Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, Agora:

É exatamente esta m*rda que eu não consigo, por muitas voltas que dê, entender. Não são precisos mais do que 2 neuronios- ou seja, basta uma sinapse funcional no cérebro- para perceber que um clube vencedor é muito mais rentável que um perdedor.

Santa incompetência!

Se pensares como eles, percebes o que é pretendido - lucro rápido, mas mais pequeno, com maior número de transferências.

Acaba por ser mais simples pagar comissões a torto e a direito se fizeres 6 negócios que equivalem a 120M do que fazeres 1 que totalize isso. O facto de se andar a lançar os Tavares todos em plena Champions no ano do Lage é bastante elucidativo... como não correu bem, e este ano estavam entalados com as eleições, tentaram voltar ao antigo modelo de negócio, mas esqueceram-se que as coisas estão bem diferentes daquilo que era antes.

Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Mas o Benfica de hoje não precisa de ser vencedor ou lucrativo. Só precisa de ser a bóia de salvação de dois ou três indivíduos. 

O Benfica per se não, mas o clube gerar riqueza é importante para o dinheiro mudar de mãos.

Se este ano se der o acaso da direção cair e sair do clube, vamos passar anos a descobrir coisas nos RCs de fazer corar o Vale e Azevedo. Disso tenho poucas dúvidas. Alias, basta olhar para o negocio do Cadiz.

Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

Olhando agora para trás, os sintomas já estavam lá todos.

Ano do tri foi a bazófia do JJ que motivou o nosso balneário e o aparecimento de um miúdo que veio dinamizar aquele meio campo - Renato Sanches.

Ano do tetra foi o São Jonas que carregou a equipa.

Em nenhum destes anos, jogamos um futebol por aí além e claramente superior aos nossos rivais do meu ponto de vista. 

O RV "herdou" o balneário do JJ, e o talento que ainda lá tinha. Teve a "sorte" de desencantar o Renato do nada, que lhe salvo um ano.

O RV é bom, aparentemente, a gerir balneários. O problema foi quando o "Rei do balneário" se retirou - Luisão - e decidiram "entregar" o mesmo ao Almeidinhos, ao Pizzi e ao Rafa. Isso aleado ao facto do Benfica ser um clube vendedor, e das suas maiores referências tenham se retirado, levou ao descalabro que atualmente vemos.

Por isso é que sempre disse que o Rúben Dias NUNCA deveria de ter sido vendido. Devia de ter cá ficado e ser colocado como capitão. Se as amelias amuassem, temos imensa pena. Mas o JJ cometeu o mesmo erro que o RV e que o Lage, e o balneário ficou entregue às Amelias. Agora está a tentar fazer com que o Otamendi puxe por aquilo, mas já vai tarde de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 minutos:

Se pensares como eles, percebes o que é pretendido - lucro rápido, mas mais pequeno, com maior número de transferências.

Acaba por ser mais simples pagar comissões a torto e a direito se fizeres 6 negócios que equivalem a 120M do que fazeres 1 que totalize isso. O facto de se andar a lançar os Tavares todos em plena Champions no ano do Lage é bastante elucidativo... como não correu bem, e este ano estavam entalados com as eleições, tentaram voltar ao antigo modelo de negócio, mas esqueceram-se que as coisas estão bem diferentes daquilo que era antes.

O Benfica per se não, mas o clube gerar riqueza é importante para o dinheiro mudar de mãos.

Se este ano se der o acaso da direção cair e sair do clube, vamos passar anos a descobrir coisas nos RCs de fazer corar o Vale e Azevedo. Disso tenho poucas dúvidas. Alias, basta olhar para o negocio do Cadiz.

O RV "herdou" o balneário do JJ, e o talento que ainda lá tinha. Teve a "sorte" de desencantar o Renato do nada, que lhe salvo um ano.

O RV é bom, aparentemente, a gerir balneários. O problema foi quando o "Rei do balneário" se retirou - Luisão - e decidiram "entregar" o mesmo ao Almeidinhos, ao Pizzi e ao Rafa. Isso aleado ao facto do Benfica ser um clube vendedor, e das suas maiores referências tenham se retirado, levou ao descalabro que atualmente vemos.

Por isso é que sempre disse que o Rúben Dias NUNCA deveria de ter sido vendido. Devia de ter cá ficado e ser colocado como capitão. Se as amelias amuassem, temos imensa pena. Mas o JJ cometeu o mesmo erro que o RV e que o Lage, e o balneário ficou entregue às Amelias. Agora está a tentar fazer com que o Otamendi puxe por aquilo, mas já vai tarde de mais.

Não foi propriamente um "erro" dele. O JJ não podia ter feito nada em relação a isso. Ou melhor, podia ter sido competente e qualificar-se para a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, Agora:

Não foi propriamente um "erro" dele. O JJ não podia ter feito nada em relação a isso. Ou melhor, podia ter sido competente e qualificar-se para a Champions.

Sim, na realidade não foi totalmente um erro dele. Podia ter feito mais, mas a mudança de paradigma implicava vender pelo menos 2 deles. 

Outra coisa que curtia salientar é as declarações do JJ ontem, quando disse "nem dei pelo tempo passar". É impressão minha ou o homem está completamente desnorteado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, foi só um camião de areia. E de má qualidade, até. 

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Por um momento, isso fez sentido. Depois pensei, "porque não fazer a mesma quantidade de transferências, mas por valores inflacionados pelo sucesso? Ficavam todos a ganhar, certo?".

Certo? Bem, nem por isso. Há uma situação em particular que beneficia com montantes mais baixos e fáceis de "controlar". 

É esse o nosso principal ramo de atividade...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 28 minutos:

Por um momento, isso fez sentido. Depois pensei, "porque não fazer a mesma quantidade de transferências, mas por valores inflacionados pelo sucesso? Ficavam todos a ganhar, certo?".

Certo? Bem, nem por isso. Há uma situação em particular que beneficia com montantes mais baixos e fáceis de "controlar". 

É esse o nosso principal ramo de atividade...

Porque efetivamente não consegues vender gajos como o Rúben Dias, João Félix e Renato Sanches todos os anos.

Aqui a questão é que o sucesso custa dinheiro, e o lucro rápido supostamente não. Se continuassem a vender gajos como o Yuri Ribeiro, João Carvalho, Hélder Costa e tantos outros à tabela dos 15M, existiria mais dinheiro e jogadores a rodar. O problema é que para isso é necessário 1) haver um pingo de talento e 2) alguém capaz de rodar jogadores.

A intenção de colocar na montra os Tavares todos o ano passado foi na esperança que "pegassem de estaca", e que algum clube com capacidade financeira viesse cá largar a nota. O problema é que os putos flopparam de forma séria.

Sem Mendes não existe mama. E é irrelevante que se o Benfica lucra. Desde que vá ganhando uns campeonatos para não se levantar grandes ondas, tá tranquilo para eles.

Esta é a minha visão atual da coisa. Não consigo encontrar justificação para tudo o que se tem passado.  E se o Vieira cá se mantiver, serão 4 anos de puro desinvestimento, e a tentar novamente o lançar miúdos atrás de miúdos para ver se algum pega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Outra coisa que curtia salientar é as declarações do JJ ontem, quando disse "nem dei pelo tempo passar". É impressão minha ou o homem está completamente desnorteado?

É a prova da m*rda de adjuntos que tem que só estão lá para lhe ch*par a pila e dizer que sim a tudo. O homem estando para ali a dar indicações é possível que se perca no tempo (acho estranho para alguém com a experiência dele mas dou de barato). Agora os outros sentados no banco não lhe darem opinião para trocas ou mudanças é só absurdo mas também não é nada de novo porque todos sabemos que na equipa técnica dele só podem estar yes men

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 28 minutos:

É a prova da m*rda de adjuntos que tem que só estão lá para lhe ch*par a pila e dizer que sim a tudo. O homem estando para ali a dar indicações é possível que se perca no tempo (acho estranho para alguém com a experiência dele mas dou de barato). Agora os outros sentados no banco não lhe darem opinião para trocas ou mudanças é só absurdo mas também não é nada de novo porque todos sabemos que na equipa técnica dele só podem estar yes men

Também acho isso dos adjuntos, e o Raul José acabava por ser uma voz de respeito, pelo menos perante o JJ, em relação a isso. Alias, eu até acho que já comentei por aqui que acho que existe uma desconexão grande entre o JJ e os seus adjuntos. A sensação que dá é que eles estão ali para treinar os jogadores, analisar os dados e planear os jogos, mas que não existe qualquer conexão entre eles e o JJ. 

Ironicamente, já achava o mesmo em relação ao Lage. Que precisava de uma voz que o fazia olhar fora da caica.

Ainda assim, é muito grave o JJ não estar ciente do tempo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 37 minutos:

Não vai há muito tempo que diziam aqui que os ele e os adjuntos trabalhavam muito em equipa. Ontem ficou bem claro que nem sequer há abertura para algum deles lhe ir sussurrar ao ouvido "opá está a acabar o jogo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Também acho isso dos adjuntos, e o Raul José acabava por ser uma voz de respeito, pelo menos perante o JJ, em relação a isso.

Só se fosse pelo que caia na conta ao final do mês. Mas eu percebo fdx receber principescamente para não se chatear e ter de ouvir um gajo a berrar durante meia dúzia de horas por dia tá impecável

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 21 minutos:

Só se fosse pelo que caia na conta ao final do mês. Mas eu percebo fdx receber principescamente para não se chatear e ter de ouvir um gajo a berrar durante meia dúzia de horas por dia tá impecável

Também eu o percebo. Acredito genuinamente que o Crinas ouvia qualquer coisa do Raul. Já do João de Deus.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Então não fica? É continuar com este bom registo, a contestação aumentar, e o cú de uma determinada personagem ficar ainda mais apertado, que vamos ver o que acontece com o JJ. É atirado logo para a linha de comboio.

Este pessoal esquece-se que um gajo como o LFV atira quem tiver de atirar para a “morte” se isso significa salvar a sua própria pele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus? Não acredito. Ele veio com um propósito e saberá, certamente, muita coisa. Entre "calar" e "matar" o JJ, acho que o Vieira sabe bem aquilo que lhe causa menos danos. 

Compartilhar este post

Link para o post

não era preciso meter as mães ao barulho 412592370471796736.png

😂

Editado por Lage_Effect
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

O Jesus? Não acredito. Ele veio com um propósito e saberá, certamente, muita coisa. Entre "calar" e "matar" o JJ, acho que o Vieira sabe bem aquilo que lhe causa menos danos. 

Perfeito era “resolver” os dois de uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as equipas do nosso campeonato defrontam o Benfica com a certeza que pelo menos 1 ponto levam, excluindo os grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 2 horas:

O plano do LFV acho que vai ser manter o JJ o mais possível e depois mandar notícias para os jornais em como quer pagar a cláusula do Amorim. Depois quando as coisas já tiverem passado trás um treinador qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve vamos assistir a algo desse género. O nome do Amorim, mais tarde ou mais cedo, vai ser associado ao Benfica, sendo que é fácil montar a história. 

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. O Benfica do Vieira nunca andou, publicamente, atrás do que o Sporting faz. O Amorim vai ser campeão este ano no eterno rival e não é do interesse da direção que o nome dele ande associado ao Benfica. Acho que fará mais sentido associar uns Cavanis dos treinadores e depois no final das contas vem o Pepa, o Marco Silva ou o Leonardo Jardim (com pena minha). 

A maginute de o Sporting ser campeão 20 anos depois, o fracasso do JJ, impedem que seja feita essa historieta com o Amorim. Era duplamente ou triplamente humilhante. No final do dia, muitos questionariam porque não veio o Amorim, Benfiquista de alma e coração, para o Benfica, e porque se foi buscar o lagartão do Jesus que ainda por cima perdeu o campeonato para um lampião em Alvalade. Não é uma narrativa boa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recordo que, de acordo com o Vieira, o JJ é contratado em Março quando Amorim ainda era treinador do Braga.

Tá? Obrigado e bom (tele)trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Amorim será treinador do Benfica um dia, mas não no futuro próximo. Muito menos enquanto o Vieira lá estiver. Acho que ele já demonstrou que não é parvo e nunca teve pinta de gajo que papa grupos. Por alguma razão ele foi ao Seixal discutir a ida para treinador dos Sub-23 e rejeitou.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...