Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 19/20

Publicações recomendadas

Citação de w0, há 8 horas:

O post apagou-se 😕

O Fire é amigo da mesma pessoa que eu conheço. Ele nunca foi da estrutura.

Quanto aos negócios, o Benfica não funciona sempre “na primeira pessoa”. Muitas vezes utiliza intermediários/facilitadores.

Logo aí o teu leque de possibilidades de fuga aumenta. Depois tens o agente e clube vendedor. Tens a tua equipa técnica. Scouts. Tens o DSO/Miguel Moreira. 

Portanto já não é só a tríade Vieira, Costa e Pinto Lda. Tens muito mais gente. ex os scouts são óptimas fontes de informação, pois as recomendações partem deles e estão junto aos técnicos. É por eles que vou sabendo de propostas de saídas de jogadores, por exemplo. 

Eu sei que não é tudo à letra como eu disse e que estes processos passam por várias mãos.

Mas pegando no teu exemplo dos scouts, custa-me que alguém que trabalhe para o Benfica venha cá para fora contar que jogadores anda a recomendar. 

É como numa empresa qualquer, se tens acesso a informação confidencial tens de ter algum sigilo. Para isso é que servem os acordos de confidencialidade p.e., quando sais de uma empresa. 

Como foi referido por alguém, isto também é utilizado pela estrutura para testar as águas. Para mim é um potencial tiro no pé. Quantos negócios nós perdemos para o Porto há uns anos porque saiu cá para fora a informação e eles souberem mexer-se pela calada e fechar o negócio em pouco tempo? Recordo-me que até houve uma intervenção do PdC a elogiar o scout do Benfica no caso do Militão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 minutos:

Sim, mas cá existe mais mercado para além do restrito Inglês. É difícil um gajo sair do Crystal Palace para um Dortmund, Atlético, Inter ou PSG, por exemplo.

E se o objectivo do jogador for efectivamente jogar em Inglaterra?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 37 minutos:

O Diretor d'A Bola TV insinuou há alguns dias que na CMTV os comentadores têm uma parte do salário variável em fator das audiências, ou seja, são estimulados a inventar fontes para gerar views e consequentemente dinheiro para os seus bolsos.

Pois, isso explica pq raio é que há tantos gajos a inventarem tanto.

Citação de Almeno, há 36 minutos:

Não percebo é a necessidade de existir este show-off todo das fontes e das insides que só prejudicam o bom curso das negociações.

Está ao nível de enviar intermediários e estes andarem nas redes sociais a mandar pistas.

São jogos de bastidores. Ontem o Calado dizia que só o Presidente conseguia fechar o Cavani e que até podia ter de lá ir diretamente. Não acho que isto prejudique o bom curso das negociações. Muitas vezes o folclore é combinado.

Citação de Pedro_Y2J, há 34 minutos:

Eu sei que não é tudo à letra como eu disse e que estes processos passam por várias mãos.

Mas pegando no teu exemplo dos scouts, custa-me que alguém que trabalhe para o Benfica venha cá para fora contar que jogadores anda a recomendar. 

É como numa empresa qualquer, se tens acesso a informação confidencial tens de ter algum sigilo. Para isso é que servem os acordos de confidencialidade p.e., quando sais de uma empresa. 

Como foi referido por alguém, isto também é utilizado pela estrutura para testar as águas. Para mim é um potencial tiro no pé. Quantos negócios nós perdemos para o Porto há uns anos porque saiu cá para fora a informação e eles souberem mexer-se pela calada e fechar o negócio em pouco tempo? Recordo-me que até houve uma intervenção do PdC a elogiar o scout do Benfica no caso do Militão. 

Esse bold é daquelas coisas que é dita há muitos anos mas tem pouco fundo de verdade. Parece a conversa do Tiago Pinto a dizer que o Benfica não trouxe o Luca no ano passado porque saiu na capa do Record, e ontem andava la o César a tirar fotografias e o diabo a 4...É atirar areia para os olhos do povo.

O que acontecia era simples: o jogador preferia o Porto e o Porto tinha mais dinheiro (ex. Lisandro). O negócio estava mais que fechado, o Porto colocava o tema na CS e depois o Benfica fazia figura de urso (nesse caso fez dupla ou triplamente). Depois começou a inventar-se essa narrativa.

Nisto do mundo dos empresários, tirando aquelas contratações muito high profile - e mesmo essas não ponho as mãos no fogo - hoje em dia tudo se sabe. Não é por se andar com este festival que o Cavani virá ou não. É tudo estratégia, xadrez politiqueiro.

Agora se concordo ou não? Acho que há momentos onde se pode cavalgar a onda, mas no caso do Cavani já mete algum nojo. Mas no final do dia é o Presi que vai aparecer como o grande negociador.

Editado por w0
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 21 minutos:

E se o objectivo do jogador for efectivamente jogar em Inglaterra?

Claro, existe sempre esse vertente. Estava indretamente, e mea culpa ai, a falar numa decisão de ir para Inglaterra só para ganhar mais dinheiro, por exemplo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 minutos:

Mas no final do dia é o Presi que vai aparecer como o grande negociador.

Qual a narrativa que podem colocar no caso de o negócio não se concretizar? Que esticou a corda ao máximo e que "protegeu" a estabilidade financeira do Benfica? Aí coloca é um bocado em xeque aquela pergunta da BTV e a consequente resposta do JJ.

Em caso de se eventualmente se fechar o negócio, aí sim, concordo em absoluto contigo. Alguns até quererão construir uma estátua ao homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 22 minutos:

Qual a narrativa que podem colocar no caso de o negócio não se concretizar? Que esticou a corda ao máximo e que "protegeu" a estabilidade financeira do Benfica? Aí coloca é um bocado em xeque aquela pergunta da BTV e a consequente resposta do JJ.

Em caso de se eventualmente se fechar o negócio, aí sim, concordo em absoluto contigo. Alguns até quererão construir uma estátua ao homem.

Algo parecida com a do Bruno Guimarães, assumo, mudando o protagonista do clube para o empresário - estava tudo acordado mas, na altura de assinar o acordo, o empresário pediu mais dinheiro. Como o Presi é uma pessoa de bem e não gosta de falcatruas (:mrgreen:), nem de pessoas que não cumpram a sua palavra, não aceitou renegociar e deu como concluídas as negociações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Hoje o Cavani e o irmão do Cavani vão dizer ao Benfica que ainda não aceitam a proposta do Benfica ... e o Benfica vai dar por terminada a negociação.

tecoteco do SB, insider credível

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que ele sabe o que eles vão dizer ou deixar de dizer? E atenção que eu também acho que é o mais provável mas quer dizer...

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

Algo parecida com a do Bruno Guimarães, assumo, mudando o protagonista do clube para o empresário - estava tudo acordado mas, na altura de assinar o acordo, o empresário pediu mais dinheiro. Como o Presi é uma pessoa de bem e não gosta de falcatruas (:mrgreen:), nem de pessoas que não cumpram a sua palavra, não aceitou renegociar e deu como concluídas as negociações.

Sai dai Ilidio. Enganaste-te na conta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

tecoteco do SB, insider credível

Ish.... ele já se enganou umas vezes recentemente, se bem me recordo.

O único insider do SB 100% fiavel é o Fire, visto que o faneca desapareceu do mapa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tecoteco não sabe nadinha.

No SB há dois users que tem infos, o brunocosta, e o Fire, que é amigo pessoal do Vieira.

O resto é ignorar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o brunocosta fez like a essa publicação pelo que pode ter fundo de verdade, que se acabe hoje one way or another que isto já farta

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chet Faker, há 7 minutos:

O Tecoteco não sabe nadinha.

No SB há dois users que tem infos, o brunocosta, e o Fire, que é amigo pessoal do Vieira.

O resto é ignorar.

Esse brunocosta apareceu do nada... Nem o conhecia, e de repente, virou "famoso".

É incrivel é o Fire.... o homem é falado em todo o lado. Consegue ser mais credível do que qualquer outra pessoa, jornal ou cartilheiro....

Compartilhar este post

Link para o post

Os insiders são tão bons que até já sabem qual é a resposta à nossa resposta. 'Tá giro isto.

Está visto o desfecho disto. Adorava ter o Cavani no Benfica, mas depois do JJ andar a promover o NGL e os cartilheiros com sorrisos e elogios ao presi pelo meio, é passar um atestado de incompetência a esta gente toda. 

O Cavani se tivesse uma proposta impossível de bater, já tinha assinado com algum clube. Eu acho que esta malta deve ter percebido isso e andaram a fazer braço de ferro com o irmão dele. Agora f*dam-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Pois, isso explica pq raio é que há tantos gajos a inventarem tanto.

São jogos de bastidores. Ontem o Calado dizia que só o Presidente conseguia fechar o Cavani e que até podia ter de lá ir diretamente. Não acho que isto prejudique o bom curso das negociações. Muitas vezes o folclore é combinado.

Esse bold é daquelas coisas que é dita há muitos anos mas tem pouco fundo de verdade. Parece a conversa do Tiago Pinto a dizer que o Benfica não trouxe o Luca no ano passado porque saiu na capa do Record, e ontem andava la o César a tirar fotografias e o diabo a 4...É atirar areia para os olhos do povo.

O que acontecia era simples: o jogador preferia o Porto e o Porto tinha mais dinheiro (ex. Lisandro). O negócio estava mais que fechado, o Porto colocava o tema na CS e depois o Benfica fazia figura de urso (nesse caso fez dupla ou triplamente). Depois começou a inventar-se essa narrativa.

Nisto do mundo dos empresários, tirando aquelas contratações muito high profile - e mesmo essas não ponho as mãos no fogo - hoje em dia tudo se sabe. Não é por se andar com este festival que o Cavani virá ou não. É tudo estratégia, xadrez politiqueiro.

Agora se concordo ou não? Acho que há momentos onde se pode cavalgar a onda, mas no caso do Cavani já mete algum nojo. Mas no final do dia é o Presi que vai aparecer como o grande negociador.

Nesse tempo a equipa de scouting do Porto era o Benfica e o agente mandatado era sempre o Jorge Mendes. E sejamos sinceros, pode não se gostar do Mendes, mas que o homem trabalha e fecha os negócios como ninguém disso não há dúvida. 

Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

É perfeitamente compreensível a posição do irmão do cavani, da mesma forma que é compreensível a posição do Benfica. 

Neste momento o cavani pode dar-se ao luxo de esperar, o Benfica nem por isso, atendendo a que tem uma eliminatória da champions daqui a um mês. 

Citação de Chazzy Chazz, há 59 minutos:

E como é que ele sabe o que eles vão dizer ou deixar de dizer? E atenção que eu também acho que é o mais provável mas quer dizer...

Eu estou plenamente convencido de que o cavani não vem para o Benfica, o irmão quer mais, e dificilmente aquilo que o irmão quer alguém lhe vai dar na Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 9 minutos:

É perfeitamente compreensível a posição do irmão do cavani, da mesma forma que é compreensível a posição do Benfica. 

Neste momento o cavani pode dar-se ao luxo de esperar, o Benfica nem por isso, atendendo a que tem uma eliminatória da champions daqui a um mês. 

Eu estou plenamente convencido de que o cavani não vem para o Benfica, o irmão quer mais, e dificilmente aquilo que o irmão quer alguém lhe vai dar na Europa. 

Mas eu nem coloco em causa o que quer que seja em relação ao jogador ou ao Benfica, neste momento. Sabe-se tão pouco... Faz-me confusão é como é que alguém prevê a resposta que vai ser dada.

Pode ir pela lógica, dizer isso e depois vir com o típico "eu avisei". É assim que se cria o mito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é a surpresa de um jogador qualquer preferir ir para um Crystal Palace do que vir para um Benfica ou Porto. Até os que cá estão preferem quanto mais os que ainda não vieram cá parar. Tem a ver com o mediatismo da Premier League e o dinheiro que mexe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 3 minutos:

Mas eu nem coloco em causa o que quer que seja em relação ao jogador ou ao Benfica, neste momento. Sabe-se tão pouco... Faz-me confusão é como é que alguém prevê a resposta que vai ser dada.

Pode ir pela lógica, dizer isso e depois vir com o típico "eu avisei". É assim que se cria o mito.

Eu acho relativamente fácil neste caso, o Benfica precisa de saber com quem conta para saber o que faz a quem está. 

Há sondagens pelos avançados do Benfica e não se pode responder a todos os potenciais interessados com "Estamos à espera do Cavani.", porque isso levanta vários problemas, cria problemas para o treino e desenvolvimento do modelo de jogo para a pré-eliminatória da champions, e cria problemas porque podes perder hipótese de despachar jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já acreditei que o Cavani vinha, agora acho certo que ele não vem. Passou de estar tudo certo e de ser apresentado após o JJ, para ser ultimato até ao final da semana passada, depois passou a resposta final para domingo, hoje é quarta-feira e está tudo na mesma. Sinceramente, já não acredito na vinda dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andam em cima do gajo há mais de quanto tempo, se ele quer continuar a gozar as ferias ate ao fim do mês e a ouvir os pretendentes é porque mostra menos vontade de vir do que aquela que temos em o contratar, é passar á frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...