a.lopes Publicado 24 Abril 2025 A confiar no resumo, 3 remates 3 golos, facil 😄 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Abril 2025 Citação de IlidioMA, há 12 horas: Já agora estive aqui a ponderar sobre a competitividade do fundão da tabela da Série A, fui pesquisar os dados, e montei esta tabela dos ultimos 10 anos Ora bem, que concluir? Prima facie, salta à vista que o último classificado não disputa o campeonato. Só em 21/22 o Veneza lutou pela manutenção, nos demais anos o último foi sempre bem último. Em sete temporadas o último acabou mesmo com 21 ou menos pontos, o que é patético e este ano estamos encaminhadíssimos para mais isso. Em nenhuma vez o último classificado chegou aos 30, ou seja, em nenhuma vez o lanterna vermelha esteve perto de se salvar. A primeira conclusão, fácil de alcançar, é que seja quem for, a Série A não precisa do 20º classificado. Mas, para agravar a situação, o 19º também segue o mesmo sendeiro. Apenas duas vezes o 19º obteve pelo menos trinta pontos, e em apenas 21/22 disputou verdadeiramente a manutenção (este ano também está a disputar e podemos dizer, com boa vontade que o Sassuolo tb o fez no ano transato, mas lembro me bem desse percurso, o Sassuolo estava condenado há muito, fez pontos quando ja tinha descido). Com isto tudo, acho fulcral a Série A voltar a ter 18 equipas. A Série A não precisa de 20 equipas, sendo que uma delas vai para ser o bobo da corte e a outra o seu fiel companheiro. Só o 18º disputa o lugar, ou seja, só esse merece estar na Série A. Julgo ser urgente a reposição para 18 equipas, o que se pode fazer num ano só (desce mais um e sobe menos um numa temporada) ou em dois descendo mais um clube em cada temporada (como a Turquia está a fazer). 20 equipa julgo que interessa pouco, e digo isto perfeitamente ciente que isso coloca ainda mais em perigo o lugar do Parma. Muito boa pesquisa. A meu ver se fizermos a mesma comparação com os restantes 5/6 top campeonatos talvez chegamos a praticamente a mesma conclusão. Eu acho que só mesmo a La Liga é que me lembro de andarem sempre em luta quase até ao final, menos este ano onde o Valla vai recambiado. O resto acho que é tudo dentro destes moldes. Ter menos equipas não te trará mais competitividade, mais dinheiro ? Talvez mas fará assim tanta diferença perder 4 jogos ? Digamos que descem para 18 equipas (nem me lembro da última vez que a Serie A teve 18 equipas), voltamos a ter uma equipa com menos de 25 pontos e outra que chega aos 30. O que mudou em relação ao que estava ? Nada, muda o bobo da corte e o nrº da posição onde estava. Depois corta-se para 16º ou começa a conversa de é preciso aumentar o ritmo do campeonato, as tantas são preciso 20 equipas e andam a brincar sem saber o que querem. É por isso que eu nem me lembro de nos últimos anos haver assim grandes mexidas nos campeonatos nesse aspeto. A última mudança que me lembro e nem foi em termos de nrº de equipas mas sim a adição do play-off de descida no nosso campeonato. A liga turca não me parece ser uma boa comparação para nada, aquilo num ano tens 19 equipas e no ano a seguir tens 20 ou 21. Parece-me ser uma confusão mais desnecessária do que devia. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Abril 2025 (editado) Esta época para o SC e o Amorim tem sido impressionante, não há um fio condutor, ou estão em altas ou em baixas. Editado 24 Abril 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Abril 2025 Citação de a.lopes, há 5 horas: A confiar no resumo, 3 remates 3 golos, facil 😄 E o teu amigo meteu lá dois e fez um jogaço. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2025 Citação de Mica, há 16 minutos: Esta época para o SC e o Amorim tem sido impressionante, não há um fio condutor, ou estão em altas ou em baixas. Do SC é fácil: se é uma Taça Italiana a eliminar, é para ganhar Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Abril 2025 Citação de Petar Musa, há 6 horas: Estás de férias? fiz isso durante a primeira parte do jogo do Benfica, estava tão bom... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Abril 2025 Citação de Banks29, há 4 horas: (nem me lembro da última vez que a Serie A teve 18 equipas) wuat??????? que idade tens?? Tinha 20 equipas até 2004. E desciam 4. Era muito mais competição no fundão. E no campeonato em si no global. Foi, aliás, o melhor periodo de sempre do futebol italiano. Eu concordo ctg que é uma tendencia a nivel mais global (veja-se o sorry state do Pipocão onde tiveram 3 equipas a menos, um campeonato de faz-de-conta, se não soaram os alarmes lá, não soam nunca) os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres. Esta superinflação do mercado da bola leva a que os mesmos jogadores mais ou menos que o 20º classificado conseguia ir buscar por 2 ou 3 milhões, aqui há uma década, agora custe 10M, ou seja, o 20º tem de ir buscar um ainda pior, ou gastar o que não tem na fezada de que se salva e garante outros fundos para pagar o gasto. Mas eu acho que isto é uma tendência já muito grande, é um espinho cravado na vista da Série A que é impossivel de não ver. O 20º pura e simplesmente não compete. Não sei se a redução é a solução, mas sei que a Série A não perde absolutamente nada em perder o seu 20º classificado, equipa que está lá apenas e só para desvirtuar a competição, oferecer pontos a toda a gente. Mas como um campeonato com números impares é indesejável, concluo que a redução deve ser feita para as 18 equipas. Mas a luta pela manutenção chegar às 5 ou 6 jornadas finais e só envolver um lugar, com os outros dois já decididos, é mau para um campeonato. Acontecer uma vez por outra, não tem mal. Às vezes aparecem nas primeiras divisões equipas perfeitamente despreparadas para tal nível que calharam ter um bom ano na segunda divisão, ou tinham um craque para o nivel de segundo escalão, ou tiveram a sorte de descobrir um treinador genial que os eleva de patamar momentaneamente, mas não há estrutura, dinheiro, adeptos, nem condições para sustentar um crescimento verdadeiro, e pelo tanto esse clube sobe e desce que nem um prego. Isso acontece. Mas acontecer sempre, com as mais variadas equipas a fazerem esse papel - repara que em dez anos nenhuma equipa repete o papel de lanterna vermelha bombo da festa - é um sinal de doença de um campeonato. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Abril 2025 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: wuat??????? que idade tens?? Tinha 20 equipas até 2004. E desciam 4. Era muito mais competição no fundão. E no campeonato em si no global. Foi, aliás, o melhor periodo de sempre do futebol italiano. Eu concordo ctg que é uma tendencia a nivel mais global (veja-se o sorry state do Pipocão onde tiveram 3 equipas a menos, um campeonato de faz-de-conta, se não soaram os alarmes lá, não soam nunca) os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres. Esta superinflação do mercado da bola leva a que os mesmos jogadores mais ou menos que o 20º classificado conseguia ir buscar por 2 ou 3 milhões, aqui há uma década, agora custe 10M, ou seja, o 20º tem de ir buscar um ainda pior, ou gastar o que não tem na fezada de que se salva e garante outros fundos para pagar o gasto. Mas eu acho que isto é uma tendência já muito grande, é um espinho cravado na vista da Série A que é impossivel de não ver. O 20º pura e simplesmente não compete. Não sei se a redução é a solução, mas sei que a Série A não perde absolutamente nada em perder o seu 20º classificado, equipa que está lá apenas e só para desvirtuar a competição, oferecer pontos a toda a gente. Mas como um campeonato com números impares é indesejável, concluo que a redução deve ser feita para as 18 equipas. Mas a luta pela manutenção chegar às 5 ou 6 jornadas finais e só envolver um lugar, com os outros dois já decididos, é mau para um campeonato. Acontecer uma vez por outra, não tem mal. Às vezes aparecem nas primeiras divisões equipas perfeitamente despreparadas para tal nível que calharam ter um bom ano na segunda divisão, ou tinham um craque para o nivel de segundo escalão, ou tiveram a sorte de descobrir um treinador genial que os eleva de patamar momentaneamente, mas não há estrutura, dinheiro, adeptos, nem condições para sustentar um crescimento verdadeiro, e pelo tanto esse clube sobe e desce que nem um prego. Isso acontece. Mas acontecer sempre, com as mais variadas equipas a fazerem esse papel - repara que em dez anos nenhuma equipa repete o papel de lanterna vermelha bombo da festa - é um sinal de doença de um campeonato. 2004, foi há 21 anos atrás. Eu na altura tinha 10 anos. Praticamente só via o Porto😂 Mas reduzindo para 18 equipas o que não te garante que os mesmos 2 estarolas do fim não são o mesmo ? Há tantas equipas que sobem só para limpar o dinheiro da subida + o do campeonato principal e depois descem, nem se cansam muito. Em Inglaterra há 2 anos tiveste o Luton...Subiu, fez 26 pontos e a diferença para o que estava fora da linha de descida não foi maior porque o Nottingham e o Everton levaram as penalizações e agora estão na luta para não descer no Championship. Só mesmo projectos em que o foco era mesmo quererem estar ali ou clubes que o dinheiro já lá andava e quando chegaram ao topo, simplesmente souberam investir (tipo o Como que esta a fazer uma bela época) e acabam por ficar. Vamos ver a Bundesliga, tem 18 equipas e 2 descem diretamente (nem vou discutir a parvoíce do play-off porque já a discuti por cá quando foi a mudança no nosso). Este ano o último classificado vai com 19 pontos, no ano passado fizeram 17...depois tivemos o ano anormal com 29 pontos, antes desse ano voltamos aos 17 pontos..16,20,19,22 e por fim em 16/17 com 25 pontos. Vão reduzir ainda mais o campeonato ou aumentar ? Como se vê a redução não traz assim tantos benefícios sobre a qualidade do último classificado. Mesmo o 17 chega muitas vezes aos 29/31 pontos, ainda a precisarem de 3 ou 4 vitórias de se salvarem. Ter tens um pelo menos mas entendo que não o queiras dizer 😂😂 O Hellas em geral também faz algumas más figuras, não estão na lista com 3 descidas apenas pelo fato que se salvaram num jogo contra a Spezia. Em geral tens ai muitos cromos repetidos, Crotone 3 descidas, Parma com 2 descidas e ambas com 20 pontos, Frosinone com 2 descidas, Hellas com 2. E se retirarem 6 pontos ao 18 classificado o que te garante que eles iriam na mesma atingir os 30 pontos, em geral acabam com 33 - 6 = 27. E se fossem o lanterna vermelha, será que teriam 27 pontos no final do campeonato ou andariam com menos 6/7 pontos desses 27 que poderiam ter porque sabem que estavam no fundo do fundo da tabela e aquela vitória que conseguiram porque ainda sonhavam com a manutenção mudaria para uma derrota ? Eu entendo o teu ponto de vista mas isto já não passa só pela redução do campeonato, porque menos campeonato, significa provavelmente menos dinheiro e duvido que eles queiram discutir isso. Com menos dinheiro, significa que a equipa que sobe em vez de ter para 1 gajo mais ou menos e 1 trolha, teria para 2 trolhas ainda piores. Para o bem dos jogadores se era importante todas as principais ligas discutirem reduzir em 4 jogos a sua liga ? Sem dúvida, neste momento temos um calendário completamente estúpido. As vezes estamos a ver um jogo e vê-se que a malta está toda rota e isso só piora o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Abril 2025 Citação de Petar Musa, há 10 horas: Estás de férias? No Fundão. 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Abril 2025 @IlidioMA tens uma meia final da Coppa feita a duas mãos que podia perfeitamente ser num só jogo. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Abril 2025 Se formos a contar por essa lógica a Premier League também devia reduzir. O último é sempre último bem destacado dos outros. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Abril 2025 O Milan não está a querer matar o jogo. Duas vezes já que era só passar para o lado e o jogador decide rematar Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 5 minutos: O Milan não está a querer matar o jogo. Duas vezes já que era só passar para o lado e o jogador decide rematar porque eu apostei no +1,5 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 5 minutos: 2-0, Milan. Bastou entrar o Felix Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Abril 2025 Citação de Petar Musa, há 48 minutos: porque eu apostei no +1,5 Parabéns, faz bom proveito dos 50centimos que ganhaste 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Abril 2025 Uish, o Inter já perde outra vez. Mais um para o Soulé pelos vistos. Raio do Ranieri pá, tinha que começar a apostar no miúdo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Abril 2025 Olha, olha, o Inter a claudicar forte e feio. O Napoli tem o Scudetto na mão. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 2 minutos: Olha, olha, o Inter a claudicar forte e feio. O Napoli tem o Scudetto na mão. se vencerem hoje, podem dar-se ao luxo de não vencer um jogo, pelo menos vamos ver, mas grande retrocesso para o inter Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Abril 2025 Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: se vencerem hoje, podem dar-se ao luxo de não vencer um jogo, pelo menos vamos ver, mas grande retrocesso para o inter E hoje teoricamente até pode ser o adversário mais complicado que têm, o calendário depois é relativamente acessível, apesar de defrontarem equipas que ainda estão na luta pela permanência. Com o desgaste dos jogos europeus e tendo ainda que jogar tb com o Torino fora, Lázio e Como acho que o Inter ainda vai deixar mais pontos até ao final do campeonato. Que série desastrosa. 3 derrotas consecutivas sem conseguirem marcar 1 golo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 5 minutos: E hoje teoricamente até pode ser o adversário mais complicado que têm, o calendário depois é relativamente acessível, apesar de defrontarem equipas que ainda estão na luta pela permanência. Com o desgaste dos jogos europeus e tendo ainda que jogar tb com o Torino fora, Lázio e Como acho que o Inter ainda vai deixar mais pontos até ao final do campeonato. Que série desastrosa. 3 derrotas consecutivas sem conseguirem marcar 1 golo. de um possível triplete, a não ganharem nada Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 27 Abril 2025 Citação de Boitswana , há 2 horas: E hoje teoricamente até pode ser o adversário mais complicado que têm, o calendário depois é relativamente acessível, apesar de defrontarem equipas que ainda estão na luta pela permanência. Com o desgaste dos jogos europeus e tendo ainda que jogar tb com o Torino fora, Lázio e Como acho que o Inter ainda vai deixar mais pontos até ao final do campeonato. Que série desastrosa. 3 derrotas consecutivas sem conseguirem marcar 1 golo. O Conte nas primeiras épocas não brinca, o problema é nas seguintes. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Abril 2025 Citação de zeca galhão, há 12 minutos: O Conte nas primeiras épocas não brinca, o problema é nas seguintes. o problema é mesmo é o feitio a qualidade está toda lá Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Abril 2025 Citação de zeca galhão, há 17 minutos: O Conte nas primeiras épocas não brinca, o problema é nas seguintes. Provavelmente limpa o Scudetto e faz as malas para não aturar mais os devaneios do De Laurentiis. Vai querer reforços à altura para a próxima época e dificilmente terá essas garantias. Ainda é gajo para suceder ao Conceição no Milan. Tem um feitio f*dido, o futebol não é o mais vistoso mas que é eficaz é. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Abril 2025 Nápoles já a ganhar, vão saltar para primeiros isolados Compartilhar este post Link para o post