Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

Estrela da Amadora pode fundir-se com Sintra Football e ingressar no CP. André Geraldes proposto para presidente

Publicações recomendadas

Para além da reputação que ganhou a quando da passagem pelo Sporting no ano que entra para o Farense eles conseguem a subida à 1a liga após anos na 2a que andavam mais perto de cair do que subir, claro que está com hype, justificado ou não veremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 2 horas:

Para além da reputação que ganhou a quando da passagem pelo Sporting

Qual? Do Cashball?

Compartilhar este post


Link para o post

O PÚBLICO sabe que a proposta de fusão – que será levada a assembleia-geral do CD Estrela no próximo dia 11 – prevê a entrada de André Geraldes para presidente da SAD do “novo clube”. O ex-team manager do Sporting, que deixou recentemente o cargo de CEO no Farense, entrará nesta aventura com o apoio de Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões, bem como de investidores privados.

Como é natural, já se sabe praticamente tudo sobre este negócio menos a parte mais importante: quem são estes investidores privados que, mascarando o negócio como uma fusão, se dispõem a comprar a posição do Sintra no CNS, a comprar a história do Estrela, as cores, o símbolo, o nome, o Estádio (com promessa de o recuperarem) e a sua massa associativa, compram ainda um plantel competitivo com intenções de subir à 2ª Liga logo no 1º ano e uma equipa técnica.

Compram tudo, colocam o Estrela no CNS, extinguem o Sintra dando um rebuçado sem qualquer sabor ao "maluco" mas ninguém sabe quem são. E como cartão de visita ainda colocam o Geraldes e o Lopo como testas de ferro.

Por consideração aos adeptos do Estrela que tão entusiasmados parecem estar, em particular o @Chandler, não me vou alongar mais em relação à opinião que tenho sobre isto...

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

O PÚBLICO sabe que a proposta de fusão – que será levada a assembleia-geral do CD Estrela no próximo dia 11 – prevê a entrada de André Geraldes para presidente da SAD do “novo clube”. O ex-team manager do Sporting, que deixou recentemente o cargo de CEO no Farense, entrará nesta aventura com o apoio de Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões, bem como de investidores privados.

Como é natural, já se sabe praticamente tudo sobre este negócio menos a parte mais importante: quem são estes investidores privados que, mascarando o negócio como uma fusão, se dispõem a comprar a posição do Sintra no CNS, a comprar a história do Estrela, as cores, o símbolo, o nome, o Estádio (com promessa de o recuperarem) e a sua massa associativa, compram ainda um plantel competitivo com intenções de subir à 2ª Liga logo no 1º ano e uma equipa técnica.

Compram tudo, colocam o Estrela no CNS, extinguem o Sintra dando um rebuçado sem qualquer sabor ao "maluco" mas ninguém sabe quem são. E como cartão de visita ainda colocam o Geraldes e o Lopo como testas de ferro.

Por consideração aos adeptos do Estrela que tão entusiasmados parecem estar, em particular o @Chandler, não me vou alongar mais em relação à opinião que tenho sobre isto...

A SAD não tem nada para além do estádio e posição do Sintra no CNS. A proposta de fusão garante que tudo o resto fica do lado do clube.

Não conhecendo a situação do Belenenses arrisco-me a dizer que é uma situação semelhante, ficando do lado do CDE emprestar o nome e símbolo, como detentores da marca Estrela. Mais, a proposta prevê a criação de um Conselho Tricolor para decidir questões relacionadas com a história do clube.

Mais uma vez, fica à consideração de quem esteve lá, mas a ideia com que fiquei do que me chegou da AG é que o Lopo e família investiram 2M do bolso deles, detendo 70% da SAD.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andre26, há 5 minutos:

A SAD não tem nada para além do estádio e posição do Sintra no CNS. A proposta de fusão garante que tudo o resto fica do lado do clube.

Não conhecendo a situação do Belenenses arrisco-me a dizer que é uma situação semelhante, ficando do lado do CDE emprestar o nome e símbolo, como detentores da marca Estrela. Mais, a proposta prevê a criação de um Conselho Tricolor para decidir questões relacionadas com a história do clube.

Mais uma vez, fica à consideração de quem esteve lá, mas a ideia com que fiquei do que me chegou da AG é que o Lopo e família investiram 2M do bolso deles, detendo 70% da SAD.

Como se a situação não fosse já suficientemente duvidosa ainda te lembraste de mais essa... 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andre26, há 9 minutos:

A SAD não tem nada para além do estádio e posição do Sintra no CNS. A proposta de fusão garante que tudo o resto fica do lado do clube.

Não conhecendo a situação do Belenenses arrisco-me a dizer que é uma situação semelhante, ficando do lado do CDE emprestar o nome e símbolo, como detentores da marca Estrela. Mais, a proposta prevê a criação de um Conselho Tricolor para decidir questões relacionadas com a história do clube.

Mais uma vez, fica à consideração de quem esteve lá, mas a ideia com que fiquei do que me chegou da AG é que o Lopo e família investiram 2M do bolso deles, detendo 70% da SAD.

Mas assim o Lopo não fica como dono de 2 clubes, sendo um deles na 2ª liga e outro no CNS?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 minuto:

Mas assim o Lopo não fica como dono de 2 clubes, sendo um deles na 2ª liga e outro no CNS?

Não sei o que qualifica legalmente como dono de um clube e do que percebi no caso do Estrela é mais o filho e assim.

 

E epa, dando a minha opinião sobre o assunto: não conheço o Lopo, não conheço o Geraldes, são nomes que aparecem nas notícias mas tirando ter uma ideia geral não faço ideia de quem são, do que fizeram, de como são. Para o bem e para o mal, são pessoas que desconheço, que não vou julgar nem posso saber como pensam.

Sei como eu penso, e como muitos amadorenses pensam. E o que oiço muita gente e subscrevo totalmente é sempre a frase "se tivesse dinheiro ajudava o Estrela", "se ganhasse o euromilhões comprava o estádio e investia no Estrela". E a verdade é que não tenho, provavelmente nunca conseguirei amontoar o valor necessário nem que trabalhasse a vida toda. Não sei o que motivou o Lopo ou outros investidores a investir no clube, não sei se têm a mesma motivação que nós mas espero sinceramente que isso tenha sido pelo menos um factor.

Sinceramente, dando a minha análise que pode estar errada, o clube não iria sobreviver muito tempo sem este tipo de investimento. Eu tenho feito o que posso pelo clube da minha terra, sou sócio do CDE praticamente desde o início (sou dos primeiros 200 sócios), tenho as quotas mais que em dia, apareço nos jogos para apoiar a equipa, tenho promovido a equipa à minha maneira. Não é tanto como muitos mas certamente que o clube desejaria ter mais sócios, ter mais pessoas preocupadas e a passar a mensagem. A direção acredito que também tem feito o máximo, os patrocinadores são na maioria pequenos comércios locais que investem mais uma vez o que podem, acima de tudo, acredito eu, por amor ao clube da terra.

Um clube não salta divisões como o Belenenses tem feito por ter pessoas com boa vontade, por ter adeptos, é preciso algo mais. Quem tem acompanhado a situação na distrital sabe que o nosso relvado é uma miséria, que o estádio mete dó. E as coisas só não estão mais feias porque a claque e alguns adeptos têm feito muito pela manutenção do estádio. O estádio não pertence ao CDE, pertence à massa insolvente do CFEA, o que significa que poderia ser vendido em leilão a qualquer altura. Pior, poderia nunca ser vendido e ficar completamente ao abandono, como certamente muitos estádios por Portugal estão.

É a minha opinião, é os meus dois cêntimos sobre a situação, mas sinceramente neste momento não quero pensar no quão shady pode ser o investimento, no quão más pessoas podem ser o Lopo e o Geraldes. O meu pensamento neste momento, e assim vai ser até prova em contrário, é que dois empresários locais quiseram investir no clube da terra deles. E esse investimento significa que de repente o estádio tem dono, que vão ser feitas obras ou há essa promessa, que o logo antigo do CFEA volta a estar estampado num equipamento tricolor sem vergonha. Vamos voltar ao campeonato nacional, vamos voltar a jogar uma taça que há 30 anos era nossa. 

Se vai correr bem ou mal só o tempo o dirá, mas acima de tudo, após 8 anos a sobreviver, o CFEA vai voltar a viver, pelo menos no próximo ano. Aguardo ansiosamente ver as portas do estádio abrir novamente para o regresso à competição, de preferência com a cidade em peso. É o nosso Estrela, é o clube que os professores de natação do CNA paravam aulas para ir espreitar um bocadinho do jogo, é o clube que os miúdos da zona norte da Amadora tentavam ver treinar no Monte da Galega antes de um jogo importante, é o clube onde muitos de nós deram os primeiros pontapés na bola, no pelado do nº2 sonhando com o momento de vestir a camisola tricolor no relvado bem ali ao lado. E se nunca tive jeito para pisar o relvado tenho jeito e o amor necessário para estar na bancada a apoiar, na distrital ou nacional.

É a minha história, é a minha visão. O Alex tem certamente uma ligação maior, mais inspiradora, provavelmente insights melhores. Só escrevi o que sinto, mesmo que não faça sentido para mais ninguém.   

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, Em 12/07/2020 at 02:02:

Espero que voltem à 1ª o mais rápido possivel. 

Não tenho nada contra os vários clubes que estão na primeira, mas tenho umas saudades do crl do Leça, do Campomaiorense, Salgueiros, Tirsense, Beira-Mar etc. 

Não tem nada a ver com nada, mas o que mais me desinteressa no campeonato Português é a centralidade das equipas no território. 

Saudades quando nem há muito tempo na primeira liga muitos mais distritos apareciam representados. É claro que os clubes representam cidades (ou vilas) e não distritos (e há alguns tão grandes que deitam a minha lógica da representação por terra), mas neste momento num campeonato a 18 há 5 equipa do Distrito do Porto, 5 equipas do Distrito de Braga e 3 do Distrito de Lisboa. Se descer o Setúbal ou o Tondela é menos um distrito. Qualquer dia é só viagens Lisboa-Porto-Braga com viagens esporádicas às ilhas. 

Mas o que é interessante, e agora já a ver com o assunto do tópico, é que muitas das equipas que representavam alguns distritos tramaram-se e desapareceram lá para divisões inferiores por causa das SAD's. Ou outras como o Belenenses e o Atlético. 

Lembro-me de ler também um artigo sobre o porquê de o Alentejo não ter um clube na primeira liga há muitos anos e a constituição de uma SAD ser um assunto constante quando se falava em planos de subida. Naturalmente que as SADs não têm que ser estas coisas duvidosas, mas em clubes mais pequenos, mesmo os de primeira liga, nunca parecem dar resultado e mais cedo ou mais tarde vão por ali abaixo.

Também fico satisfeito por ver o Estrela de volta aos escalões profissionais e a respirar um bocadinho de alivio, mas estou mais com o Descartes nesta.

Não tenho nada a acrescentar a este tópico, mas notar apenas que isto só parece ser possível porque a pandemia impediu que o Sintra descesse esta época.

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

O PÚBLICO sabe que a proposta de fusão – que será levada a assembleia-geral do CD Estrela no próximo dia 11 – prevê a entrada de André Geraldes para presidente da SAD do “novo clube”. O ex-team manager do Sporting, que deixou recentemente o cargo de CEO no Farense, entrará nesta aventura com o apoio de Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões, bem como de investidores privados.

Como é natural, já se sabe praticamente tudo sobre este negócio menos a parte mais importante: quem são estes investidores privados que, mascarando o negócio como uma fusão, se dispõem a comprar a posição do Sintra no CNS, a comprar a história do Estrela, as cores, o símbolo, o nome, o Estádio (com promessa de o recuperarem) e a sua massa associativa, compram ainda um plantel competitivo com intenções de subir à 2ª Liga logo no 1º ano e uma equipa técnica.

Compram tudo, colocam o Estrela no CNS, extinguem o Sintra dando um rebuçado sem qualquer sabor ao "maluco" mas ninguém sabe quem são. E como cartão de visita ainda colocam o Geraldes e o Lopo como testas de ferro.

Por consideração aos adeptos do Estrela que tão entusiasmados parecem estar, em particular o @Chandler, não me vou alongar mais em relação à opinião que tenho sobre isto...

Esta notícia é anterior à Assembleia de sábado. 10% é do Geraldes, 10% do Dinis Delgado, 10% do Estrela, e 70% da família Lopo.

Citação de Bazuka, há 12 horas:

Mas assim o Lopo não fica como dono de 2 clubes, sendo um deles na 2ª liga e outro no CNS?

Daí isto ser da "família" dele. Aparentemente, é o filho que ficará à frente do clube.

 

E subscrevo na íntegra o que o @andre26 escreveu. O clube estaria condenado ao desaparecimento e à perda definitiva do estádio para outra entidade qualquer caso isto não tivesse acontecido. Infelizmente, perder o estádio significaria perder o resto e não seria com sócios e amigos do clube que algum dia chegaríamos ao patamar em que isto nos pode colocar. E isto não é ambição desmedida, não é querer saltar patamares através do dinheiro dos outros: é mesmo luta pela sobrevivência. O clube estaria em risco de novo desaparecimento a médio prazo sem este acontecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Chandler, há 4 horas:

Esta notícia é anterior à Assembleia de sábado. 10% é do Geraldes, 10% do Dinis Delgado, 10% do Estrela, e 70% da família Lopo.

Daí isto ser da "família" dele. Aparentemente, é o filho que ficará à frente do clube.

 

E subscrevo na íntegra o que o @andre26 escreveu. O clube estaria condenado ao desaparecimento e à perda definitiva do estádio para outra entidade qualquer caso isto não tivesse acontecido. Infelizmente, perder o estádio significaria perder o resto e não seria com sócios e amigos do clube que algum dia chegaríamos ao patamar em que isto nos pode colocar. E isto não é ambição desmedida, não é querer saltar patamares através do dinheiro dos outros: é mesmo luta pela sobrevivência. O clube estaria em risco de novo desaparecimento a médio prazo sem este acontecimento.

Caso o "novo" clube se classifique para a 2ª liga pode subir?

Isso não pode criar um conflito de interesses?

Pergunto isto porque pode acontecer e vir a criar problemas no futuro, e só queria ter uma ideia das potênciais consequencias.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, poder pode, mas creio que legalmente essa situação esteja salvaguardada por ser o nome do filho dele que lá está.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Chandler, Em 13/07/2020 at 13:55:

Mas tu fazes ideia se eles se comprometeram com algum jogador para a nova época ou estás a supor só? 

Estava a julgar com base no que tu disseste, com base em palavras tuas literalmente três posts acima do que fiz em primeiro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...