Bashir Publicado 4 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 6 minutos: Pegando nisto, acham melhor comprar ou alugar? Diria que a menos que queiras guardar pelo valor sentimental, mais vale alugar. Eu vou comprar tho. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Setembro 2019 Pois, eu secalhar vou alugar. Mas também não possuo nenhum fato, o que secalhar vai-me fazer falta para cerimónias dessas. Estou indeciso. O valor monetário entre alugar e comprar é assim tão grande? Por acaso não faço ideia de um valor aproximado sequer. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 19 minutos: Pois, eu secalhar vou alugar. Mas também não possuo nenhum fato, o que secalhar vai-me fazer falta para cerimónias dessas. Estou indeciso. O valor monetário entre alugar e comprar é assim tão grande? Por acaso não faço ideia de um valor aproximado sequer. Opinião meramente pessoal de quem não liga nada ao casamento: excluindo a questão sentimental, se quiseres casar de fato simples, normal, compra. Dá sempre jeito ter um fato para o que der e vier. Se o objectivo for usar um fato "especial" para noivo, tipo fraque ou assim, aluga, porque isso torna-se uma inutilidade. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Setembro 2019 Pois, ia dizer isso. "Cortes" dos fatos de casamento e de "dia-a-dia" são diferentes em alguns casos. E depois há aquela peça de vestuário que não sei o nome e que se usa entre a camisa e o "blazer" que por norma só existe nos fatos de casamento e não nos fatos convencionais. Edit: Colete (julgava que tinha nome técnico). Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Setembro 2019 Citação de Tio Hans, há 6 minutos: Opinião meramente pessoal de quem não liga nada ao casamento: excluindo a questão sentimental, se quiseres casar de fato simples, normal, compra. Dá sempre jeito ter um fato para o que der e vier. Se o objectivo for usar um fato "especial" para noivo, tipo fraque ou assim, aluga, porque isso torna-se uma inutilidade. Pois, eu também quero uma coisa simples, quando for pra ser então vai ser para comprar. Citação de Lebohang, há 5 minutos: Pois, ia dizer isso. "Cortes" dos fatos de casamento e de "dia-a-dia" são diferentes em alguns casos. E depois há aquela peça de vestuário que não sei o nome e que se usa entre a camisa e o "blazer" que por norma só existe nos fatos de casamento e não nos fatos convencionais. Edit: Colete (julgava que tinha nome técnico). Isso é uma panelei*ice, não quero nada disso xD Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 5 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 21 horas: Pois, eu também quero uma coisa simples, quando for pra ser então vai ser para comprar. Isso é uma panelei*ice, não quero nada disso xD Vais ser noivo e tencionas aparecer que nem um trambolho na cerimónia? A tua mais que tudo ali toda garbosa no seu vestido e tu, apareces ali em prantos deploráveis. Mais asseio, é um dia único para todos. Para além do mais, levei a peito essa ofensa aos coletes, gosto bastante e senti-me atacado. Ter bem presentes estas palavras aquando da compra do fato, requinte é classe. Para além do mais, confesso que tenho uma imagem visual bem parecida da tua pessoa e como tenho alguma estima por ti, quero que vás nos trinques para o teu casamento. Convém também não exagerar e arrojar demais, menos é mais muitas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Setembro 2019 Citação de JorgeFerreira, há 10 minutos: Vais ser noivo e tencionas aparecer que nem um trambolho na cerimónia? A tua mais que tudo ali toda garbosa no seu vestido e tu, apareces ali em prantos deploráveis. Mais asseio, é um dia único para todos. Para além do mais, levei a peito essa ofensa aos coletes, gosto bastante e senti-me atacado. Ter bem presentes estas palavras aquando da compra do fato, requinte é classe. Para além do mais, confesso que tenho uma imagem visual bem parecida da tua pessoa e como tenho alguma estima por ti, quero que vás nos trinques para o teu casamento. Convém também não exagerar e arrojar demais, menos é mais muitas vezes. Caro Jorge, agradeço o input e terei em conta o meu atavio neste dia tão precioso. Contudo, continuo a achar que colete é um adereço bem panelei*o. A não ser que seja um battle vest todo pimpão para andar no mosh, aí tudo bem. xoxo 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 5 Setembro 2019 Por acaso fui tratar desse assunto ontem, colete incluído. 1 Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 5 Setembro 2019 Citação de Bashir, há 9 minutos: Por acaso fui tratar desse assunto ontem, colete incluído. Excelente escolha. Também terei casamentos até ao fim deste ano e só me falta comprar o colete, o primeiro como foi numa altura de maior calor, acabei por descurar essa peça. Depois é uma questão de mudar camisa e laço, dada a minha tenra idade, não sou apreciador de gravatas. Já agora e aproveitando o embalo, qual é a vossa opinião de pessoas que se lembram de casar à semana em época de trabalho e decidem convidar para além dos familiares chegados, conhecidos apenas? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 5 Setembro 2019 Citação de JorgeFerreira, há 3 minutos: Excelente escolha. Também terei casamentos até ao fim deste ano e só me falta comprar o colete, o primeiro como foi numa altura de maior calor, acabei por descurar essa peça. Depois é uma questão de mudar camisa e laço, dada a minha tenra idade, não sou apreciador de gravatas. Já agora e aproveitando o embalo, qual é a vossa opinião de pessoas que se lembram de casar à semana em época de trabalho e decidem convidar para além dos familiares chegados, conhecidos apenas? Como convidado não levo colete, comprei porque serei eu o triste da festa. Durante a semana não gosto muito, mas também não tive oportunidade de escolher um sábado. Será num domingo e correu melhor do que o esperado. Tudo bastante mais barato. Por curiosidade fiz as contas e a diferença de sabádo para domingo ultrapassa os 5K€. Não vejo é a relação entre o dia e o tipo de convidados, o que tem? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Setembro 2019 Citação de Bashir, há 2 minutos: Como convidado não levo colete, comprei porque serei eu o triste da festa. Durante a semana não gosto muito, mas também não tive oportunidade de escolher um sábado. Será num domingo e correu melhor do que o esperado. Tudo bastante mais barato. Por curiosidade fiz as contas e a diferença de sabádo para domingo ultrapassa os 5K€. Não vejo é a relação entre o dia e o tipo de convidados, o que tem? wow a sério? Por acaso não comecei ainda sequer a ver esses pormenores, ainda falta-me uns aninhos até lá, mas possa. E um domingo que seja precedido de um feriado? Será que é assim? Isto a ter em conta o bem estar dos convidados, claro, para depois curarem a p*ta no dia a seguir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 5 Setembro 2019 (editado) Não faço ideia, na minha quinta ofereciam X de budget na decoradora, dj, babysitter e o crl a 4 se fosse no domingo. Isso tudo + o preço por pessoa que é mais baixo deu essa diferença. Mas eu só vi uma quinta, não sei como funciona nas outras. edit~ e a verdade é que grande parte dos meus familiares e da minha namorada estão no estrangeiro. Fosse a um sábado iriam precisar de pedir a sexta, neste caso vão pedir a segunda de folga, deu no mesmo. Editado 5 Setembro 2019 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 5 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, Em 04/09/2019 at 11:23: Pois, eu secalhar vou alugar. Mas também não possuo nenhum fato, o que secalhar vai-me fazer falta para cerimónias dessas. Estou indeciso. O valor monetário entre alugar e comprar é assim tão grande? Por acaso não faço ideia de um valor aproximado sequer. Boas, eu comprei o meu fato na Suits Inc, um pouco mais brilhante que o normal, mas discreto. Ficou bem em conta e fez sucesso. Ainda à dias o utilizei no baptizado da minha bebé. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Setembro 2019 (editado) Citação de Bashir, há 1 hora: Não faço ideia, na minha quinta ofereciam X de budget na decoradora, dj, babysitter e o crl a 4 se fosse no domingo. Isso tudo + o preço por pessoa que é mais baixo deu essa diferença. Mas eu só vi uma quinta, não sei como funciona nas outras. edit~ e a verdade é que grande parte dos meus familiares e da minha namorada estão no estrangeiro. Fosse a um sábado iriam precisar de pedir a sexta, neste caso vão pedir a segunda de folga, deu no mesmo. É a lei da oferta e da procura. Se te casares a um sábado, será mais caro que a um domingo, uma sexta ou uma quarta, porque ou é dia de trabalho ou é véspera de dia de trabalho e a procura é menor. Da mesma forma, se te casares em fevereiro vai ser mais barato do que se te casares em julho, porque toda a gente quer casar num dia de sol, com calor, para a noiva e as convidadas irem todas descapotáveis. Editado 5 Setembro 2019 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 5 Setembro 2019 Citação de Bashir, há 1 hora: Como convidado não levo colete, comprei porque serei eu o triste da festa. Durante a semana não gosto muito, mas também não tive oportunidade de escolher um sábado. Será num domingo e correu melhor do que o esperado. Tudo bastante mais barato. Por curiosidade fiz as contas e a diferença de sabádo para domingo ultrapassa os 5K€. Não vejo é a relação entre o dia e o tipo de convidados, o que tem? Casar durante a semana é mais barato, mas não sendo em altura de férias, acho que tens de ter em atenção que a maioria das pessoas trabalha. Isso para a família chegada certamente que será irrelevante ou não, mas falo por mim e até podes discordar, faz-me confusão ser convidado por alguém que se estive meia dúzia de vezes em convívio foi muito e praticamente perder dois dias de trabalho. O casamento é a uma 4a, ainda para mais começa tarde (5 da tarde) e obviamente as perspectivas são para que dura bastante (como qualquer cerimónia deste género). É uma opinião que tenho, se fazes gosto em convidar as pessoas, acho que também fica bem na fotografia assegurar que não saem afectadas pelo dia da cerimónia. Relativamente ao input da Suits Inc, muito bem dado. Também comprei lá o meu e gostei bastante, para além do mais não são fora de preço e a escolha é abrangente (desde estilos mais justos, o chamado slim fit que são os que gosto mais). Os cintos é que são para o feioso, assim como uma etiqueta amarela da marca que vem junto à zona do punho (mas isso cortam), de resto tudo muito bonito. Inclusive a menina que me atendeu, que coisinha mais bonita e adorável, pena o facto de estar comptometida 😞 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Setembro 2019 Também comprei o meu fato de casamento na Suits Inc. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Setembro 2019 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Da mesma forma, se te casares em fevereiro vai ser mais barato do que se te casares em julho, porque toda a gente quer casar num dia de sol, com calor, para a noiva e as convidadas irem todas descapotáveis. E não só, Julho e Agosto significam regresso de emigrantes, o que o aumenta ainda mais a procura sobretudo no Interior. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 5 Setembro 2019 Citação de Tio Hans, há 1 hora: É a lei da oferta e da procura. Se te casares a um sábado, será mais caro que a um domingo, uma sexta ou uma quarta, porque ou é dia de trabalho ou é véspera de dia de trabalho e a procura é menor. Da mesma forma, se te casares em fevereiro vai ser mais barato do que se te casares em julho, porque toda a gente quer casar num dia de sol, com calor, para a noiva e as convidadas irem todas descapotáveis. Certo, eu como só tinha domingos no fim de setembro ou inicio de outubro, escolhi Outubro que era um mês mais barato. Foi fácil a escolha 😂 Citação de JorgeFerreira, há 1 hora: Casar durante a semana é mais barato, mas não sendo em altura de férias, acho que tens de ter em atenção que a maioria das pessoas trabalha. Isso para a família chegada certamente que será irrelevante ou não, mas falo por mim e até podes discordar, faz-me confusão ser convidado por alguém que se estive meia dúzia de vezes em convívio foi muito e praticamente perder dois dias de trabalho. O casamento é a uma 4a, ainda para mais começa tarde (5 da tarde) e obviamente as perspectivas são para que dura bastante (como qualquer cerimónia deste género). É uma opinião que tenho, se fazes gosto em convidar as pessoas, acho que também fica bem na fotografia assegurar que não saem afectadas pelo dia da cerimónia. Relativamente ao input da Suits Inc, muito bem dado. Também comprei lá o meu e gostei bastante, para além do mais não são fora de preço e a escolha é abrangente (desde estilos mais justos, o chamado slim fit que são os que gosto mais). Os cintos é que são para o feioso, assim como uma etiqueta amarela da marca que vem junto à zona do punho (mas isso cortam), de resto tudo muito bonito. Inclusive a menina que me atendeu, que coisinha mais bonita e adorável, pena o facto de estar comptometida 😞 bold: A mim faz-me confusão ser convidado nessas condições. Ou não ia, ou ia e vinha embora cedo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Setembro 2019 Quanto a isso das despesas, ainda não vivo com a Maria portanto não temos isso claro, mas diria que vai ser tudo junto, nem consigo conceber que seja de outra forma. Relativamente à roupa do noivo... quem usa aquelas gravatas com "folhos" perde logo todo o respeito da minha parte. Laço ainda tolero minimamente, e não desgosto do colete. Quando e se for eu será certamente gravata (das normais, claro) e depois verei a questão do colete. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Setembro 2019 Em relação às contas bancárias, temos uma conjunta, onde está o crédito habitação e para onde vão os vencimentos. É dos dois e não fazemos distinção em quem ganha ou gasta mais. Entendo que haja outras formas de gerir entre casais, mas para mim, ter uma relação é ter um bocado confiança cega nestes aspectos. Ainda assim, cada um de nós tem outros contas pessoais, que quase só mantemos por serem antigas e de "solteiros". Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Setembro 2019 Por aqui é um pouco ao contrário. Cada um recebe o seu ordenado na sua conta, mas transferimos o valor para as despesas mensais para uma conta conjunta de onde saem as despesas da casa, jantares fora, etc. Como já disseram por aí, acho que é um tema onde não há respostas certas nem erradas. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 7 horas: Quanto a isso das despesas, ainda não vivo com a Maria portanto não temos isso claro, mas diria que vai ser tudo junto, nem consigo conceber que seja de outra forma. Relativamente à roupa do noivo... quem usa aquelas gravatas com "folhos" perde logo todo o respeito da minha parte. Laço ainda tolero minimamente, e não desgosto do colete. Quando e se for eu será certamente gravata (das normais, claro) e depois verei a questão do colete. Faz parte de marcar a diferença. Não no sentido de se armar, mas tu olhares e perceberes que és o noivo. Vais ver que quando procurares vão-te recomendar isso. Pessoalmente também não gosto e vou levar gravata normal mas percebo a ideia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Bashir, há 49 minutos: Faz parte de marcar a diferença. Não no sentido de se armar, mas tu olhares e perceberes que és o noivo. Vais ver que quando procurares vão-te recomendar isso. Pessoalmente também não gosto e vou levar gravata normal mas percebo a ideia. Um amigo meu, para marcar a diferença, pediu a todos os convidados para não usarem gravata e ser ele o único. E ficou fixe. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Setembro 2019 Esses folhos são horríveis, o que eu provavelmente usarei para "diferenciar" será daqueles "pins" que se usa na lapela com umas flores ou assim algo simples. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Sandes., há 8 minutos: Esses folhos são horríveis, o que eu provavelmente usarei para "diferenciar" será daqueles "pins" que se usa na lapela com umas flores ou assim algo simples. Same. É um 'corsage'. Compartilhar este post Link para o post