Eden Hazard Publicado 1 Abril 2023 Citação de Black Hawk, Agora: Há treinadores cuja forma de jogar é mais fácil de aplicar do que outras. Montar uma equipa a jogar em bloco baixo, a defender com muitos e só com dois mecos na frente é consideravelmente mais fácil de obter resultados imediatos do que num sistema complexo de posse e ataque posicional. Já a forma como o Brighton joga é muito específica e requer tempo, treino, mecanizações e rotinas. O Potter precisa de uma pré-temporada com um plantel completo para poder construir a sua equipa. Há muitas variáveis que podem afetar o quão rápido (toma!, @Descartes, ihih) um treinador consegue moldar uma equipa às suas ideias e não são necessariamente indicadores de mais ou menos qualidade do homem. Teoricamente faz sentido, mas há sempre que mostrar um mínimo de resultados. Isto é futebol profissional. Se a liga tivesse mais umas 5 ou 6 jornadas do que as 38, ainda terminávamos uns míseros pontos acima da linha de água e mesmo assim acho que vamos andar lá perto. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 1 Abril 2023 Citação de Eden Hazard, há 25 minutos: Há casos de treinadores que pegam no clube sem pré época e têm um ótimo impacto. Basta ver o Conte no ano passado e o próprio Tuchel no Chelsea. E devem haver mais situações... Até o Xavi quando pegou no Barça impôs as suas ideias, este ano já vai ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Abril 2023 (editado) O Chelsea ainda joga com o Liverpool, City, Arsenal, Newcastle, Brighton e Brentford. Tudo ótimas equipas com bons desempenhos este ano. Estamos a 13 pontos dos lugares de descida e, com um pouco de azar, ainda vamos terminar a época com uma distância bem menor. Fui confirmar e ainda joga com o United. Editado 1 Abril 2023 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 1 Abril 2023 O Arteta esteve 3 anos a ser posto na rua por casuais e comentadeiros da internet (nos quais me incluo) e a verdade é que havia algo a ser construído. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Abril 2023 Citação de Apocalypse Now, há 23 minutos: Até o Xavi quando pegou no Barça impôs as suas ideias, este ano já vai ser campeão. O homem nos primeiros dois meses fez 12 pontos em 8 jogos na La Liga, apenas 1 na Liga dos Campeões, perdeu a Supertaça e foi eliminado da Taça do Rei... Dêem tempo ao gajo. As coisas não nascem do nada; surgem de trabalho e tempo. Todo o contexto do Chelsea desde que ele chegou lhe é adverso. Até pode flopar forte, mas porra, calma. 2 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 1 Abril 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 11 minutos: O homem nos primeiros dois meses fez 12 pontos em 8 jogos na La Liga, apenas 1 na Liga dos Campeões, perdeu a Supertaça e foi eliminado da Taça do Rei... Dêem tempo ao gajo. As coisas não nascem do nada; surgem de trabalho e tempo. Todo o contexto do Chelsea desde que ele chegou lhe é adverso. Até pode flopar forte, mas porra, calma. Mas qual é o trabalho? Quanto tempo até veres alguma identidade na equipa. Não digo golear em todos os jogos mas sim ver alguma coisa. Tu não vês nada e vamos em Abril. Receber o Felix e o melhor jovem do mundial, extremamente adverso não haja dúvida. Editado 1 Abril 2023 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2023 Citação de Apocalypse Now, há 55 minutos: Não deste a mais importante...o homem não tem arcaboiço para o lugar em questão. Não consigo dizer isso com tantas condicionantes Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Abril 2023 Citação de Black Hawk, há 27 minutos: O homem nos primeiros dois meses fez 12 pontos em 8 jogos na La Liga, apenas 1 na Liga dos Campeões, perdeu a Supertaça e foi eliminado da Taça do Rei... Dêem tempo ao gajo. As coisas não nascem do nada; surgem de trabalho e tempo. Todo o contexto do Chelsea desde que ele chegou lhe é adverso. Até pode flopar forte, mas porra, calma. Disseste tudo. "Nos primeiros dois meses".... O Potter está há 5 meses e muito provavelmente vai terminar a época a uns pontos da linha de água, dado o calendário. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Abril 2023 (editado) Era giro ir buscar os comentários dos presidentes do sofá de há uns anos sobre o Arteta. Editado 1 Abril 2023 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Abril 2023 Citação de DS7, há 11 minutos: Era giro ir buscar os comentários dos presidentes do sofá de há uns anos sobre o Arteta. Qual a necessidade disso? Cada um tem as suas opiniões e ambos os lados são perfeitamente válidos. Cada um com a sua. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Abril 2023 Citação de Apocalypse Now, há 1 hora: Mas qual é o trabalho? Quanto tempo até veres alguma identidade na equipa. Não digo golear em todos os jogos mas sim ver alguma coisa. Tu não vês nada e vamos em Abril. Receber o Felix e o melhor jovem do mundial, extremamente adverso não haja dúvida. Sei lá eu quanto tempo, não sou adivinho nem sequer prometo que ele vai ser bem sucedido. A única coisa para que estou a chamar a atenção é para se ter em conta as condições adversas que ele herdou desde que chegou. Por curiosidade fui ver a ficha deste último jogo e porra, entre os lesionados deve estar metade da equipa principal do Chelsea. Jogou com três centrais, dois são laterais e um deles é o cepo do Cucurella. Até o nabo do Chilwell jogou... Entre lesões e as dezenas de contratações, aquela equipa parece uma manta de retalhos. De resto, não sei se estás a gozar comigo com essa última frase, mas assumindo que não: isso é argumento para o quê, em concreto? É que são dois novos jogadores que caíram ali de pára-quedas, um que jogava em Portugal e outro que estava há anos numa equipa que joga a antítese das ideias do Potter. Era suposto chegarem ali e começarem a render enormidades no imediato? É que se for essa a tua ideia, nem vale a pena continuar a discussão, pois isso é ridículo. O que sei deste Chelsea: é uma equipa completamente desequilibrada com inúmeros reforços chegados a meio da época. Em condições normais os reforços seriam integrados aos poucos, enquadrados num núcleo duro já rotinado, mas esse núcleo duro foi completamente arruinado pelas lesões e por isso os reforços tiveram de ser atirados às feras misturados com alguns dos elementos maia fracos do plantel. Lá pelo meio, nem tempo tiveram para treinar em condições e estão a fazê-lo em âmbito de jogo, sendo que o estão a tentar fazer com a pressão de uma fase muito negativa que já vem desde antes das suas chegadas. Acho que isto é tão lógico e evidente que até me custa estar a escrevê-lo. A sério que a tua ideia de sucesso é atirar jogadores novos para dentro de campo e esperar que do nada a equipa ganhe? É que nem no FM isso acontece! 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Abril 2023 Citação de Eden Hazard, há 4 horas: Mas a minha é relevante? Sou um mero simpatizante com zero conhecimento disto. Quem toma as decisões é que tem de ter a melhor percepção disso. Se a tua opinião não era relevante há 4 meses porque és um mero simpatizante com zero conhecimento disto, presumo que continue a ser irrelevante. Ou seja, afirmar que a contratação deste treinador por parte do Chelsea foi a pior decisão dos últimos 20 anos vale bola, como diria o outro. Por isso não percebo porque continuas a defender a tua opinião irrelevante quando os outros te dizem que podes estar errado. 2 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Abril 2023 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Disseste tudo. "Nos primeiros dois meses".... O Potter está há 5 meses e muito provavelmente vai terminar a época a uns pontos da linha de água, dado o calendário. Foi só para realçar que o Xavi, ao contrário do que foi afirmado, não chegou e teve sucesso imediato. Aliás, se fores ao tópico da La Liga da altura tenho a certeza que haverá comentários semelhantes aos que se fazer agora sobre o Potter. A diferença é que o Barcelona tem uma identidade muito própria na qual o Xavi encaixa que nem uma luva e os catalães estão umas quantas milhas à frente da gama média no seu campeonato. O Potter não poderia ter um contexto mais diferente do que aquele que o Xavi apanhou. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Abril 2023 Citação de Eden Hazard, há 5 minutos: Qual a necessidade disso? Cada um tem as suas opiniões e ambos os lados são perfeitamente válidos. Cada um com a sua. Que é que isso tem a ver com o que eu comentei? Não estou a insinuar que o Potter possa vir a ser outro caso igual. O meu comentário foi a propósito de eu metade dos comentários que leio aqui sobre o Potter também os li sobre o Arteta. O que é mais um belo exemplo de que nós adeptos percebemos 0 do assunto, o que não nos impede de mandar os nossos cêntimos claro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Abril 2023 A conclusão que se tira é que o Potter ficou mais a perder com a mudança. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2023 Citação de DS7, há 34 minutos: Era giro ir buscar os comentários dos presidentes do sofá de há uns anos sobre o Arteta. Eu tinha posto o Arteta ao fresco naquela época do 8° lugar, a 2° dele, acho eu Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos: Eu tinha posto o Arteta ao fresco naquela época do 8° lugar, a 2° dele, acho eu Eu cheguei a comentar que não percebia como alguém investia dinheiro numa equipa e mantinha um treinador como o Arteta ao leme. Aprendi a minha lição. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 2 Abril 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: Foi só para realçar que o Xavi, ao contrário do que foi afirmado, não chegou e teve sucesso imediato. Aliás, se fores ao tópico da La Liga da altura tenho a certeza que haverá comentários semelhantes aos que se fazer agora sobre o Potter. A diferença é que o Barcelona tem uma identidade muito própria na qual o Xavi encaixa que nem uma luva e os catalães estão umas quantas milhas à frente da gama média no seu campeonato. O Potter não poderia ter um contexto mais diferente do que aquele que o Xavi apanhou. Tudo verdade, mas não sei se que sejam muitas as direções de clubes de topo que segurariam tanto o treinador como a que o Chelsea está a segurar. Até acho que estão a dar bastante o benefício da dúvida. As pessoas falam do Arteta, mas os contextos são bem diferentes também. Para adicionar a treinadores com sucesso sem a dita pré época, até tens um exemplo bastante recente, que é o De Zerbi precisamente no Brighton. O Potter, em janeiro, recebeu um camião de jogadores, mas a crise já vinha antes do Mundial. Alias, das poucas vitórias, raras foram ganhas de forma convincente. Lembro-me apenas de duas ou três. Já se notavam exibições sofríveis antes do mercado de janeiro. Citação de DS7, há 1 hora: Que é que isso tem a ver com o que eu comentei? Não estou a insinuar que o Potter possa vir a ser outro caso igual. O meu comentário foi a propósito de eu metade dos comentários que leio aqui sobre o Potter também os li sobre o Arteta. O que é mais um belo exemplo de que nós adeptos percebemos 0 do assunto, o que não nos impede de mandar os nossos cêntimos claro. Óbvio. Sobre o Arteta, como disse, os contextos são diferentes. O Potter já vinha com outro estatuto e apanhou uma equipa que na época passada tinha conseguido o terceiro lugar do campeonato. Se não me engano, o Arteta substitui o Emery e já o Arsenal andava sem se qualificar para o top4. Editado 2 Abril 2023 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 2 Abril 2023 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Sei lá eu quanto tempo, não sou adivinho nem sequer prometo que ele vai ser bem sucedido. A única coisa para que estou a chamar a atenção é para se ter em conta as condições adversas que ele herdou desde que chegou. Por curiosidade fui ver a ficha deste último jogo e porra, entre os lesionados deve estar metade da equipa principal do Chelsea. Jogou com três centrais, dois são laterais e um deles é o cepo do Cucurella. Até o nabo do Chilwell jogou... Entre lesões e as dezenas de contratações, aquela equipa parece uma manta de retalhos. De resto, não sei se estás a gozar comigo com essa última frase, mas assumindo que não: isso é argumento para o quê, em concreto? É que são dois novos jogadores que caíram ali de pára-quedas, um que jogava em Portugal e outro que estava há anos numa equipa que joga a antítese das ideias do Potter. Era suposto chegarem ali e começarem a render enormidades no imediato? É que se for essa a tua ideia, nem vale a pena continuar a discussão, pois isso é ridículo. O que sei deste Chelsea: é uma equipa completamente desequilibrada com inúmeros reforços chegados a meio da época. Em condições normais os reforços seriam integrados aos poucos, enquadrados num núcleo duro já rotinado, mas esse núcleo duro foi completamente arruinado pelas lesões e por isso os reforços tiveram de ser atirados às feras misturados com alguns dos elementos maia fracos do plantel. Lá pelo meio, nem tempo tiveram para treinar em condições e estão a fazê-lo em âmbito de jogo, sendo que o estão a tentar fazer com a pressão de uma fase muito negativa que já vem desde antes das suas chegadas. Acho que isto é tão lógico e evidente que até me custa estar a escrevê-lo. A sério que a tua ideia de sucesso é atirar jogadores novos para dentro de campo e esperar que do nada a equipa ganhe? É que nem no FM isso acontece! Não és adivinho mas também não tens capacidade para perceber que um gajo que não melhorou nada em 7 meses é porque está a falhar em alguma coisa. Mas pronto já vi que é mais um treinador fetiche de meio da tabela aqui do burgo. Não vale a pena continuar bater na mesma tecla. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Abril 2023 Citação de Eden Hazard, há 11 minutos: Tudo verdade, mas não sei se que sejam muitas as direções de clubes de topo que segurariam tanto o treinador como a que o Chelsea está a segurar. Até acho que estão a dar bastante o benefício da dúvida. As pessoas falam do Arteta, mas os contextos são bem diferentes também. Para adicionar a treinadores com sucesso sem a dita pré época, até tens um exemplo bastante recente, que é o De Zerbi precisamente no Brighton. O Potter, em janeiro, recebeu um camião de jogadores, mas a crise já vinha antes do Mundial. Alias, das poucas vitórias, raras foram ganhas de forma convincente. Lembro-me apenas de duas ou três. Já se notavam exibições sofríveis antes do mercado de janeiro. O De Zerbi é um bom ponto de comparação. O Potter apanha uma equipa com maus resultados, e a começar uma onda de lesionados que lhe leva metade da equipa; o De Zerbi apanha uma equipa com resultados positivos e, a jogar um futebol que ele entende. Não é dificil entender qual dos 2 iria dar certo mais rápido e facilmente 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 2 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: O De Zerbi é um bom ponto de comparação. O Potter apanha uma equipa com maus resultados, e a começar uma onda de lesionados que lhe leva metade da equipa; o De Zerbi apanha uma equipa com resultados positivos e, a jogar um futebol que ele entende. Não é dificil entender qual dos 2 iria dar certo mais rápido e facilmente Os resultados não estavam tão maus assim e ainda estávamos no início da época. Maus resultados são os de agora... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Abril 2023 Citação de Eden Hazard, há 10 minutos: Os resultados não estavam tão maus assim e ainda estávamos no início da época. Maus resultados são os de agora... O Potter entrou para mudar algo que estava mal, o De Zerbi não. Ao Potter só lhe foram apresentadas dificuldades, muitas delas de forma patética por parte de quem manda no clube. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 2 Abril 2023 (editado) Editado 2 Abril 2023 por Apocalypse Now 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 2 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 11 horas: O Potter entrou para mudar algo que estava mal, o De Zerbi não. Ao Potter só lhe foram apresentadas dificuldades, muitas delas de forma patética por parte de quem manda no clube. Foi mais relacionado com conflitos internos do que propriamente resultados. Compartilhar este post Link para o post