Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Phil, há 1 hora:

Acho que o xavi vai ter sucesso! Tenho o feeling 

Não gosto nada dele, parece-me sempre um choramingas

De qualquer forma, não o consigo ver a meter o Barça a jogar na raça 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

Não gosto nada dele, parece-me sempre um choramingas

De qualquer forma, não o consigo ver a meter o Barça a jogar na raça 😎

Na raça só se pagarem a cláusula do serjao!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele 1 para 1 do central na pressão assustou-me um bocadinho.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Vou arriscar.

Acho que vai meter a equipa a voltar a jogar com a identidade do "Tiki-Taka" mas vai faltar um danoninho para impor o seu estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já só devem faltar umas 50 mudanças pela estrutura de futebol abaixo, mas é pelo menos um passo no único caminho que faz sentido em Barcelona.

Vou esperar para ver o staff que o acompanha, vou esperar para ver os primeiros jogos, e depois disso vou esperar para ver até que ponto é que poderá mesmo fazer mudanças de relevo para o médio/longo-prazo sem que existam outras interferências no seu trabalho.

Em termos de qualidade, o plantel pouco ou nada precisa de reforços (há para lá um pinheiro no campo que deve ser recambiado, até porque estorva na gestão do espaço e coiso). Em termos do que é a gestão financeira do clube e a gestão daquele balneário, a história é outra e há ali vários jogadores com nome e estatuto no futebol que têm (ou deviam ter) guia de marcha anunciada no próximo Verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 21 minutos:

Vou arriscar.

Acho que vai meter a equipa a voltar a jogar com a identidade do "Tiki-Taka" mas vai faltar um danoninho para impor o seu estilo.

Por outro lado, um meio campo de jong-pedri-gavi/piuh encaixa nesse tipo de futebol. O Weigl na próxima época para substituir o Busquets era mel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 23 minutos:

Já só devem faltar umas 50 mudanças pela estrutura de futebol abaixo, mas é pelo menos um passo no único caminho que faz sentido em Barcelona.

Vou esperar para ver o staff que o acompanha, vou esperar para ver os primeiros jogos, e depois disso vou esperar para ver até que ponto é que poderá mesmo fazer mudanças de relevo para o médio/longo-prazo sem que existam outras interferências no seu trabalho.

Em termos de qualidade, o plantel pouco ou nada precisa de reforços (há para lá um pinheiro no campo que deve ser recambiado, até porque estorva na gestão do espaço e coiso). Em termos do que é a gestão financeira do clube e a gestão daquele balneário, a história é outra e há ali vários jogadores com nome e estatuto no futebol que têm (ou deviam ter) guia de marcha anunciada no próximo Verão.

Coutinho, Dembélé, Braithwaite, Aguero, Luuk de Jong - OUT

Estou convencido que o 1º reforço vai ser o Dani Olmo e bem precisam de um gajo diferenciador e agitador como ele. Pessoalmente também acho que deviam procurar outra solução para o ataque (o Aguero pela idade e pela questão salarial não encaixa num projecto sustentável e numa perspectiva de MLP) e na defesa não seria mal pensado arranjarem um parceiro para o Piqué. O Eric Garcia continua sem me convencer (demasiado hype) mas acredito que continue a ser aposta. Pode ser só azar meu, mas sempre que apanho um jogo do Barça não me convence nadinha. O Mingueza e o Ronald Araújo confesso que não vi o suficiente para dizer se têm nível ou não para estas andanças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 minutos:

não seria mal pensado arranjarem um parceiro para o Piqué. 

Não seria mal pensado era arranjarem um substituto para o lugar do Piqué. Arrasta-se há 3 ou 4 anos, não fosse ele quem é e já tinha sido enxovalhado pelos adeptos pelas prestações horríveis que tem constantemente. O melhor central do Barcelona é o Ronald Araújo e não é por pouco, é um craque.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Não seria mal pensado era arranjarem um substituto para o lugar do Piqué. Arrasta-se há 3 ou 4 anos, não fosse ele quem é e já tinha sido enxovalhado pelos adeptos pelas prestações horríveis que tem constantemente. O melhor central do Barcelona é o Ronald Araújo e não é por pouco, é um craque.

Epá, continuo sem conseguir ver mesmo isso tudo no Araújo. Nem em potencial, quanto mais hoje em dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Epá, continuo sem conseguir ver mesmo isso tudo no Araújo. Nem em potencial, quanto mais hoje em dia.

Joga muito e acredito que quando jogue numa equipa de futebol vá confirmar todo o seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Araújo é máquina.

Numa equipa bem orientada, vai-se destacar como dos melhores centrais a jogar na Europa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 16 minutos:

Não sei, fico sempre com a sensação de que o Piqué é mais vítima deste ciclo do que propriamente culpado. Já não é o jogador de outros tempos mas se a equipa funcionar colectivamente e se tiver um parceiro mais ágil acho que pode resultar perfeitamente. Esse homem até pode ser o Ronald Araújo, como referes, mas eu ainda não vi o suficiente dele. O Eric Garcia é que não me parece, de todo, ser o homem certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Não sei, fico sempre com a sensação de que o Piqué é mais vítima deste ciclo do que propriamente culpado. Já não é o jogador de outros tempos mas se a equipa funcionar colectivamente e se tiver um parceiro mais ágil acho que pode resultar perfeitamente. Esse homem até pode ser o Ronald Araújo, como referes, mas eu ainda não vi o suficiente dele. O Eric Garcia é que não me parece, de todo, ser o homem certo.

O pessoal nos fóruns do Barça já está fartinho dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

O pessoal nos fóruns do Barça já está fartinho dele...

Piqué ou Eric Garcia?! 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Ambos. 😁

Estava a falar do Piqué.

Ah ok. Eu penso sempre que o Piqué pode ser uma das referências neste processo de transição, a par do Busquets. A equipa é muito jovem e precisa de 2/3 pilares/líderes, tanto em campo como no balneário. O Piqué não pode é ficar tão exposto, principalmente nesta fase da carreira. Daí achar que precisa de um central mais rápido para jogar ao seu lado. O jogo aéreo e o posicionamento, por exemplo, continuam lá. O resto vem com a confiança e com a organização da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 18 minutos:

Eu penso sempre que o Piqué pode ser uma das referências neste processo de transição, a par do Busquets.

O próprio Alba também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Que provas deu o Xavi para assumir o Barça?

Poucas. Mas isso já é comum no Barcelona dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 7 minutos:

Poucas. Mas isso já é comum no Barcelona dos últimos anos.

Só nao percebo é o tesão todo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 minutos:

Há a esperança que ele tente replicar um pouco do que foi o jogo do Barcelona no seu auge. É mais por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 53 minutos:

Ah ok. Eu penso sempre que o Piqué pode ser uma das referências neste processo de transição, a par do Busquets. A equipa é muito jovem e precisa de 2/3 pilares/líderes, tanto em campo como no balneário. O Piqué não pode é ficar tão exposto, principalmente nesta fase da carreira. Daí achar que precisa de um central mais rápido para jogar ao seu lado. O jogo aéreo e o posicionamento, por exemplo, continuam lá. O resto vem com a confiança e com a organização da equipa.

E na saída de bola, continua a ser um dos centrais com mais qualidade técnica que por aí andam... dá muita classe e segurança na primeira fase de construção

Quanto ao Xavi, se ele vem para a Europa pressionar a primeira fase de construção adversária como refere aí no vídeo, vai-se dar mal

Editado por Quintero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Coutinho, Dembélé, Braithwaite, Aguero, Luuk de Jong - OUT

Estou convencido que o 1º reforço vai ser o Dani Olmo e bem precisam de um gajo diferenciador e agitador como ele. Pessoalmente também acho que deviam procurar outra solução para o ataque (o Aguero pela idade e pela questão salarial não encaixa num projecto sustentável e numa perspectiva de MLP) e na defesa não seria mal pensado arranjarem um parceiro para o Piqué. O Eric Garcia continua sem me convencer (demasiado hype) mas acredito que continue a ser aposta. Pode ser só azar meu, mas sempre que apanho um jogo do Barça não me convence nadinha. O Mingueza e o Ronald Araújo confesso que não vi o suficiente para dizer se têm nível ou não para estas andanças.

Só? Eu estava a pensar nos outros excedentários todos que andam emprestados/encostados (a começar por Griezmann e Pjanic) e no Sergi Roberto que acaba contrato. Pelo menos, porque no pior cenário pode até ser necessário vender um par de jovens para financiar outras ambições. Mantinha o Braithwaite dessa lista, btw.

Este plantel do Barça precisa de uma figura de proa para a frente de ataque e de um sucessor para o Busquets. Estas são as verdadeiras prioridades para o imediato. Para o segundo caso não há rumores, para o primeiro o Laporta quer o Haaland e eu estou reticente em partilhar dessa opinião. Mas não há como fugir a isto. No ataque há Fati e Depay para o imediato, falta a terceira peça principal.

Depois há outros casos que só podem ser resolvidos após uma mudança de "chip" em termos de filosofia de jogo. Eu não faço ideia daquilo que o Araújo pode valer no verdadeiro futebol "culé", por exemplo. Sei que é um cavalão que apaga imensos fogos sozinho no físico e no atleticismo, mas até o ver dentro dessa forma específica de jogar, não sei se pode ou não ser o futuro daquela defesa. Idem aspas para o Eric García (por motivos bem diferentes). É bastante provável que o Barça venha a precisar de contratar também um tipo de central muito específico, num par de anos.

Citação de Vision, há 24 minutos:

A decisão de o contratar é tanto ou mais importante que a sua qualidade. Ele até pode chegar a Barcelona, ser um 0 e ser corrido de lá. Mas a decisão de ir buscar o suposto "herdeiro", o suposto propagado "sucessor de Guardiola" está lá, e isso já é muitíssimo mais do que aquilo que se fez em anos recentes. Passa a mensagem de que se está a tentar regressar ao único caminho que fez o Barcelona ser bem sucedido no futebol moderno, durante os últimos 30 e tal anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 51 minutos:

Só? Eu estava a pensar nos outros excedentários todos que andam emprestados/encostados (a começar por Griezmann e Pjanic) e no Sergi Roberto que acaba contrato. Pelo menos, porque no pior cenário pode até ser necessário vender um par de jovens para financiar outras ambições. Mantinha o Braithwaite dessa lista, btw.

Este plantel do Barça precisa de uma figura de proa para a frente de ataque e de um sucessor para o Busquets. Estas são as verdadeiras prioridades para o imediato. Para o segundo caso não há rumores, para o primeiro o Laporta quer o Haaland e eu estou reticente em partilhar dessa opinião. Mas não há como fugir a isto. No ataque há Fati e Depay para o imediato, falta a terceira peça principal.

Depois há outros casos que só podem ser resolvidos após uma mudança de "chip" em termos de filosofia de jogo. Eu não faço ideia daquilo que o Araújo pode valer no verdadeiro futebol "culé", por exemplo. Sei que é um cavalão que apaga imensos fogos sozinho no físico e no atleticismo, mas até o ver dentro dessa forma específica de jogar, não sei se pode ou não ser o futuro daquela defesa. Idem aspas para o Eric García (por motivos bem diferentes). É bastante provável que o Barça venha a precisar de contratar também um tipo de central muito específico, num par de anos.

A decisão de o contratar é tanto ou mais importante que a sua qualidade. Ele até pode chegar a Barcelona, ser um 0 e ser corrido de lá. Mas a decisão de ir buscar o suposto "herdeiro", o suposto propagado "sucessor de Guardiola" está lá, e isso já é muitíssimo mais do que aquilo que se fez em anos recentes. Passa a mensagem de que se está a tentar regressar ao único caminho que fez o Barcelona ser bem sucedido no futebol moderno, durante os últimos 30 e tal anos.

Mas ele é o "sucessor do Guardiola" porque? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 59 minutos:

Ah sim, eu nem falei desses excendentários porque parti logo do pressuposto que são cartas fora do baralho. No actual momento financeiro do Barça, por muita vontade que o Laporta possa ter em trazer uma super estrela tenho muitas dúvidas que seja capaz de o fazer nos próximos 2/3 anos. Aliás, não sei até que ponto seria boa ideia seguir esse caminho. Daí olhar para o Dani Olmo como uma opção lógica - jovem, formado no clube, tem todas as condições para ser uma referência da selecção espanhola (e do clube) na próxima década e não implicaria um investimento astronómico. Acho que o caminho tem que ser esse, dar passos seguros e não começar a pensar imediatamente em contratar a próxima next big thing.

Um trio com Fati, Olmo e Depay suportado por aquele meio-campo cheio de juventude e qualidade já permite encarar as coisas com algum optimismo. Depois é tentar encontrar mais uma ou outra peça para completar o ataque e aí terão que ser criteriosos nas contratações porque não vai haver camiões de € para investir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...