Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 2 horas:

já fui ver. é o Chaves que não se quer inscrever. Acho muito mal. Há que representar Trás-os-Montes lá fora, cuaralho!

Era só passar no núcleo, menino Ilidio.

Ainda para mais tu gostas do Chaves 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 43 minutos:

Fizeram uma bela época de regresso, nunca tiveram aquela pressão de ter a corda ao pescoço.

Eu acho que fazem bem mal. A inscrição é uma ninharia e a UEFA ajuda a profissionalizar as contas do clube.

Pior que isso tudo, demonstra falta de ambição dos clubes e dá razão a quem acha que só nos devemos importar com 4 clubes

Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

isto.

btw, isto hoje no Bessa é kit orgasm para mim. Esta camisola comemorativa do Boavista é uma classe do crl. Esta comibanção cromática de camisola preta, calção branco e meia preta é líndissima e não entendo como não haja muitos clubes a usá-la.

E o Braga de calção vermelho para mim não só aporta mais classe, como acho que deveria ser a norma para eles, numa de se diferenciar mais do Benfica. As mangas brancas 'não chegam', acho que se usassem o calção vermelho se destrinçariam melhor - mesmo a nível internacional - do Benfica.

Muitos dos clubes não tem capacidade financeira nem estádio.

O Chaves precisava de investir no estádio e para fazer dois jogos e ser eliminado não compensa.

Historicamente quase todos os clubes, tirando os 3 grandes e Braga e Vitória, que se qualificam para a Europa, têm campeonatos muito aquém e até acho que o Rio Ave desceu uma vez de divisão após qualificação europeia. 

Não pode ser coincidência.

https://maisfutebol.iol.pt/desp-chaves/liga/desp-chaves-nao-esta-inscrito-na-europa-nao-temos-condicoes-financeiras

Citação

Contudo, a SAD dos transmontanos optou por não inscrever o emblema comandado por Vítor Campelos nas competições europeias. «Foi uma opção nossa, porque traz encargos muito grandes para o clube e não tínhamos essa disponibilidade financeira. Mesmo que a equipa ganhe os [próximos] três jogos, poderia não ir à Liga [Conferência] Europa. Isso é uma não questão para nós», explicou Francisco José Carvalho, em declarações à agência Lusa.

O dirigente explicou que a possível participação nas competições europeias implicaria «começar a época desportiva mais cedo, reforçar o plantel e melhorar as condições do estádio», considerando não haver tempo «para fazer as obras necessárias».

«Neste momento, não temos condições financeiras para competirmos na Europa. Teríamos de duplicar o orçamento e não temos receitas suficientes para tal. Estamos mais focados em guardar todo o investimento para o campeonato [português]», reiterou.

Com um orçamento de sete milhões de euros, Francisco José Carvalho adianta ser «quase impensável» jogar nas competições europeias nas próximas épocas e aponta o dedo à «desigualdade» na divisão dos direitos audiovisuais.

«Enquanto o Desportivo de Chaves receber os valores que recebe dos direitos televisivos, que são 3,6 ME, não iremos conseguir inscrever o clube na Liga Conferência Europa. [Esta] exige-nos ter uma equipa com mais qualidade e jogadores muito mais caros. É impossível», justificou.

O dirigente assegurou, porém, que este facto não desmotiva o conjunto transmontano, que tudo fará para terminar a época no sexto lugar da Liga.

«O grupo está focado em bater o recorde dos 47 pontos que conseguimos com o [técnico] Luís Castro [em 2017/18] e em continuar a ter prémios de vitória, como teve ao longo da época toda. Apesar de passarmos a barreira dos 40 [pontos] e garantirmos a manutenção [na I Liga], a equipa quer muito mais e demonstrou isso em Famalicão», destacou.

Francisco José Carvalho adiantou, ainda, que no final da temporada conta «perder três a quatro atletas com muita qualidade».

Enquanto isso, as negociações para a possível renovação com o técnico Vítor Campelos estão «bem adiantadas». «Vamos reunir no início da próxima semana para falar do futuro do Desportivo de Chaves e do projeto, mas as coisas estão muito bem adiantadas. Achamos que vamos conseguir chegar a um acordo de renovação com o nosso treinador», referiu ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

O Chaves precisava de investir no estádio e para fazer dois jogos e ser eliminado não compensa.

Historicamente quase todos os clubes, tirando os 3 grandes e Braga e Vitória, que se qualificam para a Europa, têm campeonatos muito aquém e até acho que o Rio Ave desceu uma vez de divisão após qualificação europeia. 

https://maisfutebol.iol.pt/desp-chaves/liga/desp-chaves-nao-esta-inscrito-na-europa-nao-temos-condicoes-financeiras

Lembro-me de dois casos, o Paços na época da Champions foi ao play off de descida e este ano o Santa Clara que desce depois de ir à Conference.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

Lembro-me de dois casos, o Paços na época da Champions foi ao play off de descida e este ano o Santa Clara que desce depois de ir à Conference.

O Gil Vicente desta época é outro exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

E o Santa no ano passado também passou por momentos complicados.

Mas isso é pequenez dos clubes, não é por começar a época 2 semanas mais cedo e com +4 jogos que as outras que vão descer. É mau planeamento e depois culpam a Europa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

O Gil Vicente desta época é outro exemplo.

Verdade, os plantéis levam tal limpeza que nas épocas a seguir lutam para não descer. Isso e deixam-se levar pelos interesses de terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

E o Santa no ano passado também passou por momentos complicados.

Mas isso é pequenez dos clubes, não é por começar a época 2 semanas mais cedo e com +4 jogos que as outras que vão descer. É mau planeamento e depois culpam a Europa

São muitos os exemplos para se considerar apenas mau planeamento.

Aconteceu com vários clubes e, por isso, planeamentos diferentes que resultaram em épocas seguintes complicadas. 

Há aqui um padrão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 58 minutos:

Fizeram uma bela época de regresso, nunca tiveram aquela pressão de ter a corda ao pescoço.

Eu acho que fazem bem mal. A inscrição é uma ninharia e a UEFA ajuda a profissionalizar as contas do clube.

Pior que isso tudo, demonstra falta de ambição dos clubes e dá razão a quem acha que só nos devemos importar com 4 clubes

Qual o valor? 

Compartilhar este post

Link para o post

A inscrição nas competições europeias deveria ser uma exigência para todos os clubes que disputam as duas divisões profissionais.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

São muitos os exemplos para se considerar apenas mau planeamento.

Aconteceu com vários clubes e, por isso, planeamentos diferentes que resultaram em épocas seguintes complicadas. 

Há aqui um padrão.

Acontece o mesmo noutros países?

Das equipas qualificadas para a europa esta época, nos Paises Baixos não aconteceu, na Turquia não aconteceu, na Bélgica não aconteceu e na Grécia também não. Isso olhando para os pontos nesta altura. Se calhar, o problema só acontece em Portugal...

Citação de Fajo, há 4 minutos:

Qual o valor? 

Está indexado ao coeficiente dos clubes. Há 2 anos, se não estou em erro, o Santa Clara pagou 10k 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

Das equipas qualificadas para a europa esta época, nos Paises Baixos não aconteceu, na Turquia não aconteceu, na Bélgica não aconteceu e na Grécia também não. Isso olhando para os pontos nesta altura. Se calhar, o problema só acontece em Portugal...

Está indexado ao coeficiente dos clubes. Há 2 anos, se não estou em erro, o Santa Clara pagou 10k 

Só? Pensava que eram 100 ou 200mil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Só? Pensava que eram 100 ou 200mil.

Pagas novamente se fores, efetivamente, à Europa. Mas esse valor não sei qual é. Se é por esses valores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 23 minutos:

Era só passar no núcleo, menino Ilidio.

Ainda para mais tu gostas do Chaves 

núcleos. Quem se lembra disso? XDXD

Mas a sério, cada vez mais me convenço que os núcleos, principalmente os das ligas estrangeiras, não têm grande utilidade, o pessoal acaba a comentar o Calcitrão, o Pipocão e a Eredivisie Premium nos topicos  das jornadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos:

Estou a falar de clubes da liga portuguesa.

Alias, não me parece que faça sentido comparar com outros países, por diversas razões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 24 minutos:

olha que há beeeeeeeeeeeem pior na nossa Liga. Já lá vi uns jogos e duas das bancadas são excelentes. Top notch. As outras duas são um degredo, mas enfim XDXD. Há pior, cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

olha que há beeeeeeeeeeeem pior na nossa Liga. Já lá vi uns jogos e duas das bancadas são excelentes. Top notch. As outras duas são um degredo, mas enfim XDXD. Há pior, cá.

Foi o presidente que falou isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Estou a falar de clubes da liga portuguesa.

Alias, não me parece que faça sentido comparar com outros países, por diversas razões. 

Porque não? 

Se só em Portugal é que acontece, é porque estamos a fazer algo de mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 30 minutos:

uiiiiii.

Deves ser novo.

Eu vejo Tugão desde 1994 e houve ali uma altura que era tiro e queda. Cada equipa pequena que se qualificava para a Europa, descia no ano seguinte. Chaves, Leiria, Beira-Mar, Farense, Vitória FC, foram uma série deles. Agora isso já não é tão fatídico como era.

Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

A inscrição nas competições europeias deveria ser uma exigência para todos os clubes que disputam as duas divisões profissionais.

até deviam estar inscritos por inerência. Tipo, isso ser uma não-questão. Existe, compete, está inscrito para a UEFA. E não bufa.

E só não acrescento "e deviam descer se não aceitassem ir representar o país na Europa" porque estou ciente que isso seria um convite a um Chaves que não lhe apetecesse ir, perder dois ou três jogos de propósito no final do ano, assim desvirtuando a famigerada 'verdade desportiva'.

Coitado do Boavista agora. Levou um tiro de cannon 😑

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

Porque não? 

Se só em Portugal é que acontece, é porque estamos a fazer algo de mal. 

Receitas diferentes e estádios/infraestruturas diferentes, por exemplo.

Faz sentido comparar com clubes de realidade semelhante, ou seja, comparar com contextos idênticos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 21 minutos:

a questão é - fica assim tao caro? a Liga podia ajudar os clubes nesse pagamento, ficando pois sob a responsabilidade do clube que se qualifica a reembolsar o valor pago pela Liga, com juros.

Sei la, fazer algo que ajude os clubes com isso...  é completamente ridículo isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

Receitas diferentes e estádios/infraestruturas diferentes, por exemplo.

Faz sentido comparar com clubes de realidade semelhante, ou seja, comparar com contextos idênticos. 

Comparei-nos com ligas piores que as nossas, teoricamente. Se isso não dá, temos que arranjar um Botswana na Europa para nos podermos comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

a questão é - fica assim tao caro? a Liga podia ajudar os clubes nesse pagamento, ficando pois sob a responsabilidade do clube que se qualifica a reembolsar o valor pago pela Liga, com juros.

Sei la, fazer algo que ajude os clubes com isso...  é completamente ridículo isto.

Liga e ajudar não combina.

Quando os clubes se inscrevem mas não chegam longe, culpa dos clubes.

Quando há clubes que não se inscrevem porque sabem que não têm condições, deviam-se inscrever.

Ora fosgasse. 

Criar uma base de crescimento, para que aumentasse a capacidade dos clubes mais pequenos, já devia estar em marcha há muitooooo tempo, mas como foi sempre mascarado por boas prestações individuais, está tudo bem. É o que dá servir os interesses de apenas três clubes. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

@Gilberto Carlos o teu boavista a perder 🙄nem hoje podiam jogar alguma coisa para garantir a Champions

Agora é tudo meu? 😄

Estive em Braga e tentei enviar más energias para o Braga enquanto entravam no autocarro, mas parece que não funcionou.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...