Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Numa direção seria, nem ficava mais um minuto no Benfica. Reprimenda pública, multa das grandes e colocado no mercado de imediato. E nunca mais usava a camisola do. Benfica, fosse A, B ou sub23.

Mas como isto é o Benfica do Vieira, no pasa nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 37 minutos:

Imaginem este Tavares de um lado e do outro o Tavares que esteve emprestado ao Farense. 

Não é preciso imaginar, já passámos por esse trauma. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa disto é termos um balneário de m*rda, o Félix também era gozado pelos outros, o Weigl foi olhado de lado mal chegou porque ganhava muito, esta agora do Tavares. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 13 minutos:

A culpa disto é termos um balneário de m*rda, o Félix também era gozado pelos outros, o Weigl foi olhado de lado mal chegou porque ganhava muito, esta agora do Tavares. 

eu nunca entendi que história foi essa do Félix, foi gozado por quem e porque motivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 36 minutos:

Não é preciso imaginar, já passámos por esse trauma. 😅

esporadicamente, estava a falar em levar com eles uma grande parte da época tipo o Gilberto ou o Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo™, há 15 minutos:

eu nunca entendi que história foi essa do Félix, foi gozado por quem e porque motivos?

João Félix: “Ouvi bocas no balneário e fui para a casa de banho chorar"

"Chorei no terceiro golo, foi o libertar todo de um peso sobre mim. Dois dias antes, no balneário, ouvi bocas que me deixaram em baixo e fui para a casa de banho e comecei a chorar. Ninguém soube disto e depois fiz o hat-trick, libertei tudo e nem fiz mais nada no jogo, só estava a pensar naquilo"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Mas para além da notícia, não terá o Félix talvez interpretado mal e fosse uma daquelas "praxes" para os miúdos ou nada assim tão dramático como ele fez parecer?

Pensei que se soubesse algo mais sobre o assunto, como o que foi dito e quem disse. É que se foi a trupe dos Pizzis e Rafas é só ridículo 😅

Compartilhar este post

Link para o post

É provável que tenha sido a trupo dos Almeidinhos e dos Pizzis. p*ta de  cancro fdc 

Compartilhar este post

Link para o post

N. Tavares: "Caga no Benfica vou para outro lado"

Casual1904: "pois, a culpa é do Pizzi"

e é isto

PS. Sim, a palavra 'balneário' hj em dia é dogwhistle para se dizer Pizzi e André Almeida.

Citação de FabioK, Agora:

É provável que tenha sido a trupo dos Almeidinhos e dos Pizzis. p*ta de  cancro fdc 

olha, outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

N. Tavares: "Caga no Benfica vou para outro lado"

Casual1904: "pois, a culpa é do Pizzi"

e é isto

PS. Sim, a palavra 'balneário' hj em dia é dogwhistle para se dizer Pizzi e André Almeida.

olha, outro.

Não conhecendo nem o Félix, nem o Pizzi, nem nenhum dos jogadores do Benfica, sou da opinião que o Pizzi tem um estatuto para o qual não tem personalidade.

O que me faz concordar com a questão da trupe do balneário é que estes jogadores foram capitaneados pelo Luisão que por muitas questões de contrato que houvesse, o balneário não era uma delas e não me lembro de notícias sobre minanços nessa altura.

O Pizzi herda a braçadeira pelos anos de casa, por ter sido a figura da equipa em alguns anos mas sem ter o perfil para ser líder e desde há uns tempos para cá, as atitudes dele são muito questionáveis (p.e. situação do penalty do Darwin no início da época).

Edit: Esqueci-me que o Luisão teve o stress com o Katsouranis mas fora isso não me recordo de mais nada

Editado por Ricardo™

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo™, há 11 minutos:

Não conhecendo nem o Félix, nem o Pizzi, nem nenhum dos jogadores do Benfica, sou da opinião que o Pizzi tem um estatuto para o qual não tem personalidade.

O que me faz concordar com a questão da trupe do balneário é que estes jogadores foram capitaneados pelo Luisão que por muitas questões de contrato que houvesse, o balneário não era uma delas e não me lembro de notícias sobre minanços nessa altura.

O Pizzi herda a braçadeira pelos anos de casa, por ter sido a figura da equipa em alguns anos mas sem ter o perfil para ser líder e desde há uns tempos para cá, as atitudes dele são muito questionáveis (p.e. situação do penalty do Darwin no início da época).

Eu ainda estou para ver uma NOTÍCIA com esses 'minanços'.

O que saíram foram um rumores, mas nunca substanciados. Nunca ninguem disse "X fez isto a Y". Nada, ninguém elencou factos, nem perto disso, nem factos imaginados ou conjecturados, em suma, nunca se substanciou esse rumor, verdade ou não.

Mas por alguma razão, esses rumores sem contúedo palpável passaram do dia para a noite a ser tratados pelos Benfiquistas como facto provado. Como verdade. Eu até percebo. Num clube onde ninguém fala connosco, qualquer fumo que pareça sair pela janela é tomado como um incêndio. Nem que seja um chá a arrefecer, é interpretado como incêndio. Desde que haja vontade disso. 

Mas se me dizem, o Pizzi devia ser o capitão? Não. Mas também é normal que o seja quem lá anda há mais tempo. Não é um absurdo idiossincrático que só acontece no Benfica, uma cabala do 'balneário' para minar...sei lá bem o quê. Nunca ninguém mo disse.

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Temos de pôr as coisas em perspectiva. E não saímos, enquanto Universo Benfiquista, bem na fotografia.

Estou totalmente de acordo. Mas da mesma forma que um vintém será sempre um vintém, falta de respeito será sempre uma falta de respeito, seja por quem for.

Mas percebo. Estamos ambos de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Eu ainda estou para ver uma NOTÍCIA com esses 'minanços'.

O que saíram foram um rumores, mas nunca substanciados. Nunca ninguem disse "X fez isto a Y". Nada, ninguém elencou factos, nem perto disso, nem factos imaginados ou conjecturados, em suma, nunca se substanciou esse rumor, verdade ou não.

Mas por alguma razão, esses rumores sem contúedo palpável passaram do dia par aa noite a ser tratados pelos Benfiquistas como facto provado. Como verdade. Eu até percebo. Num clube onde ninguém fala connosco, qualquer fumo que pareça sair pela janela é tomado como um incêndio. Nem que seja um chá a arrefecer, é interpretado como incêndio. Desde que haja vontade disso. 

Mas se me dizem, o Pizzi devia ser o capitão? Não. Mas também é normal que o seja quem lá anda à mais tempo. Não é um absurdo idiossincrático que só acontece no Benfica, uma cabala do 'balneário' para minar...sei lá bem o quê. Nunca ninguém mo disse.

É verdade, tens razão, não há notícias disso, mas há pelo menos esta do Félix sem se apontarem nomes.

Corrigindo o meu anterior comentário, o que eu deveria ter dito era: "as atitudes dele *em campo* têm sido questionáveis ao longo dos anos".

Mas os rumores não são tratados como factos, mas pelas atitudes em campo que ele mostrou várias vezes ao longo dos último 2, 3 anos, se calhar as pessoas associam uma coisa à outra.

E não devia, mais depressa dava a braçadeira a gajos como o Otamendi, que dentro do campo têm a presença e a postura para a usar. Agora, o Pizzi? Por favor... 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Benfica não é o Pizzi, ou o Mamadog, ou o Tomás Tavares ter sido titular na Champions. O problema do Benfica também não é o Luis das furnas per se. Esse, bem ou mal, foi conseguindo disfarçar muita coisa ao longo dos últimos anos. O problema é que o dito 'fim da linha' que foi anunciado já há alguns anos, acabou por nos rebentar nas mãos. O Vieira está farto. Saturado. Acabou. Não dá para mais. E isso é notório na decisão de fazer regressar o Jesus, tentando aplicar uma receita simples: JJ + potenciar jogadores + investir no carrossel = título e super vendas.

Mas f*deu-se. É que a bem ou a mal o homem ia disfarçando tudo de mal com conquistas aqui e ali, fosse nos relvados ou nos pavilhões. Se nos pavilhões a coisa já vinha negra, o all-in no futebol e a probreza franciscana de todos as equipas (menos as do Matz) acabam por deixar a nu aquilo que já todos desconfiávamos. 

Eu acho mesmo que o homem está à beira de um colapso. Mais uma vez, mal ou bem, ele ia aguentando os embates e, num passado recente, ia saindo por cima. Os processos acumulam-se, o desgaste é notório. A CPI foi ótima para se entender o quão saturado o homem está. Ele está a levar pancada de todo o lado e são cada vez menos os que estão ao lado dele. Acho que estará para breve o final.

Resta saber como vão os benfiquistas reagir. Vamos eleger o sucessor Rui Costa? Ou vamos dar uma nova vida ao Benfica?

Depois disso tudo se arruma. O treinador, as amostras de jogadores, a ausência de mística. Tudo isso vai a tempo de ser corrigido. Só precisamos é de aproveitar a oportunidade, porque ela vai surgir.

Editado por w0
  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

És um grande porreiro @IlidioMA mas tens de reduzir a dose de Adderall....

Citação de w0, há 8 minutos:

O problema do Benfica não é o Pizzi, ou o Mamadog, ou o Tomás Tavares ter sido titular na Champions. O problema do Benfica também não é o Luis das furnas. Esse, bem ou mal, foi conseguindo disfarçar muita coisa ao longo dos últimos anos. O problema é que o dito 'fim da linha' que foi anunciado já há alguns anos, acabou por nos rebentar nas mãos. O Vieira está farto. Saturado. Acabou. Não dá para mais. E isso é notório na decisão de fazer regressar o Jesus, tentando aplicar uma receita simples: JJ + potenciar jogadores + investir no carrossel = título e super vendas.

Mas f*deu-se. É que a bem ou a mal o homem ia disfarçando tudo de mal com conquistas aqui e ali, fosse nos relvados ou nos pavilhões. Se nos pavilhões a coisa já vinha negra, o all-in no futebol e a probreza franciscana de todos as equipas (menos as do Matz) acabam por deixar a nu aquilo que já todos desconfiávamos. 

Eu acho mesmo que o homem está à beira de um colapso. Mais uma vez, mal ou bem, ele ia aguentando os embates e, num passado recente, ia saindo por cima. Os processos acumulam-se, o desgaste é notório. A CPI foi ótima para se entender o quão saturado o homem está. Ele está a levar pancada de todo o lado e são cada vez menos os que estão ao lado dele. Acho que estará para breve o final.

Resta saber como vão os benfiquistas reagir. Vamos eleger o sucessor Rui Costa? Ou vamos dar uma nova vida ao Benfica?

Depois disso tudo se arruma. O treinador, as amostras de jogadores, a ausência de mística. Tudo isso vai a tempo de ser corrigido. Só precisamos é de aproveitar a oportunidade, porque ela vai surgir.

Sem tirar nem por. O destino do Vieira é o Brasil, porque nunca vai ser apanhado cá e vai de cana.

Alias, as movimentações do JNL e o RGS demonstram esse destino.

O Vieira atualmente está à espera de um milagre qualquer que o safe. Coisa que não vai acontecer no futebol profissional, porque não existe dinheiro para alimentar o JJ, e porque o Sporting está a capitalizar o seu potencial desportivo.

Fez all-in este ano e correu mal. 

Finito.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 27 minutos:

A CPI foi ótima para se entender o quão saturado o homem está.

sim, e também para perceber por que razão o ultimo mandato dele foi o que foi. O rebentamento do BES (2014, né) deu cabo da sua vida pessoal, e o homem não teve cabeça para se ocupar do Benfica. Tem tido mais com que se preocupar, literalmente.

Citação de HIM, há 29 minutos:

És um grande porreiro @IlidioMA mas tens de reduzir a dose de Adderall....

é crack mesmo 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

sim, e também para perceber por que razão o ultimo mandato dele foi o que foi. O rebentamento do BES (2014, né) deu cabo da sua vida pessoal, e o homem não teve cabeça para se ocupar do Benfica. Tem tido mais com que se preocupar, literalmente.

é crack mesmo 😄

Se o homem não tivesse cabeça para o Benfica estava eu feliz da vida. O homem está é a usar (destruir) o Benfica para safar o cu. Seja a tentar pagar o que deve com o clube seja a usá-lo como escudo contra a justiça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 46 minutos:

Se o homem não tivesse cabeça para o Benfica estava eu feliz da vida. O homem está é a usar (destruir) o Benfica para safar o cu. Seja a tentar pagar o que deve com o clube seja a usá-lo como escudo contra a justiça.

mas hás de reconhecer que não ter um presidente - mesmo sendo este cidadão - é muito mau para uma estrutura tão grande e multidimenssionada como o Benfica.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo™, há 1 hora:

Mas para além da notícia, não terá o Félix talvez interpretado mal e fosse uma daquelas "praxes" para os miúdos ou nada assim tão dramático como ele fez parecer?

Pensei que se soubesse algo mais sobre o assunto, como o que foi dito e quem disse. É que se foi a trupe dos Pizzis e Rafas é só ridículo 😅

A historia do Félix é fácil de interpretar. O puto aparece do nada e não só rouba a spotlight dos outros como joga muito mais à bola.
Obviamente, houve pessoal no balneário incomodado com isso e começaram a "atacar" o rapaz, se foi o Pizzi, o Almeida ou o zé do tasco não se sabe com 100% certeza mas é "fazer as contas"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que o vosso balneário se perdeu quando tornaram num Deus um gajo que andou anos a brincar com o Benfica...
A mensagem que passou foi se um pode fazer o que quer todos podem...

Este Tavares era recambiar já...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Eu continuo a achar que o vosso balneário se perdeu quando tornaram num Deus um gajo que andou anos a brincar com o Benfica...
A mensagem que passou foi se um pode fazer o que quer todos podem...

Este Tavares era recambiar já...

Quem? Qual Deus? O único Deus que tivemos nos últimos 5/6 anos foi o Jonas....

Se falas do Luisão, só é Deus para o Orelhas e para a estrutura. Os adeptos não lhe passam grande bola...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Quem? Qual Deus? O único Deus que tivemos nos últimos 5/6 anos foi o Jonas....

Se falas do Luisão, só é Deus para o Orelhas e para a estrutura. Os adeptos não lhe passam grande bola...

Fds @HIM, o marroquino pá!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que o tornou num Deus? Ele andava na c*na, aceitou jogar na equipa B, foi-lhe dada uma última oportunidade e ele agarrou a mesma. Renovou contrato e baixou o salário, isto é ser promovido a Deus? Errou e soube reconhecer isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 minutos:

Fds @HIM, o marroquino pá!

Epá, eu posso ser muito desligado da vida social dos jogadores, mas tenho sérias dúvidas que o Taarabt seja considerado um Deus no balneário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...