Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Geral] Ranking UEFA

Publicações recomendadas

Lembrei doutra diferença. 

Caso Anelka. Vejam como vai do PSG para o Real. Antigamente não era permitido fazer contratos profissionais a jogadores de menos de 18 anos. Mesmo hoje em dia não é muito comum, ver o caso do central do PSG que foi pro Bayern. 

O que faz com que muitos talentos saiam muito cedo para Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

É isto. Dimensão do país conta e a cultura desportiva também conta. Tudo isso afeta. Acho que é uma coisa natural

O Lansk Linz tem um historial fantástico contra o Sporting? Vinha para cá dominar?

Pah... essa comparação nem faz nexo com aquilo que se está a debater....

Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Lembrei doutra diferença. 

Caso Anelka. Vejam como vai do PSG para o Real. Antigamente não era permitido fazer contratos profissionais a jogadores de menos de 18 anos. Mesmo hoje em dia não é muito comum, ver o caso do central do PSG que foi pro Bayern. 

O que faz com que muitos talentos saiam muito cedo para Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha 

O Anelka vai do Arsenal para o Real

O que se está a debater é a diferença de qualidade do campeonato. Não é a diferença de qualidade/quantidade do jogador francês com o português.

Editado por Alvin Kamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 5 minutos:

Tu falas do porque que eles têm um historial negativo contra nós. Eu digo-te uma equipa da Áustria que tem um historial positivo contra um grande em Portugal? Conclusão que tiras?

É no mesmo prisma, não é a melhor comparação.. mas também só te estás a focar nos resultados que tu nem sabes bem o historial. Como eu estou atirar para o ar.

Vais ver a equipa do Nantes, Bordéus, Saint Etienne que estão ali a lutar para não descer e tens jogadores que seriam dos melhores (numa segunda linha) cá em Portugal.

A verdade é que eles têm um melhor "contexto" para serem melhor que nós, pelo que descrevi e pelo o que o @Pickle RickRick disse

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 3 minutos:

O Anelka vai do Arsenal para o Real

O que se está a debater é a diferença de qualidade do campeonato. Não é a diferença de qualidade/quantidade do jogador francês com o português.

Tens razão. PSG - Arsenal. 

Sim, mas se tens jogadores que nem se chegam a estrear profissionalmente em França ou jogam 4/5 jogos é normal que a qualidade desse campeonato seja menor porque nem chegam a ter esses jogadores a fazer 1/2 épocas. 

Se o Mbappe tem saído logo com 19 anos de França ainda se falava menos do campeonato francês/PSG em Portugal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Tens razão. PSG - Arsenal. 

Sim, mas se tens jogadores que nem se chegam a estrear profissionalmente em França ou jogam 4/5 jogos é normal que a qualidade desse campeonato seja menor porque nem chegam a ter esses jogadores a fazer 1/2 épocas. 

Se o Mbappe tem saído logo com 19 anos de França ainda se falava menos do campeonato francês/PSG em Portugal 

Estás a chegar ao meu ponto. A qualidade do campeonato nada tem a ver com a qualidade dos jogadores que fazem 4/5 jogos e saem.
Diz me sinceramente. Achas o campeonato francês tão superior ao português? (Foi este o mote do inicio da discussão).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, Agora:

Estás a chegar ao meu ponto. A qualidade do campeonato nada tem a ver com a qualidade dos jogadores que fazem 4/5 jogos e saem.
Diz me sinceramente. Achas o campeonato francês tão superior ao português? (Foi este o mote do inicio da discussão).

Repito o que disse, fazemos menos com mais, mas considero o francês melhor que o Português. 

Qual prefiro ver? O português porque tenho afinidade clubistica a um clube. Senão nem via nenhum jogo. 

Hoje em dia um Porto-Benfica-Sporting é dos piores jogos que se podem ver na TV se não tiveres a torcer por nenhum dos clubes. Faltas, protestos, 50 minutos de VAR, 39 cartões amarelos e pouco futebol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 minutos:

Tu falas do porque que eles têm um historial negativo contra nós. Eu digo-te uma equipa da Áustria que tem um historial positivo contra um grande em Portugal? Conclusão que tiras?

É no mesmo prisma, não é a melhor comparação.. mas também só te estás a focar nos resultados que tu nem sabes bem o historial. Como eu estou atirar para o ar

Mas vou me focar em quê? 
Não sei o historial todo dos ultimos 10 anos, mas apresentei 8 jogos do Porto e mais 2 do Benfica e ainda posso acrescentar outros 2 do Benfica contra o PSG em 2013 e o saldo é de 9 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lille na Champions pode nos ser favorável nesse aspeto tendo em conta que não tem estado muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Era quase inevitável dado que a França de qualquer maneira no final deste ano vai perder 2 pontos de vantagem do ano mais antigo que vai sair das contas.

Uma nota importante para o lol: o 5º lugar dá coeficiente de 2 para a Bota de Ouro (o 6º lugar dá só 1.5)

Isto quer dizer que se o Messi marcar 30 golos e o Pote repetir os 23 então o Messi fica atrás do Pote na corrida à bota de ouro 😂

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

O outcome esperado é os grandes caírem na Liga Europa. Se assim for, que partamos aquela m*rda toda.

E quanto ao Benfica, estou surpreendido comigo mesmo. Nunca quero que ganhem lá fora e ontem dei por mim a rezar para que a p*ta não entrasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastou 1 jogo do Sporting na Champions. 

Não devíamos ser permitidos de lá ir. 

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que o Santa Clara e o Paços foram eliminados, ficou quase impossível ultrapassarmos a França nesta época.

Não estou a dizer que a culpa é desses dois clubes, porque pelo menos SLB e SCB ficaram aquém do esperado nesta 1ª jornada, mas o facto é que França tem 6 clubes a dividir por 6, e nós já só temos 4 a dividir por 6. E, para além disso, os clubes deles estão em competições muito mais adequadas ao seu nível, isto é, provavelmente o Monaco e o Lyon vão somar mais pontos nos grupos da Liga Europa do que Porto, Benfica e Sporting juntos na Champions, e eles ainda têm o PSG. Vai ser muito duro.

Temos é que ter também atenção à Holanda, que vem aí a todo o gás. Para esta época ainda é tranquilo, porque eles tiveram uma época 17/18 horrível, mas estão-se a posicionar seriamente para nos ultrapassar na próxima época.

Editado por Quan Chi
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas grandes portuguesas são mais fracas que as grandes francesas (até mesmo as holandesas), as médias/pequenas são mais fortes que as francesas.

Se repararem é sempre este padrão, Portugal começa forte com os 4º e 5º classificados a limparem as prés, depois chega a Fase de Grupos da UCL e 1 Grande caí enquanto outro fica em prova para depois na Fase Final as ambas caírem muito cedo.

Dantes dava para disfarçar com os grandes planteis que Benfica e Porto tinham, agora nem isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

As equipas grandes portuguesas são mais fracas que as grandes francesas (até mesmo as holandesas), as médias/pequenas são mais fortes que as francesas.

Se repararem é sempre este padrão, Portugal começa forte com os 4º e 5º classificados a limparem as prés, depois chega a Fase de Grupos da UCL e 1 Grande caí enquanto outro fica em prova para depois na Fase Final as ambas caírem muito cedo.

Dantes dava para disfarçar com os grandes planteis que Benfica e Porto tinham, agora nem isso.

E a tendência é continuar em queda livre enquanto não se mudar algumas coisas no Tugao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

E com aquilo que jogavam. Para mim, é cada vez mais evidente na Europa o nivelamento por baixo que o Tugão tem sofrido nos últimos anos. E está longe de ser apenas uma questão de talento individual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

Na verdade o que desequilibra a balança com França é mesmo o PSG. Se os retirarmos da equação, os três grandes e o Braga aparecem antes da "segunda" equipa francesa que é o Marseille.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre o mesmo drama todos os anos. A França é tão superior a Portugal que a segunda melhor francesa, o Marselha, está atrás do Braga, quarta melhor portuguesa. A Holanda vai ultrapassar Portugal mas a melhor época holandesa é inferior à pior época portuguesa. Isto tudo num ano onde os “fraquinhos” Santa Clara e Paços de Ferreira venceram 5 jogos em 6 e 2 (um deles ao Tottenham) em 4, respectivamente. O tugão é mesmo uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

E a tendência é continuar em queda livre enquanto não se mudar algumas coisas no Tugao

Não, a tendência provável será andarmos em loop entre o 5º e o 7º lugar, porque quando (se) chegarmos ao 7º metemos apenas 1 equipa na Champions (mais outra nos playoffs), logo somamos mais pontos via equipas na Liga Europa, e esses pontos são a dividir por 5 e não por 6 equipas.

Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Na verdade o que desequilibra a balança com França é mesmo o PSG. Se os retirarmos da equação, os três grandes e o Braga aparecem antes da "segunda" equipa francesa que é o Marseille.

Como assim? Neste momento a 2ª melhor equipa francesa, em termos de ranking, é o Lyon, que está em 23º à frente de Benfica e Sporting. O Marseille está exatamente com os mesmos pontos que o Braga. E depois os "outsiders" do campeonato francês têm muitos mais pontos que os nossos.

Compartilhar este post

Link para o post

As grandes francesas são piores que as grandes portuguesas, pelo menos que o Porto, não estou a dizer que o Porto é melhor que as outras, mas normalmente obtém melhores resultados na Europa.

Isto não contando com o PSG que é por causa deles que a França está na luta connosco pelo 5º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo que as melhores equipas holandesas sejam melhores que as nossas melhores equipas, apesar do 5-1. Até acredito que o Sporting acuse falta de estaleca, mas vejo perfeitamente o Porto a ganhar nos Países Baixos mais vezes do que as que perderia.

Na França, o PSG destoa tudo. É uma das melhores equipas do Mundo.

Acho que, a longo prazo, vamos ficar mais vezes em 6º do que nas outras posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Como assim? Neste momento a 2ª melhor equipa francesa, em termos de ranking, é o Lyon, que está em 23º à frente de Benfica e Sporting. O Marseille está exatamente com os mesmos pontos que o Braga. E depois os "outsiders" do campeonato francês têm muitos mais pontos que os nossos.

"Se os [PSG] retirarmos da equação". 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto no Ranking os Países Baixos já chegaram aos 8.000 pontos graças às 4 vitórias nesta jornada, para se ter uma noção o segundo melhor país esta temporada (Inglaterra) ainda não chegou à fasquia dos 6.800

Próxima época vão perder para efeitos do ranking a ridícula temporada 17/18 onde fizeram 2.900, ficando no 7º lugar em 2022/23 a "apenas" 1.300 de Portugal e a 1.350 da França

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...