Mica Publicado 24 Março 2020 (editado) Fui ver agora a fase de qualificação para o Mundial de 94, foi quase: Cinco golos sofridos, o Sacchi quis romper com o Catenaccio mas nós tínhamos o Queiroz. Dava muito valor à estação de TV que ousasse passar isto ou o Euro 96, o que há pela net não tem qualidade nenhuma. O que está para trás destes grandes torneios já não me interessa tanto porque mete muitos nomes que nunca vi jogar ao vivo, agora isto: Só não me lembro do João Pinto (defesa), Futre. Veloso e Águas, do Paneira lembro-me de qualquer coisita e do resto lembro-me de tudo. (nota: equipa que perdeu 1-0 contra a Itália no último jogo de qualificação para o Mundial de 94, 17-11-1993) Editado 24 Março 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Março 2020 Isso é que era, @Mica. Passarem torneios antigos. 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 24 Março 2020 Nunca vai haver nada como o Euro 2004. Nunca mais me vou esquecer da união que houve à volta da selecção nesse ano. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Março 2020 Citação de pedritsh, há 5 horas: Igual aqui. Lembro de estar no infantário e ver isto de manhã a passar na TV. O Mundial foi a primeira memória de mundiais, o euro 2000 é muito vago. O cabelo do Ronaldo que todos meteram igual. A primeira memória que me vem à cabeça de ver a selecção foi do jogo contra a Coreia, aparentemente tínhamos de ganhar. O João Vieira Pinto passa-se dos cornos, depois o crl do Beto tbm foi expulso lol. Após isto tudo marcaram um golo de classe. Fui ver, já não me lembrava que tinha sido o Park Ji Sung, só podia. Esse Mundial foi estranho. Coreia, Turquia e Senegal chegaram longe na competição. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Março 2020 Citação de Shai, há 2 minutos: A primeira memória que me vem à cabeça de ver a selecção foi do jogo contra a Coreia, aparentemente tínhamos de ganhar. O João Vieira Pinto passa-se dos cornos, depois o crl do Beto tbm foi expulso lol. Após isto tudo marcaram um golo de classe. Fui ver, já não me lembrava que tinha sido o Park Ji Sung, só podia. Esse Mundial foi estranho. Coreia, Turquia e Senegal chegaram longe na competição. Eu lembro-me mesmo bem do hat-trick do Pauleta à Polónia e do festejo dele. É engraçado, foi dos Mundiais que sempre mais gostei, apesar de tudo. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Março 2020 O meu preferido é facilmente o de 2006. Acreditava mesmo na vitória. Aquele jogo com a Holanda lmao Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Março 2020 Batalha de Nuremberga ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Março 2020 Tanto em 2000 como em 2006 fomos eliminados pela França nas meias-finais e podíamos muito bem ter passado. E perder com as Espanha em penaltis nas meias em 2012 custou imenso. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Março 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 16 minutos: Batalha de Nuremberga ❤️ Citação de Shai, há 24 minutos: O meu preferido é facilmente o de 2006. Acreditava mesmo na vitória. Aquele jogo com a Holanda lmao Já não para falar que foi das camisolas mais bonitas que tivemos. Saudades calções verdes. Citação de Shai, há 35 minutos: A primeira memória que me vem à cabeça de ver a selecção foi do jogo contra a Coreia, aparentemente tínhamos de ganhar. O João Vieira Pinto passa-se dos cornos, depois o crl do Beto tbm foi expulso lol. Após isto tudo marcaram um golo de classe. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Março 2020 Citação de pedritsh, há 10 minutos: E quando Angola veio a Portugal vingar o colonialismo? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Março 2020 Citação de Mayday, há 12 minutos: E quando Angola veio a Portugal vingar o colonialismo? omg eu lembro-me desse jogo! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2020 Os jogadores portugueses foram bem expulsos contra a Coreia em 2002 imo, aquilo que aconteceu e que me lembro bastante bem é que foi uma arbitragem muito habilidosa tipo aquelas que vemos no Tugão onde eram faltinhas e faltinhas para eles que permitiam matar o jogo em alturas cirúrgicas. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 24 Março 2020 A minha primeira memória da seleção https://www.youtube.com/watch?v=0DzV81A-cuE Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 24 Março 2020 Euro 2004 e Mundial 2006... que nostalgia. Lembro-me dos grupos todos e de praticamente todos os jogos. Ah, e na escola era um vício as cadernetas de cromos 😄 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Março 2020 (editado) Citação de pedritsh, há 10 minutos: omg eu lembro-me desse jogo! Também! Deu na RTP. A Angola era boa para peripécias, mas a melhor foi aquele jogo em que estavam a ganhar 4-0 perto do fim e empataram 4-4 lol. Nunca mudes Manuel José. Editado 24 Março 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Março 2020 (editado) E o Brasil no Mundial 2006? Conseguiu juntar 2 das melhores gerações, ao mesmo tempo que foi um fracasso. Dida, Cafú, Lúcio, Juan, Roberto Carlos, Emerson, Gilberto Silva, Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano. Ainda havia Zé Roberto, Juninho, Ricardinho, Robinho... Que seleção. E o mítico Materazzi vs Zidane, inesquecível. Editado 24 Março 2020 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 24 Março 2020 A minha primeira memória de futebol deve ser mesmo a final do Euro 2004. Tinha os meus 4/5 anos. Lembro-me de andar pela rua e ouvir constantemente a música da Nelly Furtado 😄 O de 2006 lembro-me claramente de ver o jogo com a França na tasca com o meu pai, mas na altura ainda não ligava muito a futebol. Só a partir do Euro 2008 é que comecei a acompanhar a sério. Depois os cromos no mundial 2010 foi uma loucura. Faltavam-me uns 10/20 cromos para acabar a caderneta. Quase toda a gente que andava na minha escola tinha cromos para trocar, até professores. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Março 2020 Eu adorava o Brasil fds, quando o Ronaldo ainda o chamavam de Ronaldinho. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2020 Por falar em reviravoltas e seleções africanas quem é que se lembra deste jogo? https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=348887 Épico, de 5-0 para 5-5. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Março 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 7 minutos: Por falar em reviravoltas e seleções africanas quem é que se lembra deste jogo? https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=348887 Épico, de 5-0 para 5-5. É ver desses quem deu craque 😄 Nos Camarões, o que teve melhor carreira, foi o Alex Song. Editado 24 Março 2020 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Março 2020 Citação de Lebohang, há 11 minutos: Por falar em reviravoltas e seleções africanas quem é que se lembra deste jogo? https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=348887 Épico, de 5-0 para 5-5. Lembro-me bem dessa seleção. Boa geração. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Março 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 20 minutos: Por falar em reviravoltas e seleções africanas quem é que se lembra deste jogo? https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=348887 Épico, de 5-0 para 5-5. Esse por acaso não me recordo, só mesmo do 4-4 da Angola. E essa nem era muito má essa seleção por acaso. Tinha grandes esperanças para o Bruno Gama e Hélder Barbosa, especialmente este último. O Porto até chegou a chamá-lo mais cedo do empréstimo à Académica, mas não deu em grande coisa. Adoro este tipo de conversas, era capaz de passar horas a falar de coisas antigas relacionadas com futebol. Editado 24 Março 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 24 Março 2020 Citação de Lebohang, há 34 minutos: Por falar em reviravoltas e seleções africanas quem é que se lembra deste jogo? https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=348887 Épico, de 5-0 para 5-5. O golo do Vieirinha nesse jogo ❤️ E em "defesa" do diabo, bastava um empate para passar. Se é pra ser tuga, tem de ser à rasca Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2020 Todos os nossos resultados nessa competição foram top: Iemen 3-4 Portugal Portugal 0-5 Brasil Portugal 5-5 Camarões Espanha 5-2 Portugal Compartilhar este post Link para o post