Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[EURO 2000] Portugal vs Alemanha

Publicações recomendadas

Fui ver agora a fase de qualificação para o Mundial de 94, foi quase:

image.png.c33c3f29b8b02a62b347261b7b00a02d.png

Cinco golos sofridos, o Sacchi quis romper com o Catenaccio mas nós tínhamos o Queiroz.

Dava muito valor à estação de TV que ousasse passar isto ou o Euro 96, o que há pela net não tem qualidade nenhuma. O que está para trás destes grandes torneios já não me interessa tanto porque mete muitos nomes que nunca vi jogar ao vivo, agora isto:

image.png.46d1d3531a73abf3cee0a7ab4e23ea18.png

Só não me lembro do João Pinto (defesa), Futre. Veloso e Águas, do Paneira lembro-me de qualquer coisita e do resto lembro-me de tudo. (nota: equipa que perdeu 1-0 contra a Itália no último jogo de qualificação para o Mundial de 94, 17-11-1993)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vai haver nada como o Euro 2004. Nunca mais me vou esquecer da união que houve à volta da selecção nesse ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 horas:

Igual aqui. Lembro de estar no infantário e ver isto de manhã a passar na TV. O Mundial foi a primeira memória de mundiais, o euro 2000 é muito vago.

O cabelo do Ronaldo que todos meteram igual.

A primeira memória que me vem à cabeça de ver a selecção foi do jogo contra a Coreia, aparentemente tínhamos de ganhar.

O João Vieira Pinto passa-se dos cornos, depois o crl do Beto tbm foi expulso lol. Após isto tudo marcaram um golo de classe.

Fui ver, já não me lembrava que tinha sido o Park Ji Sung, só podia.

Esse Mundial foi estranho. Coreia, Turquia e Senegal chegaram longe na competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 minutos:

A primeira memória que me vem à cabeça de ver a selecção foi do jogo contra a Coreia, aparentemente tínhamos de ganhar.

O João Vieira Pinto passa-se dos cornos, depois o crl do Beto tbm foi expulso lol. Após isto tudo marcaram um golo de classe.

Fui ver, já não me lembrava que tinha sido o Park Ji Sung, só podia.

Esse Mundial foi estranho. Coreia, Turquia e Senegal chegaram longe na competição.

Eu lembro-me mesmo bem do hat-trick do Pauleta à Polónia e do festejo dele.

É engraçado, foi dos Mundiais que sempre mais gostei, apesar de tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu preferido é facilmente o de 2006. Acreditava mesmo na vitória.

Aquele jogo com a Holanda lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto em 2000 como em 2006 fomos eliminados pela França nas meias-finais e podíamos muito bem ter passado.

E perder com as Espanha em penaltis nas meias em 2012 custou imenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 16 minutos:

Batalha de Nuremberga ❤️

Citação de Shai, há 24 minutos:

O meu preferido é facilmente o de 2006. Acreditava mesmo na vitória.

Aquele jogo com a Holanda lmao

Já não para falar que foi das camisolas mais bonitas que tivemos. Saudades calções verdes.

Citação de Shai, há 35 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

E quando Angola veio a Portugal vingar o colonialismo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:

E quando Angola veio a Portugal vingar o colonialismo? 

omg eu lembro-me desse jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores portugueses foram bem expulsos contra a Coreia em 2002 imo, aquilo que aconteceu e que me lembro bastante bem é que foi uma arbitragem muito habilidosa tipo aquelas que vemos no Tugão onde eram faltinhas e faltinhas para eles que permitiam matar o jogo em alturas cirúrgicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Euro 2004 e Mundial 2006... que nostalgia.

Lembro-me dos grupos todos e de praticamente todos os jogos. Ah, e na escola era um vício as cadernetas de cromos 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

omg eu lembro-me desse jogo!

Também! Deu na RTP.

A Angola era boa para peripécias, mas a melhor foi aquele jogo em que estavam a ganhar 4-0 perto do fim e empataram 4-4 lol. Nunca mudes Manuel José.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

E o Brasil no Mundial 2006? Conseguiu juntar 2 das melhores gerações, ao mesmo tempo que foi um fracasso.

Dida, Cafú, Lúcio, Juan, Roberto Carlos, Emerson, Gilberto Silva, Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano.

Ainda havia Zé Roberto, Juninho, Ricardinho, Robinho... Que seleção.

E o mítico Materazzi vs Zidane, inesquecível.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira memória de futebol deve ser mesmo a final do Euro 2004. Tinha os meus 4/5 anos. Lembro-me de andar pela rua e ouvir constantemente a música da Nelly Furtado 😄 O de 2006 lembro-me claramente de ver o jogo com a França na tasca com o meu pai, mas na altura ainda não ligava muito a futebol. Só a partir do Euro 2008 é que comecei a acompanhar a sério. 

Depois os cromos no mundial 2010 foi uma loucura. Faltavam-me uns 10/20 cromos para acabar a caderneta. Quase toda a gente que andava na minha escola tinha cromos para trocar, até professores. ❤️  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Por falar em reviravoltas e seleções africanas quem é que se lembra deste jogo?

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=348887

Épico, de 5-0 para 5-5. :8_laughing:

É ver desses quem deu craque 😄

Nos Camarões, o que teve melhor carreira, foi o Alex Song.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 20 minutos:

Esse por acaso não me recordo, só mesmo do 4-4 da Angola.

E essa nem era muito má essa seleção por acaso. Tinha grandes esperanças para o Bruno Gama e Hélder Barbosa, especialmente este último. O Porto até chegou a chamá-lo mais cedo do empréstimo à Académica, mas não deu em grande coisa.

Adoro este tipo de conversas, era capaz de passar horas a falar de coisas antigas relacionadas com futebol.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 34 minutos:

O golo do Vieirinha nesse jogo ❤️

E em "defesa" do diabo, bastava um empate para passar. Se é pra ser tuga, tem de ser à rasca

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os nossos resultados nessa competição foram top:

Iemen 3-4 Portugal
Portugal 0-5 Brasil
Portugal 5-5 Camarões
Espanha 5-2 Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...