Caokrodilo Publicado 4 Junho 2020 Apesar de ser ver bons promenores, tambem se ve muitos erros, e depois com um gajo tipo Battaglia as coisas so emperram. Agora, isto é estranho e se calhar pode ser parvo (ou é mesmo) mas tenho uma confiança cega no RA. É muito estranho porque ele não provou nada mas não me sentia tão a vontade desde o JJ e mesmo antes desse nenhum me vem a cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Junho 2020 O Battaglia tira-me anos de vida, que jogador tão banal. Pelo contrário, o Eduardo Quaresma joga muito. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 4 Junho 2020 Citação de Burkina2008, há 34 minutos: Mas foi so o Sporting que ficou dois meses sem competir? Mas não era de tempo para conhecer a equipa que ele necessitava... Como é que correu aos outros mesmo ? Convinha vocês mentalizarem-se que nas próximas 3/4 semanas o futebol será pouquinho e será tudo derivado das diferenças de andamento e rasgos individuais. Estamos a falar de atletas de alta competição que estiveram 1 mês e meio parados, treinaram 1 semana em relvado separados e levam 1 semana de treinos conjuntos. Era suposto um treinador apresentar o quê mesmo ? Vai lá tirar o curso, ou nem isso, nem é preciso tirar, vai lá pegar numa equipa e depois diz-me o que conseguiste aplicar em 3 semanas de treino depois de uma paragem de mês e meio. Eu dou-te já uma pista, muito pouco. É preciso estar-se completamente alheado do processo de treino e do próprio envolvimento fisico, técnico e tático do jogo para achar que isto era chegar aqui, treinar duas semaninhas e tinhas aí futebol para virar o campeonato. Não tens, e desengane-se quem acha que vai ter, por alguma coisa este regresso só tem mostrado jogos completamente equilibrados. Citação de bug, há 15 minutos: Percebo que tem que justificar esse valor, mas dadas as condicionantes não existe nenhum motivo para essa revolta toda. Se daqui a 2 ou 3 jogos continuarmos a jogar mal e porcamente, se calhar já se pode apontar qualquer coisa. Nem aí, isto é como se de uma pré-época se tratasse mas que vale pontos. Jogadores nas lonas fisicamente, princípios táticos completamente enferrujados e uma dificuldade técnica visível fruto da falta de muito treino conjunto. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Junho 2020 Citação de Pickle Rick, há 4 minutos: Como é que correu aos outros mesmo ? Convinha vocês mentalizarem-se que nas próximas 3/4 semanas o futebol será pouquinho e será tudo derivado das diferenças de andamento e rasgos individuais. Estamos a falar de atletas de alta competição que estiveram 1 mês e meio parados, treinaram 1 semana em relvado separados e levam 1 semana de treinos conjuntos. Era suposto um treinador apresentar o quê mesmo ? Vai lá tirar o curso, ou nem isso, nem é preciso tirar, vai lá pegar numa equipa e depois diz-me o que conseguiste aplicar em 3 semanas de treino depois de uma paragem de mês e meio. Eu dou-te já uma pista, muito pouco. É preciso estar-se completamente alheado do processo de treino e do próprio envolvimento fisico, técnico e tático do jogo para achar que isto era chegar aqui, treinar duas semaninhas e tinhas aí futebol para virar o campeonato. Não tens, e desengane-se quem acha que vai ter, por alguma coisa este regresso só tem mostrado jogos completamente equilibrados. Nem aí, isto é como se de uma pré-época se tratasse mas que vale pontos. Jogadores nas lonas fisicamente, princípios táticos completamente enferrujados e uma dificuldade técnica visível fruto da falta de muito treino conjunto. E é por isso que se calhar para nós até tinha sido melhor que o campeonato não tivesse continuado. O Amorim vai desgastar-se muito nestes jogos que faltam. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Junho 2020 É um pouco injusto fazer apreciações após o primeiro jogo depois de uma paragem tão grande - e é mesmo grande, nem na pré-temporada se passam quase três meses sem se fazer pelo menos um jogo. Ainda assim, deu para ver umas coisitas boas e más. O Quaresma é promissor. A primeira coisa que me chamou a atenção nele foi a visão de jogo. O puto raramente despacha a bola à toa, mesmo quando está pressionado nota-se que sabe perfeitamente o posicionamento dos colegas e tenta entregar a bola jogável. Isto é ainda mais notável quando nos recordamos que tem 18 anos e fez o primeiro jogo na equipa principal. O Camacho é melhor a lateral do que a extremo. A capacidade técnica dele é banal para um extremo, mas para um lateral já é significativa. Num sistema de jogo em que não é um lateral puro, e por isso mascaram-se um pouco as fragilidades defensivas que tem, e em que pode partir de trás com espaço para progredir em vez de a receber já em zonas adiantadas em zona de pressão, pode realmente ser bastante útil. Fez um bom jogo. Isto, de resto, nem é nada de novo. O que não faltam no futebol português são extremos algo banais que deram laterais de topo. O Camacho poderá vir a ser mais um, quem sabe. O Battaglia, não queria bater mais no ceguinho, já estou farto de escrever sobre ele nos últimos anos, mas valham-me os deuses do futebol... Outro sobre quem escrevo muito, o Jovane, pah, tenho de insistir que é uma pena não ser realmente bom tecnicamente pois ele tinha tudo para ser fantástico. Ele procura o jogo, ele pega na bola, ele arrisca, ele tenta, ele assume o protagonismo... Às vezes as coisas saem, e hoje teve um punhado de lances muito interessantes, mas a maioria saem-lhe mal. Vi, anos a fio, jogadores cheios de qualidade passarem por cá, mas que depois pareciam ter a vontade de uma batata, e este tem a vontade de um Cristiano Ronaldo com duas batatas em vez de pés. Os deuses do futebol são tão injustos. A equipa está a tentar jogar como o Ruben Amorim pretende, mas há ali malta que está a mais. A dupla de meio-campo não se enquadra nisto, o ataque também não. Para este tipo de ataque funcionar, os alas têm de dar muita profundidade, mas hoje não tinham pernas para isso. Veremos quando houver pernas e Wendel. Para já, pelo menos já dá para ficar aziado por não termos ganho. Isto não tem sido comum, costumo ficar resignado com os resultados, pelo que ficar aziado já significa que senti que não ganhamos um jogo que esteve ao nosso alcance. Baby steps. 4 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Junho 2020 O Jovane é a minha crush e não percebo porque não gostam dele. Nem o acho mau tecnicamente, às vezes define é um pouco mal. Um gajo mau tecnicamente não marca aquele golo em Vila do Conde com o pior pé. Falta-lhe um Prof. Jesualdo. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 4 Junho 2020 Ele não é mau tecnicamente, mas também não é nada de extraordinário. Mas é um jogador que até é inteligente e tem muita entrega, a vê-lo jogar às vezes dá a impressão que ele tem capacidade para mais. É fácil de perceber porque caiu no goto do Amorim. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 4 Junho 2020 Este Sporting terá sempre um problema muito grande no último terço porque aquilo é tudo malta que decide muito mal e querem sempre resolver no individual, ninguém procura o colega melhor posicionado para fazer o golo. A boa notícia é mesmo o Sporar, bom jogador. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Junho 2020 Citação de Black Hawk, há 30 minutos: Isto, de resto, nem é nada de novo. O que não faltam no futebol português são extremos algo banais que deram laterais de topo. O Camacho poderá vir a ser mais um, quem sabe. O maior/mais recente exemplo disso é o Ricardo Pereira, que até era um extremo promissor, mas que se continuasse ali não passava disso. Assim deu um excelente lateral. Do que fui lendo aqui é que o Camacho acha que é demasiado bom extremo para jogar a lateral. Até o Klopp (penso) o quis meter a lateral e ele não quis e isso pode estragar a carreira dele. Olha o Bosingwa, era médio e meteram-lhe na cabeça que ele só ia chegar longe se fosse para lateral, e estavam corretos. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Junho 2020 O Vietto tem qualidade, mas é horrível a finalizar. Já cansa. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Junho 2020 João Pereira, Miguel (era avançado), o próprio Paulo Ferreira, Fábio Coentrão. Há tantos exemplos. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 5 Junho 2020 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: Este Sporting terá sempre um problema muito grande no último terço porque aquilo é tudo malta que decide muito mal e querem sempre resolver no individual, ninguém procura o colega melhor posicionado para fazer o golo. A boa notícia é mesmo o Sporar, bom jogador. Isto é verdade mas f*da-se pensar-se-ia que pelo menos uma das tentativas de resolver no individual funcionasse. Mas não, entre Camacho, Plata e Jovane a saltar para cima dos defesas e tentar marcar com efeito no ângulo superior do poste contrário é possível passar um jogo inteiro sem isto dar num golo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Junho 2020 Citação de bug, há 2 horas: O Jovane é a minha crush e não percebo porque não gostam dele. Nem o acho mau tecnicamente, às vezes define é um pouco mal. Um gajo mau tecnicamente não marca aquele golo em Vila do Conde com o pior pé. Falta-lhe um Prof. Jesualdo. Não é que seja mau. É limitado. É o tipo de gajo que até é capaz de interpretar corretamente o que deve fazer, mas depois não o consegue fazer, seja porque a recepção foi tosca, ou porque o passe saiu com força a mais ou a menos, ou ligeiramente desviado do sítio para onde queria... Damn, até a assistência de hoje para o Sporar, se reparares, saiu transviada. O Sporar movimentou-se para um passe para a zona central, o passe saiu para trás dele. Por acaso não estava lá o lateral na cobertura e isso permitiu ao Sporar corrigir a movimentação e ainda chegar à bola, mas ficava em zona não frontal e apenas poderia finalizar com o pior pé, o esquerdo. Por acaso o Douglas saiu mal ao lance e o Sporar conseguiu fintá-lo. Se não tivesse saído à queima, o Sporar ficava demasiado desviado para a esquerda para finalizar dali. Correu bem, e ainda bem, claro. Mas dá para perceber onde quero chegar. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 5 Junho 2020 (editado) Bem, ao menos deu para ver o Sporting outra vez. Mas em termos de futebol, estava à espera de um pouco mais, mesmo que o Vitória SC também tenha o seu mérito. Foi um desafio muito interessante e já nota a identidade que o Ruben Amorim quer para a sua equipa. Mas permanecem muitas dificuldades em sair a jogar com qualidade, o que resultava sempre no "chutão" para o apoio frontal e saída rápida. Os médios até vinham atrás buscar jogo, mas quando se tem alguns jogadores com falta de qualidade, também fica difícil as coisas saírem bem. E pareceu-me que, por vezes, faltava mais um médio ali para termos igualdade/superioridade em certas zonas do meio-campo a sair a jogar. O Vitória SC tinha o meio-campo muito povoado, e nem sempre percebemos isso. O Jovane ainda o fez algumas vezes, mas tinha feito mais sentido que fosse o Vietto com essa função. A defender, foi pena os golos sofridos (1 erro individual e 1 golo de ressaltos à FIFA) mas não achei péssimo. Os 3 centrais fizeram um bom jogo, bem como o Max apesar do golo sofrido ser um erro direto. Acuna também esteve bem na sua lateral, já o Camacho nem sempre correspondeu com as tarefas defensivas e deixou algum "coco" para o Quaresma apanhar. Mas o puto... Acho que não é preciso continuar a criar hype do Quaresma, agarrou o lugar e a sair do 11 será apenas por gestão física. 18 anos, e tem uma qualidade a sair a jogar que é anormal. Acho que só lhe aponto lá um lance onde tentou antecipar e correu mal, deixou a lateral aberta mas ainda foi a tempo de apanhar a bola e foi ter com o Max. Já o disse por aqui e noutros sítios, não engana. Estreou-se ontem, mas não pareceu. Tem tudo para ser um central de topo. Quanto ao Matheus Nunes, não gostei tanto mas não era um jogo fácil. E diga-se que, jogar ao lado do Battaglia, até o Messi parece mais fraco. Também gostei do Jovane e do Camacho, embora ambos tenham a capacidade de decisão de uma ervilha. O Camacho tem ali um lance aos 80 e poucos onde remata quando tem o Plata completamente sozinho dentro da área, tirou-me o juízo. Já deu golo uma vez, mas quase nunca vai dar e se ele não percebe isso, então pode perder-se. São 2 jogadores com qualidade, fortes no 1p1 mas depois parece que nunca decidem bem, é frustrante. E já vi casos destes em Alvalade ao magotes, ou alguém lhes dá a capacidade de decisão ou acabam como Djaló e Mané. Nos pontos negativos: Battaglia e Doumbia. Não é preciso dizer muito mais do que já foi dito, mas nenhum dele sabe fazer uma receção orientada e dar o mínimo de toques possíveis numa bola e conseguir encontrar espaços. Cheira-me que o meio-campo a longo prazo acabará por ser Matheus Nunes e Wendel (quando recuperar). Também não gostei nada do Vietto. Editado 5 Junho 2020 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 5 Junho 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas: Isto é verdade mas f*da-se pensar-se-ia que pelo menos uma das tentativas de resolver no individual funcionasse. Normalmente funciona mas é com melhores jogadores 😂 Compartilhar este post Link para o post