Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 1 hora:

Btw, independentemente da opinião que temos dele, os tipos antena 1 no final do jogo disseram que o Vieira abandonou a bancada ao telemóvel e a chorar.

Por acaso a voz dele a tremer dava conta disso, parecia cheio de mágoa ou medo, não sei, que venha Outubro!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 horas:

Então, mas se não tens dívidas, de onde vem o passivo? Ou por exemplo futuros pagamentos de ordenados nos contratos atuais contam para o passivo?

Uma coisa é uma conta da EDP, outra são dever 700 milhões à banca. Mas podemos mandar cortar a luz. Passivo zero!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deprimente o Fórum TSF de hoje, desde um Benfiquista a prometer 500 votos no Vieira em Outubro, outro a dizer que ele era um bom chefe de família e um terceiro a dizer que se não tivesse assumido a Presidência o Benfica já não existia.

Gente com muita memória e que não é ingrata (palavras dos próprios) mas que pensam que o clube tem 30 anos e não 116.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Deprimente o Fórum TSF de hoje, desde um Benfiquista a prometer 500 votos no Vieira em Outubro, outro a dizer que ele era um bom chefe de família e um terceiro a dizer que se não tivesse assumido a Presidência o Benfica já não existia.

Gente com muita memória e que não é ingrata (palavras dos próprios) mas que pensam que o clube tem 30 anos e não 116.

Exactly what I said. 👊

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Btw, independentemente da opinião que temos dele, os tipos antena 1 no final do jogo disseram que o Vieira abandonou a bancada ao telemóvel e a chorar.

Imagina ver a tua vida a andar para trás.... largares aquilo que te mantém longe de todos os processos crimes que estão a decorrer contra ti, que estás a uma Presidência de distância da Carregueira... Por mim até podia ir para a CI a chorar... depois do que disse na mesma, 0 respeito. A falar o mesmo de sempre, de fantasmas do passado, pedras da calçada, etc,, é praticamente a dizer que ou é ele, ou o Caos. Que se meta na alheta  e vá gozar a reforma bem choruda que tem para as Caimão...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 49 minutos:

Por acaso a voz dele a tremer dava conta disso, parecia cheio de mágoa ou medo, não sei, que venha Outubro!

Medo de acabar o tacho que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para o nosso atual panorama, e falo agora apenas de futebol, há muita coisa a mudar para a próxima época. 

Há um ciclo que se encerra, tardiamente, e que, se calhar, já devia 1 ou 2 épocas à cova. Nem todos conseguem manter a mentalidade ganhadora do Cristiano Ronaldo. Nem todos têm o talento necessário para continuar no Benfica. E muitos outros precisam de outros desafios nas suas carreiras pois já se encontram demasiado comodos. Estamos, assim, em ano de reconstruir. 

Vlachodimos

• Nada a dizer. Provavelmente um dos poucos jogadores que teve um rendimento à altura.
  • Muitas foram as vezes em que ele nos salvou. Não é um fora de série, mas cumpre na perfeição para consumo interno e externo.

RD

• Um produto do Seixal bastante acima da mediania. Não o acho excelente, mas seguramente que seria titular muitos e bons anos no Benfica.
  • Todavia, parece-me necessário haver ali algum trabalho com a cabeça dele. Parece que o protagonismo lhe sobe, a espaços, à cabeça. No entanto só não fica se não quiser.

Ferro

• As falhas são óbvias. A insistência (por falta de opção) em ter de jogar sempre acabaram por matá-lo.
  • Parece-me um jogador demasiado fragilizado, até emocionalmente. Sinceramente o melhor para todos era que fosse para fora um ano. Jogar numa equipa tipo Olympiakos ou semelhante. Em todo o caso, não pode ser titular no Benfica.

Jardel 

• Terminou a carreira no Benfica. Que aproveite para ganhar dinheiro nas Arábias.  

AA

• É bom rapaz, é Benfiquista e é curto. Até para o adaptado Amorim perdia o lugar.
  • Como segunda opção? Óptimo. Titular indiscutível não dá.
  • E ainda faz parte do gang do Pizzi e companhia, que, na minha opinião, tem de ser desmantelado.

Tavares2

• Não vejo o TT a dar alguma coisa, nem como 2.ª escolha.
  • Vejo o NT como segunda escolha. Talvez.

Pizzi

• Não acho que tenha condições para ser um dos indiscutiveis ou capitanear o Benfica.
  • Parece-me um jogador desgastado (dos adeptos) e que provoca desgaste nos adeptos. Brilha em terra de cegos, não faz brilhar latão.
  • Enquadrado numa equipa demolidora é muito bom. Para carrregar uma equipa, esqueçam.
  • A sua continuidade será prejudicial para o novo balneário.

Rafa

• Não podemos ter um jogador que faz 1/3 de época bom.
  • Pertence ao gang e é fraco de cabeça. 
  • Parece-me derrotado pelo mundo, sucumbe perante a pressão. 
  • Será a saída do Pizzi suficiente?

Novo Pizzi (Chiquinho)

• Banal.
  • Banal.
  • Banal.
  • Ah, e Banal. Jogador sem sal nenhum. Não é extremo, não é 10, não é 8, não é 9.
  • Provavelmente vai andar ai pelas Grécias desta vida.

Cervi/Ziv

• Um é esforçado e raçudo, o outro é mandrião e calão. 
  • Jogadores com trajectos diferentes, guardava apenas o Cervi numa óptica de fazer plantel.

Pino/Souza

• Inuteis.

É necessária uma limpeza geral. Há aqui muito jogador sem tarimba e outros tantos ja acomodados. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

A limpeza do plantel tem de existir sem duvida e esta é a oportunidade para dar uma cara lavada ao novo treinador que entrar. No entanto, tenho algumas reticências que vá acontecer uma limpeza geral, até porque ainda não se sabe muito bem como vai reagir o mercado de transferências às circunstâncias atuais. Se por um lado poderá haver clubes a vender ao desbarato, sendo a oportunidade de trazer bons jogadores a preço de saldo, por outro lado penso que há o risco de ser um mercado parado em que a maioria das equipas não fará grandes ajustes nos planteis e esperar que em 2021 o negócio volte à normalidade possível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa e Vlacho são indiscutíveis.

O resto pode ir a andar, ficava só com AA para o banco. Dois centralões e um lateral direito é só o que peço.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos claramente de sangue novo, um daqueles verões em que chegam 5 ou 6 para fazer parte do plantel, no entanto acho que para isso acontecer teríamos que vender ou o RD ou o Vinicius para a premier league pois em mais lado nenhum nos dão +60M por um deles. Com a situação do covid creio que as equipas terão muito mais cuidado no mercado, por isso não sei até que ponto o Jorge Mendes vai conseguir fazer render o peixe.

A vinda do Pedrinho espero que signifique a saída do Pizzi (e já agora dos seus “manecas”), pena o Jardim já não estar no Mónaco para vir cá deixar uns 20M pela nossa Rita Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que aconteça, mas por mim Pizzi+AA era certinho irem de vela, quer pela (falta de) qualidade quer pela mentalidade. dos mais extravagantes nos festejos, mas dos mais escondidos quando as coisas complicam. eu sei que é muito novo, mas para liderar o balneário dava o voto de confiança ao RD

os Tavares laterais punha-os a rodar em equipas que passem muito tempo na defesa, no Ferro sinceramente não vejo muito potencial.

para o Seferovic, Dyego, Chiquinho, Svilar, Zlobin, e mais 2 ou 3 que me possam estar a escapar, não vejo como possam ter lugar para a próxima época, está mais que visto que não dão para isto. o Dyego enganou-me bem, achei que tinha potencial para ter resultado de outra maneira.

no meio campo acho que há potencial para 1000x mais com os jogadores que temos

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo o grupinho do Piçi ia logo com o crl. Vejam o Almeidinhos no primeiro golo do Marítimo, pouco depois do meio campo desiste do lance. É uma vergonha gente como ele.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Era capaz de dar uma segunda oportunidade ao Chiquinho. E se o Diogo Gonçalves vier que pelo menos mostre serviço como no Fama.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi e o Almeida são o espelho de muito do que está de errado no clube: comodismo, falta de ambição, falta de liderança e falta de qualidade (ambos têm um papel no plantel muito acima da sua real valia). Acho que a presença destas características, vindas de duas referências do balneário só tende a infetar o resto do plantel e a própria mentalidade dos benfiquistas. Para mim, é imperativo que saiam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 27 minutos:

Era capaz de dar uma segunda oportunidade ao Chiquinho. E se o Diogo Gonçalves vier que pelo menos mostre serviço como no Fama.

O Chiquinho nem primeira oportunidade merecia, quanto mais a segunda... Se eu já não concordava com a "re-vinda" dele, pior fiquei depois de o ver jogar com o Manto Sagrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar em despachar 7 ou 8 jogadores do núcleo duro do plantel não dará grande resultado. As últimas vezes que os clubes adotaram a medida da vassoura e cheque em branco deu sempre merda.
Acho que o mais importante nesta fase é planearam as coisas com pés e cabeça e perceber quais os pontos mais fulcrais de resolver. Desmantelar o plantel inteiro para trazer um novo para entrar no 11 é estar a cometer um erro gigantesco com base em suposições e supostos valores que poderão dar merda e que terão de despachar no ano seguinte se correr mal.

O mais importante neste momento é planear o próximo ano sem a carga emocional que este ano tem e perceber que terão de ficar com alguns jogadores na mesma mesmo que não os queiram. Ninguém desmantela um plantel inteiro que foi campeão o ano passado só porque está de cabeça quente.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Importante, além do treinador, era contratarem os reforços que já deviam ter contratado no final da época passada.

Toda a gente via que a lateral direita ou o eixo da defesa iam dar barraca, por motivos distintos. Toda a gente via que o grande e principal desafio do mercado era substituírem o Félix. Toda a gente via que faltava um avançado de outro nível.

Daqui, só resolveram a última questão e por tentativa e erro, uma vez que até conseguiram desperdiçar a melhor das duas opções milionárias que cá chegaram. Os outros problemas foram cobertos... por jovens da formação. Numa equipa campeã, à procura de fazer boa figura na Europa e que tinha acabado de perder o catalisador do título e o seu melhor e mais diferenciado jogador.

Faz lembrar aquele "meme" da fita adesiva no tanque cheio e a verter. O @Che é menino para conseguir fazer algo do género. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema vai muito para além do plantel fraco e sem estofo para o Benfica.

Existem N coisas que precisam de ser revistas em toda a estrutura profissional de futebol. O projecto parece claramente andar ao sabor do vento,  baseando-se nas negociatas que são possíveis de fazer em cada um dos momentos, sempre em detrimento do rendimento global desportivo da equipa. Quando a política é puramente mercantilista, o resultado é este....

Existe uma estrutura profissional atrás do futebol profissional, mas é tudo gerido mediante os moods do Presidente... quando assim o é, não existe equipa que resista, e estrutura que seja estável.

O que me custa é que isto dificilmente vai mudar, porque existem já determinados vícios já muito vincados. Não vai ser agora que o LFV vai aprender... é “rezar” que se arranje um treinador decente para a época e que os jogadores comprados peguem.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 37 minutos:

Importante, além do treinador, era contratarem os reforços que já deviam ter contratado no final da época passada.

Toda a gente via que a lateral direita ou o eixo da defesa iam dar barraca, por motivos distintos. Toda a gente via que o grande e principal desafio do mercado era substituírem o Félix. Toda a gente via que faltava um avançado de outro nível.

Daqui, só resolveram a última questão e por tentativa e erro, uma vez que até conseguiram desperdiçar a melhor das duas opções milionárias que cá chegaram. Os outros problemas foram cobertos... por jovens da formação. Numa equipa campeã, à procura de fazer boa figura na Europa e que tinha acabado de perder o catalisador do título e o seu melhor e mais diferenciado jogador.

Faz lembrar aquele "meme" da fita adesiva no tanque cheio e a verter. O @Che é menino para conseguir fazer algo do género. 

Não é preciso ir muito longe, o Benfica tinha claras deficiências no centro da defesa, na lateral direita e naquela posição de 9,5 e largou 60M em três jogadores que não faziam nenhuma das posições.

20M Vinicius, 20M RDT e 20M Weigl.
O Benfica continua a comprar por comprar e quando se coloca na equação um treinador que pouca força tem no momento da compra, está feito para poder dar borrada. E isto já vem de 2010, a diferença é que com o Jesus o Benfica ainda lhe ia comprando aquilo que ele queria porque ele tinha força.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que por vezes também dava cagada da grossa com as bostas que o JJ ia pedindo.

O que tem de haver, é uma serie de procedimentos rigorosos nas aquisições, não se pode comprar jogadores por imposições de empresários, ou por DVD.

Existe muita coisa a mudar, é uma direção da SAD cheia de vícios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 minuto:

O que por vezes também dava cagada da grossa com as bostas que o JJ ia pedindo.

O que tem de haver, é uma serie de procedimentos rigorosos nas aquisições, não se pode comprar jogadores por imposições de empresários, ou por DVD.

Existe muita coisa a mudar, é uma direção da SAD cheia de vícios.

Porque o Benfica sempre foi do 8 ao 80. Ou era tudo ou não era nada.
E continuo a achar que a saída do Jesus foi por causa disso mesmo, queriam cortar claramente com a força que ele tinha nas contratações.
Isto para resultar precisa de um meio-termo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma prova da inércia e falta de profissionalismo no Benfica - despede o treinador mas vai deixar o seu Adjunto como interino durante os próximos treinos e talvez o próximo jogo. Se ganhará ao Boavista, aposto que fica até ao fim. Se ganhar até ao fim, aposto que lhe dão um contrato de um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...