Alonso. Publicado 20 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: Agora é tudo meu? 😄 Estive em Braga e tentei enviar más energias para o Braga enquanto entravam no autocarro, mas parece que não funcionou. Agora vais levar comigo todas as jornadas 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Maio 2023 Citação de Alonso., há 3 minutos: Agora vais levar comigo todas as jornadas 🤣 O que vale é que só falta 1 😄 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: O que vale é que só falta 1 😄 Não sei se o Paço ganha ao Rio Ave Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Maio 2023 O Braga entra direto na fase de grupos ou vai para pré-eliminatória? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Maio 2023 Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: O Braga entra direto na fase de grupos ou vai para pré-eliminatória? pré Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 21 minutos: Agora é tudo meu? 😄 Estive em Braga e tentei enviar más energias para o Braga enquanto entravam no autocarro, mas parece que não funcionou. Afinal funcionou. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Maio 2023 O VAR demorou minuto e meio a validar isto. Honra lhes seja feita, os gajos são bons a inventar trabalho imaginário. É mais difícil do que parece. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 20 Maio 2023 o Yusupha falha de baliza aberta, depois marca aquilo. melhor descrição do que ele é enquanto jogador não podia haver. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Maio 2023 Quem vai afinal à Conference League? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Maio 2023 Citação de BrunoCardoso, há 11 minutos: Liga e ajudar não combina. Quando os clubes se inscrevem mas não chegam longe, culpa dos clubes. Quando há clubes que não se inscrevem porque sabem que não têm condições, deviam-se inscrever. Ora fosgasse. Criar uma base de crescimento, para que aumentasse a capacidade dos clubes mais pequenos, já devia estar em marcha há muitooooo tempo, mas como foi sempre mascarado por boas prestações individuais, está tudo bem. É o que dá servir os interesses de apenas três clubes. eu cá tenho uma ideia, mas sei que seria altameeeeeeeeeeeeeeeente impopular, da maneira como o país, hoje em dia, funciona politicamente, e todos o escândalos e um certo asco a despesa pública, um pudor de investimento que se instalou com o PTSD do Sócrates, mas eu, por mais impopular que fosse, usaria - se legalmente fosse possível - os fundos Europeus e/ou PRR, essa coisa toda, para fazer um programa sério de dotar o futebol português de infra-estruturas (estádios + academias) de nível que se adeque ao nivel que o futebol português já tem, quer no panorama europeu, quer no panorama mundial. Passo a exlicar. Ora bem, o futebol nacional é, em termos de Liga a 6º da Europa - e consequentemente, mesmo não havendo um ranking oficial, diria que por inerência estará no top 10 mundial - e em nivel de selecções é crónico top 10 mundial. Digam-me uma área de actividade (sem ser a produção de cortiça) em que Portugal seja top 10, no que quer que seja? Até pode haver, mas assim de repente, eu desconheço. Ora, podemos dizer com toda a segurança que o futebol é uma actividade na qual nós somo, desproporcionalmente, bons. Na qual nós nos equivalemos com os tubarões do mundo. Singularmente, até. Aqui entra, classicamente, o dichote "ah mas e o que interessa o futebol? isso é só 22 gajos a correr atrás de uma bola, é uma infantilidade, lá haveria o estado de gastar dinheiro com isso?". Infantilidade é, contraponho eu, achar que o futebol é apenas 22 gajos a correr atrás de uma bola. O futebol é uma indústria que movimenta biliões e quem associado a si mais outro sem fim de negócios, de empregos, de PIB. O futebol gera receitas, gera movimentos de capitais - entrada, principalmente, no nosso caso - e gera momento de pessoas para o assistir. Isso tudo é pilim, e onde há pilim, há quinhão para o erário público. Não seria um investimento que se fizesse por favor ou por provincianismo, eu estou a falar de um investimento visando profissionalizar e industrializar o nosso futebol, actividade na qual nós já somos excepcionalmente bons. Ora, se atingissemos um nivel em que todos ou praticamente todos os clubes das duas divisões profissionais estivesse dotados de estádios confortáveis e modernos, sem cair em megalomanias estilo Estádio do Algarve (eu aponto o Estádio do Marítmo e o de Barcelos como exemplos do que se pretende, para a nossa realidade), poderiamos ter assistências maiores no nosso estádios, gente que hoje em dia não vai - por vários motivos, e o desconforto dos estádios é um dos factores - e isso seria mais receita a ser gerada, quiçá até metermos a pata nessa nova indústria que já é o turismo futebolístico (que em tempos de redes sociais, é uma industria a sério). Ademais se esses clubes estivessem também dotados de academias modernas, provavelmente a nossa capacidade de trabalhar talentos seria maior (hoje em dia é apenas feita por 5 ou 6 clubes, eu desejo que fosse algo que pudesse ser feito por 25), e consequentemente as nossa exportações poderiam ser maiores, o capital estrangeiro a entrar - e a ser tributado - seria maior, e mais receita se geraria. Uma última objecção sei que se poderia levantar: "então a gente iria gastar os preciosos recursos europeus nesta m*rda, com tanta coisa que há para gastar?". Bem...a verdade é que há já uns quantos quadros plurianuais de fundos Europeus que Portugal não executa a totalidade - nem perto disso! - dos fundos a que tem direito. E claro, a quem é disponibilizado 100 e só gasta 60, da proxima vez só lhe dão 60, né. Os fundos existem, são disponibilizados, mas Portugal - por vários motivos - não os executa. Não conseuge apresentar projectos suficientes para gastar o dinheiro que a Europa nos dá. Patético, digo eu. Olha, isto seria uma maneira de os gastar. eles já existem, já nos são disponibilizados, porra, qual o mal se fossem usados para investir numa indústria na qual Portugal já é um player de relevo? A única coisa que eu não sei - e assumo-o - é a possibilidade legal de os fundos serem usados para isso. Presumo que não, talvez por uma questão de concorrência. Mas também há fundos para o desporto que a UE disponibiliza. Não sei, era experimentar a ver se dá. E não ficarmo-nos logo por um "há coisas mais importantes onde gastar o dinheiro", eu sei que há, mas enquanto andamos a dizer isso, não executámos os fundos todos do QREN, não excutámos os fundos todos do Portugal 2020, nem estamos bem encaminhados para executar os fundos do Portugal 2030, nem os do PRR. Há sempre sitios melhores para gastar o dinheiro europeu, mas ele nunca se gasta. Eu proponho que se gaste. Numa área que pode trazer gente, tursitas, dinehiro e capitais estrangeiros ao país. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Maio 2023 Pena que o último jogo do Braga seja contra um Paços que já tem o destino traçado. Nem dá para acreditar assim. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Maio 2023 Citação de Simeone, há 1 minuto: Pena que o último jogo do Braga seja contra um Paços que já tem o destino traçado. Nem dá para acreditar assim. E nem é garantido que o SCP vença amanhã. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Maio 2023 @IlidioMA De facto é verdade que Portugal (falo dos treinadores, no desenvolvimento de jovens), trabalha bem. É um país que tem gente a fazer mais com menos e isso é um props para muitos clubes de cá. O futebol é altamente importante para praticamente todos os países e Portugal não foge à regra, és é governado por pessoas que só têm o interesse em três clubes e no resto nem tanto. É a realidade. Se os três maiores clubes em Portugal estão sufocados e obrigados a vender todos os anos, agora imagina o resto. O que é que a Liga faz para aumentar a competitividade interna e distribuir mais riqueza pelos outros clubes ? Depois anda-se a criticar os clubes por perderem na Europa e a criticar os mesmos clubes de não irem, porque não têm condições para aguentar uma época com Europa. Sobre as bancadas cheias, não é por falta de condições que as bancadas estão vazias... é por questões culturais! O que não falta são países com fracas condições e estádios lotados. Mentalidades. Mas isso já são outros quinhentos. Foi o "varrer para debaixo do tapete" enquanto fomos tendo boas prestações individuais lá fora, agora que fomos ultrapassados é o "ai, ai, ui, ui". Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 20 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 23 minutos: eu cá tenho uma ideia, mas sei que seria altameeeeeeeeeeeeeeeente impopular, da maneira como o país, hoje em dia, funciona politicamente, e todos o escândalos e um certo asco a despesa pública, um pudor de investimento que se instalou com o PTSD do Sócrates, mas eu, por mais impopular que fosse, usaria - se legalmente fosse possível - os fundos Europeus e/ou PRR, essa coisa toda, para fazer um programa sério de dotar o futebol português de infra-estruturas (estádios + academias) de nível que se adeque ao nivel que o futebol português já tem, quer no panorama europeu, quer no panorama mundial. Passo a exlicar. Ora bem, o futebol nacional é, em termos de Liga a 6º da Europa - e consequentemente, mesmo não havendo um ranking oficial, diria que por inerência estará no top 10 mundial - e em nivel de selecções é crónico top 10 mundial. Digam-me uma área de actividade (sem ser a produção de cortiça) em que Portugal seja top 10, no que quer que seja? Até pode haver, mas assim de repente, eu desconheço. Ora, podemos dizer com toda a segurança que o futebol é uma actividade na qual nós somo, desproporcionalmente, bons. Na qual nós nos equivalemos com os tubarões do mundo. Singularmente, até. Aqui entra, classicamente, o dichote "ah mas e o que interessa o futebol? isso é só 22 gajos a correr atrás de uma bola, é uma infantilidade, lá haveria o estado de gastar dinheiro com isso?". Infantilidade é, contraponho eu, achar que o futebol é apenas 22 gajos a correr atrás de uma bola. O futebol é uma indústria que movimenta biliões e quem associado a si mais outro sem fim de negócios, de empregos, de PIB. O futebol gera receitas, gera movimentos de capitais - entrada, principalmente, no nosso caso - e gera momento de pessoas para o assistir. Isso tudo é pilim, e onde há pilim, há quinhão para o erário público. Não seria um investimento que se fizesse por favor ou por provincianismo, eu estou a falar de um investimento visando profissionalizar e industrializar o nosso futebol, actividade na qual nós já somos excepcionalmente bons. Ora, se atingissemos um nivel em que todos ou praticamente todos os clubes das duas divisões profissionais estivesse dotados de estádios confortáveis e modernos, sem cair em megalomanias estilo Estádio do Algarve (eu aponto o Estádio do Marítmo e o de Barcelos como exemplos do que se pretende, para a nossa realidade), poderiamos ter assistências maiores no nosso estádios, gente que hoje em dia não vai - por vários motivos, e o desconforto dos estádios é um dos factores - e isso seria mais receita a ser gerada, quiçá até metermos a pata nessa nova indústria que já é o turismo futebolístico (que em tempos de redes sociais, é uma industria a sério). Ademais se esses clubes estivessem também dotados de academias modernas, provavelmente a nossa capacidade de trabalhar talentos seria maior (hoje em dia é apenas feita por 5 ou 6 clubes, eu desejo que fosse algo que pudesse ser feito por 25), e consequentemente as nossa exportações poderiam ser maiores, o capital estrangeiro a entrar - e a ser tributado - seria maior, e mais receita se geraria. Uma última objecção sei que se poderia levantar: "então a gente iria gastar os preciosos recursos europeus nesta m*rda, com tanta coisa que há para gastar?". Bem...a verdade é que há já uns quantos quadros plurianuais de fundos Europeus que Portugal não executa a totalidade - nem perto disso! - dos fundos a que tem direito. E claro, a quem é disponibilizado 100 e só gasta 60, da proxima vez só lhe dão 60, né. Os fundos existem, são disponibilizados, mas Portugal - por vários motivos - não os executa. Não conseuge apresentar projectos suficientes para gastar o dinheiro que a Europa nos dá. Patético, digo eu. Olha, isto seria uma maneira de os gastar. eles já existem, já nos são disponibilizados, porra, qual o mal se fossem usados para investir numa indústria na qual Portugal já é um player de relevo? A única coisa que eu não sei - e assumo-o - é a possibilidade legal de os fundos serem usados para isso. Presumo que não, talvez por uma questão de concorrência. Mas também há fundos para o desporto que a UE disponibiliza. Não sei, era experimentar a ver se dá. E não ficarmo-nos logo por um "há coisas mais importantes onde gastar o dinheiro", eu sei que há, mas enquanto andamos a dizer isso, não executámos os fundos todos do QREN, não excutámos os fundos todos do Portugal 2020, nem estamos bem encaminhados para executar os fundos do Portugal 2030, nem os do PRR. Há sempre sitios melhores para gastar o dinheiro europeu, mas ele nunca se gasta. Eu proponho que se gaste. Numa área que pode trazer gente, tursitas, dinehiro e capitais estrangeiros ao país. Não li 1 3 3 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Maio 2023 Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos: @IlidioMA De facto é verdade que Portugal (falo dos treinadores, no desenvolvimento de jovens), trabalha bem. É um país que tem gente a fazer mais com menos e isso é um props para muitos clubes de cá. O futebol é altamente importante para praticamente todos os países e Portugal não foge à regra, és é governado por pessoas que só têm o interesse em três clubes e no resto nem tanto. É a realidade. Se os três maiores clubes em Portugal estão sufocados e obrigados a vender todos os anos, agora imagina o resto. O que é que a Liga faz para aumentar a competitividade interna e distribuir mais riqueza pelos outros clubes ? Depois anda-se a criticar os clubes por perderem na Europa e a criticar os mesmos clubes de não irem, porque não têm condições para aguentar uma época com Europa. Sobre as bancadas cheias, não é por falta de condições que as bancadas estão vazias... é por questões culturais! O que não falta são países com fracas condições e estádios lotados. Mentalidades. Mas isso já são outros quinhentos. Foi o "varrer para debaixo do tapete" enquanto fomos tendo boas prestações individuais lá fora, agora que fomos ultrapassados é o "ai, ai, ui, ui". Evidentemente. Para uma liga como a nossa, que é top7/8, as assistências são muito, muito medianas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Maio 2023 Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: Sobre as bancadas cheias, não é por falta de condições que as bancadas estão vazias... é por questões culturais! O que não falta são países com fracas condições e estádios lotados. Mentalidades. Mas isso já são outros quinhentos. há vários motivos, eu sei. E um deles, é inegável, é ires para estádios ao relento, a ver o jogo à chuva, em bancadas que parece que vao cair amanhã. É um dos factores. Quanto à Liga, acho que dás demasiada importância à Liga e ao que ela pode fazer. A Liga é uma entidade não-existente, como se viu aqui há uns anos em que a Liga só sobreviveu porque o Benfica e o Porto bancaram as contas uns dois anos (no tempo do Duque). Aí percebeu-se que a Liga não existe. Não tem receitas próprias, não tem independência, não tem poder, é uma mera sala de reuniões de condomínio dos clubes da primeira divisão e acabou. Mas a FPF, é outra história. Tem poder, tem influência, tem rios de dinheiro a entrar - então agora nos anos CR7, ui - mas faz de eremitão e prefere manter-se à margem do futebol português e seus problemas, como se ela pudesse existir - e já existisse - independente dele. À FPF, sim, tenho pó. À Liga, nem bem pena tenho. É mais desdém, apenas. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: Comparei-nos com ligas piores que as nossas, teoricamente. Se isso não dá, temos que arranjar um Botswana na Europa para nos podermos comparar. Não estou por dentro da realidade desses países para falar. A verdade é que grande parte dos clubes, em Portugal, que se qualificam para a Europa, excetuando os três do costume, Braga e Vitória, têm imensas dificuldades na época seguinte. Não pode ser coincidência. Estamos a falar de clubes diferentes e com direções diferentes que passam (quase) sempre pelo mesmo problema. Acredito que vai muito mais além do que um "simples mau planeamento". Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Maio 2023 Parabéns pelo empate @Gilberto Carlos. Apanhado a ferros Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 20 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 1 hora: uiiiiii. Deves ser novo. Eu vejo Tugão desde 1994 e houve ali uma altura que era tiro e queda. Cada equipa pequena que se qualificava para a Europa, descia no ano seguinte. Chaves, Leiria, Beira-Mar, Farense, Vitória FC, foram uma série deles. Agora isso já não é tão fatídico como era. até deviam estar inscritos por inerência. Tipo, isso ser uma não-questão. Existe, compete, está inscrito para a UEFA. E não bufa. E só não acrescento "e deviam descer se não aceitassem ir representar o país na Europa" porque estou ciente que isso seria um convite a um Chaves que não lhe apetecesse ir, perder dois ou três jogos de propósito no final do ano, assim desvirtuando a famigerada 'verdade desportiva'. Coitado do Boavista agora. Levou um tiro de cannon 😑 Vejo Tugão para ai desde os tempos do Schmeichel no Sporting, mas só me recordo desses casos mais recentes. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 20 Maio 2023 Citação de Kaz, há 10 horas: Epa, acho que são fases, o Lusitânia agora “está na moda”, mas já teve muitas épocas que até para se fazer direção era um 31, não aparecia listas e tinham que andar em cima do joelho a suplicar a alguém para aguentar. não é para o ano, o Benfica Águia subiu para a divisão que o Sporting Ideal estava e estes desceram para a divisão que o Benfica Águia estava. E tiram nos assim esse jogo? fds Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Maio 2023 Citação de Alonso., há 9 minutos: Parabéns pelo empate @Gilberto Carlos. Apanhado a ferros Ponto muito importante para ficar na 1° metade da tabela 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Maio 2023 Citação de Alonso., há 46 minutos: Parabéns pelo empate @Gilberto Carlos. Apanhado a ferros Opa tem vergonha na cara. Agora o rapaz não pode torcer pelo Santa Clara? Ou é o Rio Ave? Braga? Anadia? Pevidém? Opa sei lá, seja qual for. Tutti forti 💪 👀 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 20 Maio 2023 Ultimo jogo em casa, convívio entre adeptos e jogadores em pleno relvado no fim do jogo. 😍 3 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2023 Citação de antifa, há 11 horas: Quem vai afinal à Conference League? Vitória e Arouca Compartilhar este post Link para o post