Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Aquele é o presidente do Inter?! Tem que idade?! Ali aos saltos e a festejar como um doido. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 4 minutos:

Ir para o intervalo a ganhar 2-0, e acabar o jogo a levar 4 no focinho. Fdc Milan 😞

Safoda. HoJe nao ha problema 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 10 minutos:

O meu irmão de sete anos vira-se para mim e diz “aquele é igual ao Marega a jogar”. Sobre o Lukaku 😂😂😂

Não é mentira, a nível técnico. Mas tem 17 golos em 23 jogos.

Não sei bem como é que isto acontece, mas ele tem marcado golos com facilidade durante a sua carreira. Conta-se pelos dedos os avançados com a sua produtividade.

Compartilhar este post

Link para o post

45 minutos do Milan, 45 minutos do Inter. Só que o Inter foi bem mais eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter a jogar não difere muito do Porto ou do Burnley. 

@johan amigo não zanga comigo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 13 minutos:

O Inter a jogar não difere muito do Porto

por isso é que tb têm o Marega Lukaku lá na frente tb. Só que este é melhor. Mas igualmente mal amado, vá.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante o quão pouco esta Juve joga. Se não for algo a vir dos pés do Cristiano, ou a espaços, do Dybala, não se aproveita nada. 0. Demasiado fracos. O sonho europeu deles vai ser mais uma vez serem carregados pelo Ronaldo e rezarem mas como no ano passado se provou ninguém ganha nada sozinho. E o Sarri ainda vai conseguir não ganhar o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 31 minutos:

É impressionante o quão pouco esta Juve joga. Se não for algo a vir dos pés do Cristiano, ou a espaços, do Dybala, não se aproveita nada. 0. Demasiado fracos. O sonho europeu deles vai ser mais uma vez serem carregados pelo Ronaldo e rezarem mas como no ano passado se provou ninguém ganha nada sozinho. E o Sarri ainda vai conseguir não ganhar o campeonato.

A contratação do Ronaldo veio num momento menos afortunado. A Juventus do Allegri precisava de uma bela renovação e bom dinheiro bom gasto nela. 

Será muito bom se conseguirem sacar o Pogba no Verão, mas o Ronaldo acabou por desperdiçar 2 anos da carreira numa equipa em transição. Estaria melhor neste momento no Real Madrid. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 43 minutos:

por isso é que tb têm o Marega Lukaku lá na frente tb. Só que este é melhor. Mas igualmente mal amado, vá.

Eu já fui bastante crítico do Lukaku aqui, mas nos últimos tempos tem jogado bastante bem. Mesmo com bola já não faz tanta cagada e quando consegue aproveitar o físico para furar a defesa adversária cria bastante perigo. Hoje tem lá um lance em que fica de costas para o Romagnoli (acho que era ele) e mete um passe perfeito para o colega que se vinha a desmarcar, criando excelentes condições para uma oportunidade de golo.

Sinceramente o que mais me impressionou nele quando vi o Lukaku in loco esta época foi mesmo a evolução que teve na distribuição depois da vantagem física que tem. Por exemplo o Marega, para dar o exemplo de alguém com um físico semelhante, muitas vezes prefere procurar a profundidade do que segurar e lançar outro jogador em corrida como é o caso do Lukaku. (Analogamente, o que menos me impressionou foi a falta de capacidade em reverter durante o jogo uma situação em que o adversário está a dominar a posse, o que aconteceu hoje nos primeiros 45 minutos e só conseguiram dar a volta a esse aspeto na segunda parte).

Outra coisa, o Alexis esteve excelente no segundo golo, mas não dá tanto ao jogo como o Lautaro dá. O argentino acaba por fazer muita falta ali. Também o Bastoni era preferível ali ao Godín, estivesse em condições.

E por amor de deus que arranjem alas em condições. Young, Candreva e Moses? Que piada do crl.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 12 horas:

Outra coisa, o Alexis esteve excelente no segundo golo, mas não dá tanto ao jogo como o Lautaro dá. O argentino acaba por fazer muita falta ali. Também o Bastoni era preferível ali ao Godín, estivesse em condições.

E por amor de deus que arranjem alas em condições. Young, Candreva e Moses? Que piada do crl.

O Alexis e o Lautaro são jogadores completamente diferentes, dão coisas diferentes ao jogo. O Alexis gosta de buscar a faixa, o Lautaro é mais Aguero, gosta de explorar os espaços centrais. Acho que o Alexis complementa melhor o Lukaku, honestamente. Embora tb ache que o Lautaro vai ser o craque argentina desta década, não pode estar no banco de ng.

Fico feliz de ver que o Bastoni já assim tão considerado no Inter. No ano passado no Parma foi impressionante. Fez uma dupla inesquecível com o Bruno Alves, de quem aliás, aprendeu muito. Espero que singre, que dê em Bonucci e não em Ranocchia.

Quanto às faixas, enfim é o calcanhar de aquiles desta equipa. Começaram com Candreva (que é bom, mas está velho e sempre me pareceu algo limitado para o nível de "campeão da Série A") e Asamoah (que, enfim só tinha lugar de Torino para baixo), e agora vão acabar o ano com Moses e Young, dois rejects da Premier. Se ambos tivessem vindo para serem suplentes de qualidade a dois titulares monstros, tudo bem. Mas temo bem que vêm para ser titulares.

Mas o Conte já sacou uma grande época ao Moses  - a única que ele fez, em boa verdade - pode ser que repita a o feito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 12 horas:

o que mais impressiona é não haver fio de jogo, não haver, de modo expresso uma identidade uma ideia de jogo que a gente possa dizer "A Juve entra em campo a tentar fazer x, o plano de jogo é y". Nada é entrar e campo e logo se vê, Parece Rui Vitória. Vá lá que têm uma data de craques (é um plantel de luxo, com dois titulares para cada posição) e que há muitas individualidades para irem resolvendo os jogos.

Mas isto liga com a segunda coisa que me impressiona nesta Juve. A falta de entrosamento dos jogadores é gritante. Era assim em Agosto e 7 meses volvidos assim continua. Está cada um a puxar para o seu lado, cada um a querer ser o herói, a querer ter a foto de instagram mais impactante no final. Colectivo é mesmo zero.

Estimo que agora, espicaçados por um ambicioso Ronaldo que quer ganhar a champions por três equipa diferentes (acho que ainda nenhum jogador o fez, talvez o Deco, mas não tenho certeza), patine mais vezes na Liga.

Eu até gostava do Sarri. O que ele fez com o Nápoles não foi nada senão extraordinário. 90 e tal pontos, um futebol bonito e mesmo sem PL tinha uma equipa super ofensiva e produtiva. Mas esta m*rda que ele está a fazer na Juve é iqualificável. Demonstra que tinha pés de barro.

Citação de Rōnin, há 12 horas:

A contratação do Ronaldo veio num momento menos afortunado. A Juventus do Allegri precisava de uma bela renovação e bom dinheiro bom gasto nela. 

Será muito bom se conseguirem sacar o Pogba no Verão, mas o Ronaldo acabou por desperdiçar 2 anos da carreira numa equipa em transição. Estaria melhor neste momento no Real Madrid. 

Concordo contigo no primeiro parágrafo. A Juve precisava de uma renovação - mas em Itália isso é sempre difícil pq é o unico país em que um jogador de 34 anos é encarado como novo e daí a "renovação" é um conceito algo alheio à mentalidade do calcio.

Mas discordo do segundo paragrafo. O Ronaldo não estava melhor em Madrid. O Ronaldo fez muito bem em se pôr a andar de lá, que é o clube mais ingrato do mundo. Saiu a bem, ainda por 100 milhões (reforçando o seu estatuto de craque, quem é que aos 33 anos custa 100 milhões???) em vez de lá ficar e ser corrido de modo vergonhoso como todos os grandes da história do Real (Raul, Casillas, até o Di Stefano, quanto mais). No Real, ou te reformas aos 32, ou é corrido sem dó aos 34, sem pompa nem circunstância.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

o que mais impressiona é não haver fio de jogo, não haver, de modo expresso uma identidade uma ideia de jogo que a gente possa dizer "A Juve entra em campo a tentar fazer x, o plano de jogo é y". Nada é entrar e campo e logo se vê, Parece Rui Vitória. Vá lá que têm uma data de craques (é um plantel de luxo, com dois titulares para cada posição) e que há muitas individualidades para irem resolvendo os jogos.

Mas isto liga com a segunda coisa que me impressiona nesta Juve. A falta de entrosamento dos jogadores é gritante. Era assim em Agosto e 7 meses volvidos assim continua. Está cada um a puxar para o seu lado, cada um a querer ser o herói, a querer ter a foto de instagram mais impactante no final. Colectivo é mesmo zero.

Estimo que agora, espicaçados por um ambicioso Ronaldo que quer ganhar a champions por três equipa diferentes (acho que ainda nenhum jogador o fez, talvez o Deco, mas não tenho certeza), patine mais vezes na Liga.

Eu até gostava do Sarri. O que ele fez com o Nápoles não foi nada senão extraordinário. 90 e tal pontos, um futebol bonito e mesmo sem PL tinha uma equipa super ofensiva e produtiva. Mas esta m*rda que ele está a fazer na Juve é iqualificável. Demonstra que tinha pés de barro.

Concordo contigo no primeiro parágrafo. A Juve precisava de uma renovação - mas em Itália isso é sempre difícil pq é o unico país em que um jogador de 34 anos é encarado como novo e daí a "renovação" é um conceito algo alheio à mentalidade do calcio.

Mas discordo do segundo paragrafo. O Ronaldo não estava melhor em Madrid. O Ronaldo fez muito bem em se pôr a andar de lá, que é o clube mais ingrato do mundo. Saiu a bem, ainda por 100 milhões (reforçando o seu estatuto de craque, quem é que aos 33 anos custa 100 milhões???) em vez de lá ficar e ser corrido de modo vergonhoso como todos os grandes da história do Real (Raul, Casillas, até o Di Stefano, quanto mais). No Real, ou te reformas aos 32, ou é corrido sem dó aos 34, sem pompa nem circunstância.

O Seedorf já ganhou, não me lembro se mais alguém.

De resto, a Juve é grande desilusão. Penso que não tarda o Sarri vai querer ir buscar o Jorginho para despachar o Pjanic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

Estava a falar puramente do aspecto desportivo, ainda por cima por terem o Zidane de volta no comando. 

Obviamente que a decisão na altura foi a mais ajuizada, mas não sei se ele voltaria a sair sabendo como estão as coisas actualmente na Juventus. Ele não foi para a Itália para vencer campeonatos, a Champions sempre foi a prioridade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 21 horas:

Não é mentira, a nível técnico. Mas tem 17 golos em 23 jogos.

Não sei bem como é que isto acontece, mas ele tem marcado golos com facilidade durante a sua carreira. Conta-se pelos dedos os avançados com a sua produtividade.

O Lukaku tem técnica, tem um primeiro toque terrivel mas tem um bom pé esquerdo e consegue desiquilibrar em progressao coisa que o Marega nunca na vida será capaz de fazer. Não é um prodigio mas é capaz de comer um defesa com um drible, nunca na vida os tijolos do Marega permitiam isso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 10/02/2020 at 12:23:

Eu nunca pensei que a Juve, com um novo treinador, conseguisse jogar menos que nos últimos 2 anos do Allegri! Está a ser para lá de uma desilusão o Sarri. Já teve problemas a gerir o balneário e no topo disso não se vê nada da Juve colectivamente em campo. É que o Sarri sempre foi dos poucos treinadores que nos últimos anos por onde passasse podia não ganhar ou ganhar pouco mas olhavas para as 2 equipas em campo e descobrias facilmente quem era treinada por Maurizio Sarri. Fosse no Empoli, Napoli e no Chelsea que em largos períodos dessa temporada jogaram futebol de grandíssimo nível. 

Agora olhas para esta Juventus...É como dizes, não há um fio de jogo, uma jogada colectiva de jeito, nada...Estão literalmente todos os jogos à espera que o Cristiano ou Dybala façam algo acontecer daqueles pézinhos e muitas vezes o Dybala nem sequer joga, mais uma grande gestão ou melhor, aberração. do Sarri.

Estando a Juventus num período de transição e renovação com o plantel que têm há que dar muito, muito mais. No campeonato até pode ser que chegue mas na Liga dos Campeões acho extremamente difícil, o Cristiano não tenho dúvidas de que vai tentar, vai sempre meter a batata lá dentro e liderar a equipa mas o resto não vai acompanhar porque não há futebol para isso.

Citação de Rōnin, Em 09/02/2020 at 23:52:

Sempre que houver a mais pequena oportunidade para contratar o N1 qualquer clube que o possa tem de o fazer. A Juve fez o negócio do século.

Aqui a questão é que não se souberam mexer no mercado. Eu ainda hoje estou para saber porque é que foram vender aquele que foi só o 2 melhor jogador da Juventus na época passada para depois trazerem o Danilo...Ou porque é que foram buscar o Ramsey para ser top 3 dos mais bem pagos do plantel...Não se compreende. 

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil culpar o Sarri, mas a verdade é que o problema vem de cima. Claro que o Sarri não tem feito uma campanha perfeita e, para além do padrão quase perfeito que herdou do Allegri, a vida ainda lhe fica mais difícil com o Conte no Inter, que é outro treinador tremendamente competente e consistente. Agora, quem anda desde a saída do Pogba a negligenciar o meio-campo não é o Sarri. Quem renova com Khedira e Mandzukic (para depois o deixar de parte 6 meses depois) não é o Sarri. Quem quis vender o Dybala à primeira oportunidade por um preço ridículo... quem quer renovar com o Matuidi... quem mete no plantel Cancelo, Bonucci, Spinazzola, Emre, Kean e Ronaldo para no ano a seguir só sobrarem 2... quem compra um miúdo de 19 anos por 40M para o deixar emprestado quando tinha o Eriksen disponível a metade do preço para resolver grande parte dos problemas atuais... nada disto tem a ver com o Sarri. A verdade é que o Paratici tem sido uma desilusão autêntica, desde que o Marotta saiu. Não vejo um pingo de organização nesta gestão.

O investimento no Ronaldo pode ser visto como um all in que já de si prenunciava um pouco isto, na verdade (na medida em que o melhor jogador da equipa não é totalmente complementar com ele e que ficaram sem fundos para investir onde realmente era preciso), e cada vez mais estou convencido que as diferenças de opinião entre o Marotta e o resto da direcção possam ter nascido daí.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flamez, há 2 horas:

É mais fácil culpar o Sarri, mas a verdade é que o problema vem de cima. Claro que o Sarri não tem feito uma campanha perfeita e, para além do padrão quase perfeito que herdou do Allegri, a vida ainda lhe fica mais difícil com o Conte no Inter, que é outro treinador tremendamente competente e consistente. Agora, quem anda desde a saída do Pogba a negligenciar o meio-campo não é o Sarri. Quem renova com Khedira e Mandzukic (para depois o deixar de parte 6 meses depois) não é o Sarri. Quem quis vender o Dybala à primeira oportunidade por um preço ridículo... quem quer renovar com o Matuidi... quem mete no plantel Cancelo, Bonucci, Spinazzola, Emre, Kean e Ronaldo para no ano a seguir só sobrarem 2... quem compra um miúdo de 19 anos por 40M para o deixar emprestado quando tinha o Eriksen disponível a metade do preço para resolver grande parte dos problemas atuais... nada disto tem a ver com o Sarri. A verdade é que o Paratici tem sido uma desilusão autêntica, desde que o Marotta saiu. Não vejo um pingo de organização nesta gestão.

O investimento no Ronaldo pode ser visto como um all in que já de si prenunciava um pouco isto, na verdade (na medida em que o melhor jogador da equipa não é totalmente complementar com ele e que ficaram sem fundos para investir onde realmente era preciso), e cada vez mais estou convencido que as diferenças de opinião entre o Marotta e o resto da direcção possam ter nascido daí.

E andava o @Mary a elogiar o Paratici, que seria melhor ainda que o Marotta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 11/02/2020 at 21:41:

Qual é o problema?

O problema é que o Marotta foi para o Inter reerguer aquele clube para a luta pela Série A, com contratações de nível que o Inter já não tinha desde os tempos do Mancini. E a Juve...parece ter perdido um pouco o norte e passou a arrastar todos os jogadores que acabem contrato, independentemente de precisarem deles ou não, enchendo o plantel de bons jogadores todos com aspiração a serem titulares, e só jogam 11. Se repararem no meio campo da Juve, todos os jogadores poderiam ser titulares e e imagino o ambiente naquele balneário. Ou alguem acha que o Rabiot andou em guerra com o PSG durante ano e meio para agora vir comer banco no sopé dos Alpes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 59 minutos:

O problema é que o Marotta foi para o Inter reerguer aquele clube para a luta pela Série A, com contratações de nível que o Inter já não tinha desde os tempos do Mancini. E a Juve...parece ter perdido um pouco o norte e passou a arrastar todos os jogadores que acabem contrato, independentemente de precisarem deles ou não, enchendo o plantel de bons jogadores todos com aspiração a serem titulares, e só jogam 11. Se repararem no meio campo da Juve, todos os jogadores poderiam ser titulares e e imagino o ambiente naquele balneário. Ou alguem acha que o Rabiot andou em guerra com o PSG durante ano e meio para agora vir comer banco no sopé dos Alpes?

A Juve precisa de uma reformulação como fez há uns anos com a chegada do Conte. Basicamente, no início desta hegemonia Rubeniana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...