Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

Estrela da Amadora pode fundir-se com Sintra Football e ingressar no CP. André Geraldes proposto para presidente

Publicações recomendadas

Citação

Estrela da Amadora e Sintra Football querem fundir-se. André Geraldes proposto para presidente

A ideia é o histórico clube amadorense subir do terceiro escalão distrital para o Campeonato de Portugal, usando a licença do Sintra Football, que conseguiu a permanência no terceiro escalão, mas que, com poucos anos de vida, não tem um estádio próprio e tem uma legião reduzida de adeptos.

O Estrela da Amadora (agora chamado CD Estrela), clube histórico a jogar nos distritais de Lisboa, e o Club Sintra Football, emblema do Campeonato de Portugal (CP), estão a planear uma fusão.

A ideia é o histórico clube amadorense subir do terceiro escalão distrital para os campeonatos nacionais, usando a licença do Sintra Football, clube que conseguiu a permanência no CP, mas que, com poucos anos de vida, não tem um estádio próprio e tem uma legião reduzida de adeptos.

O velhinho Estádio José Gomes será, neste cenário, revitalizado, por forma a receber os jogos. O Estrela, recorde-se, foi extinto em 2011, devido a problemas financeiros e jogou pela última vez na I Liga em 2008/2009.

O PÚBLICO sabe que a proposta de fusão – que será levada a assembleia-geral do CD Estrela no próximo dia 11 – prevê a entrada de André Geraldes para presidente da SAD do “novo clube”. O ex-team manager do Sporting, que deixou recentemente o cargo de CEO no Farense, entrará nesta aventura com o apoio de Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões, bem como de investidores privados.

“Um dos trunfos utilizados para convencer André Geraldes, amadorense de gema, para presidente da SAD, foi a possibilidade de além de presidir ao clube também ele deter uma percentagem da SAD”, esclarece fonte do Sintra Football.

fonte: https://www.publico.pt/2020/06/25/desporto/noticia/estrela-amadora-sintra-football-querem-fundirse-andre-geraldes-proposto-presidente-1921974?fbclid=IwAR3gaeROFnD1afIwLg40wcfEoglXQYs7hkC89kb8vQrPgEVcn1Ou-bEV624

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que os sócios do Estrela não caiam nesta cantiga na esperança do sucesso imediato. Cheira muito a esturro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 37 minutos:

Espero que os sócios do Estrela não caiam nesta cantiga na esperança do sucesso imediato. Cheira muito a esturro. 

n sei muito bem o que dizer , mas estou com um pé atrás  nisto , o Lopo n é um gajo muito credível , os adeptos do Leixões que o digam.

Citação de Mister Master, há 36 minutos:

Vão ser o Amadora-Sintra FC?

supostamente ficam com os direitos desportivos do clube , e voltam ao CFEA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 1 hora:

o Lopo n é um gajo muito credível

Ainda esse gajo se queria enfiar no Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Ainda esse gajo se queria enfiar no Sporting. 

O que é que esse gajo fez? Nunca ouvi falar dele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 2 minutos:

O que é que esse gajo fez? Nunca ouvi falar dele

Fez parte de uma candidatura nas últimas eleições (do Rui Jorge Rego, penso eu). Acho que era suposto ser o CEO ou wtv.

Compartilhar este post

Link para o post

Daquelas coisas que dá a sensação que tem tudo para correr mal, é ver o que dizem no próximo fdsemana na assembleia.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de presidente, ficaria com % da mesma (o Geraldes).
A juntar ao maluquinho do Dinis do Sintra. Tem tudo para dar merda e ainda mais ridículo é depois de ambos os clubes já terem equipas técnicas para os Seniores contratadas, respeito é zero.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pickle Rick o Estrela ja tem o plantel quase fechado para a proxima epoca com varios reforços \ renovações , agr vem isto a baila é muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 22 horas:

O que pensas disso @Chandler?

É muito complexo. A situação actual do clube é muito precária. O clube foi refundado por sócios e são essas as mesmas pessoas na frente do projecto 9 anos depois. Fizeram o seu trabalho, todas as equipas foram criadas, regressámos ao estádio (que está nas mãos da massa insolvente, é um aluguer), mas nunca subimos de divisão em nenhum escalão e fizemos duas épocas desastrosas no futebol sénior.

São consequências de serem boas pessoas, bem intencionadas, mas amadoras. O clube continua a sobreviver de quotas dos associados e de patrocínios. Por este andar, o futuro mais credível é o seguinte: 1) não subir de divisão, salvo uma ou outra excepção ocasional; 2) desentusiasmar as pessoas, afastando-as do clube; 3) o estádio ser de vez comprado por terceiros (está em leilão), arruinando de vez com a refundação. A médio prazo, acabaríamos no Monte da Galega (municipal) a jogar contra o Talaíde para 100 pessoas.

É claro que isto das SADs tem muito que se lhe diga, que o Geraldes e o Lopo podem não ser flores que se cheirem, mas neste momento temos muito pouco a perder. Minto, temos uma, a identidade. Essa é sagrada. Isto nunca vai passar na AG se, de alguma forma, mudar as cores ou o nome do clube para algo que envolva Sintra ou coisa do género.

Nesta fase, ouve-se falar de muita coisa. Nenhuma posição oficial de ninguém refere este último ponto. Contudo, o futuro do clube é um vazio tremendo sem a chegada de qualquer ímpeto que o revalorize. Os velhos morrem, os novos não conhecem, e já passaram onze anos desde que caímos da Primeira Liga. Teremos tempo para lidar com as consequências depois, mas é preciso não deixar que o clube esmoreça e morra. Valorizar o clube desportivamente e impulsionar-lhe a capacidade de gerar receitas. 

O estádio durou 10 anos sem que ninguém lhe deitasse a unha. Não vai durar outros dez. Nesse momento, na distrital e caso o José Gomes caia nas mãos de alguém que ali caia de pára-quedas, estamos mortos. Nunca mais nos vamos levantar.

Citação de Vimaranes1922, há 22 horas:

O Estrela vai acabar antes de recomeçar nos seniores.

O Estrela vai para a 3ª época de equipa sénior.

Citação de Pickle Rick, há 3 horas:

Além de presidente, ficaria com % da mesma (o Geraldes).
A juntar ao maluquinho do Dinis do Sintra. Tem tudo para dar m*rda e ainda mais ridículo é depois de ambos os clubes já terem equipas técnicas para os Seniores contratadas, respeito é zero.

A possibilidade de que se fala é que a equipa da 3ª distrital manter-se-á, mas com a designação de equipa B.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente do Sintra é assim tão maluco? Fiquei a simpatizar com ele naquela altura em que saiu a ReportTV sobre o Sintra Football, mas só o conheço daí.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lopo e o Geraldes estão confirmados. Este acordo prevê, entre outras vantagens, a compra do estádio pela SAD. A AG acontecerá no Estoril, devido à situação pandémica na Amadora, neste sábado. 

Não vejo grande entrave possível a isto neste momento. Mais de metade dos sócios que conheço votarão de cruz, outros estão hesitantes e desconfiados, mas tentados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 6 minutos:

O Lopo e o Geraldes estão confirmados. Este acordo prevê, entre outras vantagens, a compra do estádio pela SAD. A AG acontecerá no Estoril, devido à situação pandémica na Amadora, neste sábado. 

Não vejo grande entrave possível a isto neste momento. Mais de metade dos sócios que conheço votarão de cruz, outros estão hesitantes e desconfiados, mas tentados.

Pedi a proposta e pareceu interessante. Não é perdida a identididade, como tinhas esse medo, a mim agradou algumas das vantagens. Infelizmente não vou poder estar na AG e não é possível pelos estatutos dar a representação a ninguém.

Edit: e é um bocado como tinhas dito. Por muito bom que tenha sido o trabalho das pessoas que refundaram o clube, da forma que as coisas estavam a acontecer nunca se ia passar da cepa torta nas distritais com o risco de perder o estádio. A próxima época, a julgar pelas contratações, prometia ser mais do mesmo.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, acho que esse é o ponto que me causa mais dúvidas. Esse ponto não é muito claro; qual vai ser o nome, afinal? Dizer que tem de ter as palavras "Estrela" e "Amadora" não é suficiente, até porque há imprensa em falar em Sintra. Quê, vamos ser a equipa do hospital? Duvido que nessas condições passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 9 minutos:

Curiosamente, acho que esse é o ponto que me causa mais dúvidas. Esse ponto não é muito claro; qual vai ser o nome, afinal? Dizer que tem de ter as palavras "Estrela" e "Amadora" não é suficiente, até porque há imprensa em falar em Sintra. Quê, vamos ser a equipa do hospital? Duvido que nessas condições passe.

Inicialmente ainda tinha esperança que recuperassem o CFEA. É ver, tenho pena de não conseguir ir porque teria direito de voto. Btw já deves ter visto, foi partilhado no facebook mas aqui dizem Clube Football Estrela da Amadora (https://tvi24.iol.pt/estrela-amadora/criacao/sad-do-sintra-football-estrela-ja-foi-criada-e-registada-a?fbclid=IwAR2ui5oI-X0d_fo1KMuiC5XVHguXHfNJEQot7oEz5WL0_vY7EA0e2f5E2aM)

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

@andre26 o que faz mais sentido é esse nome , no fundo recuperamos o CFEA , so muda o Clube Futebol para Club Football , so tenho duvida se podemos voltar a usar o antigo simbolo , isso seria excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há possibilidade de voltarem mesmo ao nome original à semelhança do Salgueiros que era Sport Clube e conseguiu voltar a Sport Comércio?

Compartilhar este post

Link para o post

creio que não , a unica possibilidade seria bater a divida , mas isso nunca vai acontecer , se n me engano aquilo sao quase 30M

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me enviaram a proposta é o nome é mesmo a grande questão assim a primeira vista, se me perguntarem claro que gostaria de ver o nosso clube a fazer um trajeto “mais limpo” como o Belenenses, mas a realidade é que dificilmente o conseguiríamos, e com o andar da coisa como está a tendência é as pessoas começarem aos poucos a perder novamente o interesse no clube e sermos só mais um perdido nas distritais, e o risco de perder o estádio está sempre a pairar nas nossas cabeças , acho que só vou conseguir tomar uma decisão mesmo no sábado depois de ouvir o que dizem 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha deixado no núcleo do Estrela, mas fica aqui também mais info sobre a SAD que ao que parece já foi constituída. Estão confiantes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...