Descartes Publicado 27 Outubro 2019 (editado) Citação de PizZidane, há 26 minutos: vá agora mais a sério @Descartes. A questão é que os clubes pequenos passam a vida a clamara pela "centralização da venda dos direitos televisivos", coisa que eu não me oponho, percebo bem a ideia que pretendem, porém de seguida complementam com "como é feito nas Ligas Inglesa, Espanhola e Italiana" e aí é que eu torço o nariz. Não à ideia, mas ao argumento. É que essas ligas, genericamente, são um espectáculo colectivo. Ora a nossa, com jogos pobres (e o de ontem está longe de ser o pior que já se viu por cá), sem público, sem história, sem fluxo não oferece um espectáculo colectivo que possa ser comparado às outras. Daí que, com jogos assim, tanto dá se se vende por atacado ou à fatia, quem é que quer comprar? Não é "tanto dá". Se os direitos televisivos forem vendidos por atacado, para alguém comprar os jogos que realmente interessam e dão audiências terão que adquirir também os direitos pelos outros. À fatia a parte de leão vai para os que interessam (jogos do Benfica, Porto e Sporting) e para os outros ficam os restos, o que acentua os desequilíbrios. O argumento "como é feito nas outras ligas" tem a ver com a distribuição das verbas. Em que os clubes com menores capacidades ficam a ganhar mais do que a sua capacidade negocial individual permitiria. E, naturalmente, os clubes maiores passariam a ganhar menos. A vantagem para os clubes maiores seria, teoricamente, um campeonato interno mais equilibrado e competitivo que resultaria, a médio e longo prazo, numa maior capacidade de poderem todos (grandes e pequenos) tornar-se mais competitivos em termos europeus, melhorar a visibilidade e atratividade internacional do nosso futebol e conseguir, aí sim, negociar contratos mais chorudos. Este modelo pode ser utópico, claro. Mas manter as coisas como estão só degrada a qualidade do nosso futebol, o prestígio internacional e, a cada ano, todos vão perdendo mais um bocadinho. Hoje já se notam esses efeitos. A equipa portuguesa mais prestigiada em termos internacionais é, de longe, a seleção nacional. E a percentagem de adeptos, principalmente os mais jovens com acesso online a todas as competições mundiais, que começam a ser adeptos do City, da Juventus, do Barça ou do Bayern é cada vez maior. Nesta fase ainda de forma tímida e numa lógica de tutti-frutti mas no futuro cada vez mais assumida. E se a evolução do futebol europeu avançar para lógicas de Super-Liga será imparável, caso não se faça nada para o evitar. Editado 27 Outubro 2019 por Descartes 6 2 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Outubro 2019 Citação de Lebohang, há 3 horas: Boa pergunta, segundo o 00 a equipa com pior ataque com apenas uma participação na Liga é o Casa Pia com 12 golos mas não garanto que esse seja o mínimo histórico. -- José Mourinho: «Despedimento de Sandro foi uma injustiça» Que surpresa, gostava do estilo de jogo do Sandro. Queria ler mas é para assinantes, alguém meta aqui sff. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Outubro 2019 (editado) Por acaso vi a primeira parte do Moreirense X Boavista e estava a ser bem mexido, poucas paragens e um árbitro à inglesa. Depois da expulsão é que pode ter mudado um pouco, o que era expectável com uma equipa a ganhar em inferioridade numérica. Já vi jogos piores este ano e a acabarem 0-0. Sobre o lance do penalti, o árbitro foi rápido a ir ao ecrã. A paragem para mostrar um cartão amarelo e apontar o nome, ajudou. Editado 27 Outubro 2019 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Outubro 2019 Citação de Samaris, há 5 horas: Queria ler mas é para assinantes, alguém meta aqui sff. Citação «Acho que é uma injustiça. Sandro é um rapaz da cidade, que se formou como jogador no clube e que até foi vendido com bom encaixe financeiro para o Vitória de então. Recordo que regressou a Setúbal como jogador e que fez história no clube, ganhando taças. E quando este estava num momento difícil, apesar de estar longe de pensar em fazer carreira como treinador, foi chamado, respondeu afirmativamente e salvou o clube da descida de divisão. E este ano, tendo em conta as saídas e a qualidade das entradas, mantinha a equipa numa situação classificativa de acordo com o seu potencial. Era, portanto, previsível que esta época o Vitória não iria novamente descer de divisão», analisou Mou, em declarações divulgadas pela sua assessoria. Apesar de crítico, Mourinho não foi apanhado de surpresa. «Não, porque no futebol já nada me surpreende. Mas Setúbal é uma cidade pequena e nela já corriam rumores sobre a saída de Sandro. Constava-se mesmo que a saída não só estava preparada como, inclusivamente, estava já decidida a entrada de outro treinador ainda antes do afastamento deste. Pelos vistos não eram só rumores, era o que estava a acontecer. Mas no futebol, repito, nada me surpreende», lamentou o treinador, falando, em seguida, mais na condição de adepto. «Obviamente que para mim, enquanto vitoriano, independentemente de quem é o presidente, o treinador ou os jogadores, o que me interessa e mais gosto é que o meu clube ganhe. Naturalmente, como setubalense, tal como o Sandro, e pela maneira como nós setubalenses sentimos o Vitória, fico triste com a sua saída. E sobretudo pela forma como ela aconteceu. Quando um treinador é despedido imediatamente a seguir a um jogo, ainda por cima um jogo que, não tendo sido bom, esteve de acordo com o potencial evidenciado pela equipa, um jogo em que o Vitória não foi derrotado e cujo resultado mantém a equipa com os mesmos pontos de equipas do meio da tabela, muitas delas com um potencial muito superior ao do Vitória, parece que quase se esperava por uma não-vitória para se fazer esta mudança.» Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 28 Outubro 2019 O Setubal era de longe o clube que mais contribuia para o meu Fantasy, os 0-0 eram um mimo para os defesas. Meh. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Outubro 2019 O Sta Clara a jogar de preto parece a Académica. Liguei para a SportTV e estive uns 10 segundos a coçar a cabeça "Então mas isto é Taça da Liga?" Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Outubro 2019 Sei que vejo com algum atraso por ser iptv, mas há algum jogo em Portugal que comece a horas? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Outubro 2019 Que categoria de posicionamento do Cesar a por o Esgaio em jogo. boa finalização do Ricardo Horta Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 28 Outubro 2019 O Fábio ainda anda com penso por causa do Uribe ou já lhe voltaram a lixar os c*rnos? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 28 Outubro 2019 Citação de Mesut Ozil, há 51 minutos: O Fábio ainda anda com penso por causa do Uribe ou já lhe voltaram a lixar os c*rnos? Acho que é sempre pelo mesmo motivo. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 28 Outubro 2019 Citação de Mesut Ozil, há 59 minutos: O Fábio ainda anda com penso por causa do Uribe ou já lhe voltaram a lixar os c*rnos? Voltou abrir num jogo recente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Outubro 2019 Citação de Jimpo, há 1 hora: Sei que vejo com algum atraso por ser iptv, mas há algum jogo em Portugal que comece a horas? Não, e ainda não percebi o porquê de tal situação. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Outubro 2019 Citação de Black Hawk, há 35 minutos: Não, e ainda não percebi o porquê de tal situação. E antes começavam. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 29 Outubro 2019 Há a pontualidade britânica e depois há a portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 30 Outubro 2019 Muito bom golo do Luther Singh. 0-1 para o Moreirense. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 30 Outubro 2019 O Rio Ave anda a "flopar" este ano, ou é injusto para já tirar essa conclusão? Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 30 Outubro 2019 5-0 do Vitória ao Belenenses Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 30 Outubro 2019 Voltou atrás no penalty porquê? Já nos anulou um lance de passível golo na primeira por apitar antes do tempo e agora esta... Bom jogo do Vitória, mas quase facilitou no início da segunda parte, também por mérito da Belenenses SAD. 1 Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 30 Outubro 2019 O Edwards veio para aqui ao engano. Que craque 2 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Outubro 2019 Citação de Frank, há 2 minutos: O Edwards veio para aqui ao engano. Que craque Tem um talento ao nível de qualquer outro jogador neste campeonato. É bom ver que parece finalmente estar no bom caminho. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Outubro 2019 Prevenção do cancro leva equipas a entrarem em campo com apenas nove jogadores Iniciativa terá lugar em todos os jogos da I e II Ligas disputados entre 2 e 4 de novembro. As equipas da I e II Ligas vão entrar em campo nos jogos entre os dias 2 e 4 de novembro com apenas nove jogadores cada, no âmbito de uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Liga de clubes. O capitão e o subcapitão das equipas dos dois principais campeonatos entrarão mais tarde no relvado, no momento do alinhamento, como forma de apoio à campanha "2 Fora de Jogo" que lembra que o cancro da próstata, o mais frequente entre os homens em Portugal. Esta iniciativa vai decorrer nas partidas da 10ª ronda da I Liga e da nona ronda do segundo escalão. https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/prevencao-do-cancro-leva-equipas-a-entrarem-em-campo-com-apenas-nove-jogadores-11466331.html Compartilhar este post Link para o post
Prevenção do cancro leva equipas a entrarem em campo com apenas nove jogadores Iniciativa terá lugar em todos os jogos da I e II Ligas disputados entre 2 e 4 de novembro. As equipas da I e II Ligas vão entrar em campo nos jogos entre os dias 2 e 4 de novembro com apenas nove jogadores cada, no âmbito de uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Liga de clubes. O capitão e o subcapitão das equipas dos dois principais campeonatos entrarão mais tarde no relvado, no momento do alinhamento, como forma de apoio à campanha "2 Fora de Jogo" que lembra que o cancro da próstata, o mais frequente entre os homens em Portugal. Esta iniciativa vai decorrer nas partidas da 10ª ronda da I Liga e da nona ronda do segundo escalão.
Lebohang Publicado 31 Outubro 2019 Jogaço na Choupana entre Boavista e Braga: 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 31 Outubro 2019 Citação de Erwin, há 1 hora: stream para o Boavista, pls? Já conseguiste? Estou na Nascente e preciso de uma para ver o jogo 😀 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 31 Outubro 2019 Se todos os jogos fossem como este Santa Clara x Setubal, a Liga NOS era bem melhor. Tirando o relvado, está a ser um excelente jogo. Compartilhar este post Link para o post