Ego Sum Publicado 18 Dezembro 2019 Respondido. Ansioso por saber os resultados 🙂 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Dezembro 2019 Citação de Sandes., há 5 horas: Claramente quer tentar estabelecer uma correlacao entre ideologia politica e clube de futebol. Nao quer dizer que seja uma coisa com significado, mas acho que e' esse o proposito não pá. é traçar um perfil sociológico do adepto típico de cada grande. para ver se somos assim tão diferentes (como cada grupo acha que é) ou se não, se afinal, ser-se do Sporting não significa ser um snob de Direita chamado Vasconcellos Athayde. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Dezembro 2019 Citação de IlidioMA, há 16 minutos: não pá. é traçar um perfil sociológico do adepto típico de cada grande. para ver se somos assim tão diferentes (como cada grupo acha que é) ou se não, se afinal, ser-se do Sporting não significa ser um snob de Direita chamado Vasconcellos Athayde. Eu nunca achei que o pessoal fosse assim tao diferente, nem achei que isso era uma cena. Só a nível de localização geográfica Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Dezembro 2019 Citação de Sandes., há 1 minuto: Eu nunca achei que o pessoal fosse assim tao diferente, nem achei que isso era uma cena. Só a nível de localização geográfica então, se não, qual é o problema de se poder tracar um perfil mediano do adepto de cada grande. Se isto fosse a nivel nacional seria fenomenal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Dezembro 2019 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 hora: então, se não, qual é o problema de se poder tracar um perfil mediano do adepto de cada grande. Se isto fosse a nivel nacional seria fenomenal. Eu também nao vejo problema, só estava a dizer que uma correlação entre politica e clube não tem que significar nada. Eu para ser honesto até nem me importava de dizer o meu prato regional favorito (rojoes à transmontana fdps) Até digo mais: devia perguntar se uma bifana é só uma febra (ou fevera para os sensiveis) ou muitas fatias de porco fininhas cheias de molho. Editado 18 Dezembro 2019 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Dezembro 2019 Citação de Sandes., há 19 minutos: Eu também nao vejo problema, só estava a dizer que uma correlação entre politica e clube não tem que significar nada. Eu para ser honesto até nem me importava de dizer o meu prato regional favorito (rojoes à transmontana fdps) Até digo mais: devia perguntar se uma bifana é só uma febra (ou fevera para os sensiveis) ou muitas fatias de porco fininhas cheias de molho. exacto. por não significar nada é que não tem problema de aí estar. e estando é um dado extra para percebermos um perfil sociológico do adepto de cada grande. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Dezembro 2019 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: exacto. por não significar nada é que não tem problema de aí estar. e estando é um dado extra para percebermos um perfil sociológico do adepto de cada grande. Mas esse perfil sociológico vai ser sobretudo influenciado pela zona onde vive. Por isso é que questiono, que conclusões tiras se os benfiquistas forem maioritariamente de esquerda e os portistas maioritariamente de direita? Não tem nada a ver com o clube que apoiam mas sim com a zona onde residem. Eventualmente seria um exercício interessante para minorias, como as claques. Agora adeptos de forma generalizada não vejo como possa ser útil, mas pronto, prometo que não volto a dar numa de rabugento 😁 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Dezembro 2019 Citação de Mica, há 8 minutos: Mas esse perfil sociológico vai ser sobretudo influenciado pela zona onde vive. Por isso é que questiono, que conclusões tiras se os benfiquistas forem maioritariamente de esquerda e os portistas maioritariamente de direita? Não tem nada a ver com o clube que apoiam mas sim com a zona onde residem. Eventualmente seria um exercício interessante para minorias, como as claques. Agora adeptos de forma generalizada não vejo como possa ser útil, mas pronto, prometo que não volto a dar numa de rabugento 😁 não pá! a conclusão a tirar é apenas "olha, os Benfiquistas são maioritarimanete de direita". Ponto. Não se retiram conclusões para lá disso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Dezembro 2019 Honestamente, um inquérito que desconsidera assim (não dando sequer hipótese de "outro") adeptos de Académica, Belenenses, Estrela, Farense, Estoril, Nacional, Beira-Mar, Salgueiros, Leixões ou Chaves, não tem ponta por onde se pegue. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Dezembro 2019 (editado) Citação de Chandler, há 51 minutos: Honestamente, um inquérito que desconsidera assim (não dando sequer hipótese de "outro") adeptos de Académica, Belenenses, Estrela, Farense, Estoril, Nacional, Beira-Mar, Salgueiros, Leixões ou Chaves, não tem ponta por onde se pegue. Sim, nessa parte falhei, vou editar o inquérito agora e peço a quem não estivesse pronto para responder por essa razão para responder agora. Só preciso de 15m Editado 18 Dezembro 2019 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Dezembro 2019 Pus opção write in na primeira pergunta, outro ou nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Dezembro 2019 Citação de Sandes., há 3 horas: Eu também nao vejo problema, só estava a dizer que uma correlação entre politica e clube não tem que significar nada. Eu para ser honesto até nem me importava de dizer o meu prato regional favorito (rojoes à transmontana fdps) Até digo mais: devia perguntar se uma bifana é só uma febra (ou fevera para os sensiveis) ou muitas fatias de porco fininhas cheias de molho. São muitas fatias de porco fininhas cheias de molho. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Dezembro 2019 (editado) "Qual é o seu grande favorito?" wat Isto parece aquelas perguntas de pessoal que não consegue acreditar que eu apoio só o Boavista. "Sim, sim...mas olha, tens de ter simpatia por algum, não é?" "Qual é o clube do teu pai?" "Não gostas muito do FC Porto suponho, por isso é Benfica ou Sporting né?" Como é óbvio, não terminei. Editado 19 Dezembro 2019 por BFC=Trincos_Everywhere 4 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Dezembro 2019 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 42 minutos: "Qual é o seu grande favorito?" wat Isto parece aquelas perguntas de pessoal que não consegue acreditar que eu apoio só o Boavista. "Sim, sim...mas olha, tens de ter simpatia por algum, não é?" "Qual é o clube do teu pai?" "Não gostas muito do FC Porto suponho, por isso é Benfica ou Sporting né?" Como é óbvio, não terminei. Podes passar à frente sem responder. Foi o que eu fiz. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Dezembro 2019 Citação de Descartes, há 6 horas: Podes passar à frente sem responder. Foi o que eu fiz. Eu sei, mas a não ser que isso seja um teste sobre um estereótipo, a pergunta persiste sem a opção de dizer "nenhum". Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Dezembro 2019 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 12 horas: "Qual é o seu grande favorito?" wat Isto parece aquelas perguntas de pessoal que não consegue acreditar que eu apoio só o Boavista. "Sim, sim...mas olha, tens de ter simpatia por algum, não é?" "Qual é o clube do teu pai?" "Não gostas muito do FC Porto suponho, por isso é Benfica ou Sporting né?" Como é óbvio, não terminei. Clássico. Uma vida inteira a levar com essa conversa. Há malta que não consegue conceber que, por minha vontade, ardiam todos na mesma fogueira e à mesma velocidade. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Dezembro 2019 (editado) Ajustei anteontem os valores por região geográfica das respostas que tenho obtido neste mês. Só agora tive oportunidade de partilhar os resultados dos clubes. Estes são os resultados oficiais ajustados. Editado 25 Dezembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Dezembro 2019 Finalmente um mapa onde a Madeira aparece a cor-de-rosa. 8 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Dezembro 2019 duvido q tantas zonas do pais sejam assim comunistas!! Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 26 Dezembro 2019 Tantos Sporting em LVT? Podes dar visibilidade ao nº de votantes por distrito? E qual o intervalo de confiança? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Dezembro 2019 Citação de Luís Silvares, há 6 minutos: Tantos Sporting em LVT? Podes dar visibilidade ao nº de votantes por distrito? E qual o intervalo de confiança? Liziria e Vale do Tejo? Para ser sincero não se deverão retirar grandes conclusões regionais por agora. Apenas Lisboa, Porto e Braga possuem mais de 25 respostas recolhidas. Publiquei o mapa a título de curiosidade, os resultados ainda não estão consolidados. Compartilhar este post Link para o post