teve mérito, já este... Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 30 Junho 2020 Citação de kareca, há 1 hora: Vasco Mendonça na sicN falou bacano agora Vale a pena. 4 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 30 Junho 2020 Só estou aqui de passagem, mas a malta que fala aí no conceito de "acabar com o passivo" devia explicar-se melhor ou tentar perceber um bocadinho melhor do que está a falar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Junho 2020 Citação de What, há 9 minutos: Vale a pena. Ele fala sempre assim? Muito bem. Os últimos 10 segundos acertam na mouche. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 30 Junho 2020 Metam o Centeno a presidente do Benfica que ainda mete o passivo positivo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Junho 2020 Citação de Thierry Henry, há 39 minutos: Só estou aqui de passagem, mas a malta que fala aí no conceito de "acabar com o passivo" devia explicar-se melhor ou tentar perceber um bocadinho melhor do que está a falar. Quem falou em 'acabar com o passivo' foi o Vieira há muitos anos. Foi bandeira de candidatura. Volta e meia e tantos milhões depois, o Benfica continua em igual estado. Compartilhar este post Link para o post