Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Paolo Maldini, há 1 hora:

O Sarri não tem nível para isto. A Juve do Sarri é a pior dos últimos largos anos, e têm Ronaldo.

O Allegri também tinha. E?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

O Allegri também tinha. E?

E era melhor que esta Juve. Qualquer Juve do Allegri é melhor do que esta.

Editado por Paolo Maldini

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 14 minutos:

Vou só relembrar como é que a Juve acabou o campeonato no ano passado.

image.png.0e067adba7a572dcf76466497bb77d07.png

Nesses últimos 3/4 jogos a equipa já era campeã , e a verdade é que mesmo antes, nunca viu o lugar em perigo, o que causa alguma complacência. 

Este ano, excepto pelas derrotas consecutivas da Lazio, nunca estiveram assim tão isolados, ontem se perdesse ficavam com a Atalanta a 6 pontos.

A verdade é que já não jogavam muito, mas este ano estão bem pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Há ser desonesto e há ser Wincing. Usar os resultados da Juventus numa altura em que tinham 20 pontos de avanço ainda a uns oito jogos do final da época para provar que eram piores do que este ano LOL

Editado por Black Hawk
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o Wincing. O Conte começou bem a época, mas este final de temporada está a ser penoso. Se não melhora na próxima época, será uma desilusão.

Já agora, muito feliz pelo Ronaldo. Mais um grande título na carreira a caminho. Iniciou a temporada de forma paupérrima, mas acho que é justo dizer que é o principal responsável pelo título. Levou a equipa às costas.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho visto os jogos mas para mim o Dybala ganha o campeonato (se realmente a Juve for campeã) com coelhos sacados da cartola a dar pontos importantes. É que é sempre golaços

Editado por Takumi Fujiwara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, Agora:

Eu não tenho visto os jogos mas para mim o Dybala ganha o campeonato (se realmente a Juve for campeã) com coelhos sacados da cartola a dar pontos importantes. É que é sempre golaços

Só de pensar que o iam dispensar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Há ser desonesto e há ser Wincing. Usar os resultados da Juventus numa altura em que tinham 20 pontos de avanço ainda a uns oito jogos do final da época para provar que eram piores do que este ano LOL

Oi? Não foi isso que escrevi. A minha imagem foi para comprovar que as más exibições aliadas a maus resultados já vinham do ano anterior. Mesmo com 20 pontos de avanço, não é pouco comum as equipas começarem mal épocas depois de acabarem mal as anteriores. Não quer dizer que o Allegri tenha estado mal, apesar das exibições cinzentas terem durado a época toda.

Também há uma diferença fulcral que é a de que a Juve o ano passado não teve rivais. A Lazio era inconsistente e acabou em 8º, a Atalanta começou com eliminatórias de liga europa e teve um início conturbado, a Inter só lutava pelo top-4, a Roma não contava para o totobola, o Milan coiso. O mais perto que houve foi o Napoli do Ancelotti que ainda estava em transição no pós-Sarri.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sarri deu-se mal porque cometeu um erro comum a este nível: entrou a tentar implementar as suas ideias, a mensagem não passou lá muito bem e ele... mudou, para ver se agradava a gregos e troianos. Pior a emenda que o soneto.

Isso, mais o facto de não ter realmente nenhum extremo confortável para desequilibrar em organização (o melhor futebol do Ronaldo não é esse e há o Douglas Costa que, a cada jogo que faz, arranja problemas físicos para mais 5), fizeram com que jogar bem tenha passado a ser uma miragem esta época. Andou umas semanas a engonhar com o Dybala (que, já agora, devia jogar a partir da meia direita, com o gordo do Higuaín no meio), insiste em não adaptar as dinâmicas da equipa para, de certa forma, "inverter" aquilo que fazia em Nápoles, não há nada padronizado para explorar o ataque à profundidade do Ronaldo... 

Nonetheless, vai ser campeão italiano pela primeira vez, na sua pior época desde que chegou à Serie A. O futebol é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

fui levar o cão à rua, ele demorou mais 15 minutos do que eu estava à espera, chego a casa, e já estou a levar 2, no Tardini, do Bolonha??? Fds. Até já pedi desculpa ao bicho por o ter andado a apressar com a desculpa que queria ver a bola.. Pobre cão. Sabendo ainda estava na rua com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 48 minutos:

O Sarri deu-se mal porque cometeu um erro comum a este nível: entrou a tentar implementar as suas ideias, a mensagem não passou lá muito bem e ele... mudou, para ver se agradava a gregos e troianos. Pior a emenda que o soneto.

Isso, mais o facto de não ter realmente nenhum extremo confortável para desequilibrar em organização (o melhor futebol do Ronaldo não é esse e há o Douglas Costa que, a cada jogo que faz, arranja problemas físicos para mais 5), fizeram com que jogar bem tenha passado a ser uma miragem esta época. Andou umas semanas a engonhar com o Dybala (que, já agora, devia jogar a partir da meia direita, com o gordo do Higuaín no meio), insiste em não adaptar as dinâmicas da equipa para, de certa forma, "inverter" aquilo que fazia em Nápoles, não há nada padronizado para explorar o ataque à profundidade do Ronaldo... 

Nonetheless, vai ser campeão italiano pela primeira vez, na sua pior época desde que chegou à Serie A. O futebol é fantástico.

E veio novamente com má a ideia de meter o Ronaldo na sua "nova posição de 9 pinheiro", o próprio plantel só com o gordo do Higuain de avançado centro (e porque não deu para despachar) é pensado nisso.
Tanto que ele agora volta a jogar com Ronaldo na esquerda (onde tem que ser...sempre) a aparecer no meio e com o Dybala na posição de "lá para a frente".

Filosofias de jogo é bonito quando se tem plantel para as aplicar, quando não se tem (e não falo em qualidade, falo em características dos jogadores) dá nisto, uma equipa que joga cada um para si.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 17 minutos:

E veio novamente com má a ideia de meter o Ronaldo na sua "nova posição de 9 pinheiro", o próprio plantel só com o gordo do Higuain de avançado centro (e porque não deu para despachar) é pensado nisso.
Tanto que ele agora volta a jogar com Ronaldo na esquerda (onde tem que ser...sempre) a aparecer no meio e com o Dybala na posição de "lá para a frente".

Filosofias de jogo é bonito quando se tem plantel para as aplicar, quando não se tem (e não falo em qualidade, falo em características dos jogadores) dá nisto, uma equipa que joga cada um para si.

Não acho que seja. Acho é que ele quis perceber como é que ia maximizar o Ronaldo no ataque enquanto o escondia do processo defensivo. E não parece ter encontrado grande solução, até agora

O plantel está lá, mais coisa menos coisa. Falta que ele evolua um bocadinho e perceba como pode adaptar aquilo que gosta ao plantel que tem. Se tentasse inverter as dinâmicas ofensivas que tinha no Nápoles, montando aqui um lado direito mais apoiado e prioritário para a construção e criação, e um lado esquerdo mais vertical e destinado à finalização, a coisa podia-se dar. Usava o Ronaldo no ataque à profundidade pela esquerda, dava liberdade posicional ao Dybala a partir da direita, usava o Higuaín no meio, esticava no corredor direito com o Cuadrado ou com o Danilo e colocava o Ramsey ou até o Bernardeschi como interior direito, mais próximo do argentino. Equilibrava do outro lado com um Alex Sandro... bem, como joga desde que foi parar a Itália, com o Pjanic mais recuado e com o Bentancur mais adiantado, para poder auxiliar na pressão.

Se o Douglas Costa saísse da fisioterapia, até podia evoluir depois a coisa para o Douglas a partir da direita e o Dybala no meio, à Mertens.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 19 minutos:

Não acho que seja. Acho é que ele quis perceber como é que ia maximizar o Ronaldo no ataque enquanto o escondia do processo defensivo. E não parece ter encontrado grande solução, até agora

O plantel está lá, mais coisa menos coisa. Falta que ele evolua um bocadinho e perceba como pode adaptar aquilo que gosta ao plantel que tem. Se tentasse inverter as dinâmicas ofensivas que tinha no Nápoles, montando aqui um lado direito mais apoiado e prioritário para a construção e criação, e um lado esquerdo mais vertical e destinado à finalização, a coisa podia-se dar. Usava o Ronaldo no ataque à profundidade pela esquerda, dava liberdade posicional ao Dybala a partir da direita, usava o Higuaín no meio, esticava no corredor direito com o Cuadrado ou com o Danilo e colocava o Ramsey ou até o Bernardeschi como interior direito, mais próximo do argentino. Equilibrava do outro lado com um Alex Sandro... bem, como joga desde que foi parar a Itália, com o Pjanic mais recuado e com o Bentancur mais adiantado, para poder auxiliar na pressão.

Se o Douglas Costa saísse da fisioterapia, até podia evoluir depois a coisa para o Douglas a partir da direita e o Dybala no meio, à Mertens.

Ainda tens o Rabiot. Só que ele também queria agradar ao Matuidi e ao Khedira, que quantas vezes jogaram juntos...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Palacio ainda mexe 😮😮

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Este renovado meio campo do Napoli é bastante interessante. 

Em contraste, os três da frente estão ali desde o tempo do Dom Carlos. 

@pedritsh o Theo está numa forma do cuaralho. A esta altura é dos melhores laterais da Europa. Ainda falavas tu mal dele.

Vcs têm opção de compra, como é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 20 minutos:

@Poeira Vidigal de volta para comentar o Napoli Milan, boa sorte

Está à vontade, não é propriamente um jogo imperdível para mim 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 39 minutos:

@Poeira Vidigal de volta para comentar o Napoli Milan, boa sorte

Escolha natural dado que se trata de alguém que fez uns 90 jogos por uma das equipas 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 40 minutos:

Este renovado meio campo do Napoli é bastante interessante. 

Em contraste, os três da frente estão ali desde o tempo do Dom Carlos. 

@pedritsh o Theo está numa forma do cuaralho. A esta altura é dos melhores laterais da Europa. Ainda falavas tu mal dele.

Vcs têm opção de compra, como é?

Então, é normal ter falado mal, depois de ir para o Real ele não parecia não quer nada com isto, mais alguns problemas físicos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...