Hawkeye Publicado 24 Março 2020 Passar com diferença de golos de -4 Como não amar Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Março 2020 Citação de pedritsh, há 39 minutos: É ver desses quem deu craque 😄 Nos Camarões, o que teve melhor carreira, foi o Alex Song. O NGal que jogou no Leiria marcou 2 nesse jogo. E o Stephane Mbia entrou também. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 24 Março 2020 A minha primeira memória de futebol foi a mão do Xavier contra a França no Euro 2000 se não me engano. ☹️ Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Março 2020 Citação de pedritsh, há 1 hora: E o Brasil no Mundial 2006? Conseguiu juntar 2 das melhores gerações, ao mesmo tempo que foi um fracasso. Dida, Cafú, Lúcio, Juan, Roberto Carlos, Emerson, Gilberto Silva, Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano. Ainda havia Zé Roberto, Juninho, Ricardinho, Robinho... Que seleção. E o mítico Materazzi vs Zidane, inesquecível. O Zidane jogou pa crl nesse jogo Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Março 2020 (editado) Lembro-me bem do penalti falhado pelo paulinho santos nas antas contra a romenia (penso que era) na qualificaçao para o euro 2000. De um golaço do rui costa contra a irlanda do norte (nao sei em que qualificação). Mas o momento de selecções mais marcante tem que ser a expulsão do rui costa na alemanha, quando o barbosa já nos tinha colocado em vantagem. Tendo em conta que cresci com um portugal que dava luta e jogava bem mas invariavelmente levava na boca de meio mundo, foi maravilhoso ver a evolução da selecção e ver como começou a ser banal ganhar a holanda e discutir taco a taco com os grandes, vencendo algumas vezes. De grandes competições lembro-me perfeitamente de 94 para a frente. Dupla bebeto-romário e a bulgária e suécia nesse ano ❤️ Editado 24 Março 2020 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Março 2020 A minha primeira memória de futebol é de ver o Romário partir a Itália e o Baggio a falhar o penalty 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Março 2020 Os primeiros grandes torneios que me lembro são o Euro 96, primeira colecção de cromos que fiz, lembro-me como se fosse ontem de esperar que o meu pai chegasse a casa com carteirinhas para eu abrir, lembro-me perfeitamente do golaço do Poborsky de chapéu ao Baía e como o achava um grande jogador e um gajo com um estilo do crl, adorei quando veio jogar para o Benfica, e curiosamente também me lembro dos Jogos Olimpicos do mesmo ano ganhos pela Nigéria que tinha uma selecção incrível e deu chocolate ao Brasil e à Argentina. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 24 Março 2020 o jogo de portugal coreia sul foi uma vergonha, o empate chegava aos dois aquele golo caiu do ceu aos trambolhoes porque ninguem tava a tentar, mesmo com Portugal com menos 1 lembro-me do estadio a assobiar antes do intervalo pq o Fernando Couto teve com a bola prai 30 segundos com ela nos pés sem sofrer pressao nenhuma e sem pressa para sair a jogar Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Março 2020 Desse jogo ainda hoje estou para perceber três coisas: o que raio passou pela cabeça do João Pinto para fazer uma entrada daquelas; por que raio o Beto viu o segundo amarelo; e como é que o Nuno Gomes falhou a bola sozinho na pequena área. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Março 2020 O Conceição atirou ao poste no ultimo minuto Teve piada que o empate bastava e os coreanos curtiram de crl da nossa seleção , com 10 aquilo tava claramente para o 0-0 e o beto lembrou se de ir para a rua também Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 24 Março 2020 n houve imagens do Figo a falar com o PJS ao intervalo e diziam q tavam a combinar um empate? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Março 2020 Para o que Portugal jogava (ou não jogava neste caso) a Coreia do Sul só nos poupou a outra vergonha nos oitavos contra o México. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Março 2020 Citação de Kimi Raikkonen, há 6 minutos: Para o que Portugal jogava (ou não jogava neste caso) a Coreia do Sul só nos poupou a outra vergonha nos oitavos contra o México. Poderia ser perfeitamente o que estaríamos a dizer caso tivéssemos perdido com a Hungria no Euro 2016. Ah e tal, só nos poupámos a outra vergonha contra a Croácia... Depois do choque de realidade contra os EUA, goleámos a Polónia e poderíamos perfeitamente ter pelo menos empatado com os coreanos, mas a entrada assassina do João Pinto tornou aquele jogo demasiado atípico. A equipa era muito boa, na fase a eliminar acontecem coisas estranhas, poderíamos perfeitamente ter chegado longe. Foi um Mundial estranho, fomos do oito ao oitenta e de volta ao oito, nada nos garante que não voltássemos aos oitenta. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Março 2020 De recordar que na qualificação mandamos a Holanda embora, fomos lá ganhar 2-0 com golos do SC e Pauleta. Havia esperança para esta seleção e sinceramente passando a Coreia o México seria o menor dos nossos problemas, aliás a seleção deles era bem fraquinha. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 24 Março 2020 Esse Mundial foi como o Mundial de 2010, tudo mal preparado e tudo que podia correr mal correu... -Na baliza foi o que já se falou anteriormente. -Opções sem nexo nenhum, Beto a jogar a defesa direito quando tinha o Frechaut no banco, Paulo Sousa todo parido foi chamado. -A barracada com o Kenedy...que depois é substituído pelo Hugo Viana. -O Figo com o tornozelo empenado. -O Forróbódó que foi a preparação. Nesse não íamos longe não... 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Março 2020 A falta de arcaboiço mental em não conseguir garantir os serviços mínimos contra uma Coreia que nem sequer precisava de ir a jogo foi uma anedota pegada. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 25 Março 2020 O primeiro jogo da seleção que me recordo é o de Portugal contra o Cazaquistão em 2003, lembro-me disso porque achava que Portugal estava a jogar contra a "digestão". Salvo erro foi o jogo de estreia do Cristiano Ronaldo, a camisola era a branca e azul. E que bonita era. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 25 Março 2020 (editado) Eu lembro-me muito vagamente do Mundial de 94 especialmente dos jogos da Holanda muito por culpa do Bergkamp, já me lembro bem melhor do Europeu de 96 mas inda não percebia alguns detalhes do jogo , mas a primeira competição que vi com noção total do que estava a ver foi o Mundial de 98(e respectivo apuramento, lembro-me especialmente do empate a 0 com a Irlanda do Norte que se percebeu poderia ajudar a complicar as contas), lembro-me de comentar com o pessoal a Super Croácia, do Suker, Prosinecki, etc. E ter pena de não estar Portugal por lá. o Euro 2000 foi possivelmente a primeira obcessão para mim especialmente após aquele jogo com a Inglaterra, perder um jogo era quase intolerável. Do Mundial de 2002 lembro-me de estar numa aula de EV no 7º ano e parou a escola toda para ouvir o jogo contra os Estados Unidos, não havia TV para todos, então vieram por o relato ahah. Já o jogo contra a Coreia lembro-me de estar com o pessoal também a ouvir o relato, mas desta vez na Biblioteca ahah Editado 25 Março 2020 por Demander Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Março 2020 Citação de Axadrezado, há 10 horas: Esse Mundial foi como o Mundial de 2010, tudo mal preparado e tudo que podia correr mal correu... -Na baliza foi o que já se falou anteriormente. -Opções sem nexo nenhum, Beto a jogar a defesa direito quando tinha o Frechaut no banco, Paulo Sousa todo parido foi chamado. -A barracada com o Kenedy...que depois é substituído pelo Hugo Viana. -O Figo com o tornozelo empenado. -O Forróbódó que foi a preparação. Nesse não íamos longe não... O Beto jogava a defesa direito pois jogou imenso aí num sporting campeão. Portugal era considerado dos favoritos à vitória pois tinha a super estrela que era o Figo. Pena que tenha ido para lá lesionado (curiosamente como o Ronaldo em 2014) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Março 2020 Ainda há muita coisa para explicar do Mundial de 2002. No geral, não gostei desse Mundial, não houve nenhum jogo que me tivesse ficado na retina. Citação de SAS_Robben, há 12 horas: A minha primeira memória de futebol é de ver o Romário partir a Itália e o Baggio a falhar o penalty A primeira que tenho são apenas os penalties. Lembro-me perfeitamente de estar a ver com os meus pais esse momento. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Março 2020 Citação de Black Hawk, há 10 horas: A equipa era muito boa, na fase a eliminar acontecem coisas estranhas, poderíamos perfeitamente ter chegado longe. Foi um Mundial estranho, fomos do oito ao oitenta e de volta ao oito, nada nos garante que não voltássemos aos oitenta. Não sei se alguma vez reparaste mas os jogadores que foram a esse Mundial em todas as entrevistas que dão têm uma espécie de pacto de silêncio sobre o que aconteceu lá. Basicamente aquilo foi uma rebaldaria total onde nem sequer um décimo do que aconteceu lá passou cá para fora. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Março 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: O Beto jogava a defesa direito pois jogou imenso aí num sporting campeão. Portugal era considerado dos favoritos à vitória pois tinha a super estrela que era o Figo. Pena que tenha ido para lá lesionado (curiosamente como o Ronaldo em 2014) Verdade. O Figo era o melhor jogador do mundo FIFA e Bola de Ouro em atualidade na altura do Mundial. Muita gente tinha uma camisola da seleção com o nome dele, lembro bem. Citação de Lebohang, há 2 horas: Não sei se alguma vez reparaste mas os jogadores que foram a esse Mundial em todas as entrevistas que dão têm uma espécie de pacto de silêncio sobre o que aconteceu lá. Basicamente aquilo foi uma rebaldaria total onde nem sequer um décimo do que aconteceu lá passou cá para fora. O quartel general não foi em Macau? Ou qualquer coisa assim. Tenho vaga ideia que tiveram lá. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Março 2020 O Figo ou era o melhor jogador do mundo FIFA ou Bola de Ouro, mas os dois ao mesmo tempo não era. Até acho que houve um ano em que o Zidane ganhou um desses prémios e o Figo o outro e depois trocaram. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Março 2020 (editado) A nossa selecção tem sido quase sempre uma miséria em Mundiais. As melhores performances vieram de torneios organizados na Europa. Fora dela, é quase um desastre. Em 20 anos de Europeus, temos uma vitória, uma final, duas meias-finais e um quartos-de-final. Em Mundiais, temos apenas uma presença numa meia-final e dois oitavos-de-final. A disparidade é demasiado grande. Os estágios de 2002 e 2014 ilustram bem o amadorismo da Federação. Editado 25 Março 2020 por Rōnin 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Março 2020 Citação de Mica, há 21 minutos: O Figo ou era o melhor jogador do mundo FIFA ou Bola de Ouro, mas os dois ao mesmo tempo não era. Até acho que houve um ano em que o Zidane ganhou um desses prémios e o Figo o outro e depois trocaram. Tens razão. O Figo foi Bola de Ouro em 2000 e melhor FIFA em 2001. Bola de Ouro em 2001 foi o Owen e o melhor FIFA em 2000 foi o Zidane. Compartilhar este post Link para o post