Solero Publicado 21 Novembro 2020 Este Ferran Torres é mesmo bom ou é um devaneio do Guardiola? Sei que fez hat trick contra a Alemanha mas nao o conheço Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Novembro 2020 A renovação do Guardiola pelo City nesta fase deve ser das decisões mais parvas que vi um clube de futebol tomar nos últimos tempos. Há claramente algo que não está a funcionar aqui, não sei se apenas do lado do Guardiola mas o culpado principal será sempre ele. Comparar este City com aquilo a que as equipas deles nos habituaram... nossa senhora. Kudos para o Mourinho, que parece ter os jogadores do seu lado como não se via num plantel dele há uns tempos e que tem acertado frequentemente na estratégia para este tipo de jogos. 4 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: A renovação do Guardiola pelo City nesta fase deve ser das decisões mais parvas que vi um clube de futebol tomar nos últimos tempos. 7 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Novembro 2020 (editado) Citação de Pickle Rick, há 9 minutos: Isso é super bonito nos livros. Teres bola e não saberes o que fazer com ela ainda é pior do que não a ter, dá-te uma falsa noção de segurança e domínio que não tens. E como não há equipa nenhuma que acabe com 100% de posse... O jogo de hoje é o perfeito exemplo disso, o City tem bem mais bola, bem mais ataques, bem mais remates mas no final do dia, tudo espremido ao máximo não criam um ocasião de golo clara. A posse do City hoje não entra nessa noção que estão a partilhar do ter mais bola colocar-te necessariamente mais perto do golo que outra equipa porque a outra equipa já estava a ganhar. Tu ao não teres bola, estarás sempre a reagir ao que quem a tem faz com ela. Sim, podes condicionar onde a outra equipa tem a bola, mas num rasgo, numa desconcentração, corres o risco de sofrer golo. E isso só acontece porque deixaste o adversário ter bola. Quando digo ter bola, não é jogar em posse como o City, estou a falar de forma genérica. O L'pool, por exemplo, não é uma equipa que acabe os jogos todos com 65% de posse, mas quando não a tem, procura sempre recupera-la rapidamente porque, aí está, só dessa forma chegará a alta velocidade ao golo. Quantas equipas que, têm como estratégia, entregar a bola ao adversário propositadamente a ganhar jogos de forma consistente? Citação de migxstoper, há 8 minutos: Mas se já tiveres a ganhar podes não marcar mais golos. Eu também acho que o Tottenham tinha o jogo controlado, agora ainda mais, tinham as duas linhas de defesa bem definidas e o City não estava propriamente a causar grande perigo. Podes controlar o jogo sem bola, não permitindo ao adversário ter grandes ocasiões de perigo e optares por sair no contra-ataque, com o Tottenham já fez duas vezes na segunda parte e em que uma deu golo. Os Spurs estavam a ganhar aos 5 minutos. Tinham pela frente mais 85 minutos pela frente. Sem bola, nunca teriam o jogo controlado com tanto tempo pela frente. Demérito ao City por ter menos ideias que eu a jogar FIFA, e mérito ao Totenham que soube encontrar os buracos todos da defesa do City. Editado 21 Novembro 2020 por Seferogol Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 17 minutos: Não, não pode. Tu sem bola não marcas golos. A partir do momento que uma equipa tem bola, está mais próxima do golo do que a outra. Por isso é que disse que só não é verdade se estiveres a perder, uma situação em que de facto precisas de marcar. Se estiveres em vantagem (ou o empate até interessar) podes perfeitamente controlar o jogo e o adversário sem bola. Há menor probabilidade de sofrer golo se fores tu a controlar a bola? Claro, mas não impossibilita o que eu disse. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 21 Novembro 2020 Saem mais 300M para reforçar a defesa do City. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Lebohang, há 4 minutos: Jogar no totobola à segunda-feira é fácil. Aquando dessa renovação o Lage tinha 1 derrota para aí em 30 jogos no campeonato, é totalmente incomparável. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Novembro 2020 Citação de NIkeL, há 1 minuto: Por isso é que disse que só não é verdade se estiveres a perder, uma situação em que de facto precisas de marcar. Se estiveres em vantagem (ou o empate até interessar) podes perfeitamente controlar o jogo e o adversário sem bola. Há menor probabilidade de sofrer golo se fores tu a controlar a bola? Claro, mas não impossibilita o que eu disse. É muito mais fácil encontrares casos de uma equipa que começou a ganhar aos 5 minutos, começou a "controlar" sem bola e acabou por perder o jogo, do que o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Seferogol, Agora: Tu ao não teres bola, estarás sempre a reagir ao que quem a tem faz com ela. Sim, podes condicionar onde a outra equipa tem a bola, mas num rasgo, numa desconcentração, corres o risco de sofrer golo. E isso só acontece porque deixaste o adversário ter bola. Quando digo ter bola, não é jogar em posse como o City, estou a falar de forma genérica. O L'pool, por exemplo, não é uma equipa que acabe os jogos todos com % de posse, mas quando não a tem, procura sempre recupera-la rapidamente porque, aí está, só dessa forma chegará a alta velocidade ao golo. Quantas equipas que, têm como estratégia, entregar a bola ao adversário propositadamente a ganhar jogos de forma consistente? Nenhuma mas também nenhuma equipa entra a ganhar 1-0 nos jogos para adoptar ter tal estratégia. O que foi dito foi que os Spurs tinham o jogo controlado, e tinham de facto, e disseram que não porque não tinham bola, o que atendendo às circunstâncias está claramente errado. O Tottenham estava a controlar o jogo sem bola de forma completamente normal, seja por competência própria ou por incompetência do City a verdade é que tinha o jogo controlado e o facto de ter ou não bola pouco interessante era porque já estavam a ganhar... Não é de todo meu tipo de jogo e muito menos treinador mas parecia-me óbvio que os Spurs estavam como queriam no jogo e estava bem controlado. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 6 minutos: Os Spurs estavam a ganhar aos 5 minutos. Tinham pela frente mais 85 minutos pela frente. Sem bola, nunca teriam o jogo controlado com tanto tempo pela frente. Demérito ao City por ter menos ideias que eu a jogar FIFA, e mérito ao Totenham que soube encontrar os buracos todos da defesa do City. Ok mas falou-se do Tottenham ter o jogo controlado perto do intervalo. Concordo com a tua prespectiva mas neste caso estávamos a falar com 45min de jogo visto por um lado e com menos 40min pela frente em relação a esse teu ponto de vista. Resumindo, o Henry Kane joga muito. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Novembro 2020 (editado) Citação de Seferogol, há 2 minutos: É muito mais fácil encontrares casos de uma equipa que começou a ganhar aos 5 minutos, começou a "controlar" sem bola e acabou por perder o jogo, do que o contrário. Mas eu nem estou a ver o jogo, não sei se o Tottenham está a controlar o jogo ou não. Apenas disse que é possível controlar o jogo sem bola em resposta à tua afirmação "Ninguém que abdica da bola tem o jogo controlado". Editado 21 Novembro 2020 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: Nenhuma mas também nenhuma equipa entra a ganhar 1-0 nos jogos para adoptar ter tal estratégia. O que foi dito foi que os Spurs tinham o jogo controlado, e tinham de facto, e disseram que não porque não tinham bola, o que atendendo às circunstâncias está claramente errado. O Tottenham estava a controlar o jogo sem bola de forma completamente normal, seja por competência própria ou por incompetência do City a verdade é que tinha o jogo controlado e o facto de ter ou não bola pouco interessante era porque já estavam a ganhar... Não é de todo meu tipo de jogo e muito menos treinador mas parecia-me óbvio que os Spurs estavam como queriam no jogo e estava bem controlado. Se tivesses 1€, em quem apostavas para marcar o golo seguinte? Metias a moedinha no 2-0 dos Spurs? Ou no empate do City? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Rōnin, há 4 minutos: Estes Spurs têm cheirinho ao Real de 2012. A defesa é que coise. Fds. Atenção aos crimes que se cometem aqui, que esse Real foi das maiores máquinas ofensivas que o jogo já viu. Citação de Pickle Rick, há 3 minutos: Isso é super bonito nos livros. Teres bola e não saberes o que fazer com ela ainda é pior do que não a ter, dá-te uma falsa noção de segurança e domínio que não tens. E como não há equipa nenhuma que acabe com 100% de posse... O jogo de hoje é o perfeito exemplo disso, o City tem bem mais bola, bem mais ataques, bem mais remates mas no final do dia, tudo espremido ao máximo não criam um ocasião de golo clara. A posse do City hoje não entra nessa noção que estão a partilhar do ter mais bola colocar-te necessariamente mais perto do golo que outra equipa. O City marca um golo efectivo num lance duvidoso do Jesus, e tem outro lance de golo certo em que o mesmo corta um remate do De Bruyne que ia lá para dentro, enquanto está no chão. Isto com 1-0 no marcador. Não jogaram ponta nesta segunda parte e a vitória do Tottenham é mais do que adequada ao que se passou em campo, mas este não é um bom exemplo. Teres a bola e chegares à área adversária aumenta, no limite, a probabilidade de te cair um golo do céu, numa bola parada ou num ressalto qualquer que vai parar ao fundo da baliza ou aos pés certos. É preciso sorte? É. Injusto em muitos casos? Sem dúvida. Mas elas contam é lá dentro, e isso é mais provável de acontecer a quem anda a rondar a baliza adversária. Não podes ter um jogo controlado se te colocas constantemente em posição de sofrer, e não precisa de haver demérito teu ou mérito do adversário para isso acontecer. Nada disto invalida que eu concorde a 200% com o primeiro bold, e o Guardiola merecia era duas sapatadas naquela careca para ver se acorda. A responsabilidade é dele, os recursos para fazer muito melhor estão todos lá. Citação de Solero, há 14 minutos: Este Ferran Torres é mesmo bom ou é um devaneio do Guardiola? Sei que fez hat trick contra a Alemanha mas nao o conheço É bastante bom. Mas, como sempre, é uma questão de contexto. Quando o City jogava bem, até o Delph fazia carreira de nível internacional a lateral-esquerdo. Agora, parecem todos menos bons. São fases. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Se tivesses 1€, em quem apostavas para marcar o golo seguinte? Metias a moedinha no 2-0 dos Spurs? Ou no empate do City? Nos Spurs, mas sem medo nenhum. Este City está medonho com bola e ainda pior na transição defesa-ataque, e se tivesse de meter no 3 golo, voltava a fazê-lo porque lá está, o City está horripilante. Sem ideias, com tudo trocado, tudo ao molho, isto nem parece algo do Guardiola mas de um Jorge Simão da vida. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Novembro 2020 Que baile. Excelente exibição. Siga Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Thierry Henry, há 16 minutos: A renovação do Guardiola pelo City nesta fase deve ser das decisões mais parvas que vi um clube de futebol tomar nos últimos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 21 Novembro 2020 Vitória importantíssima! Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Novembro 2020 Este e dos tais jogos que os stats enganam. O city chutou chutou mas não fez quase nada. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 21 Novembro 2020 Perigoso só me lembro do cabeceamento do Rúben, agora no fim. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Novembro 2020 Banho de bola. Às vezes não basta rematar mais. A nível táctico, o Tottenham foi praticamente perfeito, identifico talvez 2 ou 3 erros defensivos mas foram sempre por causa de iniciativas individuais. 1 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 21 Novembro 2020 Já disseram neste tópico que o Bernardo Silva está numa forma miserável? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Novembro 2020 Não gostei do volume de situações que o City teve na primeira parte. Ainda por cima a maioria surgia de perdas parvas ou cortes para zonas proibidas perto da pequena área. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 21 Novembro 2020 Poeira aquilo que disse do controlo foi que em org defensiva nunca senti o Tottenham perdido ou mesmo em desequilibrios Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Novembro 2020 Citação de vidz, há 3 minutos: Já disseram neste tópico que o Bernardo Silva está numa forma miserável? This one felt so good 3 Compartilhar este post Link para o post