noikeee Publicado 26 Outubro 2021 Citação de DS7, há 6 minutos: Bom pra ele. Continua a ser um abutre miserável que escreve artigos "polémicos" para ganhar cliques. Claramente leste os títulos e não os conteúdos Eu concordo 100% com o gajo, o Ronaldo de hoje em dia condiciona completamente uma equipa a nível defensivo e já agora o Messi também. É uma fraqueza clara e cada ano que passa o que acrescentam a nível ofensivo cada vez menos compensa a instabilidade que tem de ser compensada pelo sistema do resto da equipa. Adiciona o facto da contratação dele ter secado os fundos para o resto do plantel na Juve, e de nem a Juve nem o Utd terem um projecto futebolístico coerente mas sim um projecto de marketing no qual ele se inseriu (aliás basta ver os treinadores absolutamente mediócres como o Pirlo e o Solskjaer), e está explicado o porquê do projecto Ronaldo falhar na Juve e estar a caminho de falhar no Utd em que até estorva a afirmação de outras estrelas em ascensão. Nada disto é culpa directa do Ronaldo que continua a ser um excelente jogador, mas lá está, lesses os artigos que estava lá explicado. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Outubro 2021 Citação de noikeee, há 5 minutos: Claramente leste os títulos e não os conteúdos Eu concordo 100% com o gajo, o Ronaldo de hoje em dia condiciona completamente uma equipa a nível defensivo e já agora o Messi também. É uma fraqueza clara e cada ano que passa o que acrescentam a nível ofensivo cada vez menos compensa a instabilidade que tem de ser compensada pelo sistema do resto da equipa. Adiciona o facto da contratação dele ter secado os fundos para o resto do plantel na Juve, e de nem a Juve nem o Utd terem um projecto futebolístico coerente mas sim um projecto de marketing no qual ele se inseriu (aliás basta ver os treinadores absolutamente mediócres como o Pirlo e o Solskjaer), e está explicado o porquê do projecto Ronaldo falhar na Juve e estar a caminho de falhar no Utd em que até estorva a afirmação de outras estrelas em ascensão. Nada disto é culpa directa do Ronaldo que continua a ser um excelente jogador, mas lá está, lesses os artigos que estava lá explicado. Isso anda a ser muito discutido no RedCafe. A falta de pressão do Ronaldo condiciona a equipa por completo. Mas as responsabilidades vão para o treinador e equipa técnica, que deviam ter estudado uma forma de colmatar isso, antes de decidir contratá-lo. Foi sempre um pouco assim, mas mais ainda agora, o que, dada a idade, é perfeitamente natural. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 26 Outubro 2021 (editado) Citação de noikeee, há 16 minutos: Claramente leste os títulos e não os conteúdos Eu concordo 100% com o gajo, o Ronaldo de hoje em dia condiciona completamente uma equipa a nível defensivo e já agora o Messi também. É uma fraqueza clara e cada ano que passa o que acrescentam a nível ofensivo cada vez menos compensa a instabilidade que tem de ser compensada pelo sistema do resto da equipa. Adiciona o facto da contratação dele ter secado os fundos para o resto do plantel na Juve, e de nem a Juve nem o Utd terem um projecto futebolístico coerente mas sim um projecto de marketing no qual ele se inseriu (aliás basta ver os treinadores absolutamente mediócres como o Pirlo e o Solskjaer), e está explicado o porquê do projecto Ronaldo falhar na Juve e estar a caminho de falhar no Utd em que até estorva a afirmação de outras estrelas em ascensão. Nada disto é culpa directa do Ronaldo que continua a ser um excelente jogador, mas lá está, lesses os artigos que estava lá explicado. Li sim senhora, pelo menos o do United. Achas que me vou dar ao trabalho de ler um artigo sobre se o Ronaldo era uma "fraqueza para uma equipa" quando estava no seu auge em 2015? Para rir com tanta baboseira. Nem o Ronaldo nem o Messi NUNCA foram jogadores de pressionar constantemente o adversário. Nem o Ronaldo no Madrid era um jogador que pressionava muito nem o Messi, num Barcelona do Pep que era das equipas que mais pressionava das últimas largas décadas pressionava como os outros mas sim em momentos esporádicos, como devia ser, claro. Era o que faltava agora jogadores com o reportório técnico desses andarem a pressionar constantemente. Creio que não lhes saiu mal ás equipas deles esse condicionamento defensivo... Tentar atribuir culpas de um coletivo miserável á falta de capacidade defensiva de jogadores desse nível não só é de rir. Ainda para mais, quando falamos de jogadores da qualidade estratosférica de um Ronaldo (ou o Messi) há certas e determinadas questões individuais que eles não só não devem fazer como ainda te digo mais, os colegas devem de o fazer por eles, veja-se as declarações de Mbappé sobre Messi e do Rooney na altura sobre o Ronaldo sobre precisamente se deviam de pressionar como os outros ou não. E porquê? Porque o Mbappé e o Rooney sabem que este tipo de jogadores ao não fazerem isso, podem oferecer coisas á equipa que os vai colocar sempre perto de ganhar. Sempre foram assim, o facto de esta conversa vir agora á baila não é nada senão uma tentativa mediática de relacionar diretamente o Ronaldo com o coletivo do Man United. Sobre a Juve já é chover no molhado mas o Ronaldo não secou fundos nenhuns. Nem me vou alongar sobre o que o Ronaldo traz financeiramente a um clube, mas se o clube foi secado (tirando a pandemia) foi por oferecer salários e contratar jogadores medianos a preços exorbitantes. https://br.bolavip.com/futebol/Mbappe-afirma-que-corre-mais-para-Messi-caminhar-em-campo-20211005-0081.html Editado 26 Outubro 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Eden Hazard, há 16 minutos: Mas as responsabilidades vão para o treinador e equipa técnica, que deviam ter estudado uma forma de colmatar isso, antes de decidir contratá-lo. Parece-me óbvio que no Utd as contratações e a ideia da equipa técnica fazem parte de dois departamentos completamente distintos, completamente des-sincronizados. Se é que a equipa técnica faz alguma ideia do que é que quer, sequer. Contratam jogadores de renome que são bons e tão disponíveis, e depois a equipa técnica que se desemerde. Depois dá no que vimos com gente como o Van de Beek e o Sancho que tão completamente fora de contexto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Outubro 2021 (editado) Citação de noikeee, há 1 minuto: Parece-me óbvio que no Utd as contratações e a ideia da equipa técnica fazem parte de dois departamentos completamente distintos, completamente des-sincronizados. Se é que a equipa técnica faz alguma ideia do que é que quer, sequer. Contratam jogadores de renome que são bons e tão disponíveis, e depois a equipa técnica que se desemerde. Depois dá no que vimos com gente como o Van de Beek e o Sancho que tão completamente fora de contexto. De qualquer das formas, se o OGS não for despedido esta semana, vai ser no mês de novembro. Com o calendário, vai ser preciso um milagre. O campeonato vai ficar totalmente perdido, se é que já não está agora. E bem que se safaram de boa nos jogos da UCL, se não, ainda iam para a LE, tal como no ano passado. Editado 26 Outubro 2021 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 26 Outubro 2021 (editado) Por curiosidade fui ler o artigo desse mago do futebol mundial sobre o Ronaldo na altura, no Real Madrid Cristiano Ronaldo's goal stats are preposterous: 165 in 164 games since he joined Real Madrid in 2009. Physically he is monstrous: he has an explosive pace but also balance and deftness; he is strong enough that many opponents simply bounce off him and he is good in the air. He is exceptionally gifted with both feet. He is an extraordinary footballer, by many measures one of the greatest handful the world has known. He may also be the reason this Real Madrid team never wins the Champions League. Delicioso. Melhor que isto só os espetáculos do Fernando Rocha em 2003. Engraçado que não encontro artigos nenhuns dele sobre o Ronaldo em datas que as suas equipas têm sucesso. Editado 26 Outubro 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Outubro 2021 Citação de DS7, há 11 minutos: sim senhora, pelo menos o do United. Achas que me vou dar ao trabalho de ler um artigo sobre se o Ronaldo era uma "fraqueza para uma equipa" quando estava no seu auge em 2015? Para rir com tanta baboseira. Eu já o dizia ainda mais cedo em 2012 ou 11 ou 13 quando o Paulo Bento o encostava à ala esquerda num 4-3-3, e era um festival para o lateral direito dinamarquês nos jogos de qualificação. Todos os jogadores têm pontos fortes e pontos fracos, e o Ronaldo tem um ponto fraco óbvio e que tem de ser compensado tacticamente. No passado teve estruturas táticas à volta dele montadas com treinadores com o mínimo de qualidade, plantéis construídos com grandes jogadores e bem equilibrados, que o potenciaram corretamente minimizando os problemas. Mas tem problemas recorrentes que temos falado até mais no contexto da selecção que dos clubes. Um é ser zero a defender e pressionar. Outro ainda é condicionar os colegas a constantemente lhe passar a bola retirando fluidez do jogo. Citação de DS7, há 15 minutos: Nem o Ronaldo nem o Messi NUNCA foram jogadores de pressionar constantemente o adversário. Errado, o Messi era reconhecido como um excelente jogador sem bola capaz de se sacrificar e pressionar inteligentemente. Por volta de 2014 no famoso mundial que andou os jogos todos a passo, a partir daí começou a fazer a mesma coisa que o Ronaldo, desistiu de jogar sem bola para conservar energia para os piques, e passou a colocar exatamente o mesmo problema táctico. Está muito longe de ser a única razão, mas não é completamente coincidência que a partir daí vimos um declínio do Barcelona nas fases finais da Champions - tirando o ano do MSN em que jogavam em contra-ataque. Tal como quase todas as equipas em que o Ronaldo ganhou Champions. Nunca em ataque continuado, nunca em pressão alta continuada. Citação de DS7, há 19 minutos: veja-se as declarações de Mbappé sobre Messi e do Rooney na altura sobre o Ronaldo sobre precisamente se deviam de pressionar como os outros ou não. E porquê? Porque o Mbappé e o Rooney sabem que este tipo de jogadores ao não fazerem isso, podem oferecer coisas á equipa que os vai colocar sempre perto de ganhar. O Mbappé não é treinador de futebol e o Rooney é um treinador mediocre. Ambos têm interesse em dar manteiga aos colegas de equipa. Irrelevante a opinião deles. De qualquer modo é ÓBVIO que o Ronaldo e o Messi são jogadores de tal qualidade que acrescentam algo e têm de jogar. Eu não discordo disso, concordo completamente contigo. Só acho que também introduzem problemas que ao nível mais alto pagam-se caros se não forem bem geridos, sobretudo nestes últimos anos em que a fasquia tem sido aumentada cada vez mais alta ao nível táctico por Klopps e Tuchels. Num clube mal gerido como o Utd ou a Juve, em que o projeto é o marketing primeiro e estes "pequenos pormenores" depois, e os treinadores são inexperientes, tem tudo para dar asneira. O que tá a falhar não é o Ronaldo, é o Projecto Ronaldo. É essa a crítica mas tu não entendes isso e achas que se está a criticar o Ronaldo. Desisto. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 26 Outubro 2021 (editado) Citação de noikeee, há 18 minutos: o Messi era reconhecido como um excelente jogador sem bola capaz de se sacrificar e pressionar inteligentemente. Han? O Messi jogou numa equipa que só não é a melhor equipa a pressionar continuamente que eu já vi porque acho que o Liverpool do Klopp nesse departamento está uns furos acima, e se calhar este Bayern dos últimos 2 anos. E neste contexto mesmo assim só pressionava em momentos muito esporádicos e específicos. Só neste primeiro minuto tens 3 situações em que o Messi está perto do adversário e nem mexe uma palha na reação á perda de bola ou movimentação com bola do adversário, quem sai á pressão para ajudar os atacantes é constantemente alguém do meio campo. E muito bem, porque para além que jogadores como esses não se devem cansar muito nesse aspeto, o ele não pressionar permitia em que em caso de recuperação o Messi estaria logo numa posição em que pudesse receber a bola e desequilibrar. E falando do PSG, o maior problema do Messi ali não é ele não pressionar como também já chegou a ser criticado em França mas sim que o Pochettino o mete a descair da ala quando o Messi desde 2018 para cá é um jogador que joga sempre a partir do meio e é a partir desse espaço que consegue desequilibrar e criar condições para que os jogadores á volta dele se destaquem porque nos dias de hoje é primeiramente um distribuidor de jogo. Citação de noikeee, há 18 minutos: O que tá a falhar não é o Ronaldo, é o Projecto Ronaldo. É essa a crítica mas tu não entendes isso e achas que se está a criticar o Ronaldo. Desisto. Dizes que concordas a 100% com artigos em que o autor diz claramente que o Ronaldo torna as equipas piores e que culpabiliza o Ronaldo individualmente por um coletivo inteiro não funcionar mas dizes que para ti o que está a falhar não é o Ronaldo mas o projecto mas o ponto de vista principal desse tipo é principalmente esse. Em que ficamos? Aliás, esse senhor chega ao ponto de dizer coisas como o Ronaldo ser o pior negócio da história, que é a principal causa de despedimentos e em 2013 dizia que o Madrid nunca ia ganhar uma Champions com ele. Podia falar na obsessão de escrever tantos artigos sobre um jogador, mas fico-me só pelo facto da conveniência (ou desonestidade...) de os escrever sempre em alturas em que as equipas do Ronaldo perdem. Mas é como digo, sabe que vai ganhar uns cliques e hoje em dia o jornalismo vive disso, não venhas é tu querer argumentar que esse tipo não tem uma agenda clara contra o Ronaldo. Editado 26 Outubro 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Outubro 2021 A "agenda clara contra o Ronaldo": https://www.theguardian.com/football/blog/2021/jun/27/cristiano-ronaldo-exits-but-does-not-have-the-look-of-a-man-whose-race-is-run Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Outubro 2021 Citação de noikeee, há 1 hora: Esse "abutre" escreveu dos melhores livros sobre futebol que já li. Percebe mais de bola que metade do fórum aqui junto. Não me vou meter na discussão mas estou curioso: qual? "Inverting the Pyramid"? 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 27 Outubro 2021 (editado) Citação de noikeee, há 13 minutos: A "agenda clara contra o Ronaldo": https://www.theguardian.com/football/blog/2021/jun/27/cristiano-ronaldo-exits-but-does-not-have-the-look-of-a-man-whose-race-is-run Mas queres que volte a meter os artigos, com os titulos, com quotes em que ele nem está a criticar futebolisticamente mas sim a deitar abaixo, com as datas específicas em que ele os lançou? 😂 Mas pronto fiquemos nos por aqui que já é tarde. Só acho piada que agora se tenha descoberto, após 20 anos de carreira que Ronaldo e Messi não pressionam. Melhor, que isso seja o foco e a principal razão para que o coletivo seja mau. Editado 27 Outubro 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Outubro 2021 Citação de DS7, há 41 minutos: Só acho piada que agora se tenha descoberto, após 20 anos de carreira que Ronaldo e Messi não pressionam. Melhor, que isso seja o foco e a principal razão para que o coletivo seja mau. O problema foi adicionar um jogador que não pressiona, a uma equipa que já funcionava mal e já carregava às costas demasiados individualidades e com pouco coletivo com e sem bola. O Ronaldo só agrava o problema que eles já tinham, e mete-se no caminho da afirmação do Rashford Greenwood e Sancho que são o futuro do plantel. E não é o só o facto de não pressionar, é também o ser algo estático, é o "ter de passar a bola a ele" (curioso que o Utd já tinha um problema semelhante o ano passado com o Bruno Fernandes), é o problema político de não se poder substituir o menino ou causa logo história na imprensa. São demasiadas condicionantes que fazem pensar que contratá-lo não foi uma opção estratégica acertada a longo prazo por parte do Utd, mesmo que depois marque golos que os outros não conseguem. E "o após 20 anos" é relevante. É que com a evolução do futebol ano após ano, um jogador que não pressiona é cada vez mais uma desvantagem. O futebol de 2021 não é o mesmo de 2010. Agora, a culpa do 5-0 é dele? Obviamente que não. É do banana do treinador que não dá um plano coerente à equipa. Mas a chegada do Ronaldo dificulta as condições para um treinador montar um plano coerente, e quando o treinador é limitado como o Solskjaer não lhe podem dar muitos puzzles... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Outubro 2021 Dar um jogador como o Ronaldo a um treinador só é um problema se esse treinador não souber o que fazer com ele. É como dar um Lamborghini a alguém que nem um ponto de embraiagem consegue fazer e dizer depois que a culpa é do carro. 3 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Poeira, há 6 horas: Não me vou meter na discussão mas estou curioso: qual? "Inverting the Pyramid"? LOL vi esse livro ha uns dias no Ted Lasso 😄 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Outubro 2021 Já tive mais dúvidas de que o DS7 é o Regufe ou o Paixão. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Black Hawk, há 7 horas: Dar um jogador como o Ronaldo a um treinador só é um problema se esse treinador não souber o que fazer com ele. É como dar um Lamborghini a alguém que nem um ponto de embraiagem consegue fazer e dizer depois que a culpa é do carro. e mesmo assim esse problema ainda vai sacar 5 ou 10 golos de dentro do bolso e safar o cu do treinador algumas vezes. Acho que realisticamente nem dá para ficar pior com o ronaldo ou messi. Mas ya, certamente que aqueles 4 da defesa andarem completamente perdidos e a remar cada um para seu lado também é do ronaldo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Outubro 2021 Bipolaridade futebolística: Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa, dos Santos Aveiro no Manchester United. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Outubro 2021 (editado) É suposto fingir que a mera presença do Ronaldo e do Messi em campo não condiciona logo a postura da defesa adversária? Que só o facto de eles estarem lá à frente acampados (que nem é verdade), não coloca o adversário com outras cautelas? Jogadores deste nível só por pisarem a relva já estão a pressionar o adversário pois nenhuma equipa com alguma inteligência vai deixá-los para ali sozinhos e com espaço. E depois restam 9 jogadores para defenderem, sendo que o adversário vai ter sempre pelo menos 1 jogador condicionado pela presença ofensiva de Ronaldo/Messi. Parece que estou outra vez na escola e a ouvir que o Jardel não presta porque não sabe fintar. Mas desta vez a discussão é sobre os 2 maiores de todos os tempos. Editado 27 Outubro 2021 por smashing_pumpkin 2 2 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Jimpo, há 5 horas: Já tive mais dúvidas de que o DS7 é o Regufe ou o Paixão. Toma lá um likezinho, Sumudica. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Outubro 2021 Este onze do City para um jogo da CC... Que absurdo. Nem sei como conseguimos ganhar-lhes uma UCL. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Eden Hazard, há 18 minutos: Este onze do City para um jogo da CC... Que absurdo. Nem sei como conseguimos ganhar-lhes uma UCL. E não chegou para eliminar o West Ham Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Simeone, Agora: E não chegou para eliminar o West Ham Eliminados não sei quantos anos depois. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Eden Hazard, há 18 minutos: Este onze do City para um jogo da CC... Que absurdo. Nem sei como conseguimos ganhar-lhes uma UCL. E OUT. Novo vencedor a caminho. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 27 Outubro 2021 Moyes ❤️ Que trabalhão da porra. Espero que ganhe a taça, bem merece Compartilhar este post Link para o post