Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Era essa a tua opinião quando foi contratado ? É que era praticamente unanime que era um treinador para dar o salto.

Mas a minha é relevante?

Sou um mero simpatizante com zero conhecimento disto.

Quem toma as decisões é que tem de ter a melhor percepção disso. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o Kante a cair na direita.

Penalty clarinho para o Villa não assinalado.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com o James a central com o RLC a lateral dá direito a isto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Mas a minha é relevante?

Sou um mero simpatizante com zero conhecimento disto.

Quem toma as decisões é que tem de ter a melhor percepção disso. 

Então não opinas sobre nada porque tens zero conhecimento e a tua opinião é irrelevante, é isso ? Só queria perceber porque razão é que a contratação do Potter foi dubia e se essa tua afirmação já vem desde a sua contratação ou agora. É que na altura grande parte das pessoas dizia que foi uma grande contratação do Chelsea, que era um treinador para dar o salto, etc etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Então não opinas sobre nada porque tens zero conhecimento e a tua opinião é irrelevante, é isso ? Só queria perceber porque razão é que a contratação do Potter foi dubia e se essa tua afirmação já vem desde a sua contratação ou agora. É que na altura grande parte das pessoas dizia que foi uma grande contratação do Chelsea, que era um treinador para dar o salto, etc etc. 

Sempre que se contrata um treinador de um clube do meio da tabela para um de top4 é sempre de estar receptivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Epá, este Mudryk...não sei não. Pode ter muito potencial, mas do que vou vendo nestes primeiros jogos acho que não veio acrescentar muito ao Chelsea a curto-prazo.

Tem coisas interessantes mas é claro como água que o valor dele foi sobrevalorizado.

Como aconteceu com todas as contratações do Chelsea em Janeiro, pagaram mais do que o valor do jogador em todas as contratações que fizeram. Apostaram em jovens prospects de campeonatos periféricos europeus na expectativa que batesse certo. Mas não está a resultar porque há redundância nesse talento, as contratações não tiveram critério num ponto de vista de equilibrar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Sempre que se contrata um treinador de um clube do meio da tabela para um de top4 é sempre de estar receptivo. 

Estar num clube do meio da tabela é sinonimo de não ter qualidade para um top 4 ? Um clube do meio da tabela por norma também não tem as mesmas capacidades financeiras e humanas (jogadores) como um top4, por exemplo.

Sinceramente, o mais dúbio nessa contratação foi o dinheiro gasto para o contratar, porque de resto continuo a ter a mesma opinião. O Potter era treinador para dar o salto. Agora se as coisas estão a correr mal, são outros quinhentos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Estar num clube do meio da tabela é sinonimo de não ter qualidade para um top 4 ? Um clube do meio da tabela por norma também não tem as mesmas capacidades financeiras e humanas (jogadores) como um top4, por exemplo.

Sinceramente, o mais dúbio nessa contratação foi o dinheiro gasto para o contratar, porque de resto continuo a ter a mesma opinião. O Potter era treinador para dar o salto. Agora se as coisas estão a correr mal, são outros quinhentos.

Não tem a mesma prova dadas do que treinadores de classe mundial e é totalmente diferente ter bons resultados em clubes do meio da tabela do que em clubes de top4. 

Não tem nada a ver. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a mesma prova dadas do que treinadores de classe mundial e é totalmente diferente ter bons resultados em clubes do meio da tabela do que em clubes de top4. 

Não tem nada a ver. 

A verdade é uma, como é que esses treinadores vão mostrar provas sem oportunidades ? Desculpa-me, mas isso faz-me lembrar aqueles clubes do Tugão que vão buscar os José Motas e Litos Vidigais porque são treinadores com "provas dadas".

Continuo a achar que o mal nessa contratação foram os valores (típico em Inglaterra), porque tivesse a correr bem, teria sido um smart move do Chelsea por ir buscar um dos treinadores mais promissores atualmente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

A verdade é uma, como é que esses treinadores vão mostrar provas sem oportunidades ? Desculpa-me, mas isso faz-me lembrar aqueles clubes do Tugão que vão buscar os José Motas e Litos Vidigais porque são treinadores com "provas dadas".

Continuo a achar que o mal nessa contratação foram os valores (típico em Inglaterra), porque tivesse a correr bem, teria sido um smart move do Chelsea por ir buscar um dos treinadores mais promissores atualmente. 

Eu expliquei porque é sempre duvidoso escolher um treinador que estava em um clube do meio da tabela... não disse que nunca o devia fazer.

O Tottenham contratou o Poch e foi bem sacado.

Desde o Abramovich, tirando o Di Matteo que venceu uma UCL por milagre, todos os grandes títulos do clube foram com treinadores com o mínimo de provas dadas (Mou, Ancelotti, Conte e Tuchel). 

Compartilhar este post

Link para o post

O Graham Potter foi um erro de casting no Chelsea, mas ninguém diria isso à partida. O Brighton dele estava a voar e fez um trabalho colossal na Suécia. Ninguém diria que seria tão mau neste salto. Também tenho a percepção de ele ser praticamente unânime pela imprensa, adeptos e fãs de futebol no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a gostar do Potter, o Brighton jogava bastante bem com ele e evoluiu bastante enquanto ele lá esteve. Talvez as coisas estivessem a correr melhor se tivesse tido tempo para fazer uma pré-época e para construir o plantel ao seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu expliquei porque é sempre duvidoso escolher um treinador que estava em um clube do meio da tabela... não disse que nunca o devia fazer.

O Tottenham contratou o Poch e foi bem sacado.

Desde o Abramovich, tirando o Di Matteo que venceu uma UCL por milagre, todos os grandes títulos do clube foram com treinadores com o mínimo de provas dadas (Mou, Ancelotti, Conte e Tuchel). 

Partes do principio que um treinador do meio da tabela não tem capacidade para um clube do topo da tabela, o que eu acho errado. É necessário entender o contexto do treinador nesse clube (Qualidade do plantel, etc). Há bons treinadores que lutam pela manutenção. Contexto. Enquanto olharmos para a posição da tabela e os resultados como critério.

O Brighton o Potter jogava bem ? Estava acima ou abaixo das expetativas ? Qual era o objetivo do clube ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Partes do principio que um treinador do meio da tabela não tem capacidade para um clube do topo da tabela, o que eu acho errado. É necessário entender o contexto do treinador nesse clube (Qualidade do plantel, etc). Há bons treinadores que lutam pela manutenção. Contexto. Enquanto olharmos para a posição da tabela e os resultados como critério.

O Brighton o Potter jogava bem ? Estava acima ou abaixo das expetativas ? Qual era o objetivo do clube ?

Já te disse porque acho que a decisão foi incerta. Podia correr bem ou não e está a revelar-se um desastre. 

É sempre arriscado e correu mal. Podia ter corrido bem, mas a época tem sido miserável.

4 jogos na liga ganhos desde outubro e três delas bem sofríveis e contra adversários medíocres. 

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador que pega num plantel que não é dele, tem 20 lesões pelo meio, em janeiro enfiam-lhe mais 10 gajos porque sim, e estão à espera que faça milagres.

Quem lá estava, ainda não tinha entranhado o que ele queria, quanto mais agora com a malta que voltou das lesões+porrada de contratações.

Despedem o homem, gastam mais um balurdio numa série de jogadores, em novembro o novo treinador vai embora e o ciclo recomeça. Depois a culpa é dos treinadores...

• Triste 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos:

Um treinador que pega num plantel que não é dele, tem 20 lesões pelo meio, em janeiro enfiam-lhe mais 10 gajos porque sim, e estão à espera que faça milagres.

Quem lá estava, ainda não tinha entranhado o que ele queria, quanto mais agora com a malta que voltou das lesões+porrada de contratações.

Despedem o homem, gastam mais um balurdio numa série de jogadores, em novembro o novo treinador vai embora e o ciclo recomeça. Depois a culpa é dos treinadores...

Essa é tipo a do Ronaldo q não tinha feito pré epoca?

É que vamos em Abril e ainda não se viu nada..o Chelsea não tem identidade nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 11 minutos:

Essa é tipo a do Ronaldo q não tinha feito pré epoca?

É que vamos em Abril e ainda não se viu nada..o Chelsea não tem identidade nenhuma

Eu dei 3 razões que podem ser a razão do péssimo momento do Chelsea e tu vens falar do Ronaldo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Há casos de treinadores que pegam no clube sem pré época e têm um ótimo impacto.

Basta ver o Conte no ano passado e o próprio Tuchel no Chelsea. E devem haver mais situações...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 20 minutos:

Eu dei 3 razões que podem ser a razão do péssimo momento do Chelsea e tu vens falar do Ronaldo? 

Não deste a mais importante...o homem não tem arcaboiço para o lugar em questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 minutos:

Há casos de treinadores que pegam no clube sem pré época e têm um ótimo impacto.

Basta ver o Conte no ano passado e o próprio Tuchel no Chelsea. E devem haver mais situações...

Há treinadores cuja forma de jogar é mais fácil de aplicar do que outras.

Montar uma equipa a jogar em bloco baixo, a defender com muitos e só com dois mecos na frente é consideravelmente mais fácil de obter resultados imediatos do que num sistema complexo de posse e ataque posicional.

Já a forma como o Brighton joga é muito específica e requer tempo, treino, mecanizações e rotinas. O Potter precisa de uma pré-temporada com um plantel completo para poder construir a sua equipa.

Há muitas variáveis que podem afetar o quão rápido (toma!, @Descartes, ihih) um treinador consegue moldar uma equipa às suas ideias e não são necessariamente indicadores de mais ou menos qualidade do homem.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...